Autor Tópico: [Registros de uma experiência psicodélica] Relato Pessoal.  (Lida 18143 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: [Registros de uma experiência psicodélica] Relato Pessoal.
« Resposta #50 Online: 06 de Agosto de 2007, 18:28:21 »
Penso que a pessoa que acredita que o uso de drogas possa lhe fornecer um conhecimento místico profundo
é semelhante a um onanista que se apaixona pela própria mão.

A vantagem da realidade é que ela pode ser compartilhada.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

blue pill

• Visitante
« Resposta #51 Online: 06 de Agosto de 2007, 18:29:58 »
Sabe qual é um dos problemas que vejo em algumas comunidades específicas? Como uma de ceticismo..
As pessoas tem a tendência de utilizar o conhecimento da "periferia" dos ramos da ciência, não sabem de onde é que se originam as coisas, não conseguem traçar um contexto histórico do conhecimento, apenas o momentaneo, apenas a significação moderna de todos os termos.....
Não se aprofundam absolutamente nada, ficam boiando na superfície das significações...
Ja havia dito isso, o conhecimento de comunidades específicas é "sem chão", se fundamenta num alicerce de 2cm...

Penso que a pessoa que acredita que o uso de drogas possa lhe fornecer um conhecimento místico profundo

A vantagem da realidade é que ela pode ser compartilhada.

Como ja disse, dispenso lições de moral...
Quer falar das pessoas? Quer saber das pessoas? VAI LER REVISTA VEJA...

blue pill

• Visitante
« Resposta #52 Online: 06 de Agosto de 2007, 18:32:17 »
Você acha que existe uma única realidade ? Então me diz qual é ela.
E me diz o motivo pelo qual os filosofos até hoje não entraram em um consenso quanto a ela... ?!?!?
Porque ela não existe, não existe uma única realidade.

Não sei se podemos definir qual é arelaidade absoluta porém sei que a realidade de usuários de LSD não são muito promissoras.

Distorcer a percepção de uma realidade não implica em estarmos vivenciado uma nova.

[ ]´s
Voce não acha que está generalizando demais ?
"A realidade de um usuário de LSD não são muito promissoras"
Eu sou usuário? Eu relatei aqui UMA experiência, isto me torna um usuário de LSD ?
Quer dizer que qualquer pessoa em geral que tenha qualquer tipo de experiência com o LSD, não vai ter um futuro promissor necessariamente ?

blue pill

• Visitante
« Resposta #53 Online: 06 de Agosto de 2007, 18:39:48 »
Eu não gosto de devanear daquilo que "deveria" ser o correto, e neste sentido é que as atitudes aqui me irritam..
Não vi sequer uma idéia a respeito do mecanismo do pensamento que muda, não ouvi sequer uma idéia a respeito de como os pensamentos vão de uns para os outros com as alterações da mente, não ouvi uma tese decente a respeito da alteração da consciência..

Estou decepcionado........................ Nunca vejo as discussões daqui por um lado positivo....

APODman

• Visitante
« Resposta #54 Online: 06 de Agosto de 2007, 18:41:36 »
E me diz o motivo pelo qual os filosofos até hoje não entraram em um consenso quanto a ela... ?!?!?

Não sei se podemos definir qual é arelaidade absoluta porém sei que a realidade de usuários de LSD não são muito promissoras.

Distorcer a percepção de uma realidade não implica em estarmos vivenciado uma nova.

[ ]´s
Eu sou usuário? Eu relatei aqui UMA experiência, isto me torna um usuário de LSD ?
Quer dizer que qualquer pessoa em geral que tenha qualquer tipo de experiência com o LSD, não vai ter um futuro promissor necessariamente ?

Não necessariamente ( apesar de poder ocorrer ) mas o uso continuo em várias "experiências" pode ser extremamente danoso. E quando cito Syd é pq ele é o caso mais conhecido do aparvalhamento por uso desta droga.

De qualquer modo não vejo resultado algum na experiência lisérgica qaunto mais um análise confiável de alguma realidade.

[]´s

blue pill

• Visitante
« Resposta #55 Online: 06 de Agosto de 2007, 18:44:04 »

[ ]´s

Não necessariamente ( apesar de poder ocorrer ) mas o uso continuo em várias "experiências" pode ser extremamente danoso. E quando cito Syd é pq ele é o caso mais conhecido do aparvalhamento por uso desta droga.

De qualquer modo não vejo resultado algum na experiência lisérgica qaunto mais um análise confiável de alguma realidade.

