Autor Tópico: [Registros de uma experiência psicodélica] Relato Pessoal.  (Lida 18142 vezes)

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
Re: [Registros de uma experiência psicodélica] Relato Pessoal.
« Resposta #25 Online: 06 de Agosto de 2007, 12:56:06 »
Ver a realidade sob outra perspectiva? Eu diria diferente, eu diria que você estava delirando porque estava drogado...

E eu diria que você é ignorante.  :ok:
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

blue pill

• Visitante
« Resposta #26 Online: 06 de Agosto de 2007, 13:03:37 »
Apenas uma confirmação do que eu havia falado, neste forum existe uma onda de Realismo muito prejudicial para a filosofia.
Essa é boa...
Eu não sei o que você entende pela minha citação acima, mas pra qualquer um que se aprofunde e compreenda um pouco mais a distinção entre algumas doutrinas filosóficas, iria perceber a profundidade dela....
Não é um simples realismo do sentido banal e cotidiano, realismo como doutrina é muito mais complexo que isso, assim como idealismo também (ja esta palavra não tem tanta falsas interpretações, porque na maioria das vezes nem ha interpretação, a maioria das pessoas nem sequer sabe o que é idealismo, não lhe vem absolutamente nada na mente quando lêem esta palavra, mas enfim)
A postura de cada um, a idéia de cada um, é racionalizada, é tabulada de uma maneira que se fundem vários conceitos.
O que eu critíco é justamente que em muitos e MUITOS casos daqui, só vejo refutações (sendo muito gentil) de um angulo realista, pouco proveitoso pra mim, pois via de regra eu conheço a maioria dos desenvolvimentos lógicos de cunho realista.

blue pill

• Visitante
« Resposta #27 Online: 06 de Agosto de 2007, 13:06:09 »
Gostaria de uma mistura mais eclética de conceitos, gostaria de um exotísmo nas idéias, gostaria de dar sentido para a palavra "abrangência" do conhecimento....

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 06 de Agosto de 2007, 13:12:21 »
Por quê? Só porque eu não jogo no lixo as pesquisas referentes aos efeitos das drogas na mente? Ou é por que não viajei com as mesmas drogas? :)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 06 de Agosto de 2007, 13:13:42 »
[...]
O que eu critíco é justamente que em muitos e MUITOS casos daqui, só vejo refutações (sendo muito gentil) de um angulo realista, pouco proveitoso pra mim, pois via de regra eu conheço a maioria dos desenvolvimentos lógicos de cunho realista.
Não estou tão certo quanto à culpa ser dos foristas em relação à isso...

Gostaria de uma mistura mais eclética de conceitos, gostaria de um exotísmo nas idéias, gostaria de dar sentido para a palavra "abrangência" do conhecimento....
Bem, esse é um fórum cético que derivou de um fórum ateísta. Natural o esteriótipo das pessoas encontradas aqui.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2007, 13:16:30 por El Chiquito »

blue pill

• Visitante
« Resposta #30 Online: 06 de Agosto de 2007, 13:23:34 »
[...]
Não estou tão certo quanto à culpa ser dos foristas em relação à isso...

Bem, esse é um fórum cético que derivou de um fórum ateísta. Natural o esteriótipo das pessoas encontradas aqui.

Cada um é responsavel por sua atitude, não é razoavel isso ?
Independente do forum ser cético, antes de estar nele, antes você está na vida, e nela é que você existe de maneira mais completa, e mudar seu conhecimento, mudar idéias, mudar conceitos, mudar a sua maneira de ser, é uma riqueza na variedades do conhecimento.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 06 de Agosto de 2007, 13:39:38 »
Conhecimento é importate. O problema é abrir a mente demais e seu cérebro cair...

blue pill

• Visitante
« Resposta #32 Online: 06 de Agosto de 2007, 13:45:50 »
Conhecimento é importate. O problema é abrir a mente demais e seu cérebro cair...

Tem medo do conhecimento então ?
O que chamo de conhecimento não é se afundar numa alteração de tal modo que ela não produza nenhum ganho do conhecimento, pelo contrário, conhecimento é também saber até onde é que estas experiências são benéficas, e minha experiência me diz que não é a total ausência de experiências de alteração o caminho que traz o melhor conhecimento, nem tampouco viver essas alterações exageradamente, mas um meio termo, uma média auto-regulável...

