Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499408 vezes)

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #9850 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 00:30:01 »
Se eu não tivesse me proibido de comprar livros (tirando os do vestiba) antes de ler os que comprei, já tinha encomendado!
:(

Você nem terminou o outro livro dele que comprou :P  Sugestão: leia o capítulo sobre a generosidade, é muito, muito bonito :) De repente você se anima a voltar a lê-lo.

Boa idéia, uíli! :ok: Hoje tentarei ler o tal capítulo...
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9851 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 00:40:49 »
Não me importa a qualidade, já que tanto sei ser o ignorante "da turma" como aquele tem um nível razoável... O problema está em se relacionar com as pessoas e como a associação de ateísmo, laconismo e "metaleiro" quase sempre resultam em "psicopata", "louco", "assassino" e etc.... Um dos motivos para continuar no armário, quanto ao ateísmo.......

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9852 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 00:57:45 »
Não me importa a qualidade, já que tanto sei ser o ignorante "da turma" como aquele tem um nível razoável... O problema está em se relacionar com as pessoas e como a associação de ateísmo, laconismo e "metaleiro" quase sempre resultam em "psicopata", "louco", "assassino" e etc.... Um dos motivos para continuar no armário, quanto ao ateísmo.......

E por que você ia querer se relacionar com pessoas que não gostam de você pelo que você é? O que você ganha se relacionando com gente que não gosta de ateus lacônicos e metaleiros? Você não ganha nada, você só perde: perde sua identidade, você é obrigado a se esconder, a subtrair de si coisas que são importante e valiosas para você. Você mais seus "amigos" é menos do que a soma das partes. Meu conselho: mude de amigos. Procure amigos de verdade. Eu sei que eles são raros, difíceis de encontrar, mas é isso mesmo que faz deles preciosos.

Com certeza você não é o único ateu metaleiro do mundo. Quanto a ser lacônico, isso é até uma vantagem: o lacônico pode se dar bem tanto com quem é igual a ele, pois nenhum dos dois gosta de falar, quanto com quem é diferente, pois o falastrão vai gostar de ter alguém com quem falar sem ser interrompido :biglol:

Mas, Mussain, seu problema, me parece, não é com seus amigos, é consigo mesmo. Você está com baixa autoestima. Baixa autoestima é falta de amor próprio, como você não consegue se amar, se completar o suficiente, você busca o que falta em um grupo... mas como não consegue se enquadrar fica assim, se sentindo mal, fracassado, frustrado. Você está procurando a satisfação no lugar errado, você não pode ser feliz nos outros. Você pode dividir sua felicidade com seus amigos, mas não pode extrair sua felicidade deles! Amigos não são jazidas e felicidade não é um minério.

A felicidade, no sentido de bem-estar pessoal, de serenidade, de ataraxia, é antes uma atitude diante da vida, por isso o único lugar para encontrá-la é em si mesmo. Você deve ser capaz de se amar mesmo que ninguém mais no mundo o ame. Como disse o gênio Epicuro, "Só há um caminho para a felicidade. Não nos preocuparmos com coisas que ultrapassam o poder da nossa vontade." Fazer quem quer que seja amar você não depende da sua vontade, depende da dele. Você pode no máximo facilitar o processo sendo amável... mas como você poderá ser amável se nem você mesmo se ama? É muito fácil detectar uma pessoa com baixa autoestima, somos capazes de fazer isso instintivamente. As pessoas percebem que você não tem autoconfiança, que não tem amor próprio e quando elas percebem isso elas descartam você. Se nem você se acha interessante, não são elas que vão achar.

Portanto, tente resolver seu problema de amor próprio primeiro. Como? Adote uma postura positiva diante da vida, faça um esforço para gostar mais de si mesmo, para ter orgulho de quem você é, não ligue para o que os outros pensam e viva do seu jeito. Lacônico ou tagarela, metaleiro ou pagodeiro, dentro do armário ou fora dele, o que importa não é o que os outros vçao pensar, mas o que você vai pensar. Liberte-se do julgamento alheio.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9853 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 01:02:22 »
E ainda vou escrever um livro de autoajuda :P

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #9854 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 01:06:12 »
Ou horóscopo, já pensou nisso? :P
::)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #9855 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 01:08:58 »
Lamento ser promovido e ter que ir morar no Brasil por tempo indeterminado......... :'( :'( :'( :'( :'(

Traga uns eletrônicos maneiros pra presentear os amigos do Conselho do CC... :hihi:

Em que cidade fica a filial? Se for São Paulo realmente é uma péssima troca...

É São Paulo, mas eu até que gosto de São Paulo............

Lamento ser promovido e ter que ir morar no Brasil por tempo indeterminado......... :'( :'( :'( :'( :'(

|(

Como vc se sentiria se fosse promovido e mandado pro Haiti?

