Autor Tópico: Brigas, porrada, arte marcial, etc  (Lida 166270 vezes)

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Re:Brigas, porrada, arte marcial, etc
« Resposta #1425 Online: 11 de Abril de 2014, 18:42:40 »
Roy Nelson é osso duro...Minotauro não sabe até agora o que o atropelou.

<a href="http://www.youtube.com/v/R8cMfARxYR8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/R8cMfARxYR8</a>

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1426 Online: 11 de Abril de 2014, 20:36:20 »
Roy Nelson é osso duro...Minotauro não sabe até agora o que o atropelou.

<a href="http://www.youtube.com/v/R8cMfARxYR8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/R8cMfARxYR8</a>

Nuuuu.

Me lembrou de um gordinho numa festa em que eu estava trabalhando. O cara veio igual a um missil pra cima de um marombado, direito em um muro daquele de chapisco. Parecia que o marombado tinha passado em um moedor de carne.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #1427 Online: 11 de Abril de 2014, 21:55:45 »
Alguém já conseguiu nocautear o Roy Nelson? Já vi várias lutas onde o cara apanha p/ caramba e nem sinal do cara amolecer.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #1428 Online: 27 de Abril de 2014, 05:08:12 »
Quem assistiu a luta Jones x Teixeira? O que acharam da luta?

Tenho minha opiniao sobre Jon 'chinken' Jones. Ele adota um atleta MMA, sem duvida. Adota um treinamento baseado no estilo de luta do adversario, tanto que se mudarem o oponente de ultima hora, ele recusa a luta, como ja aconteceu uma vez. Nao que isso seja errado ou imoral, mas tem muito a dizer sobre ele. De minha parte, penso que, antes de ser um atleta do MMA, o lutador e' um praticante de artes marciais, e como tal deve estar sempre preparado.

Desde o comeco Jones tentou levar a luta pro chao, com alguns take downs frustantes desde do 1o round, mas Glover se defendeu bem. Deu ate pra ouvir o treinador do Jones falar nos intervalos dos rounds que ele devia tentar mais take downs. Mas nao conseguiu e teve que levar a luta em pe.

Resultado, Teixeira nao e' um cara facil de derrubar e Jones (apesar de ser uns 10 anos mais jovem) nao conseguiu nocautear o adversario. Tanto que comecou a utilizar da tecnica que chamo 'fujao de briga' sempre estendento o braco na cabeca do adversario, pois tem uma envergadura maior.

Talvez o Glover tenha deixado cair o protetor bucal de proposito quando levou umas porradas, mas mesmo assim nao foi pro chao. Minha conclusao e' que Jones e' tipo o Saint Pierre, um cagao que joga pelos pontos.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1429 Online: 28 de Abril de 2014, 10:05:41 »
Talvez o Glover tenha deixado cair o protetor bucal de proposito quando levou umas porradas, mas mesmo assim nao foi pro chao. Minha conclusao e' que Jones e' tipo o Saint Pierre, um cagao que joga pelos pontos.

A última coisa de que eu chamaria alguém que luta profissionalmente é de "cagão".

Acho interessante essa análise de quem usa estratégia é "cagão", "ladrão", "covarde". Qualquer lutador inteligente vai se utilizar das desvantagens do adversário. Isso não é demérito, muito pelo contrário. O Anderson Silva perdeu e disseram que a vitória foi "contestável". Fulano toma porrada a luta inteira mas no último segundo do último round dá um soco colocado que desmaia o oponente, daí dizem que a vitória não foi "justa".

Melhor seria se amarrasem os braços e pernas e os lutadores ficassem pulando um contra o peito do outro até um deles cair. Aí sim seria "justo", sem estratégia e sem o uso de "vantagem".

Mas o choro é livre.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1430 Online: 28 de Abril de 2014, 12:49:21 »
Eu não achei uma boa luta, de ambos os lados.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1431 Online: 28 de Abril de 2014, 17:01:37 »
E é bom lembrar que MMA é esporte, assim como futebol, volei, tenis. Estratégia é importante em todos os esportes, quando um time recua e joga no contra ataque ninguém chama de time de cagão.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1432 Online: 29 de Abril de 2014, 06:35:45 »
E é bom lembrar que MMA é esporte, assim como futebol, volei, tenis. Estratégia é importante em todos os esportes, quando um time recua e joga no contra ataque ninguém chama de time de cagão.