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #33 Online: 06 de Agosto de 2007, 13:47:31 »
Putz...
"O ministério do pensamento adverte: O realismo pode ser muito prejudicial à filosofia."
 ::) Por favor...

Ora, e desde quando o fórum tem de ser proveitoso "pra você"? Já parou pra pensar que se você não consegue tirar proveito das discussões aqui, talvez o problema não sejam os foristas, mas você?
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 06 de Agosto de 2007, 13:55:30 »
Não. É que meu limiar para o que é útil ou saudável é mais rígido que o seu. Só isso.

O que chamo de conhecimento não é se afundar numa alteração de tal modo que ela não produza nenhum ganho do conhecimento, pelo contrário, conhecimento é também saber até onde é que estas experiências são benéficas, e minha experiência me diz que não é a total ausência de experiências de alteração o caminho que traz o melhor conhecimento, nem tampouco viver essas alterações exageradamente, mas um meio termo, uma média auto-regulável...
Na boa, eu não gosto muito da idéia de chamar as alucinações proporcionadas por entorpecentes de conhecimento. E já dei meus motivos.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #35 Online: 06 de Agosto de 2007, 13:57:37 »
Você não deve ter medo do conhecimento El Chiquito. Eu, por exemplo, conheci um grupo de pessoas que removem seus próprios narizes para ter uma visão mais ampla das coisas. Eu no princípio critiquei, assim como você, o pensamento deles, mas compreendi que tenho de me abrir a todo novo tipo de conhecimento e hoje sinto-me realizado após a cirurgia de remoção de nariz.

Minha próxima atitude é entrar pro grupo de pessoas que colocam urânio na corrente sanguínia para alcançar o nirvana... sabe... ou você entra ou é um recalcado.

blue pill

• Visitante
« Resposta #36 Online: 06 de Agosto de 2007, 14:06:16 »
Não. É que meu limiar para o que é útil ou saudável é mais rígido que o seu. Só isso.

Na boa, eu não gosto muito da idéia de chamar as alucinações proporcionadas por entorpecentes de conhecimento. E já dei meus motivos.

Tudo bem, respeito sua opinião a respeito disso, afinal é exatamente por que existem opiniões diferentes que existem pessoas diferentes, e eu odiaria ser igual a alguem...

Mas esse seu excesso de zelo, impede você até mesmo de fazer uma analize mais profunda a respeito da minha experiência e dos meus relatos? Porque você não fez analize disso, só da questão moral do uso de tais substâncias.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #37 Online: 06 de Agosto de 2007, 14:27:05 »
O grande ponto, Blue Pill, é que tudo o que você vivencia nesses seus estados alterados de consciência só acontece na sua cabeça... Você não está dando nenhum passo a mais para lugar nenhum, você está apenas fechando sua mente para a atuação de uma substância. Você pode achar que está abrindo "portas da percepção", mas não está, é um mero sonho.

Você pode experimentar o barato mais louco num sonho lúcido sem utilizar substância alguma, viajar daqui para Marte e fazer aparecer coisas com a mágica do sonho... Tudo está restrito ao universo de pensamento da sua cabeça.
Apenas uma confirmação do que eu havia falado, neste forum existe uma onda de Realismo muito prejudicial para a filosofia.

A filosofia resulta ja, pela vivência histórica, ja é de conhecimento histórico que ao decorrer dos anos na filosofia o que se viu foi quando a mudança na concepção das pessoas foram as principais formas de evoluir o conhecimento, e volto a repetir, o CC é impregnado da doutrina que chama-se na filosofia o Realismo.

Existiu um grande pensador, Decartes, que propos uma inversão radical no foco de onde se deve olhar e investigar, pra efeito de investigação, onde deixou de olhar para o mundo sensível das coisas e passou a observar apenas o pensamento, decidiu pensar apenas sobre o pensamento, pois concluiu ele num célebre ensaio conhecido por muitos - O Discurso do Metodo - que poderia-se duvidar de todas as coisas e todos os objetos do mundo que chamavamos "real" até então, fez isto usando dois argumentos chamado "O erro dos sentidos" e "Argumento dos sonhos".

