Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499173 vezes)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #4000 Online: 02 de Março de 2008, 11:05:59 »
As vezes parece que a confusão no trânsito de sp não tem fim...

Impressão sua, você diz isso só porque sp teve pico de 215km de congestionamento nessa semana.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4001 Online: 02 de Março de 2008, 15:25:37 »
Lamento ter de trabalhar em São Paulo...mesmo de moto é dificil....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Danieli

• Visitante
« Resposta #4002 Online: 02 de Março de 2008, 17:28:18 »
Sabe que essa grandeza que vocês falam de São Paulo para viver, mesmo conhecendo lá me deixa meio perplexa?
Gente eu moro numa cidade que em 15 minutos a pé estou no Centro. E de carro em meia hora chego no balneário de praias mais próximo ou área agrícola pra comprar melado, ver plantação de banana, arroz e tomar banho de rio limpo! Não é incrível? Por isso gosto do interior, ainda tem essas e outras comodidades :)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4003 Online: 02 de Março de 2008, 18:02:18 »
Sabe que essa grandeza que vocês falam de São Paulo para viver, mesmo conhecendo lá me deixa meio perplexa?
Gente eu moro numa cidade que em 15 minutos a pé estou no Centro. E de carro em meia hora chego no balneário de praias mais próximo ou área agrícola pra comprar melado, ver plantação de banana, arroz e tomar banho de rio limpo! Não é incrível? Por isso gosto do interior, ainda tem essas e outras comodidades :)

Odeio São Paulo  e se pudesse eu me mandava para o litoral para morar em alguma cidade pequena tb.

A única vantagem daqui é que é fácil fazer compras e arrumar trabalho, mas como nasci aqui , não tenho parentes fora de SP  e morei a vida toda na mesma casa, fica dificil levantar ancora agora e começar do zero com quase 40 anos de idade.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #4004 Online: 02 de Março de 2008, 18:37:05 »
Que inveja, Danieli.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Danieli

• Visitante
« Resposta #4005 Online: 02 de Março de 2008, 19:09:55 »
Que inveja, Danieli.

Não tenha tanta, a cidade está crescendo depressa demais junto a criminalidade e o tráfico de drogas.
Creio que atualmente não tanto, mas a cidade exportava para o resto do país assaltantes de caixas eletrônicos, vulgo "caxeiros" aqui, haviam técnicas ministradas entre as quadrilhas quase profissionalizando a prática. :(

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #4006 Online: 02 de Março de 2008, 20:18:35 »
Eu odeio cidade pequena, aquele clima provinciano, adoro as facilidades culturais de das grandes metrópoles.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #4007 Online: 02 de Março de 2008, 20:23:58 »
Eu até concordo, Barata, mas há bons argumentos nos dois sentidos.

Que saudade de Curitiba :)

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #4008 Online: 02 de Março de 2008, 20:29:04 »
Moro numa cidade com pouco mais de duzentos mil habitantes e com uma topografia que faz congestionamentos se tornarem uma constante . De resto é muito bom de se viver aqui apesar de a criminalidade estar aumentando assustadoramente igual á que a Danieli citou. Tóxicos e assaltos e ultimamente homicídios  estão na ordem do dia.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4009 Online: 02 de Março de 2008, 20:32:29 »
são paulo me ataca a rinite. preciso ir pra um lugar mais saudável um dia..
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #4010 Online: 02 de Março de 2008, 20:36:55 »
Só para ter certeza: vocês não estão sugerindo que assaltos e drogas sejam um problema menos significativo em São Paulo e outras capitais, ou estão?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #4011 Online: 02 de Março de 2008, 20:39:36 »
Paradoxalmente, tais problemas são piores em cidades pequenas do que em grandes, Dantas. Isso se o número de crimes por habitante for maior do que no Rio e em São Paulo.

Há uns 13 anos Atibaia-SP enfrentava sérios problemas de violência e tráfico de drogas (hoje não sei como está). Campinas, com 2 milhões de habitantes, sempre pareceu pior do que o Rio ou SP entre 93 e 97, quando morei lá.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4012 Online: 02 de Março de 2008, 20:52:20 »
a violência paulista acontece em grande parte na periferia. o maior perigo a que o cidadão de classe média está exposto é um assalto ocasional no trânsito (nunca aconteceu comigo nem com, suponho, a maior parte das pessoas) ou o sequestro relâmpago. tanto a uma coisa quanto a outra se fica praticamente imune quando se abole o vício da ostentação.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4013 Online: 02 de Março de 2008, 22:21:10 »
a violência paulista acontece em grande parte na periferia. o maior perigo a que o cidadão de classe média está exposto é um assalto ocasional no trânsito (nunca aconteceu comigo nem com, suponho, a maior parte das pessoas) ou o sequestro relâmpago. tanto a uma coisa quanto a outra se fica praticamente imune quando se abole o vício da ostentação.

