Autor Tópico: [Registros de uma experiência psicodélica] Relato Pessoal.  (Lida 18145 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: [Registros de uma experiência psicodélica] Relato Pessoal.
« Resposta #100 Online: 08 de Agosto de 2007, 10:50:42 »
Pss, Francisco, não é para contar ao Blue Pill sobre a Conspiração ainda... :(
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

blue pill

• Visitante
« Resposta #101 Online: 08 de Agosto de 2007, 10:52:32 »
É isso ai, Blue Pill. A lógica só está lá por oportunismo, assim como a matemática. Ninguém deu conta de contrariar Euclides, Leibniz ou Newton e a coisa virou o que virou. Hoje integramos e fazemos modus tollens por imposição política americana! Morte ao imperialismo norte-americano!

Você sabe o que é um axioma? Sabia que existem sistemas formais de lógica mais novos e diferentes da lógica convencional? Você tem idéia de como surgiu a lógica convencional?

Axiomas? Então me explique os axiomas, sem ter de utilizar aquilo que chamamos a linguagem ? Agora você vai dizer que a linguagem também é inerente ao mundo sensível? Pois então me mostre onde achamos a linguagem no mundo sensível ?

Ai cara, to começando a te ver repetir uma forma de pensamento que ja foi superada por mim no meu entendimento, então renove seu arsenal de argumentos porque senão eu vou começar a te ignorar.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #102 Online: 08 de Agosto de 2007, 10:55:27 »
Terra para Blue Pill: você não é o centro do Universo.  Câmbio.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

blue pill

• Visitante
« Resposta #103 Online: 08 de Agosto de 2007, 10:57:13 »
Pss, Francisco, não é para contar ao Blue Pill sobre a Conspiração ainda... :(

Muito bem lembrado (talvez de maneira inconsciênte), mas o que a atual configuração filosófica gera de mistérios ?
A realidade filosófica que nós estamos gera uma dualidade, a partir do momento em que temos uma certeza, a certeza de que ha um mistério pelo menos, ha pelo menos um mistério a ser revelado, então podemos resumir da seguinte forma.
Ou o mistério está em nós mesmos, esta no Eu pensante, está no "erro" em que vemos o mundo, OU o mistério está no mundo fora do Eu.
Quanto a resolução deste problema ainda é uma incognita, a partir do momento em que (pelo que eu saiba) também não existe nenhuma prova cabal de que ou um ou outro estejam corretos (ou falsos).

E agora, acabou seu Sarcasmo ? Ou tem algo interessante de verdade pra falar ?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #104 Online: 08 de Agosto de 2007, 11:00:48 »
Tu é uma figura...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 08 de Agosto de 2007, 11:01:25 »
Ok, BP. Acabou, eu desisto. Vai ter que continuar esse dialogo sozinho...

blue pill

• Visitante
« Resposta #106 Online: 08 de Agosto de 2007, 11:02:06 »
Terra para Blue Pill: você não é o centro do Universo.  Câmbio.

É essa mesma a admiração que o conhecimento tras.

Talvez eu ja seja um ditador de valores e ainda não me dei conta ...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #107 Online: 08 de Agosto de 2007, 11:02:51 »
Ditador de valores não é bem a descrição que eu usaria, mas a discrição me obriga a me calar.

blue pill

• Visitante
« Resposta #108 Online: 08 de Agosto de 2007, 11:06:18 »
Ditador de valores não é bem a descrição que eu usaria, mas a discrição me obriga a me calar.

Putz sério? Interessante, mais algo "interessante" para adicionar no meu tópico ?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #109 Online: 08 de Agosto de 2007, 11:34:58 »
Use a imaginação, você é tão sábio...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #110 Online: 08 de Agosto de 2007, 12:15:50 »
É isso ai, Blue Pill. A lógica só está lá por oportunismo, assim como a matemática. Ninguém deu conta de contrariar Euclides, Leibniz ou Newton e a coisa virou o que virou. Hoje integramos e fazemos modus tollens por imposição política americana! Morte ao imperialismo norte-americano!

