Autor Tópico: Manifestantes fazem 'Dia da Vaia' contra Lula em capitais  (Lida 19984 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Manifestantes fazem 'Dia da Vaia' contra Lula em capitais
« Resposta #25 Online: 04 de Agosto de 2007, 23:25:52 »
Não é atoa que nunca a oposição achou "prova alguma contra o Lulla"...

E o detalhe: quando acha não pode mostrar.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #26 Online: 04 de Agosto de 2007, 23:29:11 »
http://www.orkut.com/CommPollResults.aspx?cmm=73071&pct=1186090147&pid=1216622590&msg=2

Ps.: Foram 10000 e não 2000, http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2007/08/04/passeata_antigoverno_reuniu_10_mil_em_sp_estima_pm_952383.html

Se foram 10 mil mesmo, estão de parabéns. É um feito considerável. E o melhor: sem baderna.

manifestação atrapalhou um pouco o trânsito da Avenida Paulista, mas seguiu sem maiores incidentes até o Ibirapuera.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #27 Online: 04 de Agosto de 2007, 23:29:54 »
A principal qualidade da manifestação é o fato de ter sido totalmente espontânea, sem convocações de "grandes líderes" ou comandada por algum partido de oposição. É fruto da indignação do povo. Tal como as vaias que Lula recebeu no Maracanã.

Como disse o Reinaldo Azevedo em seu blog, a esquerda quando quer fazer manifestação apenas recruta as ovelhas eternamente penduradas nas tetas do governo e só. Uma manifestação deste tamanho feita por meio do Orkut, sem a presença de lideranças, é um feito notável.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2007, 23:33:50 por Procedure »

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 04 de Agosto de 2007, 23:34:19 »
... indignação do povo...

:?:

Bem exagerada essa expressão.

Será que as pesquisas dos Institutos de Opinião estão sendo manipuladas???
"Por quê?"

Chaves

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #29 Online: 04 de Agosto de 2007, 23:36:51 »
Ah claro, eu me esqueci que as vaias no Maracanã foram armação da oposição... ::)

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #30 Online: 04 de Agosto de 2007, 23:50:12 »
Que estranho isso:

Após o término, por volta das 18 horas, a Polícia Militar (PM) - que durante a passeata chegou a divulgar que estavam reunidas entre 10 e 12 mil pessoas - informou que um total de 2 mil aderiram ao protesto.
http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac29631,0.htm

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #31 Online: 04 de Agosto de 2007, 23:52:57 »
Na foto dá a impressão de muito mais gente...

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #32 Online: 04 de Agosto de 2007, 23:54:20 »
partidarismo influenciando?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 05 de Agosto de 2007, 00:33:17 »
Ah claro, eu me esqueci que as vaias no Maracanã foram armação da oposição... ::)

Eu não disse isso.

Você está claramente forçando a barra.

Só acho que dizer "o povo" requer cuidado.

Não confunda seus desejos com a realidade.
"Por quê?"

Chaves

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 05 de Agosto de 2007, 00:34:51 »
Na foto dá a impressão de muito mais gente...

As aparências enganam.
Há metodologias para esse tipo de cálculo.
Amanhã deveremos ter dados mais claros a partir da análise de Institutos especializados nesse tipo de evento.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2007, 13:02:19 por HSette »
"Por quê?"

Chaves

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #35 Online: 05 de Agosto de 2007, 00:37:05 »
Ora, constituem parte do povo. É o povo se indignando. Que mal há em falar desta maneira?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 05 de Agosto de 2007, 00:40:56 »
Ora, constituem parte do povo. É o povo se indignando. Que mal há em falar desta maneira?

Não há mal nenhum.

Seria até uma bela manchete de jornal:

"Povo brasileiro indignado toma as ruas das capitais de norte a sul do Brasil"

::)
"Por quê?"

Chaves

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #37 Online: 05 de Agosto de 2007, 00:45:39 »
Na boa HSette, quem tá forçando a barra é você...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 05 de Agosto de 2007, 00:50:04 »
Na boa HSette, quem tá forçando a barra é você...

Procedure, me diga sinceramente.

Você acha que podemos dizer que a sociedade brasileira apresenta sinais de indignação generalizada com o atual governo?

Se isso for verdade, eu não entendo mais nada.
Como é que metade da população brasileira aponta o atual governo como bom ou ótimo?
No Norte e Nordeste, então, nem se fala. Os índices batem a casa dos 70%.
Negar isso é, no mínimo, insensato, e esse não é o seu caso.

E mais: dê uma olhada nas capas dos jornais de grande circulação do país que vão às bancas nesse domingo. A repercussão dessas manifestações pode ser tida como zero.
"Por quê?"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 05 de Agosto de 2007, 00:51:12 »
Enquanto isso, na outra ponta:

04/08/2007 - 21h38
Crise aérea não afeta aprovação de Lula, aponta Datafolha

Pesquisa do Datafolha publicada na Folha deste domingo, que já está disponível nas bancas, aponta que o acidente com o Airbus da TAM --que matou 199 pessoas no dia 17 de julho-- e a crise aérea pela qual passa o país há mais de dez meses não afetaram a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o levantamento feito nos dias 1º e 2 de agosto, 48% dos brasileiros consideram que o governo Lula continua ótimo ou bom, exatamente o mesmo índice registrado em março.