Nesse ensaio, Decartes faz uma série de passagens lógicas onde demonstra que o mundo é provavel, e não existente, e o que é existente de fato é o pensamento, a única existência de fato é o pensamento, e todo o resto do conhecimento é a partir (ou a posteriori como viria chamar Kant), é a partir do eu pensante, foi o que demonstrou Decartes. (Detalhe que este fragmento do pensamento de Decartes nada tem a ver com a existência de deus, só se tomarmos deus no sentido do deus criativo dentro de cada um)

Isso foi o inicio de uma corrente filosófica seguinda a partir dele e erguida num maior altar por Kant, que é chamada Idealismo (de idéia) como o centro das atenções, queiram ou não esta idéia contrapoe históricamente ao Realismo, do qual surge este Cientificismo também, maneiras das quais a maioria daqui pensa.
O "Realismo" é eficaz na Ciência. O que se extrai dessa relação é válido para o mundo todo.

Já esse "Idealismo Psicodélico" só funciona na mente de cada adepto seu, e funciona diferentemente para cada um.

Se só você vê o que vê, pensa o que pensa, e cada adepto dessa sua "corrente filosófica" vê e pensa coisas diferentes, eu te pergunto como é que isso pode ser útil à "Filosofia", uma vez que nenhuma das experiências se aproveitam aos demais? É "útil" só para você, e ninguém mais.

O "raciocínio fechado" da Ciência se aproveita a TODO MUNDO. Já o seu "modo aberto" de pensar, só se "aproveita a você" (uma vez que só você vê o que vê e pensa o que pensa em seus estados alterados de consciência).

Se correntes filosóficas não se conformam com isso, paciência.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2007, 14:34:23 por Nightmare »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 06 de Agosto de 2007, 14:40:24 »
Mas esse seu excesso de zelo, impede você até mesmo de fazer uma analize mais profunda a respeito da minha experiência e dos meus relatos? Porque você não fez analize disso, só da questão moral do uso de tais substâncias.
Novamente, onde eu fiz análise moral sua? Eu falei que tudo que você sentiu não valeu de nada porque você estava drogado. E já explicaram o problema de estar sob o efeito de drogas.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #39 Online: 06 de Agosto de 2007, 14:42:15 »
Por quê? Só porque eu não jogo no lixo as pesquisas referentes aos efeitos das drogas na mente? Ou é por que não viajei com as mesmas drogas? :)

Que pesquisas? Que drogas? Que tal vc postar comentários com mais conteudo já que vc sabe tanto a respeito meu amigo?????

E sobre vc nunca ter "viajado" isso não me interessa, e é exatamente por isso que eu evito discutir coisas como essa com gente como você. Gente que não faz a menor idéia de sobre o que está discutindo e ainda quer se achar o dono da razão. Me poupe.  :nojo:
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 06 de Agosto de 2007, 14:51:35 »
Que pesquisas? Que drogas?
Aqui:
Fumo maconha e já tomei LSD algumas vezes, tenho vontade de experimentar muita coisa, Mescalina ( Que é usada no livro citado pelo Blue pill ) Psilocibina ( Cogumelos ) DMT ( Ayahuasca ), etc etc, mas tudo isso visando um desenvolvimento interior correndo paralelo ao desenvolvimento exterior.
Sem muito esforço você consegue encontrar os efeitos dessas drogas pesquisando pela internet.

Que tal vc postar comentários com mais conteudo já que vc sabe tanto a respeito meu amigo?????
Que eu sei de você é o que você me disse, oras.

E sobre vc nunca ter "viajado" isso não me interessa, e é exatamente por isso que eu evito discutir coisas como essa com gente como você. Gente que não faz a menor idéia de sobre o que está discutindo e ainda quer se achar o dono da razão. Me poupe.  :nojo:
Como você sabe que eu não tenho a menor idéia do que estou discutindo? Onde você viu isso? :)

Você sempre fica assim nervosinho quando discordam de você? Quer um cházinho para acalmar?

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #41 Online: 06 de Agosto de 2007, 15:07:23 »
Eu sei que eu posso encontrar conhecimento sobre os efeitos dessas "drogas" pela internet, inclusive já pesquisei bastante e continuo pesquisando tanto na internet quanto em livros, mas minha experiência pessoal me mostrou que o conhecimento não é NADA sem a experiência, nem se vc ler 1000 livros sobre o assunto você vai conseguir entender o efeito sem experimenta-lo.

Eu acho que existe um conceito muito errado se tratando desse assunto, por exemplo você acredita que o conhecimento vem a partir das "alucinações provocadas por entorpecentes", mas eu por exemplo JAMAIS tive uma alucinação sequer, o que conta mesmo são os insights e ideias que se tem sobre o mesmo objeto ou ideia vistos de uma nova perspectiva, e esses podem ser lembrados quando estamos no nosso estado ordinario de consciência e reavaliados quantas vezes forem necessárias.

