Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499409 vezes)

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #9875 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 20:12:31 »
A minha mãe que é um amor na hora de falar que posso escolher o que quiser, inclusive o que não dá dinheiro:
"Filha, pode fazer o que você quiser! Eu vou adorar que você more comigo pro resto da vida!"
 |(
Minha mãe deixa que eu saia de casa, desde que eu não case. :lol:
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #9876 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 20:17:21 »
A minha mãe que é um amor na hora de falar que posso escolher o que quiser, inclusive o que não dá dinheiro:
"Filha, pode fazer o que você quiser! Eu vou adorar que você more comigo pro resto da vida!"
 |(

Eu não moro com meus pais há um bom tempo e felizmente não tenho do que lamentar. Amo os dois, mas morar com eles definitivamente não dá mais. E penso que é essencial sair debaixo da asa deles pra aprender a viver direito: você sofre, chora, passa fome, precisa cuidar da casa e das roupas, precisa cuidar do bicho de estimação, etc. À parte isso, aprende a cozinhar, cuidar de tudo e de si mesmo, além de ter responsabilidade com as coisas. Eu, particularmente, adoro morar longe dos meus... E a liberdade! Ah, essa coisa doce chamada liberdade... ::)

Por essas e outras não quero ter filhos. Sério, eu sei que a gente ama filho apesar de tudo e blablablá, mas imagina se sai um corinthiano evangélico pagodeiro que odeia ler?! O que eu faço com a criança?!

Sei lá... Acho que acabamos aprendendo a amar a criança (quando a desejamos, claro) do jeito que ela é. O que posso fazer é tentar ensinar a ela aquilo que aprendi e que me fez muito bem... se não aprender, paciência... Mas na minha casa ninguém ouve pagode!!!  ::)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #9877 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 20:17:45 »
Por essas e outras não quero ter filhos. Sério, eu sei que a gente ama filho apesar de tudo e blablablá, mas imagina se sai um corinthiano evangélico pagodeiro que odeia ler?! O que eu faço com a criança?!  :'(
Com o passar do tempo isso suas expectativas são confirmadas, lamento por isso, o ser humano é realmente efadonho na maioria das vezes.
Mas lembre-se os filhos formam-se conforme as características do meio em que estão e e adquirem a educação a que estão submetidos.

Lembre-se: Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6 :P
::)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #9878 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 20:23:16 »
Lembre-se: Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6 :P

A Penny ainda está sobre os efeitos da escola dominical... :twisted:

Bem, à parte a Penny (crente enrustida disfarçada de cética) ter postado uma citação bíblica, concordo com o "instruirá o menino no caminho em que deve andar...". Acho que é o mínimo que os pais podem fazer. E digo isso considerando que as influências externas acabam influenciando a personalidade da criança... :)

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #9879 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 20:24:35 »
Sei lá... Acho que acabamos aprendendo a amar a criança (quando a desejamos, claro) do jeito que ela é. O que posso fazer é tentar ensinar a ela aquilo que aprendi e que me fez muito bem... se não aprender, paciência... Mas na minha casa ninguém ouve pagode!!!  ::)

Mas eu não quero amar um corinthiano pagodeiro evangélico! :chorao:
E de qualquer jeito, filho biológico não quero. No mááááááximo, adotar. Ou comprar um peixinho dourado para não me sentir sozinha.
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #9880 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 20:28:57 »
E de qualquer jeito, filho biológico não quero. No mááááááximo, adotar. Ou comprar um peixinho dourado para não me sentir sozinha.

