Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499412 vezes)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #9950 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 13:54:10 »
Falar em não ir para escola:

Tô quase pedindo transferência para o setor de faxina, tá compensando mais.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #9951 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 14:00:53 »
Espere até começar a trabalhar... Dali pra frente você vai querer nunca ter nascido :biglol:

2

-1.

Trabalhar não é necessariamente tão ruim quanto parece ou alguns dizem que é.

Depende do trabalho. A maioria dos oferecidos no mercado de trabalho é chato sim senhor...

Claro, dai o "não é necessariamente tão ruim" da minha mensagem.

E depende também de como cada um vê o trabalho que está fazendo.

Todo trabalho tem seus maus e bons momentos, mas fazendo o que gosta você aprende a lidar melhor com as dificuldades. Tem horas que a pressão é intensa, dá vontade de jogar tudo para o alto mas você não pode porque outras pessoas dependem de você... Aí você usa a velha regra de esfriar a cabeça e procurar soluções dentro daquilo que sabe ou tentando aprender novas formas de resolver as coisas.

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #9952 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 14:18:27 »
Entendo perfeitamente, eu trocaria o resto de minha vida por cinco anos de infância.
Só pensar em ter filhos um dia, minha barriga doe, transpiro frio, tenho um medo tremendo...
Será que sou covarde? Não sei se posso ser responsável por alguém, não sei se um dia serei, na verdade penso que jamais serei, sou cheio de manias, as vezes me considero um pouco louco. Como que loucos podem ser responsáveis por alguém?

Saber que alguém vai depender de mim por um longo tempo, saber que não mais poderei fazer o que gosto quando quero...
 :olheira:

Como era bom ser criança, sem muitas preocupações, sem muitas responsabilidades, eu era feliz e não sabia.
A vida se torna um fardo quando se é adulto, para poder ter uma vida razoável temos que seguir os padrões ditados pela sociedade, pessoas dependem de nos, esperam que sejamos alguém, alguém bem sucedido financeiramente, uma eterna cobrança.
A vida na infância é muito mais simples, mais natural, sem aparências, apenas vivemos o momento, o futuro que se exploda, e o passado já foi.

Saudades de minha infância, que apesar de não ter nada, viver em um "perrengue", eu era feliz.
 :|
 :(
 :'(
 :chorao:

Em alguns momentos da minha vida eu pensei em como seria bom voltar a ser criança: não ser responsável por mim, pelos meus atos e nem me preocupar com o mundo lá fora era uma dádiva. No entanto, a partir do momento que se cresce e temos consciência dessas coisas, a infância deixa de se tornar o paraíso celestial, já que não podemos trazer de volta a inocência de antes.

A vida, tem graça por trazer coisas boas e ruins: aprendemos com ambas. Ser uma criança que já viveu uma vida de adulto traria para a infância aquilo que não conseguiriamos abandonar: a responsabilidade que acaba se alojando em nosso subconsciente. E a adolescência e a vida adulta tem suas vantagens... aos poucos, ganhamos a liberdade de tentarmos moldar o que somos e o que queremos. Na infância, somos um projeto de nossos pais...

De resto, sobra a nossa capacidade em tentar nos admirar com a vida todo o tempo... Tentar vencer a monotonia, o marasmo, o cotidiano cinza. Não é fácil, mas é esse o melhor exercício para viver uma vida de fato vivida...

Acho que hoje acordei no modo 'manual de auto-ajuda'...  :hihi:

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #9953 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 14:33:28 »
:umm:
Aula nããããoooo  :chorao:
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #9954 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 14:44:10 »
Em alguns momentos da minha vida eu pensei em como seria bom voltar a ser criança: não ser responsável por mim, pelos meus atos e nem me preocupar com o mundo lá fora era uma dádiva. No entanto, a partir do momento que se cresce e temos consciência dessas coisas, a infância deixa de se tornar o paraíso celestial, já que não podemos trazer de volta a inocência de antes.

A vida, tem graça por trazer coisas boas e ruins: aprendemos com ambas. Ser uma criança que já viveu uma vida de adulto traria para a infância aquilo que não conseguiriamos abandonar: a responsabilidade que acaba se alojando em nosso subconsciente. E a adolescência e a vida adulta tem suas vantagens... aos poucos, ganhamos a liberdade de tentarmos moldar o que somos e o que queremos. Na infância, somos um projeto de nossos pais...

