Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499272 vezes)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #6450 Online: 15 de Novembro de 2008, 14:00:02 »
Eu também queria fugir pra lá... mas primeiro eu teria que fazer uma (ou algumas) graduação(ões) e sucessivas pós... nas minhas atuais condições eu só consigo emprego decente no serviço público... sem experiência, sem qualificação acadêmica :( Pelo menos mais uns 10 anos de Brasil... Mas eu ainda sonho, ou o Brasil vira Europa (na mentalidade) ou o meu rumo desejado é a bandeira azul com círculo de estrelas :)

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #6451 Online: 15 de Novembro de 2008, 14:01:10 »

Apesar dos pesares, conheço muitas pessoas excelentes por aqui, no sentido de realmente quererem fazer o bem. Acho que no judiciário é mais fácil encontrar tais seres. Além disso, não me deixo influenciar por viagens na maionese alheias, então posso dizer que me divirto bastante por aqui.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6452 Online: 15 de Novembro de 2008, 14:08:42 »
A questão não é existirem ou não pessoas bem intencionadas. Isso eu sei que existe. O que importa é a cultura do cidadão médio. E é isso que me enche neste país.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #6453 Online: 15 de Novembro de 2008, 14:12:00 »
Deixo bem claro que o que eu vou comentar é achismo. Nunca estive fora do país tempo suficiente para ter uma boa visão sobre o assunto, mas tenho a impressão que os outros países não são tudo isso que a gente acha que é.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6454 Online: 15 de Novembro de 2008, 14:14:38 »
Nenhum país é uma maravilha. Mas a diferença que importa é a cultura. Eu rpefiro viver num país onde uma reclamação é ouvida do que num país que as pessoas riem da sua cara se vc vai reclamar.

Aliás, é por isso que eu nunca quis ir pros EUA.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #6455 Online: 15 de Novembro de 2008, 14:36:10 »

Americanos são iguaizinhos brasileiros, com a diferença que são ricos.

O americano é o brasileiro rico.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #6456 Online: 15 de Novembro de 2008, 14:41:20 »
Sim... com isso sempre concordei. Embora o fato de eles terem eleito Barack (não é que Barack seja melhor [eu votaria nele por ser democrata, mas no começo preferia John Edwards], não é que os negros sejam melhores, longe disso; mas é o fato de o último país a abolir a escravatura ter sido o primeiro a eleger um chefe de Estado e Governo negro, isto abalou a visão que eu tinha dos EUA... eles estão mudando rápido demais  :o  :oba: ), eu não vejo muita diferença no jeito estadunidense de enchergar a sociedade e no nosso.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2008, 14:44:14 por Donatello van Dijck »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6457 Online: 15 de Novembro de 2008, 14:44:37 »
viver na Europa velha de guerra deve ser bem mais atraente. Eu preferiria (se fosse rico)...

Eu tou estudando pra fugir pra Europa não muito depois do doutorado!

E como é que o Brasil vai melhorar se todas as pessoas talentosas e com capacidade de fazer alguma diferença forem embora? A Europa, hoje, parece crème de la crème da civilização. Verdade ou não, o fato é que para ostentar essa reputação eles tiveram que superar muitos problemas, essa mesma Europa que hoje vocês admiram cometeu atrocidades contra a humanidade que em nossa Pindorama tropical nunca se viu. em algum momento do século passado os alemães já acharam que matar judeus era uma coisa superlegal, os países da Escandinávia foram corruptos e atrasados e os italianos acharam seu país tão ruim que estavam migrando em massa para as Américas.

Se nesse intervalo de poucas gerações esse continente mudou, foi baseado em muito trabalho duro de quem ficou em seus países, assumiu sua responsabilidade de cidadão e lutou para fazer do lugar onde viviam um lugar melhor para as futuras gerações. Parafraseando John F. Kennedy, essas pessoas não perguntaram o que seus países podiam fazer por elas, elas se perguntaram o que elas poderiam fazer por seus países.

