Autor Tópico: Rio: a capital mundial da cordialidade, né?  (Lida 10773 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Rio: a capital mundial da cordialidade, né?
« Resposta #50 Online: 23 de Julho de 2007, 07:41:42 »
Torcida perde a linha e grita 'Osama'
Provocação aos americanos dá o tom na partida do pólo aquático masculino

Eduardo Peixoto
Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

A antipatia da torcida brasileira aos Estados Unidos extrapolou os limites do bom senso na partida de pólo aquático na noite deste sábado, no Júlio Delamare.

Para provocar os americanos, os torcedores gritaram "Osama", referindo-se ao terrorista saudita Osama Bin Laden. Ele é considerado o responsável pelos ataques ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001.

Sentada nas arquibancadas do Parque Aquático, uma integrante da delegação americana balançou a cabeça negativamente com a manifestação do público.

http://pan2007.globo.com/PAN/Noticias/0,,MUL74816-4022,00.html

Sem comentários.

Povinho ridículo.............. Que ódio............
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #51 Online: 23 de Julho de 2007, 08:54:03 »
Orgulho de ser brasileiro eu nunca tive; vergonha também não seria o caso ( evito o máximo que posso merecer culpa por esta sociedade chinfrim em que dei o azar de nascer: não posso sentir vergonha pelos outros). Na verdade o Brasil sempre me deu o olfato de algo entre o fedido e o não cheiroso, mas desde a semana passada sinto nojo deste pedaço de terra safada entre o Oiapóque e o Chuí. A atitude desta corja brasileira no Pan Rio tá me dando náuseas do país e já me faz equiparar a Tupiniquilândia às duas pátrias mais malditas que eu conhecia: Israel e Índia.

Assisto jogos internacionais desde uns quinze anos atrás. Fico vidrado em frente a telinha e dela ví espetáculos de Judô em Barcelona e de ginástica em Atenas. De esqui em Salt Lake City e de patinação em Torino. De vôlei em Winnipeg e de Futebol em Sidney.

Jamais assistí uma vaia a um medalhista de ouro, inda menos a uma atleta que tenha vencido tão lealmente como Rosário Espinosa, que derrotou, na decisão do TaeKwonDo, a Natália Falavinho (esta sim, extremamente arrogante: comemorou um golpe frouxo antes que os juízes validassem e acabou toda sem graça ao ver que a vitória tinha sido da mexicana [que tinha humildemente esperado a decisão dos juízes para comemorar]).

Tampouco tinha tido o desprazer de assistir (em qualquer uma das dezenas de olimpíadas, olimpíadas de inverno e pans que trago em mente) um estádio inteiro vaiar em uníssono uma ginasta intantes antes de ela saltar, como ocorreu à uma das meninas cubanas. Bastava que ela não fosse bem para que a Jade Barbosa ganhasse o ouro, a torcida não pensou duas vezes em soltar mais um coro vaioso e a cubana se estabacou de cara no chão [um salto de ginástica exige extrema concentração, por isso, nos países minimamente civilizados, antes de cada salto, de qual atleta for e sejam quais forem as circunstâncias, se faz silêncio absoluto]. Bem, por muito menos...pela atitude deprimente de um único idiota e não de milhares como por aquí, Vanderlei Cordeiro virou herói e recebeu a Medalha Pierre de Coubertin. Se for pelo grau da ofensa, a ginasta cubana merece umas dez destas.

Enfim: nesta bosta de país onde tudo é culpa dos políticos (que, pelo papo que ouço nos ônibus e bares nem parecem ser eleitos), onde pipa e balão são consideradas saudáveis brincadeiras infantís, onde a frase que rege todo o conjunto de fenômenos sociais (relações de trabalho, jogos amorosos, decisões político-administrativas e etc...) é a que diz que "se deve sempre encontrar um jeito levar vantagem, em tudo" e onde a figura mais representativa de cada indivíduo é um sujeito trapaceiro, vagabundo e desrespeitoso: o malandro; eu perdí totalmente a esperança, e também a paciência.

Alguém me dê um visto e uma passagem pro Congo peloamordedeus!

