Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499113 vezes)

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #2500 Online: 17 de Dezembro de 2007, 02:12:22 »
De fato, eu perdi minha irmã e sobrinho em um acidente muito triste, foram atropelados enquanto andavam de bicicleta. Ela, 21 anos, ele 3. Foi no fatídico dia 08/07/2000, num sábado, onde meu sobrinho foi enterrado no domingo e minha irmã ficou no CTI por 6 dias, sendo enterrada dia 15/08/2000, no dia do aniversário do meu pai.

Enfim, o que concluo com isso? Que todo ser humano tem que aprender a conviver com a morte, infelizmente, queria eu, desativar a parte do meu cérebro que resposde pela saudade que sinto deles. Mas não posso, então, me conformo.

E sim, sinto muito por sua mãe, oce.

Eu tambem queria apagar do meu cérebro a saudade que eu sinto do meu pai e tambem a dor que eu senti quando perdi meu filho de 1 ano de idade por problemas cardíacos.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #2501 Online: 17 de Dezembro de 2007, 02:15:57 »
  Eu tambem queria apagar do meu cérebro a saudade que eu sinto do meu pai e tambem a dor que eu senti quando perdi meu filho de 1 ano de idade por problemas cardíacos.

Iiiiiiiiiii gente, vamos para com este bagulho de morte. Clima pesado que fica. Daqui a pouco todos entram em depressão e começam a sair notícias de suicídio em massa. :D

:lol:
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #2502 Online: 17 de Dezembro de 2007, 02:16:27 »
Iiiiiiiiiii gente, vamos para com este bagulho de morte. Clima pesado que fica. Daqui a pouco todos entram em depressão e começam a sair notícias de suicídio em massa. :D

E vão fazer alarde, tipo, "foristas de um site cético se matam coletivamente, o motivo seria....."
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #2503 Online: 17 de Dezembro de 2007, 02:17:54 »
É... :D

Eu, por exemplo, lamento ter que estudar só isso pra uma prova que vai ser mês que vem.

PORTUGUÊS  (para todas  disciplinas/ áreas)

Compreensão e interpretação de texto. Modos de organização textual: descrição, narração e dissertação. Coesão e coerência. Níveis de linguagem. A norma culta. Uso e adequação da língua à situação de comunicação. Pontuação. Flexões nominais e verbais. Processos de coordenação e subordinação (valores semânticos). Regência nominal e verbal. Crase. Concordância nominal e verbal. Sinônimos, antônimos, homônimos, parônimos. Polissemia. Denotação e conotação.

CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS: FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO, DIDÁTICA GERAL, ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL (2º SEGMENTO) E ENSINO MÉDIO, LEGISLAÇÃO  (para todos os cargos / disciplinas)

Aspectos filosóficos da Educação – concepções liberais e progressistas da educação: contribuições e limites.
Pedagogia Tradicional.
Pedagogia Nova.
Pedagogia Tecnicista.

Teorias Reprodutivas e Teorias Críticas.

Aspectos Sociológicos da Educação – A relação educação e sociedade:
a escolarização desigual e suas explicações.
A democratização da escola.

Aspectos da Política Educacional Brasileira para o Ensino Básico – A década de 90:
o Banco Mundial e as propostas e ações de governo.

As dimensões da atual reforma da educação básica:
descentralização; avaliação, currículo e legislação.

A relação descentralização-avaliação:
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Básico (SAEB).
Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

A década de 80 e os desafios da transição democrática para a escola pública de 1º e 2º graus:
experiência e propostas.

Aspectos Psicológicos da Educação – Desenvolvimento cognitivo e afetivo da criança e do adolescente.

Aprendizagem:
abordagens comportamentalista e cognitivista.
Aspectos do Cotidiano Escolar – Avaliação pedagógica.
A sala de aula e pluralidade cultural.
O professor e as novas tecnologias da comunicação e da informação.
O Estatuto da Criança e do Adolescente.
Legislação pertinente aos funcionários públicos.

CIÊNCIAS  FÍSICAS  E  BIOLÓGICAS   -   CONHECIMENTOS  ESPECÍFICOS

Ciências no Ensino Fundamental - caracterização da área;
fases e tendências dominantes;
ciências naturais, cidadania e tecnologia;
aprender e ensinar ciências naturais:
a experimentação;
Ciências e métodos científicos;
abordagem metodológica de conteúdos;
temas e atividades;
objetivos gerais, conteúdos e avaliação para o ensino fundamental;
orientações didáticas.