Eu não trocaria o Brasil por nenhum outro país como lugar para morar. E não é nem apenas por razões morais, há um motivo pessoal também: o Brasil é o meu lar, é onde eu me sinto à vontade. Eu não sei se eu me sentiria bem vivendo em um país onde não se fala português (por melhor que eu fale outro idioma, nunca vou dominá-lo como domino o português), onde os costumes são diferentes e onde todo mundo me olha como um cidadão de segunda classe e que não é bem vindo ali. Talvez só por alguns anos, para fazer uma pós graduação e depois voltar. Agora, se for para mudar de país (vocês vão me chamar de louco), eu não mudaria para o primeiro mundo. Muito pelo contrário, eu mudaria para um país latino-americano ou da África, onde eu sentisse que eu poderia contribuir para o seu desenvolvimento e me sentir útil e estimado. Sou mais Angola que Alemanha.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2008, 14:47:49 por uiliníli »

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #6458 Online: 15 de Novembro de 2008, 14:48:02 »

Nesse ponto de política, o buraco é mais embaixo a meu ver.

Obama, além de político, é professor de Direito Constitucional, e faz discurso claramente não populista.

Lula, além de político, é praticamente analfabeto funcional, e faz discurso claramente populista.

Além disso, elegemos Clodovil, Frank Aguiar... Estamos longe do amadurecimento político que eles têm por lá.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6459 Online: 15 de Novembro de 2008, 14:49:19 »
Além disso, elegemos Clodovil, Frank Aguiar... Estamos longe do amadurecimento político que eles têm por lá.

Eles elegeram Arnold Xuarzinégar... :roll:  O ex-lutador de wrestling, Jesse Ventura também já foi governador por dois mandatos de Vermont, se não me engano.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #6460 Online: 15 de Novembro de 2008, 14:50:15 »
Citação de: uiliníli
E como é que o Brasil vai melhorar se todas as pessoas talentosas e com capacidade de fazer alguma diferença forem embora? (e todo o resto)
Mais uma vez, não posso tirar sua razão. É uma coisa que várias vezes eu me pergunto: "se eu fugisse pra Europa, o quanto de egoísta e covarde eu não seria?".

Não posso negar o meu desejo de viver em um mundo civilizado nos poucos anos de vida que me restam... mas também não tenho como refutar as suas alegações.

Mais uma vez, cê ganhou de mim, seu macaco!!! :hihi:
« Última modificação: 15 de Novembro de 2008, 14:58:36 por Donatello van Dijck »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6461 Online: 15 de Novembro de 2008, 14:57:29 »
Mais uma vez, não posso tirar sua razão. É uma coisa que várias vezes eu me pergunto, se eu fugisse pra Europa, o quanto de egoísta e covarde eu não seria. Não posso negar o meu desejo de viver em um mundo civilizado nos poucos anos de vida que me restam... mas também não tenho como refutar as suas alegações.

Existe civilização em Pindorama também, cara-pálida (ou melhor, cara-tostada)! Dependendo do lugar, o Brasil não é pior do que a Europa. Aí mesmo, na Cidade Maravilhosa. Vamos esquecer momentâneamente as minhas reservas quanto à qualidade do IDH como indicador de desenvolvimento para te lembrar de uma coisa que você certamente já sabe: a Gávea tem o IDH da Noruega, 0,970. O problema é a distribuição desigual: a favela da Rocinha, por outro lado tem o IDH da Albânia, 0,764. São Caetano do Sul, em São Paulo tem o IDH da Itália, enquanto Manarí, em pernambuco tem o IDH do Haiti... Fonte

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6462 Online: 15 de Novembro de 2008, 15:00:11 »
Eu insisto na diferença cultural. A europa evoluiu da segunda guerra mundial para hoje porque eles sofreram muito. Porque está na cultura deles a dor que eles passaram na primeira metade do século. Eles tiveram seu país arrasado. Eles passaram fome simplemente porque a comida não chegava. Isso nào chega nem perto do que jamais aconteceu no Brasil.  E pra resolver o problema cultural aos poucos, educando as pessoas direito, duvido que leve menos que 10 gerações. Pra educar todo mundo em 40 anos como aconteceu na Europa, só um evento que afetasse todo mundo ao mesmo tempo, como uma guerra. E isso não vai acontecer.

Eu não vou escolher trabalhar neste país em que qualquer esforço pra melhorar as cosias se perde em poítica e briga de egos em todos os níveis. Mesmo que eu consiga subir a escada da política (o que eu não quero), eu vou ver tudo o que eu fiz ser destruído 4 anos depois. Porque educação, apesar de ser a solução para os problemas deste país (já que são todos de origem cultural), também é a receita para acabar com as maracutaias dos governantes. E como são os governantes que decidem sobre esse tipo de coisa, é claro que a educação não vai melhorar. Ensinar peão a ler, tudo bem. Ensinar valores e responsabilidade social o governo desse país nào vai querer. E no fim das contas as pessoas serão formadas com essa mesma mentalidade e se tornarão governantes...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #6463 Online: 15 de Novembro de 2008, 15:01:53 »
Citação de: uliníli
(ou melhor, cara-tostada)
Aí você foi claramente racista, prepare-se para ser levado às raias da justiça :P

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #6464 Online: 15 de Novembro de 2008, 15:10:29 »
Eu lamento os correios estarem atrasando as encomendas....

