Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499204 vezes)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #4775 Online: 19 de Junho de 2008, 23:20:39 »

%5Cfrac%7B%5Cmathrm%7Bd%7D%5Csigma%7D%7B%5Cmathrm%7Bd%7D%5COmega%7D+%3D+%5Cfrac%7B2%5Cpi+m%5E2%7D%7B%5Chbar%5E4%7D%5Cleft%7C%5Ctilde%7BV%7D%5Cleft%28%5Cvec%7Bk_0%7D-k_0%5Chat%7Bk%7D_F%5Cright%29%5Cright%7C%5E2,
onde %5Ctilde%7BV%7D%5Cleft%28%5Cvec%7Bk%7D%5Cright%29

Não me canso de admirar quem consegue entender isso  :o
:) Esse é um dos poucos momentos que eu AMO a contabilidade.
« Última modificação: 19 de Junho de 2008, 23:24:45 por Lela »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #4776 Online: 19 de Junho de 2008, 23:21:54 »
Quais limites de integração em theta você usou?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4777 Online: 19 de Junho de 2008, 23:31:22 »
De -pi a pi, já que eu alinhei o eixo z das coordenadas de r com o vetor k ;)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #4778 Online: 19 de Junho de 2008, 23:36:33 »
Então pode ter certeza que foi na hora de mudar as variáveis :-)

Vou tenta fazer aqui e ver o que sai!

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4779 Online: 19 de Junho de 2008, 23:41:11 »
Espera, viajei. Theta vai de 0 a pi, para ser coerente com o que descrevi acima.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Caio Gomes

• Nível 10
  • *
« Resposta #4780 Online: 19 de Junho de 2008, 23:51:22 »
Isso. Vai de 0 a pi. Eu não conferi pq estou com preguiça, mas verifica direitinho a sua definição da Transf. de Fourier.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4781 Online: 20 de Junho de 2008, 09:37:44 »
Bom, está em papel. Eu teria de LaTeXar para mandar.
Vai ser legal mostrar isso aqui para que o povo tenha uma noçào do que é física quântica :twisted:
Aí vai o exercício cujas contas não estão batendo:

A seção de choque diferencial do espalhamento de uma partícula livre por um potencial externo na aproximação de Born (momento inicial alto) é dada por:
%5Cfrac%7B%5Cmathrm%7Bd%7D%5Csigma%7D%7B%5Cmathrm%7Bd%7D%5COmega%7D+%3D+%5Cfrac%7B2%5Cpi+m%5E2%7D%7B%5Chbar%5E4%7D%5Cleft%7C%5Ctilde%7BV%7D%5Cleft%28%5Cvec%7Bk_0%7D-k_0%5Chat%7Bk%7D_F%5Cright%29%5Cright%7C%5E2,
onde %5Ctilde%7BV%7D%5Cleft%28%5Cvec%7Bk%7D%5Cright%29 é a transformada de Fourier do potencial externo V%5Cleft%28%5Cvec%7Br%7D%5Cright%29:
%5Ctilde%7BV%7D%5Cleft%28%5Cvec%7Bk%7D%5Cright%29+%3D+%5Cfrac%7B1%7D%7B%5Cleft%282%5Cpi%5Cright%29%5E%7B%5Cfrac%7B3%7D%7B2%7D%7D%7D+%5Cint+%5Cmathrm%7Bd%7D%5E3r+e%5E%7Bi%5Cvec%7Bk%7D%5Ccdot%5Cvec%7Br%7D%7DV%5Cleft%28%5Cvec%7Br%7D%5Cright%29.

Mostre que no caso do espalhamento de uma carga %5Cpm+e por um potencial couilombiano blindado:
V%5Cleft%28r%5Cright%29%3D%5Cpm%5Cfrac%7BZe%5E2%7D%7Br%7De%5E%7B-%5Cmu+r%7D
obtém-se
%5Cfrac%7B%5Cmathrm%7Bd%7D%5Csigma%7D%7B%5Cmathrm%7Bd%7D%5COmega%7D+%3D+%5Cfrac%7BZ%5E2%7D%7B4%7D%5Cleft%28%5Cfrac%7Bme%5E2%7D%7B%5Chbar%5E2+k_0%5E2%7D%5Cright%29%5E2+%5Cfrac%7B1%7D%7B%5Cleft%28%5Csin%5E2+%5Cfrac%7B%5Ctheta%7D%7B2%7D+%2B+%5Cfrac%7B%5Cmu%5E2%7D%7B4k_0%5E2%7D%5Cright%29%5E2%7D
onde %5Ctheta é o ângulo entre %5Cvec%7Bk_0%7D e %5Cvec%7Bk_F%7D.