Ps.: Não tenho sido um dos maiores fans do Lula: votei nele com muita vontade em 2002 e por falta de algo menos ruim no 2º turno de 2006; mas acho que eu fosse ele eu me sentiria aplaudido por cada vaia recebida. Receber vaia desta gentalha imbecil deve soar como elogio. Os argentinos é que estão certo, não somos mais do que chimpanzés.

Gostei muito do seu texto e concordo plenamente com você..........infelizmente......porque também não tenho vergonha de ser brasileira, nunca tive, mas cada vez mais a falta de educação de uma parte dos brasileiros me leva a isso e faz-me entristecer cada vez mais por ver que por causa de alguns sofrem também a outra parte boa da população que luta para se manterem civilizados no meio de tantos "chipanzés" !!! Até porque o país não é só o Rio de Janeiro.

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #52 Online: 23 de Julho de 2007, 09:05:38 »
Enquanto isso...

Americana "detona" Rio em blog
(...)
 "As coisas aqui são muito loucas! Esse lugar é o mais pobre que já vi. É muito triste", relata Akers,(...) .

Vê-se que ela nunca saiu de "Redondo Beach", para ir à Índia por exemplo.... :smartass:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #53 Online: 23 de Julho de 2007, 09:12:14 »
Eu acho que se isso não for falso, provavelmente essa americana é só uma folgada metida a besta com o nariz empinado. Antes de vir para o Brasil falar mal, eles tem que dar uma boa olhada para aquela grande maravilha que é o país deles.

Ô Nero, você tá falando igualzinho a americana aí...
Comparar Brasil com EUA ???  :?

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #54 Online: 23 de Julho de 2007, 09:16:49 »
Torcida perde a linha e grita 'Osama'
Provocação aos americanos dá o tom na partida do pólo aquático masculino

Eduardo Peixoto
Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

A antipatia da torcida brasileira aos Estados Unidos extrapolou os limites do bom senso na partida de pólo aquático na noite deste sábado, no Júlio Delamare.

Para provocar os americanos, os torcedores gritaram "Osama", referindo-se ao terrorista saudita Osama Bin Laden. Ele é considerado o responsável pelos ataques ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001.

Sentada nas arquibancadas do Parque Aquático, uma integrante da delegação americana balançou a cabeça negativamente com a manifestação do público.

http://pan2007.globo.com/PAN/Noticias/0,,MUL74816-4022,00.html

Sem comentários.

Eu falei em outro tópico que a população vaiava e nem sabia o que estava vaiando....e teve gente que discordou. Agora esta notícia só vem provar meu comentário.
Só mesmo uma tamanha ignorância fazem torcedores gritarem "Osama" numa atuação dos EUA...

Putz! Não tem jeito de não sentir vergonha...  :vergonha: Ainda bem que estas notícias não estão sendo divulgadas aqui em Portugal... :vergonha:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #55 Online: 23 de Julho de 2007, 11:43:34 »
Quem mandou deixarem os bárbaros organizarem uma competição destas? Acho somos os neovikings. Se tivéssemos muitas armas e equipamentos, tocaríamos "terror" no resto do mundo.

É engraçado o brasileiro ser hiper nacionalista no esporte e ser bundão na política. Se fossêmos equiparar a atitude nas quadras, estaríamos matando bolivianos neste momento.

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 23 de Julho de 2007, 11:58:33 »
Das vaias às vias de fato

Para aqueles que começaram justificando as vaias para o Lula no Maracanã. Depois vieram as vaias para os norte-americanos na Ginástica Artística, inclusive puxadas por um herói do nosso esporte. Ouvi vaias a cubanos e norte-americanos em todos os esportes. Chegamos ao clímax hoje, no Handebol contra a Argentina, e no Judô contra os árbitros e cubanos. Quem achou normal a reação do público no Maracanã, o que dizer do que aconteceu depois? Como explicar tudo isso, ou é normal esse tipo de coisa?