[]´s

Não ha registros de danos permanentes devido ao uso de LSD.

blue pill

• Visitante
« Resposta #56 Online: 06 de Agosto de 2007, 18:49:52 »
Apodman... Se você se refere aos Flashbacks, não considero isso como dano permanente, pelo fato de ser uma outra experiência subjetiva, onde na dita "realidade" nada interfere, nada muda, que não na subjetividade do ser de "lembrar" e "viver"  como  em um estado alterado de consciência e percepção.

APODman

• Visitante
« Resposta #57 Online: 06 de Agosto de 2007, 19:03:44 »
O LSD atua sobre a regulação na liberação de serotonina.

Por isto não é de se admirar que os danos provocados pelo LSD incluem alterações comportamentais e o desenvolvimento de estados paranóicos permanentes ou recorrentes.

[]´s

APODman

• Visitante
« Resposta #58 Online: 06 de Agosto de 2007, 19:05:26 »
Apodman... Se você se refere aos Flashbacks, não considero isso como dano permanente, pelo fato de ser uma outra experiência subjetiva, onde na dita "realidade" nada interfere, nada muda, que não na subjetividade do ser de "lembrar" e "viver"  como  em um estado alterado de consciência e percepção.

Surtos de crises da realidade permanentes não são nada produtivos.

[]´s

blue pill

• Visitante
« Resposta #59 Online: 06 de Agosto de 2007, 19:21:34 »
O LSD atua sobre a regulação na liberação de serotonina.

Por isto não é de se admirar que os danos provocados pelo LSD incluem alterações comportamentais e o desenvolvimento de estados paranóicos permanentes ou recorrentes.

[]´s

Não vejo que a configuração hormonal do indivíduo seja a única responsavel pelo estado mental que se encontra o indivíduo, mas também a própria sugestão mental que esse se faz a todo momento, pode influenciar no equilibrio hormonal, de maneira indissoluvel, corpo e mente não podem ser separados, não ainda.

Por isso digo que apenas a concepção realista do conjunto do corpo como único responsavel pela tabulação mental não é uma verdade absoluta, ha mistérios que a mente ainda não decifrou, desta forma a mente ainda continua tendo um carater desconhecido, e por este motivo, por esta bivalência do mundo ideal e do mundo real, é por isso que não podemos desligar o corpo e a mente e definir de um modo absoluto a mente como uma tabulação direta da configuração hormonal.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2007, 19:47:02 por Blue Pill »

blue pill

• Visitante
« Resposta #60 Online: 06 de Agosto de 2007, 19:28:00 »

Surtos de crises da realidade permanentes não são nada produtivos.

[]´s

Essas crises só são consideradas assim, se os atos dos indivíduos quando naqueles estados, são dentro de um senso comum os atos "de loucura".
Entretanto, os atos de loucura são nada mais que atos, ainda sim são dignos da razão daquele indivíduo, ele só faz aquilo porque aquilo é certo pra ele.

Se por algum motivo um flashback ou a lembrança e vivência de uma alteração me ocorrer, o que vou fazer é nada mais do que o justo para comigo mesmo, se a semiótica disso é loucura, se o que os outros pensam de mim é o "ser louco", então isto não é problema meu, mas é problema das outras pessoas...

APODman

• Visitante
« Resposta #61 Online: 06 de Agosto de 2007, 20:20:23 »
Claro, se vc deseja se recolher no canto de uma sala e chupar uma meia, puxando a cabeça de lado com os olhos esbugalhados e com paranóia de perseguição o problema é inteiramente seu.

Eu apenas irei lamentar.

[ ]´s

blue pill

• Visitante
« Resposta #62 Online: 06 de Agosto de 2007, 20:29:25 »
Claro, se vc deseja se recolher no canto de uma sala e chupar uma meia, puxando a cabeça de lado com os olhos esbugalhados e com paranóia de perseguição o problema é inteiramente seu.

Eu apenas irei lamentar.

[ ]´s

Mas esta situação, esta maneira de ser da qual você acredita que um usuário regular de LSD irá se encontrar no futuro, é uma pura especulação do futuro.

O que me diz que sua interpretação daqueles cuja situação você descreveu serão todos os que usarem regularmente o LSD? Esta é a sua interpretação, e ja esta sujeita a sua subjetividade e interpretação dos fatos.

E se eu entendesse que as pessoas que se encontram na situação que você descreveu estão daquele jeito porque havia uma prédisposição a tomarem atitudes "fora do comum" e por isso ja haviam a tendência de optar por ter experiências de alteração de consciência - atitude fora do comum ?