:biglol:

Nossa... Acho um peixinho dourado tão sem graça... Prefiro um cachorro, ou um gato, ou um... qualquer coisa que exprima o mínimo de 'felicidade' quando me ver chegar em casa... :P

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #9881 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 20:29:30 »

A Penny ainda está sobre os efeitos da escola dominical... :twisted:

Bem, à parte a Penny (crente enrustida disfarçada de cética) ter postado uma citação bíblica, concordo com o "instruirá o menino no caminho em que deve andar...". Acho que é o mínimo que os pais podem fazer. E digo isso considerando que as influências externas acabam influenciando a personalidade da criança... :)
Ora, uma vez crente não se esquece os preciosos versículos que foram decoreba dos meus anos de escola dominical ::), afinal foram 16 anos frequentando até me convidarem a retirar-me de lá (nem foi por vontade própria que eu sai)  :x

Mas acho que faz algum sentido isso sim Lua, a educação paterna é quase que um alicerce para o crescimento emocional e psicológico de qualquer criança.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #9882 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 20:30:12 »

Que espécie de estereótipo é esse contra corinthianos FLAVIA!?
E QUE QUE VOCÊ TEM CONTRA CORINTHIANOS!?

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #9883 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 20:33:39 »
Ora, uma vez crente não se esquece os preciosos versículos que foram decoreba dos meus anos de escola dominical ::), afinal foram 16 anos frequentando até me convidarem a retirar-me de lá (nem foi por vontade própria que eu sai)  :x

É fato... :biglol: Até hoje lembro das lições dominicais (algumas me aterrorizavam e me deixavam indignada) e do regimento interno da igreja presbiteriana... ::) Eu me retirei por vontade própria e até hoje dizem que sentem a minha falta... Eu tinha talento para 'a coisa'... Qualquer dia desses abro uma igreja... ::)

Mas acho que faz algum sentido isso sim Lua, a educação paterna é quase que um alicerce para o crescimento emocional e psicológico de qualquer criança.

Eu posso falar por mim: tive uma boa educação e acredito que isso influencia muito na forma como nos portamos socialmente. Claro que sofri influência externa - tanto que hoje sou atéia com dois pais absurdamente teístas -, mas soube dosar o que era bom e o que era ruim... E acho que parte disso aprendi em casa, com meus pais. :ok:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #9884 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 20:34:30 »

Eu sabia que alguém iria se manifestar a respeito disso... ::)

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #9885 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 20:35:17 »
O problema de cachorros e gatos é que eles "duram" demais. E para viajar, é complicado...Eu não teria coragem de deixá-lo em algum "hotelzinho". Só que também não posso me prender ao animal sem poder viajar, já que não quero filhos pelo mesmo motivo.  :?

Vestígios de quando eu ainda gostava de futebol e torcia para o PALMEIRAAAAASSS EÔÔÔÔÔÔÔÔ!!
Hahaha, mas para mim futebol só serve para isso: fazer piadas! 
A verdade é que eu não gosto de qualquer torcedor arrogante, daqueles que acham que o time é o melhor do mundo. Se for atleticano, não gosto, se for palmeirense, não gosto etc.  Faço piadas com Corinthians por força do hábito!  :P

EDIT: e não classifiquei o meu "filho" como corinthiano para falar que é ruim, e sim para mostrar que nisso ele também seria o contrário do que eu sou....

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #9886 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 20:42:36 »
O problema de cachorros e gatos é que eles "duram" demais. E para viajar, é complicado...Eu não teria coragem de deixá-lo em algum "hotelzinho". Só que também não posso me prender ao animal sem poder viajar, já que não quero filhos pelo mesmo motivo.  :?

Vestígios de quando eu ainda gostava de futebol e torcia para o PALMEIRAAAAASSS EÔÔÔÔÔÔÔÔ!!
Hahaha, mas para mim futebol só serve para isso: fazer piadas! 
A verdade é que eu não gosto de qualquer torcedor arrogante, daqueles que acham que o time é o melhor do mundo. Se for atleticano, não gosto, se for palmeirense, não gosto etc.  Faço piadas com Corinthians por força do hábito!  :P

EDIT: e não classifiquei o meu "filho" como corinthiano para falar que é ruim, e sim para mostrar que nisso ele também seria o contrário do que eu sou....

¬¬

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #9887 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 20:44:40 »
Agora falta vir um evangélico e um pagodeiro aqui reclamarem de mim.... ::)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #9888 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 20:45:03 »

Eu sabia que alguém iria se manifestar a respeito disso... ::)

¬¬ pra vc também...

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #9889 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 20:46:24 »
¬¬ pra vc também...