O Universo - origem.
O Sistema Solar, o Sol como fonte de energia, movimentos da Terra e da Lua e suas conseqüências.

Rochas e solos - origem e estrutura da Terra, origem, tipos, composição e modificações das rochas, exploração e conservação  do solo, combustíveis fósseis.

Ar atmosférico - composição, relações com os seres vivos, poluição do ar, pressão atmosférica e suas variações,  ventos, noções básicas de meteorologia.

Água - propriedades físicas e químicas, ciclo da água, relações com os seres vivos, poluição da água, purificação da água, tratamento de água e esgoto.

Meio Ambiente e Sociedade - conceitos ecológicos, ciclos biogeoquímicos, estudo das populações, interações, cadeias, teias e pirâmides ecológicas, relações entre os seres vivos, reciclagem, energias alternativas, poluição e desequilíbrio ecológico.

Seres vivos - Evolução: Lamarck e  Darwin, mutação e seleção natural, biodiversidade.
Citologia: célula, membrana, citoplasma e núcleo, atividades celulares, reprodução e desenvolvimento.

Animais e vegetais: classificação e caracterização geral dos filos, funções vitais, adaptações ao ambiente e representantes mais característicos.

Biologia humana - origem e evolução do homem, anatomia e fisiologia humanas, doenças carenciais e parasitárias: métodos de prevenção e tratamento.

Saúde no Ensino Fundamental - concepção, objetivos, conteúdos, avaliação, orientações didáticas.

Orientação Sexual no Ensino Fundamental - concepção, objetivos, conteúdos, orientações didáticas.

Genética - Leis de Mendel, grupos sangüíneos, sexo e herança genética.

Fundamentos de Química - estrutura e propriedades da matéria, estrutura atômica, elementos químicos, íons, moléculas, átomos isótopos, isóbaros e isótonos, tabela periódica, misturas e combinações:
separação de misturas, reações químicas, óxidos, bases, ácidos e sais.

Fundamentos de Física - força, movimento, energia cinética e potencial, gravidade, massa e peso, trabalho e potência, máquinas simples, movimentos ondulatórios, fenômenos luminosos, calor e termodinâmica, estados físicos da matéria e mudanças de estado, eletricidade, magnetismo.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #2504 Online: 17 de Dezembro de 2007, 02:25:46 »
É... :D

Eu, por exemplo, lamento ter que estudar só isso pra uma prova que vai ser mês que vem.

Compreensão e interpretação de texto. Modos de organização textual: descrição, narração e dissertação. Coesão e coerência. Níveis de linguagem. A norma culta. Uso e adequação da língua à situação de comunicação. Pontuação. Flexões nominais e verbais. Processos de coordenação e subordinação (valores semânticos). Regência nominal e verbal. Crase. Concordância nominal e verbal. Sinônimos, antônimos, homônimos, parônimos. Polissemia. Denotação e conotação.

CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS: FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO, DIDÁTICA GERAL, ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL (2º SEGMENTO) E ENSINO MÉDIO, LEGISLAÇÃO  (para todos os cargos / disciplinas)

Aspectos filosóficos da Educação – concepções liberais e progressistas da educação: contribuições e limites.
Pedagogia Tradicional.
Pedagogia Nova.
Pedagogia Tecnicista.

Aspectos da Política Educacional Brasileira para o Ensino Básico – A década de 90:

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Básico (SAEB).
Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

A década de 80 e os desafios da transição democrática para a escola pública de 1º e 2º graus:
experiência e propostas.

Aspectos Psicológicos da Educação – Desenvolvimento cognitivo e afetivo da criança e do adolescente.

Aprendizagem:

CIÊNCIAS  FÍSICAS  E  BIOLÓGICAS   -   CONHECIMENTOS  ESPECÍFICOS

Ciências no Ensino Fundamental - caracterização da área;
fases e tendências dominantes;
ciências naturais, cidadania e tecnologia;
aprender e ensinar ciências naturais:
a experimentação;
Ciências e métodos científicos;
abordagem metodológica de conteúdos;
temas e atividades;
objetivos gerais, conteúdos e avaliação para o ensino fundamental;
orientações didáticas.

O Universo - origem.
O Sistema Solar, o Sol como fonte de energia, movimentos da Terra e da Lua e suas conseqüências.

Rochas e solos - origem e estrutura da Terra, origem, tipos, composição e modificações das rochas, exploração e conservação  do solo, combustíveis fósseis.