:?

Não me canso de admirar quem consegue entender isso  :o

Liga não... Isso tudo é coisa do demo.... :sei:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #4782 Online: 20 de Junho de 2008, 10:39:28 »
Tão é querendo é aparecer só colocando chapeuzinho e flechinha em cima das letras numa equação...

:D
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #4783 Online: 20 de Junho de 2008, 15:48:28 »
Pff.......... ô povo pra gostar de choramingo, 190 páginas... :lol:
Hoje (ontem, aliás) não me deixaram doar sangue, fiquei p. da vida. Motivo? Só porque minha pressão tava 9 por 6 ou algo assim.

Poxa, então minha lista de "Motivos pelos quais a Lela não pode doar sangue" acabou de aumentar:

* Não tenho 18 anos
* Não tenho 50kg
* Tomo medicação controlada
* Minha pressão sanguínea nunca está maior que 7 por 9.

:| E pior que eu queria doar sangue.
Minha massa tá ok, não tomo remédios há tempos, já passei dos 18 há tempos.  E já é a 3a. vez que tento doar sangue: na primeira, pressão baixa, na segunda porque eu era grupo de risco. Desisto.

No meu sangue, ninguém taca a mão, daqui por diante!!! :lol:

Lamento minhas costas estarem doendo desde domingo.
Pobrema de junta, fio. Junta tudo e joga fora!!! :histeria:

Mas posta aí a lista, se você puder
Tem certeza? É essencialmente método variacional e teoria de perturbação dependente do tempo.

Vááárias integrais escrotas (não tão escrotas quanto as de eletro, anyway).
Várias integrais, que você fica puto da vida quando dão zero... pena que eu não lembro mais de Quântica, se não, te dava uma força. Foi logo no ano que larguei a Química. Eu sempre me perdia na integração por partes... teoria, OK, mas...

Se um erro for um elétron, e se você for definir a função de onda do seu problema, incrível como sempre alcança singularidade (o erro está lá com 1 de probabilidade).

Prefiro calcular máxima parsimônia em árvores lingüísticas. Afffff.

Ah, agora, mais reclamações minhas. Sexta-feira é um dos dias que minha mãe tem mania de limpeza (os outros são domingo, segunda, terça, quarta, quinta e sábado). Só que na sexta, é dia que ela tira até defunto da cova pra limpar o caixão.

Mas não é só isso: mesmo sabendo que eu odeio cheiro de amônia, e mesmo sabendo que eu pinto óleo, e não cabelo, duas vezes por mês lá vou eu pintar os cabelos dela.

Quer saber? Vou pro boteco que eu ganho mais.
Latebra optima insania est.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4784 Online: 20 de Junho de 2008, 19:12:02 »
Eu lamento meu prof. ter pegado eu colando hoje na prova de Planejamento Agrícola. Hoje era para ser minha última prova para eu formar. Agora vou ter que esperar até dia 4 de julho para fazer a prova substitutiva (e ele vai ferrar) para ver se vou conseguir formar.

P.s.: Fui o único da turma de 60 alunos pego colando. TODOS estavam com cola! Se chuver mulher cai um homem em cima de mim... PQP! Na hora que o prof. veio me entregar a lista para assinar a chamada ele me viu com a mão fechada e meio que tremendo... Ele desconfiou e pegou... mandou eu abrir a cola... a cola na minha mão e invalidou a prova,... ainda deixou ela na minha carteira, eu que tive que perguntar se iria ter validade ainda, ele disse que não e eu sai da sala puto da vida... sem falar nada.

Tô muito nervoso, muito mesmo.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4785 Online: 20 de Junho de 2008, 19:34:53 »
:susto: Unknown, qual é a sua altura menino?
1,70m. Sou baixo.

Citação de: Lela
19 anos e 40kg?  :o

Para um garoto?  :susto:
Na época era isso mesmo. O pior foi que pouco tempo depois tive gastrite e meu peso caiu para 37kg. Mas não demorou muito para meu peso voltar ao normal.