Você sabe o que é um axioma? Sabia que existem sistemas formais de lógica mais novos e diferentes da lógica convencional? Você tem idéia de como surgiu a lógica convencional?

É por isso que a filosofia analítica tem tanta importância atualmente, pois vai a fundo na lógica e na matemática. Bertrand Hussel escreveu "Introdução a filosofia matemática", e o livro discute os fundamentos matemáticos, os seus axiomas. O Blue Pill já confundiu em outro tópico a filosofia da linguagem com a linguística, assim como o Rod Infinity. Mas está relacionada com a lógica em seu desenvolvimento mais atual. É uma tema fascinante.  :)
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

blue pill

• Visitante
« Resposta #111 Online: 08 de Agosto de 2007, 12:40:26 »

É por isso que a filosofia analítica tem tanta importância atualmente, pois vai a fundo na lógica e na matemática. Bertrand Hussel escreveu "Introdução a filosofia matemática", e o livro discute os fundamentos matemáticos, os seus axiomas. O Blue Pill já confundiu em outro tópico a filosofia da linguagem com a linguística, assim como o Rod Infinity. Mas está relacionada com a lógica em seu desenvolvimento mais atual. É uma tema fascinante.  :)

Como voce sabe que eu confundi ? E não que falei exatamente o que queria falar ?

blue pill

• Visitante
« Resposta #112 Online: 08 de Agosto de 2007, 12:44:48 »

Se eu usar a minha imaginação pra tentar dizer algo interessante pensado por você, eu não ia conseguir imaginar nada.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #113 Online: 08 de Agosto de 2007, 12:47:10 »
Isso aqui é igualzinho a uns livros ocultistas que eu já lí. Blue Phill, recomendo a você ler o livro, "Dogma e Ritual de Alta Magia". O autor é Eliphas Levi. Acho que você vai ser achar nele. Tem por volta de 400 páginas.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #114 Online: 08 de Agosto de 2007, 13:26:21 »

Como voce sabe que eu confundi ? E não que falei exatamente o que queria falar ?
Quem disse que eu sei? Eu apenas citei uma opinião, pode estar certa ou errada. Na minha opinião o que você queira falar não vai mudar o que seja a filosofia analítica. Você falou o que queria falar, mas não quer dizer que saiba sobre o que eu estava falando. São situações distintas.

Isso aqui é igualzinho a uns livros ocultistas que eu já lí. Blue Phill, recomendo a você ler o livro, "Dogma e Ritual de Alta Magia". O autor é Eliphas Levi. Acho que você vai ser achar nele. Tem por volta de 400 páginas.
Eu tenho esse livro, gostei muito da capa, bem sinistra.

Tem online: http://www.culturabrasil.org/dogmaeritualdealtamagia.htm
« Última modificação: 08 de Agosto de 2007, 13:32:01 por Adriano »
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

blue pill

• Visitante
« Resposta #115 Online: 08 de Agosto de 2007, 13:33:24 »
Tudo é opinião, o que diz em sua opinião me leva entender que você fez uma crítica da significação dessas duas palavras, ué...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #116 Online: 08 de Agosto de 2007, 14:41:54 »
É o óbvio, a comunicação se dá pelas palavras e seus significados. Mas a comunicação é mais importante que as palavras em si, elas são instrumentos da comunicação. Nossa comunicação aqui é expressada através das opiniões de forma escrita, mas elas não são tudo. São apenas nossas representações.