:chorando:

O que eu fiz? Nem falei mal dos corinthianos...  :'(

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9890 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 20:48:57 »
Flávia, você já assistiu ao filme Idiocracy? É uma comédia, a premissa é a seguinte: as pessoas inteligentes costumam ter poucos filhos, algumas decidem não ter nenhum. Já as pessoas burras têm cinco, dez, vinte filhos! Ora, naturalmente a seleção natural está beneficiando a estupidez em vez da inteligência, então daqui a 500 anos todo mundo vai ser estúpido e um filme chamado "Bunda" vai ganhar o Oscar! E a culpa vai ser toda sua, você quer que isso aconteça, hein, hein?   :hein:

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #9891 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 20:49:10 »
¬¬ pra vc também...

Não aqui, né... ::)

brincadeirinha.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #9892 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 20:50:44 »
Flávia, você já assistiu ao filme Idiocracy? É uma comédia, a premissa é a seguinte: as pessoas inteligentes costumam ter poucos filhos, algumas decidem não ter nenhum. Já as pessoas burras têm cinco, dez, vinte filhos! Ora, naturalmente a seleção natural está beneficiando a estupidez em vez da inteligência, então daqui a 500 anos todo mundo vai ser estúpido e um filme chamado "Bunda" vai ganhar o Oscar! E a culpa vai ser toda sua, você quer que isso aconteça, hein, hein?   :hein:

O pior de tudo é que isso tem sentido :medo:

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #9893 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 20:52:40 »
Flávia, você já assistiu ao filme Idiocracy? É uma comédia, a premissa é a seguinte: as pessoas inteligentes costumam ter poucos filhos, algumas decidem não ter nenhum. Já as pessoas burras têm cinco, dez, vinte filhos! Ora, naturalmente a seleção natural está beneficiando a estupidez em vez da inteligência, então daqui a 500 anos todo mundo vai ser estúpido e um filme chamado "Bunda" vai ganhar o Oscar! E a culpa vai ser toda sua, você quer que isso aconteça, hein, hein?   :hein:

Você está tentando fazer eu me sentir culpada?  <_<
Porque é um belo jeito de fazer isso.
Mas veja bem... Se eu não tenho filhos, terei mais tempo para outras crianças. Entre gastar um ano com um filho meu e um ano com três sobrinhos e dois afilhados tentando levá-los para o bom caminho, o que é mais "lucrativo"? Hein, hein?!
Posso até ter filhos um dia. Mas, se não mudar até lá, serão adotados. Eu é que não vou carregar um parasita dentro de mim! :medo:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #9894 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 20:59:27 »
¬¬ pra vc também...

Não aqui, né... ::)

brincadeirinha.

Tá, Flávia... Mas não sou eu que fica mandando fotos de pobres corinthianos para os outros e rindo bastante dos coitados... E também não fico falando mal deles pelo msn... Não tenho nada contra time algum... :quase-anjo:

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #9895 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 21:01:37 »
CALÚNIA!
Sem graça, não brinco mais. :birra:

Mas que você é má, isso você é!  :hihi:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #9896 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 21:05:55 »
CALÚNIA!
Sem graça, não brinco mais. :birra:

Mas que você é má, isso você é!  :hihi:

Tsc tsc...

Eu?  :quase-anjo:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9897 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 21:09:16 »

Eu? Eu não! Quem quer te fazer culpada é aquele pobre pequeno mamífero que há 70 milhões de anos se sacrificou para salvar seus filhotes de um bando de velociraptores cruéis e sanguinários somente para que você pudesse ter nascido um dia e você esnobar seu esforço assim!  :nao3:

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #9898 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 21:10:41 »

Eu? Eu não! Quem quer te fazer culpada é aquele pobre pequeno mamífero que há 70 milhões de anos se sacrificou para salvar seus filhotes de um bando de velociraptores cruéis e sanguinários somente para que você pudesse ter nascido um dia e você esnobar seu esforço assim!  :nao3:

:histeria: :histeria:
Ainda não me convenceu... ::)

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #9899 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 10:48:54 »
=\ Vida de merda.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!