Em alguns momentos da minha vida eu pensei em como seria bom voltar a ser criança: não ser responsável por mim, pelos meus atos e nem me preocupar com o mundo lá fora era uma dádiva. No entanto, a partir do momento que se cresce e temos consciência dessas coisas, a infância deixa de se tornar o paraíso celestial, já que não podemos trazer de volta a inocência de antes.
A vida, tem graça por trazer coisas boas e ruins: aprendemos com ambas. Ser uma criança que já viveu uma vida de adulto traria para a infância aquilo que não conseguiriamos abandonar: a responsabilidade que acaba se alojando em nosso subconsciente. E a adolescência e a vida adulta tem suas vantagens... aos poucos, ganhamos a liberdade de tentarmos moldar o que somos e o que queremos. Na infância, somos um projeto de nossos pais...
De resto, sobra a nossa capacidade em tentar nos admirar com a vida todo o tempo... Tentar vencer a monotonia, o marasmo, o cotidiano cinza. Não é fácil, mas é esse o melhor exercício para viver uma vida de fato vivida...
Acho que hoje acordei no modo 'manual de auto-ajuda'...
Tanto na infância como na vida adulta, nós nos deparamos com momentos "bons" e momentos "ruis", não se pode ser feliz o tempo todo. Em meu modo de pensar, vejo que na infância temos a possibilidade de estarmos felizes por um tempo maior, pelo menos em meu caso.
A vida adulta traz com ela uma nova maneira de viver e encarar as coisas e, é nessa fase que temos que aprender a usar nossa mascara para atuar no grande teatro da vida.
O mundo é "FAKE" na sua grande totalidade, nada é verdadeiro, quase nada é sincero, quase tudo tem um preço, e assim se segue nossas vidas de robô.
Vidas que seguem um "script" desde seu nascimento, tudo programado, tudo pré definido, cresça, estude, arrume um bom trabalho o mais cedo que puder, viva preso em um escritório, ganhe dinheiro, mostre ao mundo e aos que lhe rodeiam que é poderoso, se case, tenha filhos, faça exatamente o que foi feito com você com seu filho, trabalhe mais, se estiver com vida as 70 anos, tente se aposentar, minta para o mundo e diga que a vida começa as 40, que está cheio de vitalidade e, no fim morra em uma cama fria de hospital, sozinho e com dor.
Esse é o retrato da vida.
PS=(O fato de olhar a vida por esse ângulo não me torna um depressivo compulsivo, eu apenas digo o que penso e pronto, no momento que escrevo estou rindo da futilidade da vida, isso não me impede de ser feliz as vezes, mas como todo mundo quase normal, em alguns momentos não raros estou puto com a vida.)
Créditos para o texto da Lua sobre mascaras.
Muito bom.