Mas chama de retranqueiro...
"Deus prefere os ateus"

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #1433 Online: 30 de Abril de 2014, 03:43:40 »

A última coisa de que eu chamaria alguém que luta profissionalmente é de "cagão".

Acho interessante essa análise de quem usa estratégia é "cagão", "ladrão", "covarde". Qualquer lutador inteligente vai se utilizar das desvantagens do adversário. Isso não é demérito, muito pelo contrário. O Anderson Silva perdeu e disseram que a vitória foi "contestável". Fulano toma porrada a luta inteira mas no último segundo do último round dá um soco colocado que desmaia o oponente, daí dizem que a vitória não foi "justa".

Melhor seria se amarrasem os braços e pernas e os lutadores ficassem pulando um contra o peito do outro até um deles cair. Aí sim seria "justo", sem estratégia e sem o uso de "vantagem".

Mas o choro é livre.

Como eu disse antes:

Tenho minha opiniao sobre Jon 'chinken' Jones. Ele adota e' um atleta MMA, sem duvida. Adota um treinamento baseado no estilo de luta do adversario, tanto que se mudarem o oponente de ultima hora, ele recusa a luta, como ja aconteceu uma vez. Nao que isso seja errado ou imoral, mas tem muito a dizer sobre ele.

E essa e' minha opiniao
De minha parte, penso que, antes de ser um atleta do MMA, o lutador e' um praticante de artes marciais, e como tal deve estar sempre preparado.

Tenho que reconhecer que minha critica se deu mais porque o povo fica falando que Jones e' o fodao, um mito, o melhor da historia, Highlander o imortal, o caralho a 4. Eu nao penso assim. O cara recussou uma luta contra Sonnen pq nao tinha treinado pra lutar contra ele (mais uma vez, nao estou dizendo que isso e' errado ou imoral, ele e' um atleta) e lutou com um cara uns 10 anos mais velho, tentou derrubar, nao conseguiu, continuou na trocacao, nao derrubou.

Ai so pq o cara tem quase um recorde de vitorias consecutivas, so faltam dizer que o cara e' o Chuck Norris, ah va. Reconheco que "cagao" foi uma palavra mais pesada. Como disse o Fabricio, Retranqueiro e' melhor.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1434 Online: 03 de Novembro de 2014, 15:53:54 »
Acho que não existe nocaute mais rápido!

<a href="https://www.youtube.com/v/oemn9lnp6oM#t=17" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/oemn9lnp6oM#t=17</a>

O cara que sofre um nocaute desse deve querer sumir do mapa...

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1435 Online: 03 de Novembro de 2014, 16:11:34 »
Fake.

O cara parece nem levar o primeiro soco. Parece que o soco raspa no topo da cabeça e ele já fica tonto.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1436 Online: 03 de Novembro de 2014, 16:13:30 »
F1 é bem melhor. Inclusive as lutas:

<a href="https://www.youtube.com/v/8JogHiSR5P4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/8JogHiSR5P4</a>
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1437 Online: 03 de Novembro de 2014, 17:35:29 »
Fake.

O cara parece nem levar o primeiro soco. Parece que o soco raspa no topo da cabeça e ele já fica tonto.

Esse meio soco, meio raspão foi suficiente para deixá-lo tonto e aí os outros socos pegaram em cheio...

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #1438 Online: 04 de Janeiro de 2015, 14:15:53 »
Alguem viu a entrevista pos-luta do UFC Jones x Cormier? Mermao, nunca vi um cara tao abatido quanto o Cormier depois da luta, deu ate pena ver o cara na entrevista.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1439 Online: 04 de Janeiro de 2015, 14:28:25 »
Eu também ficaria abatido depois de uma luta de merda daquela. Quando o Cornier tava começando a virar a luta, toma dedada no olho e o Jones ganha tempo pra descansar! Sem contar aquele bitch move no final, que sobrou até pro Herb Dean.

