Tudo o que a ciência produz é reproduzível, vale para o mundo todo. Dogma? Não! Fato.
Cara, o que é
ciência para você ? Uma espécie de comunidade onde pessoas possuem um conhecimento tal que é desconhecido por aqueles que não estão nela ?
Você sabe o significado filosófico de
ciência ? ciência é qualquer
estar ciente de.
Na filosofia não existe esta comunidade invisivel que você acredita ser detentora de um conhecimento "melhor", existem as pessoas e as ciências das pessoas.
ESTAR CIENTE DE, ESTAR CIENTE DE, ESTAR CIENTE DE.
Repita comigo... ESTAR CIENTE DE...
Só se for na sua "filosofia".
http://pt.wikipedia.org/wiki/IdealismoJá os li, e dispenso suas recomendações de leitura.
Pelo que se nota, só nós céticos-ateus-materialistas é que temos dogmas, não é? Quando alguém contesta qualquer coisa que você diz, é logo chamado de dogmático. Depois de ler quase tudo o que você escreveu por estas bandas, não te vi mudar de opinião em assunto nenhum, o mundo inteiro errado e só você certo, em tudo.
Como não me viu mudar de opinião ? Quer dizer que eu repito sempre a mesma idéia, ou a mesma proposição, ou pior, fico repetindo a mesma frase ?
Se você não consegue mudar absolutamente nada em minha opinião, existe algo errado certo ? Talvez porque você tem poucos argumentos convincentes ? Talvez você seja um gênio incompreendido ? Talvez eu tenha um dogma ?
Vamos fazer assim, o que você acha que é o motivo pelo qual não mudo de opinião por seus argumentos?
Eu digo o motivo pelo qual, e você diz também, assim é justo.
Eu acho que é porque você não tem conhecimentos de filosofia a respeito do Idealismo e do Realismo.
Vamos começar com o que você disse sobre "Idealismo": "a única existência de fato é o pensamento". Se o pensamento é a única existência de fato, ele existe onde?! Em células de um sistema nervoso. Estas células existem onde? ... Ad infinitum... O pensamento é a última das existências.
Ai é que ta, o idealismo NÃO É uma verdade absoluta também, não existe só o pensamento, existe só o pensamento se ASSIM EU O CONSIDERAR, mas existe todo o resto do mundo, se assim eu considerar também e assumir uma postura realista.
Essa proposição não pode ser uma verdade absoluta - apenas o pensamento existe -. Existem mais N correntes que argumentam vários tipos de existências que não é o pensamento, e todas com argumentos pesados e não ha um consenso entre as pessoas, porque este grupo invisível do qual você chama céticos-ateus-materialistas, porque acha que este grupo de pessoas pertencem o conhecimento certo a respeito do idealismo ?
E por que é que você vem falar em dogmas?
Você é um chato e ignorante para mim, por isso eu cometo sarcasmo com você, ou você acha que eu não sei que chamar alguem de ignorante é de um potencial argumentativo nulo ? Entendeu ?
Se se sentir ofendido, vai investigar o que significa
ignorante ta jóia ?
Ad Hominens são proibidos aqui.
A único elogio que te fiz foi te chamar de ignorante, nada mais justo, é o que você demonstra pra mim, porque eu deveria deixar passar batido essa oportunidade de te falar o que acho que é verdade ?
Uma falácia atrás da outra.
Meus argumentos pra discussão com você é só deste tipo mesmo, ja que eu não ví nada de interessante saindo de você, que não foi uma demonstração de ignorancia a respeito de conceitos filosóficos, é dificil se conter, é chato ouvir um sujeito falar merda.
Memória curta, Blue Pill? (Efeitos colaterais de suas experiências?)
Não tem um tópico em que você não acuse a maioria neste fórum de ser fechada a um tipo de raciocínio... Se você acusa tanto, é porque se julga como tendo a mente mais aberta que os acusados.
Da mesma forma voce em nenhum tópico disse outra coisa que não foi uma repetição de argumentos da terceira idade do realismo. (isto não vai significar nada pra você novamente ?)
Ver a realidade sob outra perspectiva? Eu diria diferente, eu diria que você estava delirando porque estava drogado...
Tb concordo. A única realidade que existe neste caso é que o LSD tem efeito cumulativo. Acumula-se na bainha de mielina dos neurônios o que pode ocasionar feedbacks par o resto de sua vida, demência ou esquizofrenia.
Syd Barret manda lembranças
[ ]´s
Você acha que existe uma única realidade ? Então me diz qual é ela.
E me diz o motivo pelo qual os filosofos até hoje não entraram em um consenso quanto a ela... ?!?!?
Porque ela não existe, não existe uma única realidade.