E aí? Eu, particularmente, nunca concordei com vaias de qualquer ordem ou justificativa. Sofria horrores quando jogava em Belo Horizonte ou Guarujá, contra os times locais. Minha cabeça ficava cheia antes, durante e depois dos jogos. Nunca gostei. Uma vez, ainda no início da minha carreira, perdi um jogo decisivo, nem lembro contra quem. Cheguei em casa e tinha um recado na secretária eletrônica. Liguei para ouvir e veio o coro: Buuuuuurraa, Buuuuuurraa, Buuuuuurraa, Buuuuuurraa.

Vou te falar, é um horror!

Ana Moser

Ex-jogadora de vôlei da seleção

http://br.esportes.yahoo.com/pan2007/blogs/anamoser/

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #57 Online: 23 de Julho de 2007, 13:33:27 »
 :vergonha:  Putz!....   :(

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #58 Online: 24 de Julho de 2007, 23:19:18 »
Não há comida decente por perto
Onde infernos que ela foi que nao tinha comida decente por perto? Rio de Janeiro e EXTREMAMENTE bem servido de restaurantes e afins. Considerando que ela tinha algum dinheiro, lugar pra comer e comer melhor do que ela poderia comer em qualquer lugar dos EUA por menos que 5x o preco que pagaria aqui e o que nao falta.
"The patient refused an autopsy."

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #59 Online: 25 de Julho de 2007, 09:09:37 »
Não há comida decente por perto
Onde infernos que ela foi que nao tinha comida decente por perto? Rio de Janeiro e EXTREMAMENTE bem servido de restaurantes e afins. Considerando que ela tinha algum dinheiro, lugar pra comer e comer melhor do que ela poderia comer em qualquer lugar dos EUA por menos que 5x o preco que pagaria aqui e o que nao falta.

Realmente....
Será que nem um Mac Donald's ela achou para comer uma salada?? Que perua!! :hein:

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #60 Online: 25 de Julho de 2007, 10:14:22 »
Acho que ela estava falando da Vila.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Lecina

• Nível 14
  • *
  • “A verdade nunca perde em ser confirmada.”
« Resposta #61 Online: 25 de Julho de 2007, 13:27:38 »
Sinceramente... estou com vergonha do Brasil... Estou torcendo pro brasil não sediar uma olimpíadas... No atletismo então, foi vergonhoso... vaiando os acertos e aplaudindo os erros de todos que não eram brasileiros. É horrivel isso. Tsc Tsc...

vou me mudar pra europa (portugal ou espanha).... O quanto antes...
Fabio Lecina Marin

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 25 de Julho de 2007, 13:45:20 »
A poucos anos atrás o Rio de Janeiro era a capital mundial do turismo gay... atualmente houve uma migração para Buenos Aires.  :hihi:

Offline Vincent

• Nível 07
  • *
  • Anything you want! $ Your soul!
« Resposta #63 Online: 25 de Julho de 2007, 20:01:56 »
Torcida envergonha atleta brasileiro
Ivan Silva diz estar decepcionado com a postura do povo nas arquibancadas

Enquanto alguns atletas brasileiros exaltam o comportamento da torcida, outros criticam. Ivan Silva, que terminou em sétimo lugar na prova de decatlo desta terça-feira, disse estar envergonhado com a postura do público presente ao Engenhão. Para ele, as vaias foram um desrespeito com os outros atletas.

- Achei uma falta de educação. Você vai para qualquer lugar no mundo e não vê o que essa torcida está fazendo aqui. É uma vergonha isso. Sinto-me constrangido – diz o atleta.

As críticas não param por aí. Ivan confessou que teve uma das suas piores atuações do últimos tempos, mas culpa a postura da torcida brasileira por ter ido mal na competição.
"Todo mundo falou tanto da organização e da segurança, mas está tudo ótimo. A única decepção é essa torcida. O Brasil nunca mais vai conseguir trazer uma grande competição por causa disso."

Ivan Silva, atleta do decatlo

- Um dos motivos do meu resultado ruim foi essa torcida. Passei praticamente a competição toda tentando justificar para os outros atletas a postura dos brasileiros. Eles estavam impressionados, ficavam me perguntando o que estava acontecendo.

Para Ivan Silva, o sonho de uma Olimpíada aqui no Brasil vai ficar mais distante.