Nada mais do que futurologia...

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #63 Online: 06 de Agosto de 2007, 20:33:11 »
... and you think you can fly
but you better not try ...

... people can fly.
Ismália

Quando Ismália enlouqueceu,
Pôs-se na torre a sonhar...
Viu uma lua no céu,
Viu outra lua no mar.

No sonho em que se perdeu,
Banhou-se toda em luar...
Queria subir ao céu,
Queria descer ao mar...

E no desvario seu,
Na torre pôs-se a cantar...
Estava perto do céu,
Estava perto do mar...

E como um anjo pendeu
As asas para voar...
Queria a lua do céu,
Queria a lua do mar...

As asas que Deus lhe deu
Ruflaram de par em par...
Sua alma subiu ao céu,
Seu corpo desceu ao mar...

(Alphonsus de Guimarães)

blue pill

• Visitante
« Resposta #64 Online: 06 de Agosto de 2007, 20:36:48 »
... and you think you can fly
but you better not try ...

... people can fly.
Ismália

Quando Ismália enlouqueceu,
Pôs-se na torre a sonhar...
Viu uma lua no céu,
Viu outra lua no mar.

No sonho em que se perdeu,
Banhou-se toda em luar...
Queria subir ao céu,
Queria descer ao mar...

E no desvario seu,
Na torre pôs-se a cantar...
Estava perto do céu,
Estava perto do mar...

E como um anjo pendeu
As asas para voar...
Queria a lua do céu,
Queria a lua do mar...

As asas que Deus lhe deu
Ruflaram de par em par...
Sua alma subiu ao céu,
Seu corpo desceu ao mar...

(Alphonsus de Guimarães)

Uma das poesias preferidas da minha mãe, ela recitava direto para mim quando ainda morava com ela.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #65 Online: 06 de Agosto de 2007, 21:21:34 »
A único elogio que te fiz foi te chamar de ignorante, nada mais justo, é o que você demonstra pra mim, porque eu deveria deixar passar batido essa oportunidade de te falar o que acho que é verdade ?
Porque aqui não é boteco, nem boca-de-fumo, nem festa rave, nem esquina-de-pico, onde você possa se expressar de qualquer jeito; porque aqui há regras de comportamento; porque baixar o nível é provocação... Você (que já não sabe nem acentuar palavras direito) baixa (ainda mais) o nível da sua linguagem para chamar alguém de qualquer-coisa-de merda, e a pessoa se sente tentada a retribuir e mandar, por exemplo, você ir lamber balinha ou injetar alguma coisa no cu, e isso vira uma zona.

rizk

• Visitante
« Resposta #66 Online: 06 de Agosto de 2007, 22:29:35 »
(não é porque acontece só na mente da pessoa que o fenômeno deixa de ser válido, hein.)

Esqueceu de citar a fonte...

DUMBLEDORE, Albus Percival Wulfric BriaN... :lol:
Vai tomar no seu cu Diegón. :lol:

O pior é que é verdade, é verdade. Tô pensando muito nisso ultimamente. Mas a fonte original foi o blog do Dilbert. O Adams tem uma tese assim: se você é uma pessoa com muita criatividade, você aprecia muito mais o tempo que passa sozinho do que o tempo que passa socializando.

Citação de: Mauricio Rubio
Mas eu nem me preocupo muito em discutir experiências desse tipo pois são TODAS ABSOLUTAMENTE SUBJETIVAS, e só quem percebe sabe o que acontece, as palavras não servem para descrever o que se passa nesses estados alterados. (...) Na minha vida já tive muitos "devaneios" que foram insights incriveis que me fizeram mudar minha postura e perspectiva diante da existência, mas cada um é cada um, então se não quiserem dar credito a isso, foda-se
Existe uma diferença muito grande entre a postura do Mauricio e a do Blue Pill. Não tem tentativa de LEGITIMAÇÃO com o Mauricio, não tem guerra de um contra todos: tem a pessoa e a sua experiência individual subjetiva e etc.
Eu mesma já perdi a conta de resoluções que eu tomei em momentos não lúcidos e que foram, provavelmente, as coisas mais sábias que fiz na vida. Na hora, ali, os preconceitos que a gente tem, as linhas de raciocínio que a gente costuma seguir, ficam mais quietinhos e a gente consegue pensar em estratégias diferentes.