Guri, isso NÃO PODE ESTAR CERTO.

Você é puro osso menino?

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #4786 Online: 20 de Junho de 2008, 19:36:25 »
Citação de: Amenemés
Citação de: Luiz Souto
Não me canso de admirar quem consegue entender isso   :o
Tão é querendo é aparecer só colocando chapeuzinho e flechinha em cima das letras numa equação...

:D
Eu acho que só o fato de colocarem letras numa equação já deixa bem explícita uma certa vontade de aparecer ::)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4787 Online: 20 de Junho de 2008, 19:39:42 »
Lamento ter recebido um e-mail assim:

Venho através desta agradecer sua participação no processo seletivo para a vaga de contador.

Infelizmente não deu certo desta vez, seu currículo ficará arquivado em nosso sistema e caso abra outra vaga entraremos em contato.

:) Você é muito competente e tem vários anos de experiência meu amigo, você vai conseguir outra oportunidade melhor ainda.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #4788 Online: 20 de Junho de 2008, 20:06:36 »
Lamento ter recebido um e-mail assim:

Venho através desta agradecer sua participação no processo seletivo para a vaga de contador.

Infelizmente não deu certo desta vez, seu currículo ficará arquivado em nosso sistema e caso abra outra vaga entraremos em contato.

:) Você é muito competente e tem vários anos de experiência meu amigo, você vai conseguir outra oportunidade melhor ainda.

Claro.Vocês que são novos ainda podem anotar . Depois que o cara passa dos 40 fica virtualmente "inempregavel". Ainda mais se se está mais perto dos 60 do que dos 50. |(

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #4789 Online: 20 de Junho de 2008, 20:28:31 »

Você é puro osso menino?
Na época eu era.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4790 Online: 20 de Junho de 2008, 20:45:53 »
E eu lamentando meus 60...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4791 Online: 20 de Junho de 2008, 21:09:14 »
Eu lamento meu prof. ter pegado eu colando hoje na prova de Planejamento Agrícola. Hoje era para ser minha última prova para eu formar. Agora vou ter que esperar até dia 4 de julho para fazer a prova substitutiva (e ele vai ferrar) para ver se vou conseguir formar.

P.s.: Fui o único da turma de 60 alunos pego colando. TODOS estavam com cola! Se chuver mulher cai um homem em cima de mim... PQP! Na hora que o prof. veio me entregar a lista para assinar a chamada ele me viu com a mão fechada e meio que tremendo... Ele desconfiou e pegou... mandou eu abrir a cola... a cola na minha mão e invalidou a prova,... ainda deixou ela na minha carteira, eu que tive que perguntar se iria ter validade ainda, ele disse que não e eu sai da sala puto da vida... sem falar nada.

Tô muito nervoso, muito mesmo.

Falando em cola um amigo meu me contou uma história engraçada hoje... Ele estava fazendo prova de Física 3 e tinha usado a tradicional cola pregada na capa da calculadora (quem tem aquela calculadora da Casio que 90% dos estudantes de exatas usam sabe do que estou falando -  até parece que essa capinha foi projetada para isso :P ) Acontece que caiu uma questão em que o professor pedia para calcular o raio clássico do elétron, mas com os dados que ele tinha fornecido o resultado dava da ordem de 10²³ m. Então meu amigo chamou a atenção do professor perguntou se não tinha algo errado, então eis que o professor, todo prestativo diz "Tem razão, acho que errei o valor dessa constante aqui... Me empresta a calculadora para eu conferir!" e então meu colega, com c* na mão começa a suar frio e mal consegue entregar a calculadora na mão do professor de tanto tremer! O medo dele é que o professor resolvesse fechar a a calculadora antes de devolver e visse a cola escondida - imagine 30 segundos da mais pura e completa tensão, :lol:

Eu costumava ser contra cola, mas hoje já não penso mais assim... É muito bonito no discurso dizer que colar é feio, mas qual é o sentido de decorar algo que no dia seguinte à prova você não vai mais lembrar mesmo e que se um dia você precisar você terá uma ampla bibliografia a disposição para consultar? Ou seus professores acham que quando você estiver empregado seu chefe vai te dizer "Ei, Fabulous, calcula aí o rendimento desse motor. Mas ó, não vale olhar no livro heim? Senta aí, calcula! O quê, não lembra como calcula essa integral? Problema seu, mané, também não pode usar HP!" Nas disciplinas mais difícieis e mais importantes do meu curso todas as provas são com consulta, simplesmente porque sem um livro a disposição nem nossos próprios professores conseguiriam resolvê-las. Mas parece que há alguns professores que consideram suas próprias matérias tão estúpidas que seu curso inteiro cabe em um simples papelzinho daí eles encanarem tanto com a cola

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4792 Online: 20 de Junho de 2008, 22:15:48 »
Êiê... Nunca tinha visto a cola por esse lado.

