Não me importa a qualidade, já que tanto sei ser o ignorante "da turma" como aquele tem um nível razoável... O problema está em se relacionar com as pessoas e como a associação de ateísmo, laconismo e "metaleiro" quase sempre resultam em "psicopata", "louco", "assassino" e etc.... Um dos motivos para continuar no armário, quanto ao ateísmo.......
E por que você ia querer se relacionar com pessoas que não gostam de você pelo que você é? O que você ganha se relacionando com gente que não gosta de ateus lacônicos e metaleiros? Você não ganha nada, você só perde: perde sua identidade, você é obrigado a se esconder, a subtrair de si coisas que são importante e valiosas para você. Você mais seus "amigos" é menos do que a soma das partes. Meu conselho: mude de amigos. Procure amigos de verdade. Eu sei que eles são raros, difíceis de encontrar, mas é isso mesmo que faz deles preciosos.
Com certeza você não é o único ateu metaleiro do mundo. Quanto a ser lacônico, isso é até uma vantagem: o lacônico pode se dar bem tanto com quem é igual a ele, pois nenhum dos dois gosta de falar, quanto com quem é diferente, pois o falastrão vai gostar de ter alguém com quem falar sem ser interrompido
Mas, Mussain, seu problema, me parece, não é com seus amigos, é consigo mesmo. Você está com baixa autoestima. Baixa autoestima é falta de amor próprio, como você não consegue se amar, se completar o suficiente, você busca o que falta em um grupo... mas como não consegue se enquadrar fica assim, se sentindo mal, fracassado, frustrado. Você está procurando a satisfação no lugar errado, você não pode ser feliz nos outros. Você pode dividir sua felicidade com seus amigos, mas não pode extrair sua felicidade deles! Amigos não são jazidas e felicidade não é um minério.
A felicidade, no sentido de bem-estar pessoal, de serenidade, de ataraxia, é antes uma atitude diante da vida, por isso o único lugar para encontrá-la é em si mesmo. Você deve ser capaz de se amar mesmo que ninguém mais no mundo o ame. Como disse o gênio Epicuro, "Só há um caminho para a felicidade. Não nos preocuparmos com coisas que ultrapassam o poder da nossa vontade." Fazer quem quer que seja amar você não depende da sua vontade, depende da dele. Você pode no máximo facilitar o processo sendo amável... mas como você poderá ser amável se nem você mesmo se ama? É muito fácil detectar uma pessoa com baixa autoestima, somos capazes de fazer isso instintivamente. As pessoas percebem que você não tem autoconfiança, que não tem amor próprio e quando elas percebem isso elas descartam você. Se nem você se acha interessante, não são elas que vão achar.
Portanto, tente resolver seu problema de amor próprio primeiro. Como? Adote uma postura positiva diante da vida, faça um esforço para gostar mais de si mesmo, para ter orgulho de quem você é, não ligue para o que os outros pensam e viva do seu jeito. Lacônico ou tagarela, metaleiro ou pagodeiro, dentro do armário ou fora dele, o que importa não é o que os outros vçao pensar, mas o que você vai pensar. Liberte-se do julgamento alheio.