Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499270 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #6400 Online: 12 de Novembro de 2008, 10:40:59 »
Tem uma opção de efeitos, pô.  :)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6401 Online: 12 de Novembro de 2008, 10:42:24 »
Álcool isopropílico nela! (na lente, não na Nohai)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #6402 Online: 12 de Novembro de 2008, 10:52:38 »
Bem, agora só tenho que bolar um jeito mais ortodoxo de chegar até a lente. Obrigada, pessoal. :ok:
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #6403 Online: 12 de Novembro de 2008, 10:53:40 »
Bem, agora só tenho que bolar um jeito mais ortodoxo de chegar até a lente. Obrigada, pessoal. :ok:

cotonete....

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #6404 Online: 12 de Novembro de 2008, 11:05:15 »
Com relação à minha vida real lamento não achar uma pessoa que goste de trabalhar nesse fim de mundo em que moro. Ô povo sossegado*, "sô"!

*pra não usar palavrão.

Na vida virtual lamento ter gente tapado ao ponto de não ouvir absolutamente nada do que lhe dizem.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #6405 Online: 12 de Novembro de 2008, 11:05:18 »

cotonete....

Já tentei, é esse o problema...
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #6406 Online: 12 de Novembro de 2008, 11:08:10 »
Tem um maluco aqui que fala bem umas oito línguas. Dava cursinho grátis e parece que aprendeu russo ou foi alemão sozinho....

Pô, eu não sei nem português hehe... :hihi:

Nem me fale... Eu odeio línguas... mas preciso saber umas 10. O que faço?

Tô pensando seriamente em virar doméstica. Aqui ninguém quer trabalhar mesmo, ia ganhar mais dinheiro que como professora.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6407 Online: 12 de Novembro de 2008, 11:30:07 »
Lembrou-me de uma piada em que o chico faz uma crítica engraçado sobre esse assunto:

http://br.youtube.com/watch?v=XsW6dNs6MUI

:hihi:

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #6408 Online: 12 de Novembro de 2008, 11:55:18 »
Tem um maluco aqui que fala bem umas oito línguas. Dava cursinho grátis e parece que aprendeu russo ou foi alemão sozinho....

Pô, eu não sei nem português hehe... :hihi:

Nem me fale... Eu odeio línguas... mas preciso saber umas 10. O que faço?

Tô pensando seriamente em virar doméstica. Aqui ninguém quer trabalhar mesmo, ia ganhar mais dinheiro que como professora.

Sabe passar e cozinhar?
Pode ser sem carteira assinada?

“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #6409 Online: 13 de Novembro de 2008, 17:12:33 »
Aff, vou precisar os óculos, não estou conseguido enxergar as letras pequenas como essa e a letra como lida os livros. Fico forçando, isso faz dor de cabeça.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6410 Online: 13 de Novembro de 2008, 17:31:50 »
Lamento lamentar o lamentável lastimável.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #6411 Online: 13 de Novembro de 2008, 17:47:01 »
Lamento muito trabalhar numa repartição pública, ter tantos "colegas" que são os típicos funcionários públicos, e ainda não ter aprendido a lidar com isso. Ainda não encontrei um jeito neste mês de emprego novo de trabalhar corretamente sem acabar prejudicando alguém. Se faço apenas "o meu", os pacientes é que se fodem; se tento consertar todas as cagadas que vejo acontecendo por pura má vontade e falta de caráter dos outros, quem se fode sou eu :(

« Última modificação: 13 de Novembro de 2008, 17:54:33 por Donatello van Dijck »

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6412 Online: 13 de Novembro de 2008, 22:56:28 »
Como é um típico funcionário público?

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #6413 Online: 13 de Novembro de 2008, 23:49:50 »
É... eu devia ter colocado entre aspas ou dado outro toque que relativizasse a expressão. Mas suponho que você já tenha frequentado faculdades públicas ou tenha tentado dar queixa de furto ou perda de documentos em alguma delegacia ou, eventualmente, ter sido atendido em algum hospital público. Não deve ser tão vaga a imagem formada quando se fala em "típico funcionário público". É um sujeito que age de tal modo relapso, agressivo e desonesto que não duraria um dia trabalhando em uma empresa privada mas que debaixo das garantias que nós temos e da falta de caráter da qual alguns de nós sofre...