- Todo mundo falou tanto da organização e da segurança, mas está tudo ótimo. A única decepção é essa torcida. O Brasil nunca mais vai conseguir trazer uma grande competição por causa disso. A mentalidade do povo brasileiro tem que mudar muito para que seja realizada uma Olimpíada aqui.

O atleta jamaicano Maurice Smith, vencedor da prova de decatlo desta terça, minimizou o problema.

- Eu só fiquei me perguntando o motivo para eles estarem gritando tanto. Mas não me senti afetado. Acho que não estavam me vaiando.

Fonte: http://pan2007.globo.com/PAN/Noticias/0,,MUL76784-3854,00.html

Temma

• Visitante
« Resposta #64 Online: 26 de Julho de 2007, 14:33:16 »
vim aqui pra postar essa notícia.o Vincent chegou antes

pobre Brasil, até quando?

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #65 Online: 26 de Julho de 2007, 21:30:45 »
vim aqui pra postar essa notícia.o Vincent chegou antes

pobre Brasil, até quando?
Podre isso sim.
"The computers are useless, they can only give you answers."
"Os computadores são inúteis, eles podem apenas lhe fornecer respostas."
- Pablo Picasso
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #66 Online: 27 de Julho de 2007, 08:42:17 »

- Todo mundo falou tanto da organização e da segurança, mas está tudo ótimo. A única decepção é essa torcida. O Brasil nunca mais vai conseguir trazer uma grande competição por causa disso. A mentalidade do povo brasileiro tem que mudar muito para que seja realizada uma Olimpíada aqui.

Putz!!! CADÊ A IMPRENSA NESTAS HORAS PARA CRITICAR ESTA ATITUDE DA TORCIDA!!!!  CADÊ A REDE BÔBO PARA DIVULGAR ESTE ESCÂNDALO!!! Falam tão mal de tudo e de todos e numa hora dessas não tomam uma atitude mais drástica!! Realmente...

Isto é vergonhoso! Só acho complicado colocar o "povo brasileiro" todo num mesmo caldeirão...  :bravo: :bravo:

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #67 Online: 27 de Julho de 2007, 10:44:16 »
É Alegra (moras na Europa? agora sim compreendo seu nick!)agora pasrece que a imprensa resolveu se dar conta da babaquice. Começam a pipocar nos jornais críticas (algumas ferozes) a gentalha que tem comparecido aos estádios do Rio; e ontem o Jornal Nacional deu uma nota de um minuto e meio (ou menos) sobre o assunto. Antes tarde que nunca? Sei lá, talvez se a imprensa tivesse feito antes o seu papel a corja carioca tivesse tomado um chazinho de simancol e a cidade tivesse sido poupada de passar por (mais essa) vergonha.

Offline Lecina

• Nível 14
  • *
« Resposta #68 Online: 27 de Julho de 2007, 12:57:47 »
É Alegra (moras na Europa? agora sim compreendo seu nick!)agora pasrece que a imprensa resolveu se dar conta da babaquice. Começam a pipocar nos jornais críticas (algumas ferozes) a gentalha que tem comparecido aos estádios do Rio; e ontem o Jornal Nacional deu uma nota de um minuto e meio (ou menos) sobre o assunto. Antes tarde que nunca? Sei lá, talvez se a imprensa tivesse feito antes o seu papel a corja carioca tivesse tomado um chazinho de simancol e a cidade tivesse sido poupada de passar por (mais essa) vergonha.

O brasil inteiro passa evrgonha com isso, e não só o Rio de Janeiro.

No SPORTV eles estão abordando isso todos os dias agora. Uns jornalistas falando que é válido isso, e os ex-esportistas convidados (O Fernando Meligeni e o Corredor [robson Caetano, acho]) falando que não é válido. Acho que, sobre o assunto, os esportistas sabem mais :P.

O que me deixa meio enjoado de tudo isso é ver o pessoal Vaiando Hinos nacionais, aplaudindo erros (não pelo ponto conquistado pelo Brasil, e sim pelo ponto perdido do adversário, quase como um Escárnio), etc...

