Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499116 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #2575 Online: 18 de Dezembro de 2007, 16:56:35 »
To com vontade de fazer isso com o notebook que eu uso no trabalho...ele não tem memória, só uma vaga lembrança sujeita a amnesias constantes e trava direto...
   Que tal criarmos um tópico para desabafo sobre as intempéries causadas pelos notebooks??

Olha o preconceito!!
Porque só os Notebook?
E os pobres  PC Desktop, Servidores, Maifreme PDA´s?

Apoiado...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #2576 Online: 18 de Dezembro de 2007, 17:02:19 »
Dbohr não fique triste.

Eye Of The Tiger
The Survivors

Composição: Indisponível

Risin' up, back on the street
Did my time, took my chances
Went the distance, now I'm back on my feet
Just a man and his will to survive

So many times, it happens too fast
You trade your passion for glory
Don't lose your grip on the dreams of the past
You must fight just to keep them alive

It's the eye of the tiger, it's the thrill of the fight
Risin' up to the challenge of our rival
And the last known survivor stalks his prey in the night
And he's watchin' us all with the eye of the tiger

Face to face, out in the heat
Hangin' tough, stayin' hungry
They stack the odds 'til we take to the street
For the kill with the skill to survive

And he's watchin' us all with the eye of the tiger

Risin' up, straight to the top
Had the guts, got the glory
Went the distance, now I'm not gonna stop
Just a man and his will to survive

And he's watchin' us all with the eye
It's the eye of the tiger

It's the eye of the tiger [8x]
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #2577 Online: 18 de Dezembro de 2007, 18:14:12 »
Citação de: Thufir Hawat
Sinto muito, Dbohr...  nem consigo imaginar como deve ser isso, morro de medo de acontecer comigo ano que vem.

Cara, mas foi uma experiência que valeu. Como eu disse, sempre soube que meu currículo cheio de reprovações seria meu ponto fraco. O lance agora é partir para a Licenciatura e tentar cavar uma iniciação científica (mas orientada à pesquisa). Daí, enfiando a cara nos livros posso garantir uma nota alta na prova e me garantir melhor.

Você vai conseguir na primeira  :ok:
Espero que sim.
Valeu Dbohr, e boa sorte na próxima!
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #2578 Online: 18 de Dezembro de 2007, 19:21:02 »
Lamento não ter passado no Mestrado da Uerj. Fui razoavelmente bem na prova e muito confiante na entrevista (o que não quer dizer muita coisa). Tinha boas cartas de recomendação. Meu currículo ruim deve ter pesado contra.

Bem, lamento também pela banca ser míope o bastante para não perceber que minha entrada poderia ajudar a PPGF a alcançar o conceito 7 na Capes :-)

Agora é estudar mais e tentar de novo daqui a seis meses. E desta vez, vou fazer para outras instituições.

Também lamento por você, Dbohr. Eles não sabem o que estão perdendo :). Realmente, assim vai ser difícil para eles conseguir esse
7...

Bom foi mesmo quando eu apliquei para o mestrado: a seleção se restringia a uma avaliação de currículo e de cartas de recomendação. Hoje em dia virou um verdadeiro vestibular. Tive sorte :hihi:.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #2579 Online: 18 de Dezembro de 2007, 19:43:09 »
Cara, sabe o que me deixou P*TO da vida? As informações desencontradas do Edital e durante o processo todo. Só para te dar um exemplo: ontem eu estava quase encomendando os rojões para comemorar, porque tinha saído uma lista com os nomes de todo mundo dizendo que tínhamos sido considerados aptos para prestar o exame de proficiência em inglês. Pensei: "beleza! Estamos dentro! Não iam nos chamar para fazer prova de inglês se não estivéssemos dentro da média mínima requisitada da prova, entrevista e análise de CV. Agora é fazer a provinha e correr para o abraço!"

Bem, não foi assim. Aparentemente, eles não tinham terminado de avaliar tudo quando chegou a hora marcada de fazer o teste de inglês. Devem ter publicado a tal lista e eliminado meu nome (e de outra candidata) depois.

Total falta de transparência. 

