Autor Tópico: Rio: a capital mundial da cordialidade, né?  (Lida 10771 vezes)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Rio: a capital mundial da cordialidade, né?
« Online: 20 de Julho de 2007, 16:24:48 »
Orgulho de ser brasileiro eu nunca tive; vergonha também não seria o caso ( evito o máximo que posso merecer culpa por esta sociedade chinfrim em que dei o azar de nascer: não posso sentir vergonha pelos outros). Na verdade o Brasil sempre me deu o olfato de algo entre o fedido e o não cheiroso, mas desde a semana passada sinto nojo deste pedaço de terra safada entre o Oiapóque e o Chuí. A atitude desta corja brasileira no Pan Rio tá me dando náuseas do país e já me faz equiparar a Tupiniquilândia às duas pátrias mais malditas que eu conhecia: Israel e Índia.

Assisto jogos internacionais desde uns quinze anos atrás. Fico vidrado em frente a telinha e dela ví espetáculos de Judô em Barcelona e de ginástica em Atenas. De esqui em Salt Lake City e de patinação em Torino. De vôlei em Winnipeg e de Futebol em Sidney.

Jamais assistí uma vaia a um medalhista de ouro, inda menos a uma atleta que tenha vencido tão lealmente como Rosário Espinosa, que derrotou, na decisão do TaeKwonDo, a Natália Falavinho (esta sim, extremamente arrogante: comemorou um golpe frouxo antes que os juízes validassem e acabou toda sem graça ao ver que a vitória tinha sido da mexicana [que tinha humildemente esperado a decisão dos juízes para comemorar]).

Tampouco tinha tido o desprazer de assistir (em qualquer uma das dezenas de olimpíadas, olimpíadas de inverno e pans que trago em mente) um estádio inteiro vaiar em uníssono uma ginasta intantes antes de ela saltar, como ocorreu à uma das meninas cubanas. Bastava que ela não fosse bem para que a Jade Barbosa ganhasse o ouro, a torcida não pensou duas vezes em soltar mais um coro vaioso e a cubana se estabacou de cara no chão [um salto de ginástica exige extrema concentração, por isso, nos países minimamente civilizados, antes de cada salto, de qual atleta for e sejam quais forem as circunstâncias, se faz silêncio absoluto]. Bem, por muito menos...pela atitude deprimente de um único idiota e não de milhares como por aquí, Vanderlei Cordeiro virou herói e recebeu a Medalha Pierre de Coubertin. Se for pelo grau da ofensa, a ginasta cubana merece umas dez destas.

Enfim: nesta bosta de país onde tudo é culpa dos políticos (que, pelo papo que ouço nos ônibus e bares nem parecem ser eleitos), onde pipa e balão são consideradas saudáveis brincadeiras infantís, onde a frase que rege todo o conjunto de fenômenos sociais (relações de trabalho, jogos amorosos, decisões político-administrativas e etc...) é a que diz que "se deve sempre encontrar um jeito levar vantagem, em tudo" e onde a figura mais representativa de cada indivíduo é um sujeito trapaceiro, vagabundo e desrespeitoso: o malandro; eu perdí totalmente a esperança, e também a paciência.

Alguém me dê um visto e uma passagem pro Congo peloamordedeus!

Ps.: Não tenho sido um dos maiores fans do Lula: votei nele com muita vontade em 2002 e por falta de algo menos ruim no 2º turno de 2006; mas acho que eu fosse ele eu me sentiria aplaudido por cada vaia recebida. Receber vaia desta gentalha imbecil deve soar como elogio. Os argentinos é que estão certo, não somos mais do que chimpanzés.
« Última modificação: 20 de Julho de 2007, 18:44:40 por Daniel Reynaldo »

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
Re: A cada vaia que me derem, imbecís, mil obrigados.
« Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2007, 17:34:04 »
Se você acha o Alckmin ruim, ou não é de São Paulo ou não se interessa por política, quer alguma coisa diferente e vota no presidente mais corrupto da história do Brasil, e quem vaiou o Lula no Maracanã foi quem paga imposto e não atura gente corrupta, diferente da gentalha bebum e ignorante que votou no Lula.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Re: A cada vaia que me derem, imbecís, mil obrigados.
« Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2007, 18:26:42 »
Bem Daniboy, eu sei que o título e o PS que coloquei tornaram a minha intenção dúbia, mas o que menos me incomodou foram as vaias ao Lula, até porque (caso vossa sobriedade [ou melhor dizendo: vossa abstinência alcoólica] e vossa intelectualidade não tenha conseguido ler) eu mesmo faço parte do coro dos descontentes.