Eu estou de boa de ficar discutindo esse assunto nesse forum, então ... tchau.
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

blue pill

• Visitante
« Resposta #42 Online: 06 de Agosto de 2007, 15:32:11 »
O "Realismo" é eficaz na Ciência. O que se extrai dessa relação é válido para o mundo todo.

Que??????? Cara isso só mostra que você não sabe absolutamente nada de filosofia... "O que se extrai dessa relação é valido para o mundo todo". Puro dogma científico, pura crença... É crente e nem sabe...

Já esse "Idealismo Psicodélico" só funciona na mente de cada adepto seu, e funciona diferentemente para cada um.
Cometeu o erro ja previsto pelo tópico que criei, onde o significado de idealismo seu é o significado sociológico, que é 1% do significado que tem na filosofia.

Recomendo a leitura de Decartes, Kant, Hegel...

Se só você vê o que vê, pensa o que pensa, e cada adepto dessa sua "corrente filosófica" vê e pensa coisas diferentes, eu te pergunto como é que isso pode ser útil à "Filosofia", uma vez que nenhuma das experiências se aproveitam aos demais? É "útil" só para você, e ninguém mais.

Cara, voCê não sabe o que significa o idealismo filosófico, não tem como continuar...
A subjetividade existe em todo mundo, independente de ser usuário de droga ou não...
Que corrente filosófica é a minha ? Todo mundo tem uma maneira de pensar diferente dos demais...

O "raciocínio fechado" da Ciência se aproveita a TODO MUNDO. Já o seu "modo aberto" de pensar, só se "aproveita a você" (uma vez que só você vê o que vê e pensa o que pensa em seus estados alterados de consciência).

Que "modo aberto", você é um grande de um preconceituoso e ignorante.
Eu disse que meu modo de pensar é mais aberto que o da ciência ? Se você se sentiu nesta posição, é porque você não tem o mínimo conhecimento pra argumentar pela ciência. Definitivamente você é um péssimo representante pra ciência, não tem conhecimento nenhum...

Não precisa mais postar não cara...
« Última modificação: 06 de Agosto de 2007, 15:35:17 por Blue Pill »

blue pill

• Visitante
« Resposta #43 Online: 06 de Agosto de 2007, 16:09:28 »
Fico indignado, o cara nem sequer leu o tópico e nem tem conhecimento das coisas que fala e quer dar lição de moral................... QUE MUNDO PITORESCO...... E ainda eu que sou a escória...

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #44 Online: 06 de Agosto de 2007, 16:24:59 »
Que??????? Cara isso só mostra que você não sabe absolutamente nada de filosofia... "O que se extrai dessa relação é valido para o mundo todo". Puro dogma científico, pura crença... É crente e nem sabe...
Tudo o que a ciência produz é reproduzível, vale para o mundo todo. Dogma? Não! Fato.

Cometeu o erro ja previsto pelo tópico que criei, onde o significado de idealismo seu é o significado sociológico, que é 1% do significado que tem na filosofia.
Só se for na sua "filosofia".

Recomendo a leitura de Decartes, Kant, Hegel...
Já os li, e dispenso suas recomendações de leitura.

Pelo que se nota, só nós céticos-ateus-materialistas é que temos dogmas, não é? Quando alguém contesta qualquer coisa que você diz, é logo chamado de dogmático. Depois de ler quase tudo o que você escreveu por estas bandas, não te vi mudar de opinião em assunto nenhum, o mundo inteiro errado e só você certo, em tudo.

Vamos começar com o que você disse sobre "Idealismo": "a única existência de fato é o pensamento". Se o pensamento é a única existência de fato, ele existe onde?! Em células de um sistema nervoso. Estas células existem onde? ... Ad infinitum... O pensamento é a última das existências.

Dogma meu?

Cara, voCê não sabe o que significa o idealismo filosófico, não tem como continuar...
A subjetividade existe em todo mundo, independente de ser usuário de droga ou não...
Que corrente filosófica é a minha ? Todo mundo tem uma maneira de pensar diferente dos demais...
E por que é que você vem falar em dogmas?

Que "modo aberto", você é um grande de um preconceituoso e ignorante.
Ad Hominens são proibidos aqui.