:hmph:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #1440 Online: 04 de Janeiro de 2015, 14:50:52 »
Exato! Tbm achei muita sacanagem aquela dedada no olho do Cormier (sem piadas, por favor :P ). Foi bem obvio que foi proposital. Ai o Jon Chicken Bones volta e ja manda um chute nas costelas do Cormier, o cara ja ficou abatido. Sem falar dos momentos que o Jones ficava se apoiando no cara contra a grade, descansando.

Eu gostei do Cormier, o cara levava porrada e ia pra cima, o Jones sempre fazendo aquele joguinho de bicha dele.

O Jones deveria ser punido por aquele bitch move no final, campeao de merda viu.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1441 Online: 04 de Janeiro de 2015, 15:35:37 »
Pô, todo mundo torcendo contra o cara só por que ele é O MELHOR?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #1442 Online: 04 de Janeiro de 2015, 16:11:55 »
Nao, eu torco contra pq nao gosto do jeito dele lutar mesmo :)

Alias, quem lembra a luta do Jones contra o Gustafson? Me parece que no UFC nenhum desafiante leva o titulo se a luta for pros pontos, tem que derrubar mesmo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1443 Online: 04 de Janeiro de 2015, 19:59:02 »
Vocês ficam assistindo a essas lutas armadas enquanto está tendo uma maratona de Rocky Balboa no AXN...

O cara socou o comunismo na cara... sem par.

Offline Alligator

• Nível 00
  • *
« Resposta #1444 Online: 22 de Junho de 2016, 11:06:21 »
Porque um soco no queixo é mais devastador do que chutes e pancadas nas têmporas? Vejo várias lutas onde o sujeito toma caneladas na cabeça e continua de pé, mas basta um soco veloz raspar na ponta do queixo pro cidadão perder o juízo.
"Alegações extraordinárias exigem evidências extraordinárias."

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1445 Online: 22 de Junho de 2016, 16:23:57 »
Porque um soco no queixo é mais devastador do que chutes e pancadas nas têmporas? Vejo várias lutas onde o sujeito toma caneladas na cabeça e continua de pé, mas basta um soco veloz raspar na ponta do queixo pro cidadão perder o juízo.

Porque o que esse soco na ponta do queixo faz é girar a cabeça. A ponta da mandíbula é o ponto da cabeça mais distante do Áxis e do Atlas, os eixos de rotação da cabeça sobre a coluna, de forma que um golpe lateral ali aplica o maior torque possível na cabeça, dada uma certa força do soco.

Isso é importante porque o que causa o nocaute é a concussão, essencialmente o cérebro se movendo feito uma gelatina dentro do crânio. A intensidade desse efeito está associada à aceleração da cabeça. Fazer a cabeça girar com um soco no queixo causa uma aceleração maior do que tentar deslocá-la para a frente ou para os lados com socos nas têmporas, se considerarmos socos com a mesma intensidade.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1446 Online: 22 de Junho de 2016, 16:55:21 »
Fico imaginando se algum mythbusters da vida já tentou examinar essas teorias com estudo dos vídeos diversos e analisar frame a frame a velocidade do deslocamento do crânio em cada tipo de golpe e etc e tal.

Eu palpitaria que teria a ver com as áreas do cérebro impactadas (interrompendo o "fluxo da consciência" versus algo mais secundário) e talvez nervos colateralmente atingidos, num efeito similar ao daquele "nocaute" com golpes no nervo vago.

Ou talvez até o próprio:

Se for esse o mecanismo o que aconteceria é uma interrupção momentânea do fluxo de sangue para o cérebro.

Aparentemente existe essa "teoria", ao menos no nível "popular". Na discussão o outro sugere ser, tecnicamente, bullshit:

https://en.wikipedia.org/wiki/Talk%3AVagus_nerve#Vagus_nerve_and_knockouts

Num vídeo sobre concussão, sem lidar exatamente com essa questão, é mencionado o fato de que o cérebro é mais comprido que largo, e então o movimento de para frente e para trás faz com que uma quantidade maior de massa se comprima contra si mesma, fazendo um estrago maior.

