Autor Tópico: Manifestantes fazem 'Dia da Vaia' contra Lula em capitais  (Lida 19983 vezes)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Manifestantes fazem 'Dia da Vaia' contra Lula em capitais
« Online: 04 de Agosto de 2007, 19:03:20 »
Manifestantes fazem 'Dia da Vaia' contra Lula em capitais

Com roupas pretas e nariz de palhaço, manifestantes criticam presidente e protestam contra escândalos

SÃO PAULO - Manifestantes, a maioria vestida de preto e usando nariz de palhaço, se reuniram no início da tarde deste sábado, 4, na esquina da Avenida Paulista com a Rua Pamplona, em São Paulo, para protestar contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A passeata ocorre simultaneamente no Rio de Janeiro, em Brasília, em Belo Horizonte, em Porto Alegre e em Curitiba. E foi organizada por meio do Orkut, site de relacionamentos da internet.  Em São Paulo, segundo dados da Polícia Militar (PM), a manifestação reuniu entre 10 e 12 mil pessoas.

Íntegra: http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac29631,0.htm

----------

04/08/2007 - 16h43
Com 2.000 pessoas, manifestação anti-Lula caminha para Assembléia em SP
da Folha Online

Uma manifestação contra o governo Lula reúne cerca de 2.000 pessoas em São Paulo, segundo a Polícia Militar. Os manifestantes já passaram pela avenida Paulista (zona sul de São Paulo) --quando eram 500 participantes-- e passaram pela Brigadeiro Luiz Antonio. O destino é a Assembléia Legislativa, na zona sul, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

O grupo, acompanhado por um trio elétrico, se concentrado desde as 14h na esquina com a rua Pamplona. De lá, os manifestantes pretendem descer pela avenida Brigadeiro Luís Antônio até a Assembléia Legislativa.

A chamada "Passeata da Grande Vaia - Fora Lula" foi organizada pela internet. Os manifestantes pretendem realizar o movimento simultaneamente em outras 11 capitais.

Segundo a convocação, o objetivo do grupo seria dar "um basta à corrupção, ao desgoverno, à falta de segurança, ao caos aéreo, caos das estradas e escândalos, inclusive a do Senado".

Vários participantes se dizem "de direita", mas afirmam que o movimento não tem vinculação partidária.

Em Brasília, o grupo reúne cerca de 80 participantes, segundo a PM, e caminha para o Palácio do Alvorada, residência oficial do presidente Lula, para continuar os protestos.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u317665.shtml

----------

Golpistas da burguesia branca fascista reacionária...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Manifestantes fazem 'Dia da Vaia' contra Lula em capitais
« Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2007, 19:51:17 »
Eu ví isso hein... aqui sempre fazem passeatas na rua de trás... não sei quantas pessoas tinha nessa passeata, mas eles fizeram bastante barulho :umm:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2007, 20:14:03 »
Espero que esse movimento aumente cada vez mais até colocarem esse cara no olho da rua.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2007, 20:17:02 »
E espero que isso seja logo.

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #4 Online: 04 de Agosto de 2007, 20:35:30 »
Logo logo o MST se mobilizará e fará passeata contra o orkut. :)

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #5 Online: 04 de Agosto de 2007, 21:14:42 »
Infelizmente poucas pessoas aderiram ao movimento, mas tudo bem, só a iniciativa já mostra que existem pessoas que não estão satisfeitas como a situação.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 04 de Agosto de 2007, 21:40:06 »
surpreendeu-me bastante.
uma coisa é a esquerda colocar 10 ou 20 mil na rua, é só convocar a aparelhagem e os manifestantes profissionais e pronto. outra é um pessoal reunido numa comunidade do orkut conseguir levar a coisa a essas proporções em são paulo. as mudanças que a internet trouxe são realmente incríveis. sei lá se é um prenúncio dos novos tempos ou se um acidente de percurso...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #7 Online: 04 de Agosto de 2007, 22:06:48 »
Eu participei do protesto aqui em Belo Horizonte, de faixa erguida (dizendo: "Quem cala consente. Proteste!") e de nariz de palhaço.
No primeiro sábado anterior ao 7 de setembro, terá mais uma.

Participem!