Concordo...moro na periferia em um bairro que fica  entre São Caetano do Sul e o favelão do Heliópolis, nunca fui assaltado ou tive qualquer problema .

Não uso roupa de marca, tênis caro, celular chamativo ou relógio...aqui é questão de sobrevivencia mesmo.

Danieli

• Visitante
« Resposta #4014 Online: 02 de Março de 2008, 22:26:31 »
Eu odeio cidade pequena, aquele clima provinciano, adoro as facilidades culturais de das grandes metrópoles.
Essas facilidades se enquadram a depender do padrão de vida e da renda da família Barata. Pessoas de classe média, ou classe média-baixa, não podem necessariamente aproveitar essas oportunidades que existem, e com isso cai significativamente o padrão de vida.

Danieli

• Visitante
« Resposta #4015 Online: 02 de Março de 2008, 22:38:07 »

Isso me parece meio que via de regra Rodasol, a maior parte da violência que acontece aqui em Joinville-SC, é justamente na periferia. Essa divisão é estritamente segregada pela população, homícidios e tráfico ocorrem em 95% nessas regiões da cidade. Assalto no trânsito, seqüestro relâmpago, posso dizer que, ainda, não é o maior dos problemas, tendo em vista que não vi ser noticiado um aqui algum crime semelhante.

são paulo me ataca a rinite. preciso ir pra um lugar mais saudável um dia..
Não vou recomendar a cidade por causa da umidade, é relativamente alta na maior parte do ano. E justamente é o que mais me incomoda. :/

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4016 Online: 02 de Março de 2008, 23:02:37 »

O riacho passa a 200mts da minha casa e o parque ecológico com cachoeira fica a 500... :hihi:

Cidade pequena é demais... se eu não tivesse fazendo facul, pedia minha transferência pra uma incrustada no interiorzão de MG e ia ficar lá só estudando por conta própria... tudo de bom... :)

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #4017 Online: 02 de Março de 2008, 23:07:21 »
Essas facilidades se enquadram a depender do padrão de vida e da renda da família Barata. Pessoas de classe média, ou classe média-baixa, não podem necessariamente aproveitar essas oportunidades que existem, e com isso cai significativamente o padrão de vida.

Acho que é exatamente o oposto....... Em cidades pequenas, para aproveitar qualquer facilidade  cultural somente pessoas de boa renda,quepodem viajar  ,enquanto em São Paulo, cinemas de arte são baratíssimos, museus são baratos,parques são gratuitos, existem várias feiras culturais....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #4018 Online: 02 de Março de 2008, 23:58:51 »
2, odeio cidade pequena...é um tédio... não tem nada pra fazer...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #4019 Online: 03 de Março de 2008, 00:00:36 »
Moro numa cidade com pouco mais de duzentos mil habitantes e com uma topografia que faz congestionamentos se tornarem uma constante . De resto é muito bom de se viver aqui apesar de a criminalidade estar aumentando assustadoramente igual á que a Danieli citou. Tóxicos e assaltos e ultimamente homicídios  estão na ordem do dia.

E aquele rio....?  :medo:

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #4020 Online: 03 de Março de 2008, 10:39:21 »
Uma das minhas professoras esqueceu que a minha turma existe e não veio dar aula na faculdade hoje :olheira:.

Não comemoro ter saído mais cedo porque vamos ter que repor essa aula depois ¬¬.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #4021 Online: 03 de Março de 2008, 10:46:17 »
Já eu lamento ter preparado a aula tarde da noite ontem. Agora estou morrendo de sono... :bocejo:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #4022 Online: 03 de Março de 2008, 12:48:31 »
Lamento hoje de manhã ter caído, ter tentado abrir uma coisa e me cortado  :surrado: ... to toda cheia de curativos... :muleta:

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #4023 Online: 03 de Março de 2008, 13:07:13 »

Odeio São Paulo  e se pudesse eu me mandava para o litoral para morar em alguma cidade pequena tb.

A única vantagem daqui é que é fácil fazer compras e arrumar trabalho, mas como nasci aqui , não tenho parentes fora de SP  e morei a vida toda na mesma casa, fica dificil levantar ancora agora e começar do zero com quase 40 anos de idade.

Odeio a marginal do Tietê, gosto da Barra Funda, bairro legal.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #4024 Online: 03 de Março de 2008, 13:08:43 »

Há cidades pequenas bem localizadas, Jundiaí é um exemplo de uma boa cidade para se viver e muito bem localizada.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!