Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499135 vezes)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #3050 Online: 09 de Janeiro de 2008, 14:36:00 »
Eu lamento que o povo de RH pense que colocar gente que nunca se viu antes pra fazer gracinha um pro outro serve pra avaliar competência de alguém.
Ah, acostume-se com isso... Os critérios de seleção que esse pessoal de RH inventa são medonhos...

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #3051 Online: 09 de Janeiro de 2008, 14:42:56 »
Eu lamento que o povo de RH pense que colocar gente que nunca se viu antes pra fazer gracinha um pro outro serve pra avaliar competência de alguém.
Ah, acostume-se com isso... Os critérios de seleção que esse pessoal de RH inventa são medonhos...

Pode Apostar.

Ha um tempo atrras li "Como mover o monte Fuji" um livro que trata dos recursos empregados pelo RH das companhias do vale do silicio.
Para progamadores e testers e' necessario passar por cerca de 6 entrevistas, que alem de avaliarem o tradicional, oferecerao desavios logicos cada vez mais complexos...

Por exemplo:

"Porque a tampa do bueiro e' redonda e nao quadrada?"

Alguem se abilita???

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #3052 Online: 09 de Janeiro de 2008, 14:45:52 »
O pior é que eles pegaram as folhas na qual a gente escreveu. Qual é, grafologia? Faça-me o favor! :hmph:

E ainda tinha umazinha que tava crente que se fosse agressiva e confiante ia ser chamada... Sempre queria falar antes, ficava interrompendo os outros... mas era uma anta, tadinha.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3053 Online: 09 de Janeiro de 2008, 14:48:36 »
Por exemplo:

Alguem se abilita???
Isso não é lógica, isso é: "adivinhe o que eu pensei".

Mas acho que o cara iria querer que eu dissesse que a tampa do bueiro é redonda porque o buraco também é...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3054 Online: 09 de Janeiro de 2008, 14:56:06 »
E ainda tinha umazinha que tava crente que se fosse agressiva e confiante ia ser chamada... Sempre queria falar antes, ficava interrompendo os outros... mas era uma anta, tadinha.
Por isso eu digo que não é difícil conseguir emprego... E nem é pelos seus méritos que você consegue, é porque você acaba competindo com gente igual essa mocinha...

Você fez entrevista para qual cargo?

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #3055 Online: 09 de Janeiro de 2008, 15:06:27 »
Por isso eu digo que não é difícil conseguir emprego... E nem é pelos seus méritos que você consegue, é porque você acaba competindo com gente igual essa mocinha...

Você fez entrevista para qual cargo?
P&D. Mas a dinâmica envolvia gente de tudo quanto é área, várias vagas. Aí não dá pra focar, vira essa baboseira e sempre tem um ou outro trouxa que acha que o importante é se destacar, se impor sobre o resto do grupo. Lamentável mesmo.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #3056 Online: 09 de Janeiro de 2008, 16:44:23 »
Por exemplo:

Alguem se abilita???
Isso não é lógica, isso é: "adivinhe o que eu pensei".

Mas acho que o cara iria querer que eu dissesse que a tampa do bueiro é redonda porque o buraco também é...

Nao. Nada disso.

Quando digo tampa do bueiro tambem me refiro ao buraco.

A resposta e' logica sim, matematica.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3057 Online: 09 de Janeiro de 2008, 17:06:18 »
Não, não é lógica. Lógica é:

Todos os gatos são azuis
Alface é um gato
Qual a cor da alface?

Minha resposta foi completamente coerente com a sua pergunta, por mais que você esperasse outra resposta. Se você não me deu premissas para inferir sobre elas, não me culpe por inventar as minhas...
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2008, 17:12:16 por Oceanos »

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #3058 Online: 09 de Janeiro de 2008, 17:12:25 »
Não, não é lógica. Lógica é:

Todos os gatos são azuis
Alface é um gato
Qual a cor da alface?

Minha resposta foi completamente coerente com a sua pergunta, por mais que você esperasse outra resposta. Se você não me deu premissas para inferior sobre elas, não me culpe por inventar as minhas...

:stunned:

Voce nao ganhou o emprego.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3059 Online: 09 de Janeiro de 2008, 17:14:30 »
Mas sei mais de lógica que o pessoal do RH...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3060 Online: 09 de Janeiro de 2008, 17:17:14 »

Pode Apostar.

Ha um tempo atrras li "Como mover o monte Fuji" um livro que trata dos recursos empregados pelo RH das companhias do vale do silicio.
Para progamadores e testers e' necessario passar por cerca de 6 entrevistas, que alem de avaliarem o tradicional, oferecerao desavios logicos cada vez mais complexos...

Por exemplo:

Alguem se abilita???

Se fosse quadrada (e o buraco tbem) a tampa poderia  cair dentro do buraco??
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #3061 Online: 09 de Janeiro de 2008, 18:19:31 »

Pode Apostar.

Por exemplo:

Alguem se abilita???

Se fosse quadrada (e o buraco tbem) a tampa poderia  cair dentro do buraco??

Maldit-filh-dexa queto....

Oloko Contini certinho!

