só poderia ser a classe média porque é, afinal, a classe média quem lê jornal e revista semanal. sendo o movimento direcionado não só ao lula mas também a toda bandalheira que há e houve nesse país nos últimos anos(não há reivindicações consistentes, a coisa é um tanto vaga) , é natural que seja integrado pela classe média. pois os miseráveis do país não sairiam a protestar nem contra lula, nem contra maluf e nem contra acm. os miseráveis do país não protestam. quem tem de se preocupar com o que vai comer à noite não tem tempo pra ficar se preocupando com a moralidade de determinado governo.
o povo, gostaria de lembrar, não é constituído nem só pela classe média nem só pelas classes D e E; de fato, a classe média corresponde a aproximadamente um terço da população brasileira. e tentar desqualificar um movimento popular por ser ele 'de classe média' não cola; o nosso amigo aí da oab-rj ainda tenta associar movimento de classe média a movimento golpista. muito feio. também, vale lembrar, a classe média integrou os movimentos pela redemocratização do país.
digo novamente, há algo importante aí. porque não é obra de manifestante profissional, mas de gente que está acostumada a ir aos cinemas e fazer compras no final de semana. quer se alinhe ou não a estes manifestantes, há que se notar que este protesto foi muito mais notável e relevante do que os feitos por manifestantes profissionais. enfim essa gente que só reclamava, resmungava e se indignava resolveu fazer algo.