Tarcísio

• Visitante
« Última modificação: 04 de Agosto de 2007, 22:24:39 por Tarcísio »

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 04 de Agosto de 2007, 22:24:50 »
Enquanto isso, na outra ponta:

04/08/2007 - 21h38
Crise aérea não afeta aprovação de Lula, aponta Datafolha

Pesquisa do Datafolha publicada na Folha deste domingo, que já está disponível nas bancas, aponta que o acidente com o Airbus da TAM --que matou 199 pessoas no dia 17 de julho-- e a crise aérea pela qual passa o país há mais de dez meses não afetaram a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o levantamento feito nos dias 1º e 2 de agosto, 48% dos brasileiros consideram que o governo Lula continua ótimo ou bom, exatamente o mesmo índice registrado em março.

Os detalhes da pesquisa, como a variação por faixa de renda e escolaridade, além de outros perfis abordados, podem ser conferidos na edição deste domingo da Folha.

Vamos ver o estrago que essas manifestações vão provocar.
Eu só fiquei sabendo dessa onda hoje.

Alguém sabe dizer o perfil dos organizadores e manifestantes, de modo genérico?
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #10 Online: 04 de Agosto de 2007, 22:26:33 »
Eu participei do protesto aqui em Belo Horizonte, de faixa erguida (dizendo: "Quem cala consente. Proteste!") e de nariz de palhaço.

Participem!

Quantas pessoas apareceram na daqui de BH?

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #11 Online: 04 de Agosto de 2007, 22:27:51 »

Participem!

cerca de 250.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #12 Online: 04 de Agosto de 2007, 22:29:11 »

Cidadãos pagadores de impostos.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 04 de Agosto de 2007, 22:35:53 »

Cidadãos pagadores de impostos.

Tá bom.

Grande resposta.

E 48% de pagadores de impostos consideram o governo bom e ótimo.

Creio que você entendeu o que eu quis perguntar, e perguntei a sério, tentando participar de um diálogo elucidativo.
"Por quê?"

Chaves

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #14 Online: 04 de Agosto de 2007, 22:38:47 »

Participem!

cerca de 250.

É... mas já tá bom.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #15 Online: 04 de Agosto de 2007, 22:42:26 »
Creio que você entendeu o que eu quis perguntar, e perguntei a sério, tentando participar de um diálogo elucidativo.
É que estou meio cansado de ver aquelas figuras dizendo: "mas na passeata só havia gente da classe média/alta, logo a manifestação não é válida..." Dá nos nervos isso.

Respondendo a pergunta, a maioria era de pessoas que não se enquadram nos padrões de "pobre" do Brasil.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2007, 22:45:58 por Procedure »

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 04 de Agosto de 2007, 22:58:02 »
É que estou meio cansado de ver aquelas figuras dizendo: "mas na passeata só havia gente da classe média/alta, logo a manifestação não é válida..." Dá nos nervos isso.

Respondendo a pergunta, a maioria era de pessoas que não se enquadram nos padrões de "pobre" do Brasil.

E quem falou isso?

Estou procurando alguma repercussão na mídia e até agora não vi nada.
"Por quê?"

Chaves

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #17 Online: 04 de Agosto de 2007, 23:02:10 »

E quem falou isso?

Estou procurando alguma repercussão na mídia e até agora não vi nada.

Até o pessoal de esquerda da comunidade fora lula, os trolls de lá, estão espantados com o tamanho do protesto e a pouca repercussão.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 04 de Agosto de 2007, 23:07:00 »
Para Wadih Damous, presidente da OAB-RJo “Cansei” é um movimento estreito pelo conteúdo e pelos componentes sociais, composto por “entidades das classes mais abastadas de São Paulo”.

“Algumas entidades que têm uma história não muito recomendável em termos de luta pela democracia integram esse movimento. A Fiesp, por exemplo, uma das artífices do Golpe de 1964. Algumas personalidades que também não primam muito pela defesa da democracia, por exemplo, o empresário João Dória Júnior”, disse Damous.

Wadih Damous comparou o “Cansei” ao movimento que precedeu o golpe de 1964. “Eu me lembro que foi exatamente assim que se gestou o golpe de 64, com uma indefinição momentânea, com uma crítica muito genérica... e vai se caminhando em linha reta ...  para o golpe”, disse Damous.