Ar atmosférico - composição, relações com os seres vivos, poluição do ar, pressão atmosférica e suas variações,  ventos, noções básicas de meteorologia.

Água - propriedades físicas e químicas, ciclo da água, relações com os seres vivos, poluição da água, purificação da água, tratamento de água e esgoto.

Meio Ambiente e Sociedade - conceitos ecológicos, ciclos biogeoquímicos, estudo das populações, interações, cadeias, teias e pirâmides ecológicas, relações entre os seres vivos, reciclagem, energias alternativas, poluição e desequilíbrio ecológico.

Seres vivos - Evolução: Lamarck e  Darwin, mutação e seleção natural, biodiversidade.
Citologia: célula, membrana, citoplasma e núcleo, atividades celulares, reprodução e desenvolvimento.

Animais e vegetais: classificação e caracterização geral dos filos, funções vitais, adaptações ao ambiente e representantes mais característicos.

Biologia humana - origem e evolução do homem, anatomia e fisiologia humanas, doenças carenciais e parasitárias: métodos de prevenção e tratamento.

Saúde no Ensino Fundamental - concepção, objetivos, conteúdos, avaliação, orientações didáticas.

Orientação Sexual no Ensino Fundamental - concepção, objetivos, conteúdos, orientações didáticas.

Genética - Leis de Mendel, grupos sangüíneos, sexo e herança genética.

Fundamentos de Química - estrutura e propriedades da matéria, estrutura atômica, elementos químicos, íons, moléculas, átomos isótopos, isóbaros e isótonos, tabela periódica, misturas e combinações:
separação de misturas, reações químicas, óxidos, bases, ácidos e sais.

Fundamentos de Física - força, movimento, energia cinética e potencial, gravidade, massa e peso, trabalho e potência, máquinas simples, movimentos ondulatórios, fenômenos luminosos, calor e termodinâmica, estados físicos da matéria e mudanças de estado, eletricidade, magnetismo.

Não sei se você está lembrado eu estou com o mesmo problema de ter que fazer a prova, só que onde está escrito ciencias físicas e biológicas, substitui por Artes...

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #2505 Online: 17 de Dezembro de 2007, 02:28:44 »
Sei sim, lembro, claro. :D

Mas seus conhecimentos são minúsculos, frente aos meus. :P

Pedagogia Tradicional.
Pedagogia Nova.
Pedagogia Tecnicista.

experiência e propostas.

Aprendizagem:

ARTES - CONHECIMENTOS  ESPECÍFICOS

Fundamentos históricos, filosóficos e psicopedagógicos da Educação Artística. História do ensino das artes no Brasil. Metodologias e procedimentos pedagógicos, recursos materiais e objetivos do ensino das linguagens da arte na escola.
Conhecimentos específicos das diferentes linguagens da arte: Teatro (Artes Cênicas), Artes Visuais e Música  quanto ao desenvolvimento infantil, à prática específica e a história das artes universal e brasileira, em seus vários períodos até os movimentos contemporâneos.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #2506 Online: 17 de Dezembro de 2007, 02:31:20 »
Sei sim, lembro, claro. :D

Mas seus conhecimentos são minúsculos, frente aos meus. :P

Mas eu qse gabaritei aquela primeira prova.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #2507 Online: 17 de Dezembro de 2007, 02:33:47 »
Eu não, acertei o suficiente pra passar, me fudi em português, vou estudar mais. :(

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #2508 Online: 17 de Dezembro de 2007, 04:12:27 »
Eu não, acertei o suficiente pra passar, me fudi em português, vou estudar mais. :(

Se eu resolver estudar, eu gabarito a prova.  Pois naquela fatídica prova anulada, eu respondi baseada em conhecimentos anteriores, não cheguei a estudar tanto assim, Portugues não errei nenhuma.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2509 Online: 17 de Dezembro de 2007, 09:34:48 »

Ousadia minha comentar uma postagem de quem pôs na cabeça que quer me ignorar, mas bateu vontade de lembrar que há uma função construtiva para as atitudes fúnebres.

Elas servem para caracterizar e de alguma forma expressar os sentimentos de perda.  Perdas tem de ser "prestigiadas" por um período de tempo para que se possa resolvê-las e seguir adiante.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2510 Online: 17 de Dezembro de 2007, 13:29:56 »
Minhas condolências... :(
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2007, 13:32:47 por Oceanos »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2511 Online: 17 de Dezembro de 2007, 13:35:20 »

Ousadia minha comentar uma postagem de quem pôs na cabeça que quer me ignorar, mas bateu vontade de lembrar que há uma função construtiva para as atitudes fúnebres.