Bom, o Pan ta acabando e num vai ter lula no encerramento para ser vaiado (que peninha :P). Vamos ver o que será vaiado desta vez.
Fabio Lecina Marin

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #69 Online: 27 de Julho de 2007, 13:38:43 »
Alguém assistiu a Ginastica Ritmica?

Nenhuma vaia para nenhuma ginasta. Silencio durante as apresentações e aplausos nos finais.
E quando uma das atletas teve um defeito no equipamento e não pode continuar, todos no ginasio se levantaram e começaram a incentiva-la.

Para quem assiste, Ginastica Ritmica é mais pra espetaculo que pra competição. Mesmo assim,  foi um bom exemplo da torcida.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 27 de Julho de 2007, 14:13:30 »
Putz!!! CADÊ A IMPRENSA NESTAS HORAS PARA CRITICAR ESTA ATITUDE DA TORCIDA!!!!  CADÊ A REDE BÔBO PARA DIVULGAR ESTE ESCÂNDALO!!! Falam tão mal de tudo e de todos e numa hora dessas não tomam uma atitude mais drástica!! Realmente...

A Globo vinculou uma matéria no Jornal Nacional sobre isso há alguns dias já...

Offline Lecina

• Nível 14
  • *
« Resposta #71 Online: 27 de Julho de 2007, 15:23:50 »

Nenhuma vaia para nenhuma ginasta. Silencio durante as apresentações e aplausos nos finais.
E quando uma das atletas teve um defeito no equipamento e não pode continuar, todos no ginasio se levantaram e começaram a incentiva-la.

Para quem assiste, Ginastica Ritmica é mais pra espetaculo que pra competição. Mesmo assim,  foi um bom exemplo da torcida.

Eu vi :D e gostei...
Até que enfim um traço de respeito e elegância da torcida brasileira.
Fabio Lecina Marin

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 27 de Julho de 2007, 15:59:11 »

Isto é vergonhoso! Só acho complicado colocar o "povo brasileiro" todo num mesmo caldeirão...  :bravo: :bravo:

povo brasileiro sim senhora, já foi em jogo de futebol no brasil? esse tipo de atuação não é novo e nem só carioca.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Lecina

• Nível 14
  • *
« Resposta #73 Online: 27 de Julho de 2007, 16:18:00 »

povo brasileiro sim senhora, já foi em jogo de futebol no brasil? esse tipo de atuação não é novo e nem só carioca.

Para termos certeza disso haveriamos de fazer um pan em cada cidade e verificar a quantidade de vaias :P

No meu achismo pessoal, isso ocorreria na maioria das capitais do brasil... por isso me sinto à vontade para dizer "povo brasiliero" ^^
Fabio Lecina Marin

Temma

• Visitante
« Resposta #74 Online: 27 de Julho de 2007, 16:38:02 »

é por isso que eu me decepciono com a Globo. ela possui um poder de persuasão nas massas assustador. podia fazer TANTO, mas TANTO, conscientizar sobre MUITA coisa, jogar lixo no lixo, cinto de segurança, leitura, política, e outras "bobeirinhas", mas não, não o faz. prefere fazer de tudo um show de entretenimento, abordando esses assuntos "espinhosos" sobre a cultura brasileira de maneira completamente fria, como se cumprissem uma "cota" politicamente correta. Fico vendo campanhas publicitárias sobre temas polêmicas feitas na europa e nos EUA, e noto como eles têm coragem em abordar esses assuntos, mas a globo não, ela se acovarda. queria ver uma campanha contra o jeitinho brasileiro, criticando o "levar melhor em tudo" tão comum em nossos dias, mostrando pessoas furando a fila, fazendo gato, subornando o policial rodoviário, votando em quem dá botijão de gás, autoridades dando carteirada, coisas infelizmente comuns mas que se faz necessária uma abordagem por um veículo de comunicação. mas sabe como é. é arriscado. não dá ibope, e pode ir de encontro ao que o telespectador quer. no máximo colocam uma chamada de 20 segs com um narrador lendo um texto bobo, "não solte balão", "o lixo entope bueiros bla bla bla". Bem, o que esperar de uma emissora que transmite seus programas educativos apenas até às 06:00 da manhã

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!