Anyway, os "típicos funcionários públicos" do qual estava falando são alguns dos meus colegas prontuaristas, é difícil descrever o tipo de coisa que vejo, mas rola por exemplo de um paciente ir pedir a segunda via do cartão e ouvir coisas como:

"PERDEU O CARTÃO? (risada sarcástica) ENGRAÇADO ESTA GENTE... PERDER O CARTÃO DO BANCO NINGUÉM PERDE!!! SÓ PERDE CARTÃO DO POSTO DE SAÚDE, DEPOIS VEM ENCHER O SACO DA GENTE... FICAR DANDO TRABALHO  :x " (o caps é pra traduzir o tom de voz, o emoticom pra traduzir o humor com que eles vociferam coisas desse tipo)

Quando se perde um prontuário eles me recomendam "Não procura não, deixa o número aí... quando o paciente vier reclamar (i.e: quando a consulta marcada há três meses tiver sido perdida) você vê isso"

|(
« Última modificação: 14 de Novembro de 2008, 11:33:47 por Donatello van Dijck »

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #6414 Online: 14 de Novembro de 2008, 00:07:48 »

Infelizmente, o "típico funcionário público" é o típico funcionário público, no sentido de que a maioria dos servidores é assim.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #6415 Online: 14 de Novembro de 2008, 00:18:14 »
É... eu devia ter colocado entre aspas ou dado outro toque que relativizasse a expressão. Mas suponho que você já tenha frequentado faculdades públicas ou tenha tentado dar queixa de furto ou perda de documentos em alguma delegacia ou, eventualmente, ter sido atendido em algum hospital público. Não deve ser tão vaga a imagem formada quando se fala em "típico funcionário público", é um sujeito que age de tal modo relapso, agressivo e desonesto que não duraria um dia trabalhando em uma empresa privada mas que debaixo das garantias que nós temos e da falta de caráter da qual alguns de nós sofre...

Anyway, os "típicos funcionários públicos" do qual estava falando são alguns dos meus colegas prontuaristas, é difícil descrever o tipo de coisa que vejo, mas rola por exemplo de um paciente ir pedir a segunda via do cartão e ouvir coisas como:

"PERDEU O CARTÃO? (risada sarcástica) ENGRAÇADO ESTA GENTE... PERDER O CARTÃO DO BANCO NINGUÉM PERDE!!! SÓ PERDE CARTÃO DO POSTO DE SAÚDE, DEPOIS VEM ENCHER O SACO DA GENTE... FICAR DANDO TRABALHO  :x " (o caps é pra traduzir o tom de voz, o emoticom pra traduzir o humor com que eles vociferam coisas desse tipo)

Quando se perde um prontuário eles me recomendam "Não procura não, deixa o número aí... quando o paciente vier reclamar (i.e: quando a consulta marcada há três meses tiver sido perdida) você vê isso"

|(

Que tipo de pessoa ouve isso e não faz nada?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #6416 Online: 14 de Novembro de 2008, 00:20:43 »

Pelo jeito você não é usuário de SUS.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6417 Online: 14 de Novembro de 2008, 01:13:31 »
É... eu devia ter colocado entre aspas ou dado outro toque que relativizasse a expressão. Mas suponho que você já tenha frequentado faculdades públicas ou tenha tentado dar queixa de furto ou perda de documentos em alguma delegacia ou, eventualmente, ter sido atendido em algum hospital público.
Pior que não. :|

Eu não sabia mesmo dessa imagem. Eu imaginava que tu ia falar sobre que eles eram vagabundos.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #6418 Online: 14 de Novembro de 2008, 10:43:01 »
É... eu devia ter colocado entre aspas ou dado outro toque que relativizasse a expressão. Mas suponho que você já tenha frequentado faculdades públicas ou tenha tentado dar queixa de furto ou perda de documentos em alguma delegacia ou, eventualmente, ter sido atendido em algum hospital público.
Pior que não. :|

Eu não sabia mesmo dessa imagem. Eu imaginava que tu ia falar sobre que eles eram vagabundos.
Ah e isso também... é claro que não sou só eu que fujo a essa imagem. Lá mesmo no PS tem muita gente que atende bem ao paciente, que tenta fazer o melhor... não deve ser a maioria mas tem.

Agora o meu problema específico é que além de eu ficar puto de ver gente sendo mal tratada do meu lado (ca#@$@$lho!!! é gente sem porra nenhuma, que precisa às vezes esperar meses pra fazer um exame simples pq não tem 100 reais pra pagar :( ) eu me ferro porque o que tem acontecido é o seguinte: o nutricionista me entrega 10 números de prontuário para eu achar... enquanto estou procurando chega alguém no balcão e pede uma informação a um meu "colega" (que está sentado sem fazer nada), tipo: " :) moço, onde dá vacina?"" :x INFORMAÇÃO É NO BALCÃO AZUL, SENHORA!!! "" :o mas não tem ninguém lá"" :x ENTÃO EU NÃO POSSO FAZER NADA, INFORMAÇÃO É LÁ, AQUÍ É OUTRO SETOR, ESPERA CHEGAR ALGUÉM!!! "

