Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499367 vezes)

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #8825 Online: 24 de Janeiro de 2009, 16:34:10 »
Lamento ser uma fracassada.
Comecei o ano querendo USP e nem terminamos o primeiro mês e já estou me contentando com PUC-PR.
Conversei com algumas pessoas e pelo que me falaram, não sei se a faculdade faz TANTA diferença assim no meu currículo.
Eu sei que, onde quer que eu estude, vou me dedicar ao máximo e dar meu melhor.
Entao me digam:
Vale a pena "perder" um ano com cursinho para fazer uma federal, ou vale mais a pena guardar esse ano para fazer alguma idioma mais tarde, alguma especialização?  :umm:
Pois é, minha faculdade está para começar e ainda não tenho a menor idéia se é melhor eu fazer a faculdade que já estou matriculado, podendo fazer cursos extras ou se vale investir em uma federal. No entanto, tenho ouvido falar de engenheiros recém-saídos dessa mesma faculdade que vou fazer recebendo ótimos salários; por isso, no meu caso, acho que vale mais a pena ficar aqui mesmo.

E concordo com o Uiliníli. Eu sei que a pressão é grande e acho que essa pressão vem de você mesma e não dos outros, sei bem como é isso, mas estar em dúvida sobre seu futuro não é sinal de fraqueza. :ok:
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #8826 Online: 24 de Janeiro de 2009, 16:35:47 »
É... tentarei me informar agora nas férias sobre os cursos aqui de Curitiba!  :)
Hahaha, mas outro medo meu:

TROTE!
É pesado demais??  :o
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8827 Online: 24 de Janeiro de 2009, 16:38:32 »
O trote varia de intensidade de universidade para universidade. Em algumas é um absurdo, em outras é uma brisa, em outras nem existe. Cada caso é um caso.

Quanto a vocês dois, Flávia e André, sosseguem que essa não é a última chance de vocês na vida. Sempre se pode voltar atrás. E mesmo vocês se formando no curso que escolheram, vocês também não são obrigados a trabalhar com isso pelo resto da vida, vocês também podem ser bem sucedidos em uma carreira diferente. :ok:

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #8828 Online: 24 de Janeiro de 2009, 18:23:18 »
Você tem razão Uíli, valeu! :)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8829 Online: 24 de Janeiro de 2009, 18:25:53 »
É só não participar e pronto. Minhas irmãs fizeram assim (Porém acho que ninguém insistiu alguma brincadeira com elas...).

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #8830 Online: 24 de Janeiro de 2009, 18:27:02 »
Tem aquela história de que darão um "gelo" em você até o fim do curso, e blablabla.
Hahah nem sei pq já estou me preocupando com isso. Primeiro tenho que passar no vestibular! :D

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #8831 Online: 24 de Janeiro de 2009, 18:42:12 »
:P   Na minha faculdade era só pagar 10 reais e não participava do trote.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8832 Online: 24 de Janeiro de 2009, 18:44:54 »
Tem aquela história de que darão um "gelo" em você até o fim do curso, e blablabla.

Isso é bobagem. Mas dependendo de como for o trote, não é necessariamente ruim participar. Pelo contrário, pode ser uma boa oportunidade de fazer amigos. Mas com certeza não é a única, então você participa se quiser.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #8833 Online: 24 de Janeiro de 2009, 19:12:28 »

Lenda. No ano em que entrei na faculdade, o trote era feito da seguinte forma: saiam de sala em sala arrastando os calouros e amarravam todos numa corda. Depois, pintavam todo mundo e jogavam café, entre outras coisas. Os alunos ainda eram obrigados a pedir dinheiro no trânsito para depois irem ao "inferninho" beber.

Só participei da parte da pintura e isso porque não tive meios de escapar. Não pedi dinheiro, não entrei em coma alcoolico no "inferninho". Aliás, as minhas colegas que beberam o suficiente pra dançar funk em cima das mesas é que passaram a faculdade inteira ouvindo risadinhas por conta disso... :P

Para fechar: dá para se esquivar do trote e passar a faculdade sem levar gelo. Pra falar a verdade, mais vale sua postura durante o curso... mas se você resolver fazer escândalo e bancar a patricinha/intelectual superior, pode esperar pra ser detestada...  :P
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #8834 Online: 24 de Janeiro de 2009, 19:17:41 »
Nunca passei por nenhum trote. Pessoal de informática é nerd demais para isso. :P

Quem passava por trote mesmo era só curso de playboy, como medicina e direito. :twisted:

Quanto a esse papo de gelo de veterano... poxa, são veteranos! Não estão no primeiro ano! Talvez você só os veja no trote e nunca mais. ::)

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #8835 Online: 24 de Janeiro de 2009, 19:19:09 »
Sério Jeanioz?
O meu irmão também fez (faz) curso de nerd e disse que foi pesado até (lá na PUC mesmo).
Mas pelo visto é curso de nerd cheio de boyzinho, já que ele é um... :umm:

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #8836 Online: 24 de Janeiro de 2009, 19:22:41 »
Sério Jeanioz?
O meu irmão também fez (faz) curso de nerd e disse que foi pesado até (lá na PUC mesmo).
Mas pelo visto é curso de nerd cheio de boyzinho, já que ele é um... :umm:

No meu ano no meu curso não teve (2005, Sistemas de Informática).