Os detalhes da pesquisa, como a variação por faixa de renda e escolaridade, além de outros perfis abordados, podem ser conferidos na edição deste domingo da Folha.

Vamos ver o estrago que essas manifestações vão provocar.
Eu só fiquei sabendo dessa onda hoje.

Alguém sabe dizer o perfil dos organizadores e manifestantes, de modo genérico?

parece que em geral é classe média. o protesto foi organizado na comunidade "fora lula" do orkut. não há, que eu saiba, lideranças.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #40 Online: 05 de Agosto de 2007, 00:55:55 »
Você acha que podemos dizer que a sociedade brasileira apresenta sinais de indignação generalizada com o atual governo?
Não. (Ainda não)

E isso não significa que seja um crime se referir àquelas pessoas como povo. Tudo bem, se você acha esta palavra pesada demais, desconsidere.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 05 de Agosto de 2007, 01:00:05 »
Eu penso que em países em estágio de desenvolvimento, como é o nosso caso, os aspectos econômico-financeiros se sobrepõem, infelizmente, aos aspectos éticos e políticos.

Como as coisas caminham bem no primeiro front, e não há nada que aponte em sentido contrário, a população tende a desconsiderar deslizes em outras áreas.

E insisto na idéia de um vácuo no campo oposicionista formal, induzindo manifestações esparsas dessa natureza.
"Por quê?"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 05 de Agosto de 2007, 01:01:56 »
só poderia ser a classe média porque é, afinal, a classe média quem lê jornal e revista semanal. sendo o movimento direcionado não só ao lula mas também a toda bandalheira que há e houve nesse país nos últimos anos(não há reivindicações consistentes, a coisa é um tanto vaga) , é natural que seja integrado pela classe média. pois os miseráveis do país não sairiam a protestar nem contra lula, nem contra maluf e nem contra acm. os miseráveis do país não protestam. quem tem de se preocupar com o que vai comer à noite não tem tempo pra ficar se preocupando com a moralidade de determinado governo.
o povo, gostaria de lembrar, não é constituído nem só pela classe média nem só pelas classes D e E; de fato, a classe média corresponde a aproximadamente um terço da população brasileira. e tentar desqualificar um movimento popular por ser ele 'de classe média' não cola; o nosso amigo aí da oab-rj ainda tenta associar movimento de classe média a movimento golpista. muito feio. também, vale lembrar, a classe média integrou os movimentos pela redemocratização do país.

digo novamente, há algo importante aí. porque não é obra de manifestante profissional, mas de gente que está acostumada a ir aos cinemas e fazer compras no final de semana. quer se alinhe ou não a estes manifestantes, há que se notar que este protesto foi muito mais notável e relevante do que os feitos por manifestantes profissionais. enfim essa gente que só reclamava, resmungava e se indignava resolveu fazer algo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 05 de Agosto de 2007, 01:02:48 »
E insisto na idéia de um vácuo no campo oposicionista formal, induzindo manifestações esparsas dessa natureza.
um vácuo há mesmo. talvez a oposição brasileira leve umas duas décadas pra aprender a fazer como os petistas, porque pelo jeito que vai indo...

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #44 Online: 05 de Agosto de 2007, 01:03:45 »
Eu penso que em países em estágio de desenvolvimento, como é o nosso caso, os aspectos econômico-financeiros se sobrepõem, infelizmente, aos aspectos éticos e políticos.

= Vaia de quem não é pobre não vale?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 05 de Agosto de 2007, 01:11:26 »

= Vaia de quem não é pobre não vale?

Claro que vale. Não entendi porque você disse isso.
Em nenhum momento falei contra o direito de manifestação e seu valor.
Só não acho que nesse caso específico estejamos diante de algo que tenha uma representatividade de peso mais expressivo em termos de sociedade como um todo.

Amanhã irei me inteirar nas análises políticas. Como disse antes, só tomei conhecimento dessa manifestação hoje.
"Por quê?"

Chaves

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #46 Online: 05 de Agosto de 2007, 01:31:21 »
Só não acho que nesse caso específico estejamos diante de algo que tenha uma representatividade de peso mais expressivo em termos de sociedade como um todo.
Pois o que estamos tentando mostrar é justamente que o mais importante foi o caráter espontâneo do movimento, sem lideranças, sem organização de partidos, e não o seu peso em termos de sociedade como um todo. Aliás, de um movimento organizado no Orkut espera-se uma participação majoritária de uma camada não-pobre da população, por motivos óbvios.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2007, 12:42:58 por Procedure »

Temma

• Visitante
« Resposta #47 Online: 05 de Agosto de 2007, 01:37:33 »
pararam o trânsito?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 05 de Agosto de 2007, 01:47:40 »
não, usaram só uma ou duas faixas.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #49 Online: 05 de Agosto de 2007, 03:22:10 »
Claro que vale. Não entendi porque você disse isso.
Em nenhum momento falei contra o direito de manifestação e seu valor.

Amanhã irei me inteirar nas análises políticas. Como disse antes, só tomei conhecimento dessa manifestação hoje.
Mas já é alguma coisa... para um grupo do orkut, sair nas ruas pra protestar é porque as coisas não andam bem, aquela desculpa de que o presidente " não sabia" não está mais funcionando como antes... e lembre que começa assim... e se o governo der outra mancada a próxima manifestação vai ser maior....
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!