A íntegra da entrevista dada ao Conversa Afiada, do Paulo Henrique Amorim, pode ser lida aqui:

http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/447001-447500/447144/447144_1.html

Achei engraçado isso:

Aliás eu quero até aqui incorporar um dito xistoso do ex-governador Cláudio Lembo, que disse que a grande contribuição do empresário João Dória foi promover um desfile de cachorros de madame há cerca de um mês em Comandatuba.
  :histeria:
"Por quê?"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 04 de Agosto de 2007, 23:08:41 »
Enquanto isso, na outra ponta:

04/08/2007 - 21h38
Crise aérea não afeta aprovação de Lula, aponta Datafolha

Pesquisa do Datafolha publicada na Folha deste domingo, que já está disponível nas bancas, aponta que o acidente com o Airbus da TAM --que matou 199 pessoas no dia 17 de julho-- e a crise aérea pela qual passa o país há mais de dez meses não afetaram a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o levantamento feito nos dias 1º e 2 de agosto, 48% dos brasileiros consideram que o governo Lula continua ótimo ou bom, exatamente o mesmo índice registrado em março.

Os detalhes da pesquisa, como a variação por faixa de renda e escolaridade, além de outros perfis abordados, podem ser conferidos na edição deste domingo da Folha.

Vamos ver o estrago que essas manifestações vão provocar.
Eu só fiquei sabendo dessa onda hoje.

Eu sei... são das comunidades "Fora Lulla"  e "PVC/Partido da Vergonha na Cara", os responsáveis pelas comunidades que tomaram essa iniciativa e foram buscar apoio  até com a OAB..

Se quiserem , postarei o link depois.

« Última modificação: 04 de Agosto de 2007, 23:11:25 por Arcanjo Lúcifer »

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 04 de Agosto de 2007, 23:12:44 »
Eu duvido que esse movimento tenha maiores consequências imediatas.

O que eu vejo no momento atual é um enorme vácuo no que deveria ser uma oposição política formal ao governo estabelecido.
A tendência é esse vazio induzir grupos esparsos a ocuparem-no e se agregarem, para conseguir condições de participar do jogo político.
Vai ver, pode ser a semente de algo assim.
"Por quê?"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 04 de Agosto de 2007, 23:14:03 »
Para Wadih Damous, presidente da OAB-RJo “Cansei” é um movimento estreito pelo conteúdo e pelos componentes sociais, composto por “entidades das classes mais abastadas de São Paulo”.

“Algumas entidades que têm uma história não muito recomendável em termos de luta pela democracia integram esse movimento. A Fiesp, por exemplo, uma das artífices do Golpe de 1964. Algumas personalidades que também não primam muito pela defesa da democracia, por exemplo, o empresário João Dória Júnior”, disse Damous.

Não entendo por qual motivo, expor a corrupção do PT é chamado de "golpe"  e expor a corrupção de outros partidos é "oposição democrática petista"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 04 de Agosto de 2007, 23:16:28 »
Eu duvido que esse movimento tenha maiores consequências imediatas.

O que eu vejo no momento atual é um enorme vácuo no que deveria ser uma oposição política formal ao governo estabelecido.
A tendência é esse vazio induzir grupos esparsos a ocuparem-no e se agregarem, para conseguir condições de participar do jogo político.
Vai ver, pode ser a semente de algo assim.

O que deveria ser a oposição politica formal ao governo, está metida nos esquemas até o nível do nariz.

Por isso o pessoal está se organizando pelo Orkut.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 04 de Agosto de 2007, 23:20:44 »
Também acho exagerada a declaração do presidente da OAB-RJ.
Parece algum tipo de rusga com a OAB-SP.

A manifestação é livre.

E:

O que deveria ser a oposição politica formal ao governo, está metida nos esquemas até o nível do nariz.

Daí o vácuo a que me referi.

O governo atual foi politicamente hábil (pelo menos uma vez  :hihi:) em cooptar os movimentos sociais.
Com a oposição, nem tem tido trabalho: ela mesma mergulha na lama sozinha e perde completamente sua representatividade.
"Por quê?"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 04 de Agosto de 2007, 23:23:35 »
Também acho exagerada a declaração do presidente da OAB-RJ.
Parece algum tipo de rusga com a OAB-SP.

A manifestação é livre.

E:

Daí o vácuo a que me referi.

O governo atual foi politicamente hábil (pelo menos uma vez  :hihi:) em cooptar os movimentos sociais.
Com a oposição, nem tem tido trabalho: ela mesma mergulha na lama sozinha e perde completamente sua representatividade.

É sabido que muitos dos esquemas sujos que vieram a público no governo Lulla começaram ainda no governo FHC e continuaram no governo Lulla.

Não é atoa que nunca a oposição achou "prova alguma contra o Lulla"...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!