E... "Planejamento Agrícola"?  :?  :hihi: - Qual a necessidade prática em sua vida, Fabulous?  :hihi:

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4793 Online: 20 de Junho de 2008, 23:09:16 »

Claro.Vocês que são novos ainda podem anotar . Depois que o cara passa dos 40 fica virtualmente "inempregavel". Ainda mais se se está mais perto dos 60 do que dos 50. |(

:) Se eu tivesse uma empresa eu te contratava meu amiguinho.

^^ Tem uma multinacional aqui perto contratando contadores.

:P Vira gaúcho moço.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4794 Online: 20 de Junho de 2008, 23:10:12 »

Você é puro osso menino?
Na época eu era.

o.o Menino, você me assustou.

Não querendo me intrometer muito na sua vida, mas já me intrometendo xD... Você era doentinho?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4795 Online: 21 de Junho de 2008, 12:05:32 »
Mas parece que há alguns professores que consideram suas próprias matérias tão estúpidas que seu curso inteiro cabe em um simples papelzinho daí eles encanarem tanto com a cola

Disse tudo. É isso mesmo. Ele é daquele tipo prof. dos ano 60, velho, mal amado, que suas aulas são baseadas em leitura de xerox, continua com exemplos da época do plano cruzado e não se atualiza nunca. Um tédio.

E... "Planejamento Agrícola"?  :?  :hihi: - Qual a necessidade prática em sua vida, Fabulous?  :hihi:

Essa matéria parte mais para área de contabilidade. Custos, depreciação, capital, receita...

Enfim, eu lamento por essa cola ter adiado minhas férias.
« Última modificação: 21 de Junho de 2008, 12:11:58 por Fabulous »
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #4796 Online: 21 de Junho de 2008, 20:25:26 »
Não querendo me intrometer muito na sua vida, mas já me intrometendo xD... Você era doentinho?
Não. Sempre fui o mais fraco e magro da turma, mas as doenças que tive foram independentes disso.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4797 Online: 22 de Junho de 2008, 01:12:02 »
Nada melhor para um fim de semana que estar a um dia da apresentação de um trabalho que eu demorei dois meses para fazer na graduação, ter que refazê-lo com tecnologias desconhecidas e não ter feito praticamente nada ainda... :)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4798 Online: 22 de Junho de 2008, 01:15:17 »
Te mandaram fazer no Powerpoint?

Olha meu caso: fiquei podre nos últimos 3 dias. Tenho uma lista de 7 exercícios pra entregar. Em 8 horas fiz 2 e meio, sendo que um deles tá errado e tou na metade do outro que não parece ter muito futuro. Junte a isso a prova que recebi por e-mail, para entregar feita na terça.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #4799 Online: 22 de Junho de 2008, 01:49:49 »
Hoje tenho semana ruim, semana passada foi péssimo que ruim... Mas, melhor não vou contar, porque é muito pessoal.
Estou tentando bancar tudo possível. Sem meu aparelho auditivo, levei o conserto. Porque vai chegar até 3 semanas. Você sabe essa semana tem carnaval também vai adiar próxima semana ficar pronto que vou receber. É muito importante que eu seja usando, se não vou receber telefonemas e coisas meus trabalhos e casas. Ficar lendo os lábios é tão cansativo e demora compreender que estão falando. Não se preocupe. Já montei alguém no meu lugar. Pior, só fico anotando, comprando e pagando as coisas. Assim é fazer nada e só ver lado no vidro que estou vigiando.

Vou lamentar também, eu nunca consegui fazer redação tão boa e nunca consegui desde 5ª Série. Acho vou perder essa matéria em Português/Redação. Mas, se eu perder irei a fazer novamente em mês setembro essa única matéria. Err... Tenho que pensar positivo e coisas boas que eu poderia passar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!