O que realmente me tem incomodado é a enxurrada de vaias a cada adversário que ameace vencer algum brasileiro, mesmo em esportes onde é regra que se faça silêncio. O que tem me incomodado é perceber que ao contrário do que demonstraram os Canadenses, os Cubanos, os Dominicanos nós somos parte de um povo imbecil, sem nenhuma noção de fair-play, de espírito esportivo, de hospitalidade (muito ao contrário do que arrogantemente fazemos propaganda: capital da simpatia, pois sim...)

E sim, se eu fosse Lula eu ficaria feliz por ter sido vaiado por esta torcidinha de merda que tem comparecido aos estádios cariocas, agradeceria o elogio.

« Última modificação: 20 de Julho de 2007, 18:50:13 por Daniel Reynaldo »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Rio: a capital mundial da cordialidade, né?
« Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2007, 18:52:43 »
pois é, daniel. estes episódios todos do pan me lembram das salas de aula em que estive na vida; consigo pensar em meus colegas todos no ginásio vaiando um presidente ou uma medalhista de ouro estrangeira.

é o brasileiro. não gosta de levar as coisas muito a sério. civilidade, cordialidade e respeito são coisas em falta, e importam muito mais do que costuma ser lembrado.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 20 de Julho de 2007, 18:56:40 »
Você está certo, Daniel, o brasileiro não sabe torcer :(  Assisti também a uma das competições de ginástica artística em que uma ginasta canadense ameaçava a medalha de bronze de uma brasileira. A torcida a vaiou antes de ela subir no cavalo e vibrou quando ela caiu. Desestabilizada emocionalmente a pobrezinha caiu mais outras duas vezes depois e a cada queda a torcida comemorava. Felizmente a menina era madura e ao fim da apresentação saiu de cabeça erguida enquanto uma parte da platéia a aplaudia.

Offline Nero

• Nível 10
  • *
  • Sou o Imperador Artista de Roma
« Resposta #5 Online: 20 de Julho de 2007, 20:15:48 »
Caralho... dessas eu não sabia... e quando o brasileiro foi atrapalhado na corrida em Atenas o povão ficou todo ouriçado... Acho que meu pai está certo quando fala que essa bosta de país não tem jeito.
Eu sou Nero, o imperador
Que sentiu dor,
Que provocou dor,
Um artista amador.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #6 Online: 20 de Julho de 2007, 21:02:38 »
Caralho... dessas eu não sabia... e quando o brasileiro foi atrapalhado na corrida em Atenas o povão ficou todo ouriçado... Acho que meu pai está certo quando fala que essa bosta de país não tem jeito.
Isso é sabido faz tempo, não precisa ser um gênio, você deve ter morado na elite do Brasil somente, eu vivi no Pará por 6 meses, lá a coisa é feia mesmo, corrupção corre solta, madeireiros compram o pessoal do ibama como se fosse normal, um fiscal do Ibama que ganha 1 mil reais por mês tem vários imóveis, carros importados e a vida que pediram a deus, tudo na entoca, achou ruim? Morre.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Lua

• Visitante
« Resposta #7 Online: 20 de Julho de 2007, 22:44:04 »

Isso é sabido faz tempo, não precisa ser um gênio, você deve ter morado na elite do Brasil somente, eu vivi no Pará por 6 meses, lá a coisa é feia mesmo, corrupção corre solta, madeireiros compram o pessoal do ibama como se fosse normal, um fiscal do Ibama que ganha 1 mil reais por mês tem vários imóveis, carros importados e a vida que pediram a deus, tudo na entoca, achou ruim? Morre.

Eu sou do interior da Bahia e já vi muita coisa abominável acontecer. As vezes me pergunto pra quê servem as leis desse país, se praticamente ninguém cumpre e todo mundo quer levar vantagem em tudo.
Quem é de interior sabe o que estou falando: quem manda na cidade é quem tem dinheiro, e geralmente quem tem dinheiro ocupa cargos políticos. Assim, quando você é amigo de alguém importante, você pode aprontar o que quiser que não haverá punição. Até ser solto depois de cometer os mais horrendos crimes só pq o prefeito pediu ao delegado para "liberar o cidadão de bem". Tudo isso me deixa indignada... :chorao:
« Última modificação: 20 de Julho de 2007, 22:49:11 por Lua »