Nisso eu largo minhas fichas que estava procurando e vou atrás da pobre coitada passar a tal informação "sigilosíssima" que o meu "colega" não podia dar: "vacina é na última sala à esquerda, senhora, é só bater na porta que a moça te atende :)". Mas aí o nutricionista já está voltando e perguntando: "cadê meus prontuários?" "ih, calma aí, só achei seis até agora :|"

Alguns médicos já perceberam qual é o problema, o tal nutricionista mesmo é um, mas ontem eu ouvi um enfermeiro dizer uma frase que me deixou um tanto bolado. A cinco  metros de mim, eu de costas, ele virou prum colega meu e falou "porra!! esse moleque é todo enrolado!!". E ele está com a razão, ele só vê que me pede o prontuário e eu vou fazer outras coisas; não tem como saber porque eu fico fazendo vinte coisas ao mesmo tempo.

Por outro lado os tantos médicos que perceberam o problema agora só entregam trabalho na minha mão, eu fico que nem um peru doido no PS correndo atrás de prontuário, dando informação a paciente que não tinha conseguido ser atendido por algum colega.

Ah, no meu setor são 7 funcionários... apenas um foge ao típico padrão, é super cordial, se puder ajudar ao paciente (dar uma informação, pegar uma cadeira de rodas) mesmo não sendo a função dele ele ajuda, só voa quando não tem nada mesmo pra fazer, se acontece um problema como perder um prontuário ou (pior) um número de marcação ele revira o PS pra achar... mas como a gente trabalha em escala de 3 dias por semana nem sempre ele está comigo.

Nestes dias sou eu trabalhando e três atrapalhando... tá flórida!!! :(

Saudades do IBGE... se pudesse voltar, mesmo ganhando 300 reais a menos e trabalhando 10 horas a mais por semana, eu voltava. Lá o problema era o salário, mas eu tive a sorte de cair numa agência onde este tipo de coisa definitivamente não acontecia.  :sleepy:
« Última modificação: 14 de Novembro de 2008, 11:31:28 por Donatello van Dijck »

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #6419 Online: 14 de Novembro de 2008, 12:39:56 »
Ué, Donatello.
Tenho o cartão da saúde do servidor público na Bahia, é minha mãe que trabalha do Fórum Judiciário. Se eu precisa ir no médico.
Vou lá bancão, falo quero a consulta Otorrino e pede RG. Ela digita meu nome e o meu cartão do saúde. Imprimiu e assinei.
Vou lá, depois 15 minutos estou a consulta e marca a receita.
Pronto... :)

Se perder do cartão, faça como chorar, vai chorando via telefone o atendente (fale que é muito importante) e ela vai dar um desconto pra você e o seu cartão novinho.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #6420 Online: 14 de Novembro de 2008, 12:57:14 »
Juro Vito, não entendi uma palavra :D O seu cartão é sua mãe, se você precisa ir no médico ela vai no bancãoi e dá um desconto :? ?

Mas o cartão que estou falando é o cartão do posto... para você ser atendido em um posto daqui do Rio você tem que fazer uma matrícula, a partir da qual é gerado seu prontuário, pelo qual os médicos vão acompanhar a evolução de seu estado de saúde.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #6421 Online: 14 de Novembro de 2008, 13:00:48 »

Vito, No seu caso é convênio interno de servidores públicos, não é atendimento à população em geral, que parece ser o caso do serviço do Dona.

Poucas vezes vi serviços eficientes de atendimento público à saúde de pessoas carentes. A regra é senhas, filas, espera, médico que não chega, agendamentos...

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #6422 Online: 14 de Novembro de 2008, 13:02:09 »

Ué, Donatello.
Tenho o cartão da saúde do servidor público na Bahia, é minha mãe que trabalha do Fórum Judiciário. Se eu precisa ir no médico.
Vou lá bancão, falo quero a consulta Otorrino e pede RG. Ela digita meu nome e o meu cartão do saúde. Imprimiu e assinei.
Vou lá, depois 15 minutos estou a consulta e marca a receita.
Pronto... :)

Se perder do cartão, faça como chorar, vai chorando via telefone o atendente (fale que é muito importante) e ela vai dar um desconto pra você e o seu cartão novinho.

É, e na verdade isso aqui tá meio obscuro mesmo :P .

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6423 Online: 14 de Novembro de 2008, 13:48:44 »
Deve ser bem estressante o trampo, Donatello. :|

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #6424 Online: 14 de Novembro de 2008, 14:29:19 »
Deve ser bem estressante o trampo, Donatello. :|
O trabalho em sí é muito simples: se limita a desarquivar e arquivar prontuários e a fazer cartões e prontuários novos... quatro dias de folga, a maior parte do tempo que estou no posto não tem nada pra fazer (a coisa só engrossa entre as 07H e 09H e entre 12H e 14H; quando são distribuídos os números). A única f... mesmo são os "colegas".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!