De resto, sobra a nossa capacidade em tentar nos admirar com a vida todo o tempo... Tentar vencer a monotonia, o marasmo, o cotidiano cinza. Não é fácil, mas é esse o melhor exercício para viver uma vida de fato vivida...

Acho que hoje acordei no modo 'manual de auto-ajuda'...  :hihi:

Tanto na infância como na vida adulta, nós nos deparamos com momentos "bons" e momentos "ruis", não se pode ser feliz o tempo todo. Em meu modo de pensar, vejo que na infância temos a possibilidade de estarmos felizes por um tempo maior, pelo menos em meu caso.  
A vida adulta traz com ela uma nova maneira de viver e encarar as coisas e, é nessa fase que temos que aprender a usar nossa mascara para atuar no grande teatro da vida.
O mundo é "FAKE" na sua grande totalidade, nada é verdadeiro, quase nada é sincero, quase tudo tem um preço, e assim se segue nossas vidas de robô.
Vidas que seguem um "script" desde seu nascimento, tudo programado,  tudo pré definido, cresça, estude, arrume um bom trabalho o mais cedo que puder, viva preso em um escritório, ganhe dinheiro, mostre ao mundo e aos que lhe rodeiam que é poderoso, se case, tenha filhos, faça exatamente o que foi feito com você com seu filho, trabalhe mais, se estiver com vida as 70 anos, tente se aposentar, minta para o mundo e diga que a vida começa as 40, que está cheio de vitalidade e, no fim morra em uma cama fria de hospital, sozinho e com dor.

Esse é o retrato da vida.

PS=(O fato de olhar a vida por esse ângulo não me torna um depressivo compulsivo, eu apenas digo o que penso e pronto, no momento que escrevo estou rindo da futilidade da vida, isso não me impede de ser feliz as vezes, mas como todo mundo quase normal, em alguns momentos não raros estou puto com a vida.)
 :ok:

Créditos para o texto da Lua sobre mascaras.
Muito bom.  :ok:

« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2009, 14:46:11 por Shinigami-Ateu »
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #9955 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 14:44:10 »

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #9956 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 14:47:53 »

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #9957 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 14:48:41 »
Vou para o inferno....

Offline Lua

• Nível 40
  • *

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #9959 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 14:50:58 »
Vou para o inferno....

:shocked:

Ateu não vai para o inferno... não acredita no inferno porque não acredita no diabo... e não acredita no diabo porque não acredita em deus... logo...  :desconfiado:

Tudo certinho, Renato?

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #9960 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 15:19:47 »
Credo, aqui em Curitiba tá chovendo direto! É bom que a chuva pare até segunda. Não quero chegar ensopada no primeiro dia de aula...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9961 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 15:25:39 »
Já ouvi dizer que os curitibanos têm um nome especial para os dias que vêm depois de dois dias seguidos de chuva: chamam de segunda-feira.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #9962 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 15:43:43 »
Credo, aqui em Curitiba tá chovendo direto! É bom que a chuva pare até segunda. Não quero chegar ensopada no primeiro dia de aula...

Aí você poderia aproveitar pra estrear sua capa de chuva rosa da hello kitty... ::)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #9963 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 15:48:19 »

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #9964 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 15:54:59 »

Aí você poderia aproveitar pra estrear sua capa de chuva rosa da hello kitty... ::)
|(
Não é da Hello Kitty, é da Barbie!  :borboleta:

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #9965 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 15:59:32 »

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #9966 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 16:05:21 »
Eu quero!  :flerte:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #9967 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 16:10:55 »

:borboleta: Que fofa, Rick... Você vai arrasar segunda, Flavinha... ::)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #9968 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 16:12:58 »

Farda ótima para ir na escola, só que a saia está um pouco longa curta.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #9969 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 16:16:19 »

:love:

Essa meia de listas é uma fofura...:borboleta:  Só não gostei da sainha verde com babados rosa. Ficou parecendo uma filial escolar da Mangueira...::)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #9970 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 16:17:20 »
Vou para o inferno....
Que legal... Boa sorte em Cuba...

:histeria:
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #9971 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 16:18:09 »

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #9972 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 16:18:47 »

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #9973 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 16:41:40 »
Lamento existir esse tipo de coisa:

http://conteudo.arcauniversal.com/2008/04/25/pasta-com-800-estudos-do-bispo-macedo/

Pasta com 800 Estudos do Bispo Macedo - ARRUMADO!!!

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #9974 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 16:43:58 »

:medo:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!