Recuse a promoção.

Não posso..........  aqui não se recusa uma promoção ou uma tarefa....... e vendo a longo prazo é uma ótima oportunidade..... diretor de uma multinacional aos 28 anos de idade é uma coisa ótima, o interessante é que o meu cargo de diretor só é válido fora do japão, dentro do território japonês eu continuo um mero gerente.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #9856 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 01:10:04 »
Parabéns!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9857 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 01:10:11 »
Cara, vc sabe realmente animar uma pessoa....  :lol:

Mas...

Meu conselho: mude de amigos.
Eu não ligo para isto. Foi-se há muitos anos o tempo que me importava com isto.... É sério.  :)

Do que vc disse, acho que acertou em um ponto, baixa auto-estima, talvez. Acho que te confundi quando usei a palavra "turma". Mas foi apenas um modo de falar. Esses 'problemas' mais são egoísmo (pensando sempre no lado financeiro da coisa) de minha parte. Aos meus "amigos", "vizinhos" e família, não me importa em mostrar ou omitir nada. Tem resultado zero para mim.

Já a baixa estima está mais para as oportunidades que me vieram tarde do que qualquer outra coisa.... ...assim como não ouvir meu lado racional na hora que mais precisei dele. Não sei porque, mas acho que sou velho demais.... :?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9858 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 01:26:21 »
Eu acho que egoísmo está intimamente ligado a baixa autoestima. No meu entendimento, egoísmo não é excesso de amor próprio, é falta. O egoísta não se sente completo, ele sente que sempre há alguma coisa faltando: dinheiro, sucesso, reconhecimento... eu penso que quem se ama de verdade, teoricamente não snete mais falta de nada. Para quê mais dinheiro, mais sucesso, mais isso e mais aquilo se você já é feliz com o que tem?

Outra frase de Epicuro (meu guru :P ) é "Queres ser rico? Pois não te preocupes em aumentar os teus bens, mas sim em diminuir a tua cobiça." Por que lamentar o que passou? As oportunidades que já foram, o dinheiro que você não tem? Quem garante que se você tivesse mais dinheiro você estaria satisfeito, não ia querer mais? Quanto dinheiro a mais, exatamente, compraria a sua felicidade? Se é que se pode por um preço nisso... Mais um frase, essa não é de Epicuro, na verdade eu a vi foi em um parachoque de caminhão :)  "Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho." Acho que o impoirtante é amar aquilo que a gente tem, seja muito ou seja pouco, a verdadeira riqueza não está nas posses, mas no espírito.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #9859 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 10:36:37 »
Arrghh! Formigas malditas! Por que vocês não morrem!?  :hmph:

Aqueles aerosóis funcionam ok; elas morrem na hora, mas elas sempre voltam. E já tentei uns 3 tipos diferentes de inseticidas e nenhum deu jeito nelas...

edit: Há! Óbvio! Vou comprar um tamanduá!

Aqui em casa eu usei mortein e faz cerca de 5 meses que eu não vejo nenhuma. Cuidado que elas podem estar fazendo ninho em equpamentos eletrônicos, manda dentro e ao redor deles também.
Vou tentar esse.

elas morrem na hora, mas elas sempre voltam.

Como assim, são zumbis?

Tem que acertar na cabeça.
Não, as formigas em que eu jogo inseticida morrem. :lol:
O problema é que nenhum inseticida tem o efeito prolongado que diz ter, e eu não sei de onde elas estão vindo para poder fazer um plano melhor.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9860 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 12:10:49 »
Arrghh! Formigas malditas! Por que vocês não morrem!?  :hmph:

Aqueles aerosóis funcionam ok; elas morrem na hora, mas elas sempre voltam. E já tentei uns 3 tipos diferentes de inseticidas e nenhum deu jeito nelas...

edit: Há! Óbvio! Vou comprar um tamanduá!

Aqui em casa eu usei mortein e faz cerca de 5 meses que eu não vejo nenhuma. Cuidado que elas podem estar fazendo ninho em equpamentos eletrônicos, manda dentro e ao redor deles também.
Vou tentar esse.

elas morrem na hora, mas elas sempre voltam.

Como assim, são zumbis?

Tem que acertar na cabeça.
Não, as formigas em que eu jogo inseticida morrem. :lol:
O problema é que nenhum inseticida tem o efeito prolongado que diz ter, e eu não sei de onde elas estão vindo para poder fazer um plano melhor.

Coloque veneno moído misturado com açúcar em uma tampinha de garrafa onde nenhum bicho doméstico ou criança consiga pegar. Elas levam para o formigueiro e matam a rainha, não adianta jogar veneno só onde elas passam.