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #117 Online: 08 de Agosto de 2007, 15:46:57 »
Pensei 90% do tempo na "Gê" e como poderia mudar meu destino pra nossas vidas se cruzarem, apesar de não achar uma solução definida, era agradavel pensar nela, e sentia muita confiança de que no futuro minha vida iria cruzar com a dela, mesmo que fosse por optar de largar tudo que tenho exclusivamente em função disso, era muito convicto que nada mais que o amor importava, apenas amor, apenas momentos mágicos como aquele que eu estava vivendo importavam, apenas mesmo que fosse por viver uma vida toda esperando por 1 segundo daquela sensação do amor verdadeiro por ela, sabia que aquilo era suficientemente pra eu abandonar tudo, definitivamente um ato de LOUCURA era totalmente cabivel, era suficiente, era apenas o que importava, ser diferente de todo o mundo, cometer um ato que ninguem jamais cometeu, "fazer diferente.."

Não é preciso tomar substancia nenhuma para pensar coisas desse tipo.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

blue pill

• Visitante
« Resposta #118 Online: 08 de Agosto de 2007, 15:52:42 »
Pensei 90% do tempo na "Gê" e como poderia mudar meu destino pra nossas vidas se cruzarem, apesar de não achar uma solução definida, era agradavel pensar nela, e sentia muita confiança de que no futuro minha vida iria cruzar com a dela, mesmo que fosse por optar de largar tudo que tenho exclusivamente em função disso, era muito convicto que nada mais que o amor importava, apenas amor, apenas momentos mágicos como aquele que eu estava vivendo importavam, apenas mesmo que fosse por viver uma vida toda esperando por 1 segundo daquela sensação do amor verdadeiro por ela, sabia que aquilo era suficientemente pra eu abandonar tudo, definitivamente um ato de LOUCURA era totalmente cabivel, era suficiente, era apenas o que importava, ser diferente de todo o mundo, cometer um ato que ninguem jamais cometeu, "fazer diferente.."

Não é preciso tomar substancia nenhuma para pensar coisas desse tipo.

Sem dúvida não, o amor acontece em pessoas sóbrias também..
A questão é que você não se apaixona, em condições normais, por qualquer coisa, ou por mulheres que você mal conhece.
O amor em condições normais é muito mais racional, mais ponderado, ama-se muito mais aquilo que a pessoa pode te beneficiar, ama-se muito mais o que você ganha com a pessoa, do que a pessoa em sí.
Já o amor em alguns estados da mente tem uma peculiaridade de se isolar totalmente, parece não haver mais interesse naquilo que você pode vir a ganhar com a pessoa amada, o objeto do amor é uma série de fatores racionais ligados a um engrandecimento talvez no sentido da sobrevivência, mas o que se ama em alguns casos, objeto que se ama é a pessoa em sí, como se aquilo, só o fato de ter a pessoa, fosse todo o motivo da sua existência.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #119 Online: 08 de Agosto de 2007, 17:10:44 »
:demente:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #120 Online: 08 de Agosto de 2007, 21:21:28 »

Se eu usar a minha imaginação pra tentar dizer algo interessante pensado por você, eu não ia conseguir imaginar nada.

Então que tal sumir?

blue pill

• Visitante
« Resposta #121 Online: 08 de Agosto de 2007, 21:28:19 »

Então que tal sumir?

Porque não me bane permanentemete? Fica ai choramingando, fica enxendo o meu saco em todos os tópicos...
Toma uma atitude de homem de uma vez...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #122 Online: 08 de Agosto de 2007, 22:05:58 »
Pobre criança.

rizk

• Visitante
« Resposta #123 Online: 08 de Agosto de 2007, 23:02:43 »
O jovem quer baboseirar e não quer resposta...Momento CAMPANHA.

BLUE PILL, ABRA UM BLOG!!!!

ou vá tomar no olho do seu fiofó, cara chato!

blue pill

• Visitante
« Resposta #124 Online: 08 de Agosto de 2007, 23:32:32 »
O jovem quer baboseirar e não quer resposta...Momento CAMPANHA.

BLUE PILL, ABRA UM BLOG!!!!

ou vá tomar no olho do seu fiofó, cara chato!

Alguem pediu a opinião de uma ignorânte ?

Eu mesmo queimando 10 vezes mais rapido meus neurônios ainda tenho mais que você... Então fica na sua insignificancia vai...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!