Quem assistiu a luta Jones x Teixeira? O que acharam da luta?
Tenho minha opiniao sobre Jon 'chinken' Jones. Ele adota um atleta MMA, sem duvida. Adota um treinamento baseado no estilo de luta do adversario, tanto que se mudarem o oponente de ultima hora, ele recusa a luta, como ja aconteceu uma vez. Nao que isso seja errado ou imoral, mas tem muito a dizer sobre ele. De minha parte, penso que, antes de ser um atleta do MMA, o lutador e' um praticante de artes marciais, e como tal deve estar sempre preparado.
Desde o comeco Jones tentou levar a luta pro chao, com alguns take downs frustantes desde do 1o round, mas Glover se defendeu bem. Deu ate pra ouvir o treinador do Jones falar nos intervalos dos rounds que ele devia tentar mais take downs. Mas nao conseguiu e teve que levar a luta em pe.
Resultado, Teixeira nao e' um cara facil de derrubar e Jones (apesar de ser uns 10 anos mais jovem) nao conseguiu nocautear o adversario. Tanto que comecou a utilizar da tecnica que chamo 'fujao de briga' sempre estendento o braco na cabeca do adversario, pois tem uma envergadura maior.
Talvez o Glover tenha deixado cair o protetor bucal de proposito quando levou umas porradas, mas mesmo assim nao foi pro chao. Minha conclusao e' que Jones e' tipo o Saint Pierre, um cagao que joga pelos pontos.