Tome cuidado se for mesmo fazer isso.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9861 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 12:14:20 »
Tem aquelas bombas de veneno que soltam fumaça também. Eu gosto delas especialmente para casas de interior que ficam muito tempo fechadas...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9862 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 12:22:41 »
COntra formigas eu uso aquele gel maluco que elas levam pra colônia e passam pra rainha e pras filhotitas. As formigas somem durante meses.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #9863 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 13:35:56 »
o Lojack do meu PC não ta funcionando :(, se roubarem meu pc eu to no sal :(, alias de onde vem a expressão estar no sal ?
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #9864 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 13:38:04 »
Lamento meus vizinhos estarem trocando o piso dos seus apartamentos, deixando um barulho infernal aqui no meu embaixo deles :|
::)

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #9865 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 13:38:30 »
Que vem em uma "seringa"? Já tentei desse também. Na própria caixa diz pode não funcionar com todo tipo de formiga e que surpresa! Não funcionou... ¬¬

Meus pais foram a uma loja que vende essas coisas para fazendas/sítios e recomendaram um da Bayer que tem que diluir em água (depois eu pego o nome dele direito). Apliquei ontem e ontem a noite já apareceram algumas.

Vou tentar essa do veneno com áçucar, se bem que deve ser algo similar ao da seringa, não? só que a seringa já vem pronto. E eu acho difícil mesmo que só o aerosol resolva alguma coisa, mas a embalagem diz que tem efeito por 24 horas, pudia pelo menos repelir durante esse período... :sleepy:

Eu consegui achar um lugar de onde elas vêm, um buraco entre os azuleijos do banheiro. Joguei um inseticida que é para cupim também lá (ele vem com uma "agulha" para aplicar em móveis, etc) e elas pararam de sair dali, mas preciso achar os outros lugares
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #9866 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 14:57:35 »
Já estou prevendo o terrorismo que terei que aguentar esse ano!
Minha família inteira falando para eu fazer medicina, fazer medicina, fazer medicina e fazer medicina!
 |(
Tive uma prévia disso no almoço de hoje...

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #9867 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 15:16:49 »
Já estou prevendo o terrorismo que terei que aguentar esse ano!
Minha família inteira falando para eu fazer medicina, fazer medicina, fazer medicina e fazer medicina!
 |(
Tive uma prévia disso no almoço de hoje...

é simples flávia

Mãe da Flávia: Faz medicina minha filha
Flávia: Mãe a vida é minha, vê se não enche
Mãe da Flávia: de castigo até segunda ordem
Flávia: Tudo bem mas eu quero fazer astronomia
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #9868 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 15:18:56 »
 :biglol: Foi mais ou menos assim, tirando a parte do castigo.
Ficam naquele papo de "Você faz o que quiser, MAS..."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9869 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 19:03:02 »
[Se a Flávia fosse filha da Lua]
Filha, faça o que você quiser, mas faça Direito.
[/Se a Flávia fosse filha da Lua]

:P

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #9870 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 19:09:08 »
[Se a Flávia fosse filha da Lua]
Filha, faça o que você quiser, mas faça Direito.
[/Se a Flávia fosse filha da Lua]

:P

Nem vem, Uili... :P

Meu filho ou filha vai fazer o que gostar - felizmente pude escolher fazer o que gosto (e olha que saí de casa querendo fazer psicologia e nunca encontrei resistência)... Então, se ele/ela quiser fazer letras/direito/psicologia/história/engenharia/o que for, terá todo apoio da mamãe... :P  Mas concordo com você: o que ela for fazer, que faça 'direito'...  ::)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9871 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 19:26:26 »
Então, se ele/ela quiser fazer letras/direito/psicologia/história/engenharia/pastor evangélico/o que for, terá todo apoio da mamãe... :P 

Isso é que mãe liberal :P

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #9872 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 19:27:12 »
Então, se ele/ela quiser fazer letras/direito/psicologia/história/engenharia/pastor evangélico/o que for, terá todo apoio da mamãe... :P 

:chorando:

Poxa Uili, agora você pegou pesado... Dois pais ateus terem um filho pastor? Isso é trazer a desonra para o seio da família...  :'(
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9873 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 19:29:04 »

Poxa Uili, agora você pegou pesado... :chorando:

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #9874 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 20:09:04 »
A minha mãe que é um amor na hora de falar que posso escolher o que quiser, inclusive o que não dá dinheiro:
"Filha, pode fazer o que você quiser! Eu vou adorar que você more comigo pro resto da vida!"
 |(

Poxa Uili, agora você pegou pesado... Dois pais ateus terem um filho pastor? Isso é trazer a desonra para o seio da família...  :'(

Por essas e outras não quero ter filhos. Sério, eu sei que a gente ama filho apesar de tudo e blablablá, mas imagina se sai um corinthiano evangélico pagodeiro que odeia ler?! O que eu faço com a criança?!  :'(

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!