É... eu devia ter colocado entre aspas ou dado outro toque que relativizasse a expressão. Mas suponho que você já tenha frequentado faculdades públicas ou tenha tentado dar queixa de furto ou perda de documentos em alguma delegacia ou, eventualmente, ter sido atendido em algum hospital público.
Pior que não. 
Eu não sabia mesmo dessa imagem. Eu imaginava que tu ia falar sobre que eles eram vagabundos.
Ah e isso também... é claro que não sou só eu que fujo a essa imagem. Lá mesmo no PS tem muita gente que atende bem ao paciente, que tenta fazer o melhor... não deve ser a maioria mas tem.
Agora o meu problema específico é que além de eu ficar puto de ver gente sendo mal tratada do meu lado (ca#@$@$lho!!! é gente sem porra nenhuma, que precisa às vezes esperar meses pra fazer um exame simples pq não tem 100 reais pra pagar

) eu me ferro porque o que tem acontecido é o seguinte: o nutricionista me entrega 10 números de prontuário para eu achar... enquanto estou procurando chega alguém no balcão e pede uma informação a um meu "colega" (que está sentado sem fazer nada), tipo: "

moço, onde dá vacina?""

INFORMAÇÃO É NO BALCÃO AZUL, SENHORA!!! ""

mas não tem ninguém lá""

ENTÃO EU NÃO POSSO FAZER NADA, INFORMAÇÃO É LÁ, AQUÍ É OUTRO SETOR, ESPERA CHEGAR ALGUÉM!!! "
Nisso eu largo minhas fichas que estava procurando e vou atrás da pobre coitada passar a tal informação "sigilosíssima" que o meu "colega" não podia dar: "vacina é na última sala à esquerda, senhora, é só bater na porta que a moça te atende

". Mas aí o nutricionista já está voltando e perguntando: "cadê meus prontuários?" "ih, calma aí, só achei seis até agora

"
Alguns médicos já perceberam qual é o problema, o tal nutricionista mesmo é um, mas ontem eu ouvi um enfermeiro dizer uma frase que me deixou um tanto bolado. A cinco metros de mim, eu de costas, ele virou prum colega meu e falou "porra!! esse moleque é todo enrolado!!". E ele está com a razão, ele só vê que me pede o prontuário e eu vou fazer outras coisas; não tem como saber porque eu fico fazendo vinte coisas ao mesmo tempo.
Por outro lado os tantos médicos que perceberam o problema agora só entregam trabalho na minha mão, eu fico que nem um peru doido no PS correndo atrás de prontuário, dando informação a paciente que não tinha conseguido ser atendido por algum colega.
Ah, no meu setor são 7 funcionários... apenas um foge ao típico padrão, é super cordial, se puder ajudar ao paciente (dar uma informação, pegar uma cadeira de rodas) mesmo não sendo a função dele ele ajuda, só voa quando não tem nada mesmo pra fazer, se acontece um problema como perder um prontuário ou (pior) um número de marcação ele revira o PS pra achar... mas como a gente trabalha em escala de 3 dias por semana nem sempre ele está comigo.
Nestes dias sou eu trabalhando e três atrapalhando... tá flórida!!!
Saudades do IBGE... se pudesse voltar, mesmo ganhando 300 reais a menos e trabalhando 10 horas a mais por semana, eu voltava. Lá o problema era o salário, mas eu tive a sorte de cair numa agência onde este tipo de coisa definitivamente não acontecia.