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2580 Online: 18 de Dezembro de 2007, 19:51:34 »
Sendo da UERJ, eu tinha duas, uma delas do organizador da Olimpíada Brasileira de Astronomia marcada como "entusiástica recomendação". Daí você vê o quanto isso conta frente a um currículo fraco :-)
Agora você me pegou.. hehe

Mas fiquei interessado com a história do aluno especial. Como é isso?
Aluno especial é um aluno que tem acesso à no máximo duas ou três matérias da pós, se não me engano. Não sei como é o processo seletivo da UERJ, mas talvez seja possível conseguir pontos pelas disciplinas. Infelizmente, existe bastante política nesse meio, você sabe... O que vai contar bastante também é então você estar dentro da universidade, com acesso aos orientadores e talvez já ir fazendo um projeto... No final é provável que haja alguma pressão por causa disso e você acabe passando.

Mas bem, como você disse que recebeu duas cartas de recomendação de professores da UERJ e mesmo assim não foi aceito, não sei se isso vai acabar ajudando muito...

Pô, chateado eu estou :-)

Mas como disse lá em cima, aos 33 anos já estou calejado o bastante. Vão precisar de muito mais do que uma recusa para me derrubar. Daniel C. Bezerra não se deixa abater por uma recusa dessas, e eu apenas comecei a lutar :lol:
Isso é ótimo!

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2581 Online: 18 de Dezembro de 2007, 19:54:45 »
Total falta de transparência. 
Acho que isso é em todo lugar... Serve para esconder as panelinhas e tal.

Você vai acabar tentando alguma coisa aqui pela região de Ribeirão Preto/São Carlos, Dbhor? :D

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #2582 Online: 18 de Dezembro de 2007, 20:02:39 »
Já pensou em alguma coisa no IPEN, Dbohr?
Algumas amigas da física médica vão fazer mestrado por lá, ligado à física nuclear, mas é algo mais prático até onde sei, voltado para aplicação em aparelhagem hospitalar.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #2583 Online: 18 de Dezembro de 2007, 20:13:11 »
Pensei no CBPF. Gostaria mesmo era de fazer algo relacionado a Cosmologia, meu campo favorito.

Não penso em São Paulo porque minha mulher está com o trabalho todo aqui. Seria complicado ir para lá.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #2584 Online: 18 de Dezembro de 2007, 20:29:57 »
Você não pensa na UFRJ? Conheço um pessoal de lá (inclusive um chefe de depto.). Mas é gente de matéria condensada.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #2585 Online: 18 de Dezembro de 2007, 21:10:35 »
Matéria condensada definitivamente não é o meu forte. Mas penso em tentar para a UFRJ, sim. Para todas as do Rio, para falar a verdade.

Lua

• Visitante
« Resposta #2586 Online: 19 de Dezembro de 2007, 00:12:31 »

Eu lamento existirem seres repugnantes e hipócritas que, ao se converterem, acham que tem o direito de se enfiar na vida alheia e opinar. Pioooor! Gente que aprontou todas e depois que 'aceita jesus' acha que está acima do bem e do mal.

Resumindo: eu lamento conviver com gente assim...:(

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #2587 Online: 19 de Dezembro de 2007, 00:16:18 »
Pensei no CBPF. Gostaria mesmo era de fazer algo relacionado a Cosmologia, meu campo favorito.

Não penso em São Paulo porque minha mulher está com o trabalho todo aqui. Seria complicado ir para lá.
Você gosta de simulações computacionais, modelos numéricos, esse tipo de coisa, Dbohr?

Se sim, no Rio tem o LNCC, não conheço muito por lá, mas me parece interessante.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2007, 00:20:12 por Thufir Hawat »

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #2588 Online: 19 de Dezembro de 2007, 00:19:08 »

Eu lamento existirem seres repugnantes e hipócritas que, ao se converterem, acham que tem o direito de se enfiar na vida alheia e opinar. Pioooor! Gente que aprontou todas e depois que 'aceita jesus' acha que está acima do bem e do mal.

Resumindo: eu lamento conviver com gente assim...:(

Ainda bem que essas pessoas não passaram pela minha frente.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Lua

• Visitante
« Resposta #2589 Online: 19 de Dezembro de 2007, 00:27:13 »
Sorte sua, Mafalda... Metade de minha família é evangélica e uns 3 ou 4 se enquadram no perfil que citei mais acima... Há menos de meia hora, estive diante de um deles.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #2590 Online: 19 de Dezembro de 2007, 00:31:37 »
Sorte sua, Mafalda... Metade de minha família é evangélica e uns 3 ou 4 se enquadram no perfil que citei mais acima... Há menos de meia hora, estive diante de um deles.