Muito bem colocado.
E insisto num corolário: a primeira finalidade do uso de entorpecente é a RECREAÇÃO. Se a gente só consegue "abrir a cabeça" se estiver louco, aí é que a cabeça FECHA de vez. Vira-se escravo da ferramenta.

blue pill

• Visitante
« Resposta #67 Online: 06 de Agosto de 2007, 23:15:31 »
A único elogio que te fiz foi te chamar de ignorante, nada mais justo, é o que você demonstra pra mim, porque eu deveria deixar passar batido essa oportunidade de te falar o que acho que é verdade ?
Porque aqui não é boteco, nem boca-de-fumo, nem festa rave, nem esquina-de-pico, onde você possa se expressar de qualquer jeito; porque aqui há regras de comportamento; porque baixar o nível é provocação... Você (que já não sabe nem acentuar palavras direito) baixa (ainda mais) o nível da sua linguagem para chamar alguém de qualquer-coisa-de merda, e a pessoa se sente tentada a retribuir e mandar, por exemplo, você ir lamber balinha ou injetar alguma coisa no cu, e isso vira uma zona.
Nisso eu concordo !!
Voce ta certo neste ponto, as regras do forum não permitem este tipo de agressão, é por isso que ja fui banido uma vez por 2 semanas.

blue pill

• Visitante
« Resposta #68 Online: 06 de Agosto de 2007, 23:35:23 »
Mas eu nem me preocupo muito em discutir experiências desse tipo pois são TODAS ABSOLUTAMENTE SUBJETIVAS, e só quem percebe sabe o que acontece, as palavras não servem para descrever o que se passa nesses estados alterados. (...) Na minha vida já tive muitos "devaneios" que foram insights incriveis que me fizeram mudar minha postura e perspectiva diante da existência, mas cada um é cada um, então se não quiserem dar credito a isso, foda-se

As palavras não servem pra descrever a alteração da consciência? Certamente que não serve pra reproduzir fielmente a alteração, mas como conhecimento, é tão valido como qualquer outro conhecimento científico.
Eu busco o conhecimento científico...

No mais, desconsidero todos os comentários inúteis de cunho moral dos demais, nem sabem o que estão falando, nem sequer sabem que é a moral....

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 07 de Agosto de 2007, 00:31:13 »
Quem discorda quanto à sua "experiência" é porque é moralmente contra as drogas? Que bela desculpa para desconsiderar as objeções. :)

Aliás, você já tinha dito isso duas vezes, e eu tinha pedido para me mostrar as duas, mas fui ignorado...

blue pill

• Visitante
« Resposta #70 Online: 07 de Agosto de 2007, 11:20:27 »
http://pt.wikipedia.org/wiki/Moral

O que todos aqui fizeram foi falar e criticar a respeito do meu uso das substâncias para adquirir conhecimento.

Eu não quero saber o que ninguem acha de mim, se eu quisesse pedir opinião a respeito disso eu perguntaria "O que vocês acham do meu uso dessas substâncias?"

Mas não estou numa sala de papo furado, nem escrevendo pra uma revista de fofócas.

blue pill

• Visitante
« Resposta #71 Online: 07 de Agosto de 2007, 11:29:56 »
A partir do momento em que só ouve citação a respeito dos motivos que me fazer ter minhas escolhas, eu digo que só teve críticas morais, isto é completamente inútil e banal pra mim, o que importa é as coisas como são, o mundo como é, a vida como é, e a minha vida é assim com estas escolhas.

Cada um deveria ser dono do seu próprio nariz... Não seguir lição de mestres como uns escravos da história...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 07 de Agosto de 2007, 13:00:13 »
Eu sei o que é moral, dispenso suas explicações. E olha, eu ia dizer que é você, mas a wikipédia também está confundindo moral com moralidade...

E você pode até desconsiderar, mas há também quem desconsidere sua desconsideração. Como já disseram, se quiser só sofrer o que considera críticas construtivas, abra um blog e apague as mensagens que não gostar.

blue pill

• Visitante
« Resposta #73 Online: 07 de Agosto de 2007, 13:02:43 »
Eu sei o que é moral, dispenso suas explicações. E olha, eu ia dizer que é você, mas a wikipédia também está confundindo moral com moralidade...

E você pode até desconsiderar, mas há também quem desconsidere sua desconsideração. Como já disseram, se quiser só sofrer o que considera críticas construtivas, abra um blog e apague as mensagens que não gostar.

Aham, Nietzsche também confundiu o que era moral a vida toda.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 07 de Agosto de 2007, 13:05:56 »
Se ele também acha que moral e moralidade são sinônimos, aham, confundiu. :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!