Bem que eu gostaria de por as mão nesse salafrário que inventou essa praga, para você ter uma ideia, uma vez eu estava lendo um livro As Feiticeiras do Michelet, que fala sobre a inquisição e outras coisas sobre as supostas feiticeiras medievais, eu como antropóloga não posso deixar de ler sobre essas coisas, dái veio uma evangélica e perguntou com aquela cara assustada..."como vc tem coragem de ler esse tipo de coisa?"....eu repondi perguntando o que ela tinha a ver com o que eu leio, ...ela insistiu " vc não tem medo do que pode acontecer com vc depois de morrer?" Eu mostrei para ela que sobre a morte eu só aceito duas hipóteses:
1) Vou morrer e virar pó e comida de minhoca, nesse caso é preferível que eu não limite os meus vôos intelectuais, pois não vou ter outra vida para colocar isso em práctica, e acho que essa hipótese é a mais provável de acontecer.
2) Sim, há vida após a morte, nesse caso tenho certeza que minha vaga no INFERNO já está garantida, e não quero abrir mão, e tambem não tenho porque ter medo, quem tem que ter medo é o diabo-mor no dia que eu chegar, pois vou tocar um terror e tomar o poder, vou fazer todos aqueles diabinhos se arrependerem do dia que passaram a existir.
depois eu olhei para ela e disse "afinal eu não tenho medo de cara feia, se não eu não estaria conversando com vc até agora" e saí e ela ficou me olhando com cara de quem se deparou com o diabo em pessoa.
Metade de minha família é evangélica praticante, a outra metade é católica... também praticante (apesar de não lerem a bíblia e seguirem fielmente o que os padres e todos os santinhos dizem...
). Acho que sou a única cética por aqui. Pra melhorar, meu pai agora resolveu ser evangélico... Sou uma garota de sorte, muuuita sorte... 
Fala sério! Quem inventou essa praga chamada evangélico?