Poxa que chato, a família da minha mãe é toda judaica e a do meu pai de muçulmanos, sendo que meu pai nunca pronunciou a palavra deus. Descnfio que ele era ateu tambem.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Lua

• Visitante
« Resposta #2591 Online: 19 de Dezembro de 2007, 00:36:10 »

Metade de minha família é evangélica praticante, a outra metade é católica... também praticante (apesar de não lerem a bíblia e seguirem fielmente o que os padres e todos os santinhos dizem... :hihi:). Acho que sou a única cética por aqui. Pra melhorar, meu pai agora resolveu ser evangélico... Sou uma garota de sorte, muuuita sorte... :(

Fala sério! Quem inventou essa praga chamada evangélico? :x
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2007, 00:38:47 por Lua »

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #2592 Online: 19 de Dezembro de 2007, 00:44:44 »
Dbhor, de boa. :ok:

Tu é novinho ainda, há muito tempo pra você. :D
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #2593 Online: 19 de Dezembro de 2007, 00:50:17 »
    Concordo com o Raphael, Dbhor.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #2594 Online: 19 de Dezembro de 2007, 09:22:30 »
:ok:

O bom de ter 33 é que dá para segurar ondas assim sem se desesperar nem perder o bom humor!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2595 Online: 19 de Dezembro de 2007, 09:33:46 »
Torço por você, Dbohr.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #2596 Online: 19 de Dezembro de 2007, 18:09:04 »

Bem que eu gostaria de por as mão nesse salafrário que inventou essa praga, para você ter uma ideia, uma vez eu estava lendo um livro As Feiticeiras do Michelet, que fala sobre a inquisição e outras coisas sobre as supostas feiticeiras medievais, eu como antropóloga não posso deixar de ler sobre essas coisas, dái veio uma evangélica e perguntou com aquela cara assustada..."como vc tem coragem de ler esse tipo de coisa?"....eu repondi perguntando o que ela tinha a ver com o que eu leio, ...ela insistiu  " vc não tem medo do que pode acontecer com vc depois de morrer?"  Eu mostrei para ela que sobre a morte eu só aceito duas hipóteses:

1) Vou morrer e virar pó e comida de minhoca, nesse caso é preferível que eu não limite os meus vôos intelectuais, pois não vou ter outra vida para colocar isso em práctica, e acho que essa hipótese é a mais provável de acontecer.

2) Sim, há vida após a morte, nesse caso tenho certeza que minha vaga no INFERNO já está garantida, e não quero abrir mão, e tambem não tenho porque ter medo, quem tem que ter medo é o diabo-mor no dia que eu chegar, pois vou tocar um terror e tomar o poder, vou fazer todos aqueles diabinhos se arrependerem do dia que passaram a existir.

depois eu olhei para ela e disse "afinal eu não tenho medo de cara feia, se não eu não estaria conversando com vc até agora" e saí e ela ficou me olhando com cara de quem se deparou com o diabo em pessoa.

Metade de minha família é evangélica praticante, a outra metade é católica... também praticante (apesar de não lerem a bíblia e seguirem fielmente o que os padres e todos os santinhos dizem... :hihi:). Acho que sou a única cética por aqui. Pra melhorar, meu pai agora resolveu ser evangélico... Sou uma garota de sorte, muuuita sorte... :(

Fala sério! Quem inventou essa praga chamada evangélico? :x
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2007, 18:16:39 por Mafalda »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2597 Online: 19 de Dezembro de 2007, 23:59:44 »
Poxa, tirei um cochilo agora e sonhei com a faculdade. Sonhei com meus colegas de sala. Deu saudade agora. :(

Edit: Lamento também que meu maldito modem tenha queimado por causa de um raio... Precisei pegar um emprestado. :(
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2007, 01:23:22 por Oceanos »

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #2598 Online: 20 de Dezembro de 2007, 00:09:18 »
:ok:

O bom de ter 33 é que dá para segurar ondas assim sem se desesperar nem perder o bom humor!

Com certeza. :ok:

Eu agora, lamento por esperar muito de uma pessoa e ter me fodido, nada tem gosto, nada tem sentido, acho que isso passa, já aconteceu várias vezes. :(
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #2599 Online: 20 de Dezembro de 2007, 02:03:26 »
     Quem fez isso com você Raphael??

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!