Autor Tópico: Brigas, porrada, arte marcial, etc  (Lida 166267 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Brigas, porrada, arte marcial, etc
« Resposta #1351 Online: 07 de Janeiro de 2013, 16:05:04 »

Esse tipo de coisa é viável de ser aplicado em chão de concreto/asfalto?
Sim.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1352 Online: 07 de Janeiro de 2013, 16:06:49 »
Era óbvio que em 3:27 ele poderia ter desferido um dim-mak shiatsu no trapézio exposto do oponente, não havia a menor oportunidade de defesa para o oponente. Só pode ser armação. Ainda em 3:43 poderia ter finalizado com um tatsumaki senpukiaku kick, e novamente, não o fez, e a coisa se repete assim praticamente a cada dois minutos.

O dia em que eu consegui entender o que queriam dizer os golpes do street fighter foi um dos dias em que eu mais me senti realizado estudando japones. Ate então tatsumaki senpukiaku era trekitrekitruken....

Mas é algo inambiguo a quem realmente entende japonês (especialmente nativo), ou é uma porcaria de áudio mesmo?

Todo japones nativo entende. Não sei se falantes não-nativos tem dificuldade.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #1353 Online: 07 de Janeiro de 2013, 16:08:30 »

Sim.

Qual arte-marcial que é esta?
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1354 Online: 07 de Janeiro de 2013, 16:15:25 »

Sim.

Essa parece ser jiu jitsu, pelo kimono, mas várias artes marciais usam esse tipo de golpe, kung fu, aikido, etc, etc....

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1355 Online: 07 de Janeiro de 2013, 16:17:37 »

Sim.

Essa parece ser jiu jitsu, pelo kimono, mas várias artes marciais usam esse tipo de golpe, kung fu, aikido, etc, etc....
Lá atrás tá escrito Bushido... deve ser algo do Aikido então...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1356 Online: 07 de Janeiro de 2013, 16:21:23 »

Sim.

Bushido é uma"sub divisão" de jiu jitsu também. Eu descartei aikido porque em demonstrações eles normalmente usam aquelas calças largas e não calças de kimono.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1357 Online: 07 de Janeiro de 2013, 16:44:49 »
Bushidō (武士道?), literally "the way of the warrior", is a Japanese word for the way of the samurai life, loosely analogous to the concept of chivalry.

:hein:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1358 Online: 07 de Janeiro de 2013, 16:54:00 »
Bushidō (武士道?), literally "the way of the warrior", is a Japanese word for the way of the samurai life, loosely analogous to the concept of chivalry.

e?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1359 Online: 07 de Janeiro de 2013, 17:11:52 »

e?

Explique que é o nome de uma subdivisão do jiu jitsu, tipo uma marca, não a explicação do termo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1361 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 15:23:30 »
Após caso Belfort, Dana White ataca reposição hormonal e promete caça a trapaceiros

O uso legalizado de reposições hormonais no UFC não é um assunto novo, mas de tempos em tempos ele volta com força, sempre envolto por polêmica. O último a fazer uso do chamado TRT e virar alvo de críticas foi Vitor Belfort, que venceu Michael Bisping em janeiro, em São Paulo. O presidente do Ultimate, Dana White, comentou o tema e, entre ataques a quem faz uso do artifício, prometeu buscar possíveis trapaceiros.

"TRT virou uma maneira das pessoas trapacearem", admitiu White, de acordo com o MMA Opinion. "Se existe um nível normal e aparecem caras treinando com níveis muito acima e abaixando próximo à luta, isso é trapacear. Não gosto mais disso"
"Há uma enormidade de caras no UFC que são naturalmente talentosos. Se o seu nível de testosterona está muito baixo, talvez você esteja velho demais para lutar. Pare de lutar", acrescentou o chefão, que quer testar os lutadores durante todo o período de treinamento para um combate.

Dana White afirmou ainda que quem faz uso da reposição hormonal será ainda mais observado. "Nós podemos testar todo mundo. Estou te falando agora, se você fizer terapia de reposição hormonal, fique pronto, porque vamos te testar completamente", ameaçou ele.

No caso de Vitor Belfort, o brasileiro relatou um hipogonadismo e, com permissão médica, teve autorização para tomar testosterona na preparação para o combate contra Michael Bisping. O carioca venceu por nocaute no segundo assalto, com um belo chute na cabeça do inglês.

Outros casos famosos de lutadores que fizeram uso de TRT incluem nomes como Chael Sonnen, Rich Franklin e Dan Henderson.

"Há tanta m... por aí. Se você está em TRT hoje, você vai desejar nunca ter estado, porque testaremos tudo o que temos direito. Eu sou absolutamente 100% contra o TRT e vou lutar contra isso nas comissões atléticas. Não quero ter nada com isso", finalizou Dana White.
Fonte

Só agora que Dana resolveu não gostar mais disso? Por que não desaprovou na vez do Sonnen?  :stunned:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1362 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 21:39:20 »
Em outros esportes/alguns, parece que o nível de testosterona não tem correlação significativa com a performance (ao menos em mulheres, acho*). Seria algo melhor estabelecido em MMA? Ainda mais apenas durante a fase de treino?