Eu disse que meu modo de pensar é mais aberto que o da ciência ?
Memória curta, Blue Pill? (Efeitos colaterais de suas experiências?)

Não tem um tópico em que você não acuse a maioria neste fórum de ser fechada a um tipo de raciocínio... Se você acusa tanto, é porque se julga como tendo a mente mais aberta que os acusados.

Se você se sentiu nesta posição, é porque você não tem o mínimo conhecimento pra argumentar pela ciência.
Nunca uma acusação sua vai me fazer sentir numa posição inferior.

Definitivamente você é um péssimo representante pra ciência, não tem conhecimento nenhum...
Uma falácia atrás da outra.

Não precisa mais postar não cara...
Abra um blog. Juro que se você escrever um blog eu nunca passarei por lá.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #45 Online: 06 de Agosto de 2007, 16:32:31 »
Fico indignado, o cara nem sequer leu o tópico e nem tem conhecimento das coisas que fala e quer dar lição de moral...................
Não vi em nenhum post aqui deste tópico ninguém te dando lição de moral.

Isso aqui é um fórum, feito para expressar opiniões, aprenda a conviver com isto.

QUE MUNDO PITORESCO......
"Pitoresco" em todos os significados é elogio...

:lol:

E ainda eu que sou a escória...
Autodefinição? Não lembro de ninguém ter te chamado assim neste fórum.

APODman

• Visitante
« Resposta #46 Online: 06 de Agosto de 2007, 16:59:07 »
Ver a realidade sob outra perspectiva? Eu diria diferente, eu diria que você estava delirando porque estava drogado...

Tb concordo. A única realidade que existe neste caso é que o LSD tem efeito cumulativo. Acumula-se na bainha de mielina dos neurônios o que pode ocasionar feedbacks par o resto de sua vida,demência ou esquizofrenia.

Syd Barret manda lembranças

[ ]´s

blue pill

• Visitante
« Resposta #47 Online: 06 de Agosto de 2007, 18:13:49 »
Tudo o que a ciência produz é reproduzível, vale para o mundo todo. Dogma? Não! Fato.
Cara, o que é ciência para você ? Uma espécie de comunidade onde pessoas possuem um conhecimento tal que é desconhecido por aqueles que não estão nela ?
Você sabe o significado filosófico de ciência ? ciência é qualquer estar ciente de.
Na filosofia não existe esta comunidade invisivel que você acredita ser detentora de um conhecimento "melhor", existem as pessoas e as ciências das pessoas.
ESTAR CIENTE DE, ESTAR CIENTE DE, ESTAR CIENTE DE.
Repita comigo... ESTAR CIENTE DE...

Só se for na sua "filosofia".

http://pt.wikipedia.org/wiki/Idealismo

Já os li, e dispenso suas recomendações de leitura.

Pelo que se nota, só nós céticos-ateus-materialistas é que temos dogmas, não é? Quando alguém contesta qualquer coisa que você diz, é logo chamado de dogmático. Depois de ler quase tudo o que você escreveu por estas bandas, não te vi mudar de opinião em assunto nenhum, o mundo inteiro errado e só você certo, em tudo.

Como não me viu mudar de opinião ? Quer dizer que eu repito sempre a mesma idéia, ou a mesma proposição, ou pior, fico repetindo a mesma frase ?

Se você não consegue mudar absolutamente nada em minha opinião, existe algo errado certo ? Talvez porque você tem poucos argumentos convincentes ? Talvez você seja um gênio incompreendido ? Talvez eu tenha um dogma ?
Vamos fazer assim, o que você acha que é o motivo pelo qual não mudo de opinião por seus argumentos?
Eu digo o motivo pelo qual, e você diz também, assim é justo.
Eu acho que é porque você não tem conhecimentos de filosofia a respeito do Idealismo e do Realismo.

Vamos começar com o que você disse sobre "Idealismo": "a única existência de fato é o pensamento". Se o pensamento é a única existência de fato, ele existe onde?! Em células de um sistema nervoso. Estas células existem onde? ... Ad infinitum... O pensamento é a última das existências.