Uma vez vieram na sala só para anunciar chopada no barzinho da frente.

Vieram outra vez também tentando prender o pessoal na sala, mas aí alguns calouros empurraram os veteranos da porta e passaram (inclusive eu... :vergonha:), mas o pessoal que ficou disse que eles não fizeram nada. ::)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #8837 Online: 24 de Janeiro de 2009, 20:27:29 »
Hahah nem sei pq já estou me preocupando com isso. Primeiro tenho que passar no vestibular! :D

Quem vai te dar um gelo ? Os professores ? Não ! Os alunos do teu curso ? Não ! Então... se uns idiotas covardes só conseguem se divertir à custar de humilhar um outro, precisam encontrar no seu caminho uma mulher consciente dos seus direitos e exigente para poder apredenr a respeitar os outros.

Para mim quem faz trote não merece o meu respeito.

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #8838 Online: 24 de Janeiro de 2009, 20:59:12 »
Eu nunca nem vi um trote...eu nunca apareço na primeira semana :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #8839 Online: 24 de Janeiro de 2009, 21:01:06 »
Minha turma inaugurou a faculdade, então...

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #8840 Online: 24 de Janeiro de 2009, 21:35:23 »

Quem vai te dar um gelo ? Os professores ? Não ! Os alunos do teu curso ? Não ! Então... se uns idiotas covardes só conseguem se divertir à custar de humilhar um outro, precisam encontrar no seu caminho uma mulher consciente dos seus direitos e exigente para poder apredenr a respeitar os outros.

Para mim quem faz trote não merece o meu respeito.

Esse é o pensamento que tenho. Se dão gelo em quem tem esse tipo de atitude, quero mais é me juntar aos que concordam comigo...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #8841 Online: 25 de Janeiro de 2009, 02:35:13 »
Eu me diverti pra caramba nos trotes....... me pintaram, fomos pedir dinheiro no semáforo da Av Consolação, fomos pruma festa beeeem legal...... E quem não queria participar não era obrigado  nem sofria represaria, só perdia uma grande diversão, na minha opinião........E também a oportunidade de fazer amigos ja no primeiro dia.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #8842 Online: 25 de Janeiro de 2009, 02:42:45 »
Pelo menos ganhou um troco...

Eu nem me preocupei com trote...nem teve... o curso começa com 30 pessoas e só 6 se formam...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #8843 Online: 25 de Janeiro de 2009, 04:15:29 »
Eu lamento ter pensado :erm:...pensado... :erm2: e pensado e decidido agora em plena 4:15 da manhã que não vou viajar...e já comprei a passagem...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8844 Online: 25 de Janeiro de 2009, 12:57:26 »
A história do gelo não é mito, só que não é tão comum quanto dizem. Ou seja, na maioria das vezes é só para intimidar mesmo.

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #8845 Online: 25 de Janeiro de 2009, 13:01:53 »
Sabe aquela pessoa que é capaz de responder a tudo que você falou no seu scrap, menos o que realmente interessa?
 |(
Lamento isso.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #8846 Online: 25 de Janeiro de 2009, 13:21:35 »
Sabe aquela pessoa que é capaz de responder a tudo que você falou no seu scrap, menos o que realmente interessa?
TAMBÉM TE AMO!

\o/ Pronto, tá aí.

Mas peraí, nem sei qual é teu perfil...

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #8847 Online: 25 de Janeiro de 2009, 13:31:27 »
Ah, mas não era EU TE AMO pra falar hahahaha :D
Era só falar se vai no show que convidei ou não...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #8848 Online: 25 de Janeiro de 2009, 13:40:59 »
TAMBÉM TE AMO!

\o/ Pronto, tá aí.

Mas peraí, nem sei qual é teu perfil...

15 anos...15 anos...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #8849 Online: 25 de Janeiro de 2009, 13:54:21 »
16...  ::)
Ah, peraí. Vocês todos nem são tão velhos assim para me chamar de criança. A Lela tbm não!  :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!