Offline Nero

• Nível 10
  • *
« Resposta #8 Online: 20 de Julho de 2007, 23:57:31 »
Aqui na minha cidade não é diferente... embora eu esteja longe da amazônia. é uma corrupção desenfreada. Aqui perto de minha casa, uma vez, estava acontecendo uma festa Rave. Entrou um grupo de estermínio lá e matou todo mundo. O prefeito mandou abafar para não espantar os "duristas" que vem pra cá. Foi só subornar os repórteres corruptos. Sem contar também que esse mesmo prefeito era um pobretão antigamente. Meu pai o conheceu e ele era funcionáriop da antiga Cerj. Trabalhava como marcador de luz. Depois que a cidade passou a receber dinheiro de petroleo e ele virou prefeito, ficou rico. Teve até um caso em que estava havendo um leilão de um apartamento onde ele participava, junto com Rubens Barrichelo (o motorista de F1) e outros ricaços. Ninguém deu um lance maior que o dele. Comprou. Atualmente ele é ex-prefeito e o homem mais rico da cidade.
Eu sou Nero, o imperador
Que sentiu dor,
Que provocou dor,
Um artista amador.

Offline Nero

• Nível 10
  • *
« Resposta #9 Online: 20 de Julho de 2007, 23:58:34 »
E já ia me esquecendo de dizer: Ele botou o sucessor dele e, atualmente tem mais autoridade dentro da cidade do que o aual prefeito (o sucessor que ele botou).
Eu sou Nero, o imperador
Que sentiu dor,
Que provocou dor,
Um artista amador.

Lua

• Visitante
« Resposta #10 Online: 21 de Julho de 2007, 00:12:19 »
E já ia me esquecendo de dizer: Ele botou o sucessor dele e, atualmente tem mais autoridade dentro da cidade do que o aual prefeito (o sucessor que ele botou).

Não é preciso ir para a Amazônia para ver esse tipo de coisa. É cultural, está em todos os cantos do país.
E o pior de tudo é saber que os Poderes Legislativo e Executivo corrompem o Judiciário e vice versa. As cidades não tem leis, há apenas um 'ditador' (ou alguém por trás dele) que faz o que acha correto, que prende ou deixa de prender quem quer. Já vi casos de homicídio não serem denunciados graças à intervenção de políticos em prol da liberdade de seus correligionários. É absurdo, mas tem acontecido com frequência em várias cidades.

Offline Nero

• Nível 10
  • *
« Resposta #11 Online: 21 de Julho de 2007, 00:22:24 »
O Brasil é corrupção de Norte a Sul... vergonhoso.
Eu sou Nero, o imperador
Que sentiu dor,
Que provocou dor,
Um artista amador.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 21 de Julho de 2007, 01:46:17 »
com um lugar em que até os jornalistas são corruptos não se pode fazer muita coisa, de fato.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Lua

• Visitante
« Resposta #13 Online: 21 de Julho de 2007, 11:42:58 »
com um lugar em que até os jornalistas são corruptos não se pode fazer muita coisa, de fato.

Se os meios que o povo tem para serem conscientizados são corruptos, não se pode esperar muito do país. Resta apenas balançar a cabeça e lamentar, mais uma vez...

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #14 Online: 21 de Julho de 2007, 11:48:14 »

Silêncio no ginásio. Expectativa para o início da série do norte-americano Justin Spring, que podia tirar Diego Hypólito da liderança da final do solo. De repente, um grito se destaca na arquibancada. "Vai escorregar, vai cair!".

O autor é Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete e agora animador da torcida brasileira nos Jogos Pan-Americanos --e "secador" dos estrangeiros.

Ele esteve em todas as competições de ginástica artística, gastando a voz para aplaudir os brasileiros. E para apupar e atrapalhar os estrangeiros.

"Tem que vaiar o Estados Unidos", berrou o principal responsável pela primeira derrota de um time americano em seu país, no Pan de 1987.

A recomendação dele contrariava o sistema de som, que pedia aplausos a todos os ginastas, independentemente do país.

Diego Hypólito, quando mostrado no telão no momento das vaias ao americano, aplaudiu. Após os ouros, ele disse que vaias e ginástica não combinam. Não foi a única reclamação. Outros atletas e até o pai de Jade Barbosa comentaram que manifestações assim atrapalham a competição.

Laís Souza também reprovou a atitude do "Mão Santa". "A ginástica é diferente, aqui não é um jogo de futebol, de vôlei", falou ela. "Compete um de cada vez e torcemos para as rivais acertarem. Torcer contra, com certeza, um dia acaba voltando contra a ginasta."