Elas servem para caracterizar e de alguma forma expressar os sentimentos de perda.  Perdas tem de ser "prestigiadas" por um período de tempo para que se possa resolvê-las e seguir adiante.

Dores existem para serem sentidas... precisamos dela. Sem ela seriamos incompletos.  :wink:

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #2512 Online: 17 de Dezembro de 2007, 15:02:21 »

Dores existem para serem sentidas... precisamos dela. Sem ela seriamos incompletos.  :wink:

É verdade, uma vez eu cheguei a ter uma discussão séria a respeito da tal Paz de Espírito, para que serve viver o tempo todo em paz? Não que eu defenda a guerra, mas um pouco de incômodo é fundamental para o desenvolvimento humano, pessoas em completo estado de paz costumam ser pouco criativas, acho que grande parte do que é criado parte de um certo sentimento de insatisfação, eu não nasci voando? crio o avião, a asa delta e está tudo certo. Se eu fosse me conformar por não voar, assim como penso que os que inventaram o avião, se fossem conformados, não teriam inventado. Acho que dor produz outros resultados nas pessoas igualmente positivos.

Lua

• Visitante
« Resposta #2513 Online: 17 de Dezembro de 2007, 16:14:13 »

Lamento:
- Ter milhares de coisas para resolver essa semana;
- Quando amigos meus brigam e insistem pra que eu tome partido de um deles;
- Estar com saudade de alguns amigos que não vejo há alguns meses;
- Estar muito mal humorada hoje...

Acho que por hoje chega... :(

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #2514 Online: 17 de Dezembro de 2007, 16:24:54 »
Lamento ser anti-social;
Lamento ter Nascido no Brasil;
Lamento não ter estudado quando era mais jovem;
Lamento a morte do meu melhor amigo(meu gato);
Lamento as pessoas serem tão vazias;
Lamento não saber o que eu quero da vida;
Lamento estar longe de todos aqueles que me entendem;
Lamento lamentar.

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Lua

• Visitante
« Resposta #2515 Online: 17 de Dezembro de 2007, 16:33:13 »
Lamento não ter estudado quando era mais jovem;
Também lamento isso... Poderia ter estudado mais e não gastaria tanto tempo precisando 'revisar' hoje em dia...

Lamento as pessoas serem tão vazias;

2... :'(

Lamento estar longe de todos aqueles que me entendem;
Também lamento isso. Deve ser porque estou morrendo de saudade de alguns amigos...  :'(
E claro, dos que me entendem tb... :chorao:

Lamento querer ficar sozinha e não poder... :(

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #2516 Online: 17 de Dezembro de 2007, 16:40:07 »
Lamento o ser humano ser um animal sociável;
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Lua

• Visitante
« Resposta #2517 Online: 17 de Dezembro de 2007, 16:43:15 »

Ri, eu lamento que nós estejamos lamentando tanto hoje...rsrs

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #2518 Online: 17 de Dezembro de 2007, 16:45:13 »

Ri, eu lamento que nós estejamos lamentando tanto hoje...rsrs

rs...rs...rs....
Eu lamento lamentar e fazer com que os outros se lamentem também.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2519 Online: 17 de Dezembro de 2007, 16:47:54 »
Lamento essa sua lamentação por fazer os outros lamentarem o seu lamento....  :hihi:

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #2520 Online: 17 de Dezembro de 2007, 16:50:22 »
Eu lamento lamentar o meu lamento e fazer os outros lamentarem meu lamento

Lua

• Visitante
« Resposta #2521 Online: 17 de Dezembro de 2007, 16:52:49 »

Eu lamento ter lamentado o lamento alheio e deste ter começado a lamentar meus lamentos e com isso, ter provocado a lamentação de outrem acerca do meu lamento inicial.   :hihi:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2522 Online: 17 de Dezembro de 2007, 16:54:32 »
Também lamento essa sua lamentação por lamentar que faz os ouros lamentarem o seu lamento e... e... me perdi todo agora...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #2523 Online: 17 de Dezembro de 2007, 16:56:16 »
 |(  Eu não lamento nada............

Nem jubilo também........  :umm:

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #2524 Online: 17 de Dezembro de 2007, 16:58:13 »
Eu lamento ter incentivado o lamento alheio, com lamentações próprias, dessa forma incitando a lamentação generalizada e assim provocando as lamentações dos foristas do tópico muro das lamentações.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!