"A obsessão por culpar o presidente por tudo expõe esses jornalistas ao ridículo. Depois de passar três dias inteiros, da manhã à noite, culpando o governo pela falta de umas ranhuras que só 5 pistas de aeroportos possuem em todo o país, a mídia, em vez de fazer autocrítica quando o vice-presidente técnico da TAM revelou que o avião estava com o reverso desligado no momento do pouso, sai como louca em busca de uma nova imagem sensacionalista para desviar a atenção do público para a mentira que repetiu setenta e duas horas seguidas, sem descanso, sobre as tais "ranhuras indispensáveis", afirmou o Prêmio Nobel de Psiquiatria de 1988.
Estranho é que a mídia só deve fazer autocrítica quando critica o governo federal... Ninguém lembra do circo que imprensa e políticos fizeram qundo da questão do buraco do metrô em São Paulo, nenhuma Chaui ou Von Achlochstrecher apareceram para criticar a cobertura desse acontecimento.
Mas a mídia só é ruim quando cobra do governo do PT, não é mesmo?
Para o psiquiatra, autor de vários best-sellers como "Eu quero que o mundo seja assim" e "Nicolau, agora para com isso e larga do meu pé", a imprensa ter ligado a cena dos gestos obscenos do assessor ao anúncio de que o avião tinha apresentado problemas mecânicos, sem haver um áudio comprovando isso, é absolutamente doentio.
Ora, o próprio Marco Aurélio Gracia confirmou que era a notícia a respeito dos reversos que estava assistindo quando do top-top.
"- Então, desce o pano rápido e vamos de assessor! Escondam imagem do avião correndo a velocidade três vezes à normal na pista. Escondam essa história de reverso quebrado e desligado. Mostrem o Marco Aurélio fazendo top-top, rápido!"
Mas quem escondeu isso? Por um acaso algum jornal ou telejornal deixou de publicar a notícia?
Dizer que o top-top encobriu a questão do reverso é puro achismo, e não se sustenta. Principalmente quando até revista que faz a oposição mais dura ao governo publicou matéria de capa a respeito do reverso e de possível falha humana.
Disse Von Achlochstrecherstei que, no Brasil, a censura é muito maior forte do que sob o comunismo soviético, pois aqui as chefias de redação usam métodos empresariais para exercer a censura, que são muito mais eficientes do que os velhos censores estatizados e burocráticos.

Então como é que ele, Chaui e outros saem a publicar críticas à mídia assim, sem censura?
Mandar cinegrafistas ficar nas janelas do Palácio do Planalto filmando as janelas dos escritórios para pegar alguém coçando prurido anal, o buraco do nariz ou da orelha, é uma atitude que denota absoluta falta de controle emocional e uma obsessão que pode ser contagiosa.
Mas não foi isso que aconteceu. Mandou-se (se é que se mandou, e quanto a hipótese do cinegrafista ter ido filmar lá por conta própria?) Mandou-se um cinegrafista filmar a reação de um porta-voz do governo a uma notícia que, naquele momento, era obviamente favorável a ele.
Ou seja: a culpa é da imprensa. Como sempre...
"Em vez dessa obsessão por Lula, esses jornalistas deveriam transformar toda essa energia em obsessão saudável pelo sexo oposto, como essa que me faz correr 45 minutos todos os dias e ainda dar conta da Licimara, que vive comigo em Berlin há quase cinco anos. Todos os dias!"
Pois é, nossas redaçòes devem estra cheios de viados mesmo. Tinham é que ir fazer matéria na praia, pra ver gostosa de biquini, topless... mas não, preferem um barbudão.