* matéria sobre atletas olímpicos e polêmicas sobre anti-dopings que poderiam pegar níveis endógenos de testosterona mais excepcionalmente altos como se fosse algum doping, mencionava que tanto há mulheres com níveis masculinos como homens atletas com níveis femininos:

[...] Start with the faulty logic behind the policy, which links two common but inaccurate assertions about testosterone. The first is that male and female elite athletes have clear and distinct testosterone levels. Justifying the policies in the New York Times, Professor Eric Vilain, a medical geneticist at UCLA and an adviser to the IOC, claims that male and female ranges do not overlap – "between them is 'a huge no man's land'." The IOC then projects this supposed gap onto differences in male and female athletic performance, claiming that they "differ mainly due to the fact that men produce significantly more androgenic hormones than women".

Data from the GH-2000 study (pdf), funded by the IOC itself and the European Union, give the lie to both claims. Undertaken to further anti-doping technology for human growth hormone, the study also measured testosterone among hundreds of elite athletes. The results show substantial overlap among testosterone values for women and men, with around 5% of the women showing up in what's usually considered the "male" range and 8% testing above the conventional ceiling of the "female" range. More surprisingly, roughly 25% of the elite male athletes (including at least one Olympic medalist) were below the "male" range, with a substantial proportion falling in what is considered the "female" range.

This is stark confirmation of what we and others have argued: the common understanding of "male" and "female" testosterone levels as utterly distinct is mistaken. What's more, given the sizeable overlap between the testosterone levels of elite male and female athletes, compared with the usual gap in their athletic performances, this cannot possibly be the main ingredient in athletic advantage. [...]

http://www.guardian.co.uk/commentisfree/2012/jul/02/ioc-supwerwoman-complex-flawed-sextesting-policy

O texto me parece passar um pouco a impressão de que haveria maior sobreposição entre homens e mulheres do que acho que realmente há, de qualquer forma (segundo outros estudos, esses baseados na população geral, não atletas).

Sim.

Ainda assim me pergunto como seriam as lutas de vale-tudo se em vez de tatame/ringue convencional que imagino ter algum tipo de amortecimento, o chão fosse concreto.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1363 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 00:01:24 »

Sim.

Não é Aikidô. Já fui praticante e nunca ví nada parecido, nem em demonstração com mestres japoneses.
http://en.wikipedia.org/wiki/Scissor_kick_(strike)
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2013, 01:29:21 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1364 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 00:21:57 »
É Jiu Jitsu.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1365 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 11:14:06 »
é uma coreografia treinada entre os lutadores.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1366 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 11:34:34 »
"Movimento combinado". Usa-se geralmente para aprensentações em campeonatos, totalmente ineficaz em uma briga de rua. Não tenho a mínima ideia do porquê de valorizarem esse tipo de frescura nas artes marciais.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1367 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 11:37:44 »
Arte.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1368 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 11:39:22 »
MARCIAL.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1369 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 11:40:03 »
"Movimento combinado". Usa-se geralmente para aprensentações em campeonatos, totalmente ineficaz em uma briga de rua. Não tenho a mínima ideia do porquê de valorizarem esse tipo de frescura nas artes marciais.

Porque é bonito de se ver a sincronia e dá um exemplo da flexibilidade e da força que se consegue adquirir com o treinamento.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1370 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 11:45:53 »

Porque é bonito de se ver a sincronia e dá um exemplo da flexibilidade e da força que se consegue adquirir com o treinamento.

Se as artes marciais se atentassem ao que deveriam, coreografia serviria somente para assimilação de movimentos de cenários de combate, não para tentar desbancar bailarinos.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1371 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 11:47:09 »

Se as artes marciais se atentassem ao que deveriam, coreografia serviria somente para assimilação de movimentos de cenários de combate, não para tentar desbancar bailarinos.

Mimimimimimi...

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1372 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 12:01:41 »
Gostei do argumento.

O que não faltam aí são frescos que não sabem utilizar artes marciais por causa dessas deturpações, é lutador de jiujitsu segurando um agressor por uma hora esperando a política, ou cara tentando trocar soco com homem armado com arma de fogo, outro camarada capeirista tentando dar chutes na cabeça de um oponente no meio de uma multidão.

Ademais, e só comparar a eficiência do TKD perante a capoeira e a eficiência do Karate e do Muai-Thai perante a maioria dos estilos do Kung-Fu, ou ainda a diferença aburda entre estilos do mesmos para notar o que eu digo, os com menos frecuras servem para o que deveriam servir, quebrar o oponente, agradecendo depois.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1373 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 12:17:00 »
Uma coisa é o esporte, outra é a aplicação do esporte.

O primeiro é saudável, como exercício físico, higiene mental e estilo de vida.

A aplicação do esporte como arma é uma infantilidade que chega perto da estupidez. Até como uso em defesa pessoal é discutível, pois quem se defende corre o risco de perder a vida.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1374 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 12:17:20 »
Claro, porque artes marciais só servem para brigar na rua........ Esse é o parâmetro de escolha dos imbecis.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!