:'( Nããããããão!
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #6465 Online: 15 de Novembro de 2008, 15:16:42 »
Mais uma vez, não posso tirar sua razão. É uma coisa que várias vezes eu me pergunto, se eu fugisse pra Europa, o quanto de egoísta e covarde eu não seria. Não posso negar o meu desejo de viver em um mundo civilizado nos poucos anos de vida que me restam... mas também não tenho como refutar as suas alegações.

Existe civilização em Pindorama também, cara-pálida (ou melhor, cara-tostada)! Dependendo do lugar, o Brasil não é pior do que a Europa. Aí mesmo, na Cidade Maravilhosa. Vamos esquecer momentâneamente as minhas reservas quanto à qualidade do IDH como indicador de desenvolvimento para te lembrar de uma coisa que você certamente já sabe: a Gávea tem o IDH da Noruega, 0,970. O problema é a distribuição desigual: a favela da Rocinha, por outro lado tem o IDH da Albânia, 0,764. São Caetano do Sul, em São Paulo tem o IDH da Itália, enquanto Manarí, em pernambuco tem o IDH do Haiti... Fonte
Mas tem outra coisa além disso tudo: o calor!!! Precisava ser quente :( ?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6466 Online: 15 de Novembro de 2008, 15:17:10 »
Eu sabia que você ia falar que a Europa mudou graças à Guerra... Mas será mesmo verdade? Porque a Suíça não participou dela. E mesmo assim, quando pensamos em um modelo de civilização, um dos primeiros países que vêm à cabeça é ela. Além dela, Portugal, Irlanda e vários outros pequenos países não tomaram partido durante a IIGM. Além disso, não vejo como uma pessoa perder seus familiares e amigos em uma guerra ou passar fome pode ter algum efeito didático quanto a não furar fila e pagar seus impostos em dia.

Quanto ao efeito da educação sobre a cultura de uma nação, a Coréia do Sul precisou de bem menos do que 10 gerações para se tornar um dos países com melhor educação no mundo e se desenvolver, há apenas quarenta anos atrás a Coréia tinha o mesmo grau de desenvolvimento do que o Brasil, hoje é praticamente primeiro mundo. Eu espero viver mais quarenta anos pelo menos - quem sabe o que não pode mudar nesse intervalo? O que não podemos é usar todo esse discurso de que os políticos não querem e que nada do que fizermos tem como dar certo como desculpa para ficarmos de braços cruzados. Roma não foi feita em um dia, e certamente não teria ficado pronta nem em um milhão de anos se todos pensassem como você.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6467 Online: 15 de Novembro de 2008, 15:18:40 »
Aí você foi claramente racista, prepare-se para ser levado às raias da justiça :P

Nem vem, você me chamou de macaco primeiro! :biglol:

Tem o Sul!

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #6468 Online: 15 de Novembro de 2008, 15:24:47 »

Você me denunciou ? ::)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6469 Online: 15 de Novembro de 2008, 15:26:59 »

Você me denunciou ? ::)

Eu não, mas alguns macacos ficaram muito ofendidos :hihi:

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #6470 Online: 15 de Novembro de 2008, 15:29:49 »
:histeria:

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #6471 Online: 15 de Novembro de 2008, 15:30:14 »

Tem o Sul!
Sério, vocês não sabem o que é o Sul no verão.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6472 Online: 15 de Novembro de 2008, 15:31:23 »

Tem o Sul!

Acho que você nunca esteve por aqui.... |(

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6473 Online: 15 de Novembro de 2008, 15:32:44 »
 |( Eu convido vocês pra passarem uma temporada na minha cidade esse verão.

A temperatura de 41°c  lhes parece agradável?

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #6474 Online: 15 de Novembro de 2008, 15:38:16 »
A temperatura de 41°c  lhes parece agradável?
Você tá morando no Rio, Lela? Quer vir comigo num showzinho na Lona Cultural de Guadalupe não? A banda é cover mas é boa, eu agarantho :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!