Deve ser curioso comparar diferenças em pessoas com formatos de cérebro mais e menos alongados, nesse hipotético episódio dos mythbusters.

<a href="https://www.youtube.com/v/55u5Ivx31og" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/55u5Ivx31og</a>

Mas ao mesmo tempo, mesmo sem sofrerem KO, e com proteção, os boxeadores (e metaleiros) estão o tempo todo sofrendo micro-concussões.

http://www.scientificamerican.com/podcast/episode/4d21000d-e7f2-99df-3d13a123f0a77e41/

http://www.scientificamerican.com/podcast/episode/headbanging-risk/

https://en.wikipedia.org/wiki/Knockout#Physical_characteristics

Little is known about what exactly causes one to be knocked unconscious, but many agree it is related to trauma to the brain stem. This usually happens when the head rotates sharply, often as a result of a strike. There are three general manifestations of such trauma - the typical knockout, which results in a sustained loss of consciousness (comparable to general anesthesia, when the recipient emerges and has lost memory of the event), a "flash" knockout, when a very transient (less than three seconds) loss of consciousness occurs, and the recipient often maintains awareness and memory of the combat, and, lastly, a "stunning," when the consciousness is maintained despite extremely distorted proprioception, visual fields, and auditory processing.

[...]

https://en.wikipedia.org/wiki/Concussion

Mechanism

The brain is surrounded by cerebrospinal fluid, which protects it from light trauma. More severe impacts, or the forces associated with rapid acceleration, may not be absorbed by this cushion.[15] Concussion may be caused by impact forces, in which the head strikes or is struck by something, or impulsive forces, in which the head moves without itself being subject to blunt trauma (for example, when the chest hits something and the head snaps forward).[5]

Forces may cause linear, rotational, or angular movement of the brain, or a combination of them.[5] In rotational movement, the head turns around its center of gravity, and in angular movement it turns on an axis not through its center of gravity.[5] The amount of rotational force is thought to be the major component in concussion[32] and its severity.[8] Studies with athletes have shown that the amount of force and the location of the impact are not necessarily correlated with the severity of the concussion or its symptoms, and have called into question the threshold for concussion previously thought to exist at around 70–75g.[33][34]

The parts of the brain most affected by rotational forces are the midbrain and diencephalon.[1][12] It is thought that the forces from the injury disrupt the normal cellular activities in the reticular activating system located in these areas, and that this disruption produces the loss of consciousness often seen in concussion.[12] Other areas of the brain that may be affected include the upper part of the brain stem, the fornix, the corpus callosum, the temporal lobe, and the frontal lobe.[35] Angular accelerations of 4600, 5900, or 7900 radian/s2 are estimated to have 25, 50, or 80% risk of MTBI respectively.[36]

[...]

Epidemiology

[...]

Since loss of consciousness is thought to occur in less than 10% of concussions,[94] the CDC estimate is likely lower than the real number.[93] Sports in which concussion is particularly common include football and boxing (a boxer aims to "knock out", i.e. give a mild traumatic brain injury to, the opponent). The injury is so common in the latter that several medical groups have called for a ban on the sport, including the American Academy of Neurology, the World Medical Association, and the medical associations of the UK, the U.S., Australia, and Canada.[95]

[...]

<a href="https://www.youtube.com/v/CCW7tMi5o_o" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/CCW7tMi5o_o</a>

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1447 Online: 20 de Setembro de 2016, 21:22:55 »
<a href="https://www.youtube.com/v/AhYE31QaEdE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/AhYE31QaEdE</a>

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #1448 Online: 19 de Janeiro de 2018, 12:18:56 »
Técnica x Força bruta

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1449 Online: 31 de Julho de 2018, 21:56:19 »
<a href="https://www.youtube.com/v/P8O5E5IgsHc" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/P8O5E5IgsHc</a>

Em breve o mundo do MMA será para sempre abalado quando esta nova técnica começar a ser utilizada. Se é que terão a coragem de enfrentá-los.

<a href="https://www.youtube.com/v/Jcv381pDS4w" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Jcv381pDS4w</a>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!