Bem vindo a microsoft :lol:

------------------------------------------------------------------------------------------------

Oceanos:

Reconhecemos que a pergunta foi mal formulada, a culpa foi nossa do senhor se equivocar quanto a resposta. Nos da microsoft queremos refazer a entrevista se o senhor ainda tiver interece na posicao

- Microsoft Coporation
:lol:

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #3062 Online: 09 de Janeiro de 2008, 18:23:48 »
Ai vai, Oceanos:

Eu mesmo nao consegui responder essa, e nao gosto de olhar o gabarito sem ter uma reposta provavel...

"Como se mede o peso de um aviao de passageiros de grande porte sem usar nenhum tipo de balanca?"

Eu pensei eu colocar o aviao num tanque de agua gigante, medir o quanto a agua sobe, descobrindo o volume, mas ai me faltava a densidade do objeto para descobrir a massa...

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #3063 Online: 09 de Janeiro de 2008, 18:31:40 »
 :) Eu pegaria o total de passageiros e multiplicaria pelo peso médio, que deveria ser cerca de 60kg.  :)

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #3064 Online: 09 de Janeiro de 2008, 19:50:08 »
:) Eu pegaria o total de passageiros e multiplicaria pelo peso médio, que deveria ser cerca de 60kg.  :)

De novo acho que nao formulei a pergunta direito :lol:

Ele so quer saber o peso do aviao em si, o aviao esta vazio :)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3065 Online: 09 de Janeiro de 2008, 21:10:45 »
"Como se mede o peso de um aviao de passageiros de grande porte sem usar nenhum tipo de balanca?"
Manual... :)

Eu pensei eu colocar o aviao num tanque de agua gigante, medir o quanto a agua sobe, descobrindo o volume, mas ai me faltava a densidade do objeto para descobrir a massa...
É uma saída também...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3066 Online: 09 de Janeiro de 2008, 21:27:56 »
Calculando o tamanho das asas e a sua  sustentação em relação a velocidade mínima possivel de ser empregada no momento da decolagem.

Sustentação = peso
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2008, 21:38:40 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3067 Online: 09 de Janeiro de 2008, 21:43:47 »
Eu pesquisaria na internet.... Mas se não pudesse, eu responderia: "Uma ferramenta chamada "chutômetro"".  :lol:

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #3068 Online: 09 de Janeiro de 2008, 21:44:18 »

De novo acho que nao formulei a pergunta direito :lol:

Ele so quer saber o peso do aviao em si, o aviao esta vazio :)

:P Acho que fui eu que não prestei atenção quando li.

Minha resposta é: www.google.com.br

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3069 Online: 09 de Janeiro de 2008, 22:29:43 »
Calculando o tamanho das asas e a sua  sustentação em relação a velocidade mínima possivel de ser empregada no momento da decolagem.

Sustentação = peso
Exato,
Teriamos que saber a area de asa, ou melhor, a sustentação que ela gera e a velocidade minima para ele "estolar"
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3070 Online: 09 de Janeiro de 2008, 22:59:02 »
Que tal esse problema que resolvi em um teste ?

Um trem  de carga tem 1 quilômetro de comprimento, anda por um trilho réto à velocidade de 1 quilômetro por minuto e atravessará um túnel de  1 quilômetro de comprimento.

Quanto tempo levará para atravessar o túnel?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3071 Online: 09 de Janeiro de 2008, 23:11:11 »
A "pegadinha" desta questão está em somar mais 1 quilômetro (Que é comprimento do trem), já que pelas fórmulas de física dá como se apenas a frente tivesse "pego" o fim do túnel, né? Ou não.... :vergonha:

Acho que eu já resolvi uma dessa, mas foi em questão de colegial mesmo.... E sou uma bosta em física... |(

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3072 Online: 09 de Janeiro de 2008, 23:17:57 »
Ah, lamento está super nervoso e nem sei bem o porquê.... Estressado pra caralho.... Doido pra gritar palavrões.......!!!   :bravo:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3073 Online: 09 de Janeiro de 2008, 23:22:40 »
Sim, é isso que faz o pessoal se confundir..

O trem  de 1 KM anda a 1KM por min e vai atravessar um tunel de 1 KM, então quando a locomotiva entrar pelo tunel levará 1 min para chegar ao fim dele só que o último vagão ainda vai levar mais  1 min para sair do túnel .

Então serão dois min para atravessar .

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #3074 Online: 10 de Janeiro de 2008, 00:28:40 »
Sim, é isso que faz o pessoal se confundir..

O trem  de 1 KM anda a 1KM por min e vai atravessar um tunel de 1 KM, então quando a locomotiva entrar pelo tunel levará 1 min para chegar ao fim dele só que o último vagão ainda vai levar mais  1 min para sair do túnel .

Então serão dois min para atravessar .

Tomara que uma questão dessas caia na prova do Estado. :D :ok:

Hoje lamento ter instalado o velox (conexão banda larga) na casa da minha amiga e ter visto que a velocidade é de 100mb por segundo. :(

Neste momento, estou conectado a 46kb por segundo.... raiva. :(
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!