Atletas dos EUA não eram o único alvo de Oscar. O chileno Enrique Gonzalez Sepulveda foi brindado com gritos de "Vai cair, Chile". Momentos antes das rivais de Jade Barbosa e Daniele Hypólito se arriscarem na trave, Oscar urrava.

Além da empolgação para festejar os acertos dos brasileiros, ele vibrou com tropeços rivais. Comemorou com assobios quando Justin Spring, dos EUA, quase caiu.

"Torcer neste Pan está ótimo", disse. Ele explicou que, diferentemente dos outros dias, ontem estava no box da TV Globo e com camisa da empresa para ficar mais perto do centro do ginásio. "Não sou comentarista." Nos outros dias, estava "à paisana".

Oscar comentou que não sente falta de competir, antes de encerrar a breve entrevista, rindo, com a frase: "Mas você está me atrapalhando... Tenho que torcer contra as meninas [estrangeiras] agora."
http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u312797.shtml

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 21 de Julho de 2007, 11:59:02 »
 :no:  O Oscar é um palhaço.

Lua

• Visitante
« Resposta #16 Online: 21 de Julho de 2007, 12:01:14 »
Que atitude ridícula... :enjoo:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 21 de Julho de 2007, 14:45:40 »
Se ele não fosse daquele tamanho eu queria dar umas bordoadas no Oscar se eu tivesse ali!  :x

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #18 Online: 21 de Julho de 2007, 15:43:10 »
Vergonhoso.
"The computers are useless, they can only give you answers."
"Os computadores são inúteis, eles podem apenas lhe fornecer respostas."
- Pablo Picasso
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Temma

• Visitante
« Resposta #19 Online: 21 de Julho de 2007, 17:30:20 »
eu tou encasquetado com esse negócio de vaias também. Agora pouco Brasil Vs México no basquete, o Brasil ganhando com o dobro de pontos do adversário, finalzinho da partida, tiro livre pro méxico. o que se ouvem? vaias secando a cobrança.

vaiam a tudo e todos. Brasil x Cuba no Volei feminino foi a mesma coisa. Na ginástica vaiavam sempre que alguém ameaçava o Diego Hypolito

pobre Brasil, até quando?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 21 de Julho de 2007, 17:36:24 »
A seleção brasileira de futebom masculino acaba de ser eliminada da competição após ser derrotada pelo Equador por 4 a 2. Dessa vez as vaias foram para a seleção brasileira mesma, que deixou o campo sendo chamada de "timinho".

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #21 Online: 21 de Julho de 2007, 17:49:12 »
A seleção brasileira de futebom masculino acaba de ser eliminada da competição após ser derrotada pelo Equador por 4 a 2. Dessa vez as vaias foram para a seleção brasileira mesma, que deixou o campo sendo chamada de "timinho".
Chupa torcida idiota!
- Pablo Picasso
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 21 de Julho de 2007, 18:31:31 »
Mais um fiasco da torcida.

Offline Vincent

• Nível 07
  • *
  • Anything you want! $ Your soul!
« Resposta #23 Online: 21 de Julho de 2007, 18:56:52 »
Enquanto isso...

Americana "detona" Rio em blog

"Uma cidade sitiada, com agentes do FBI à paisana para garantir a segurança da população. Com rio poluídos, margens repletas de animais mortos, enquanto os vivos bebericam as águas negras, infestadas pela poluição. Não há comida decente por perto". Este é o Rio de Janeiro que a norte-americana Angie Akers, 31 anos, enxerga nos Jogos Pan-Americanos. Atleta do vôlei de praia, modelo e socióloga por formação, Akers participou pela primeira vez de uma competição no Brasil, ao lado da companheira Brooke Niles Hanson. E, pelas impressões do Rio de Janeiro que escreve em seu blog (angieakers.blogspot.com), atualizado durante os jogos, esta pode ser a última vez que ela deixa Redondo Beach, na Califórnia. Akers relatou uma paisagem miserável em seu blog. "A cidade inteira só tem favelas. Os rios correm negros. Porcos e outros animais bebem a água suja. É terrível", escreve a atleta em seu diário virtual. "As coisas aqui são muito loucas! Esse lugar é o mais pobre que já vi. É muito triste", relata Akers, eliminada nas quartas-de-finais para a dupla mexicana Mayra Garcia e Bibiana Candelas.

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #24 Online: 21 de Julho de 2007, 19:05:04 »
Americana "detona" Rio em blog
"(...) Os rios correm negros. Porcos e outros animais bebem a água suja. É terrível"
Porcos???
- Pablo Picasso

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!