Ai é que ta, o idealismo NÃO É uma verdade absoluta também, não existe só o pensamento, existe só o pensamento se ASSIM EU O CONSIDERAR, mas existe todo o resto do mundo, se assim eu considerar também e assumir uma postura realista.
Essa proposição não pode ser uma verdade absoluta - apenas o pensamento existe -. Existem mais N correntes que argumentam vários tipos de existências que não é o pensamento, e todas com argumentos pesados e não ha um consenso entre as pessoas, porque este grupo invisível do qual você chama céticos-ateus-materialistas, porque acha que este grupo de pessoas pertencem o conhecimento certo a respeito do idealismo ?

E por que é que você vem falar em dogmas?
Você é um chato e ignorante para mim, por isso eu cometo sarcasmo com você, ou você acha que eu não sei que chamar alguem de ignorante é de um potencial argumentativo nulo ? Entendeu ?
Se se sentir ofendido, vai investigar o que significa ignorante ta jóia ?

Ad Hominens são proibidos aqui.
A único elogio que te fiz foi te chamar de ignorante, nada mais justo, é o que você demonstra pra mim, porque eu deveria deixar passar batido essa oportunidade de te falar o que acho que é verdade ?

Uma falácia atrás da outra.
Meus argumentos pra discussão com você é só deste tipo mesmo, ja que eu não ví nada de interessante saindo de você, que não foi uma demonstração de ignorancia a respeito de conceitos filosóficos, é dificil se conter, é chato ouvir um sujeito falar merda.

Memória curta, Blue Pill? (Efeitos colaterais de suas experiências?)

Não tem um tópico em que você não acuse a maioria neste fórum de ser fechada a um tipo de raciocínio... Se você acusa tanto, é porque se julga como tendo a mente mais aberta que os acusados.
Da mesma forma voce em nenhum tópico disse outra coisa que não foi uma repetição de argumentos da terceira idade do realismo. (isto não vai significar nada pra você novamente ?)

Tb concordo. A única realidade que existe neste caso é que o LSD tem efeito cumulativo. Acumula-se na bainha de mielina dos neurônios o que pode ocasionar feedbacks par o resto de sua vida, demência ou esquizofrenia.

Syd Barret manda lembranças

[ ]´s
Você acha que existe uma única realidade ? Então me diz qual é ela.
E me diz o motivo pelo qual os filosofos até hoje não entraram em um consenso quanto a ela... ?!?!?
Porque ela não existe, não existe uma única realidade.

blue pill

• Visitante
« Resposta #48 Online: 06 de Agosto de 2007, 18:20:21 »
Fico indignado, o cara nem sequer leu o tópico e nem tem conhecimento das coisas que fala e quer dar lição de moral...................
Não vi em nenhum post aqui deste tópico ninguém te dando lição de moral.

Isso aqui é um fórum, feito para expressar opiniões, aprenda a conviver com isto.

QUE MUNDO PITORESCO......
"Pitoresco" em todos os significados é elogio...

:lol:

E ainda eu que sou a escória...
Autodefinição? Não lembro de ninguém ter te chamado assim neste fórum.
Receio que você também não use um significado muito preciso de "valor moral".... Esses aspirantes a gênio são uma mer.. mesmo....

Moral vem de costumes, costumeiro, valor moral significa aqueles costumes construídos pelos homens...

Eu vou começar a cobrar as explicações de você, só de você, porque você é chato pra .....

Ainda tem certeza que compreende o que é uma lição de moral a respeito do uso de substâncias psicoativas?

Vou legendar para você...

São as críticas referentes aqueles costumes dos quais me fazem e influenciam usar substâncias psicoativas..

Entendeu ? Quer que desenhe ?

Eu não quero saber os motivos pelos quais ninguem acha certo ou errado usar ou não usar absolutamente nada, não quer saber o motivo pelo qual ninguem acha certo fazer ou deixar de fazer algo, eu não quer saber absolutamente nada dos costumes das pessoas, porque este tipo de assunto é coisa de gente BANAL, é coisa de revista VEJA.

« Última modificação: 06 de Agosto de 2007, 18:23:20 por Blue Pill »

APODman

• Visitante
« Resposta #49 Online: 06 de Agosto de 2007, 18:24:55 »
Você acha que existe uma única realidade ? Então me diz qual é ela.
E me diz o motivo pelo qual os filosofos até hoje não entraram em um consenso quanto a ela... ?!?!?
Porque ela não existe, não existe uma única realidade.

Não sei se podemos definir qual é arelaidade absoluta porém sei que a realidade de usuários de LSD não são muito promissoras.

Distorcer a percepção de uma realidade não implica em estarmos vivenciado uma nova.

[ ]´s

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!