Autor Tópico: Manifestantes fazem 'Dia da Vaia' contra Lula em capitais  (Lida 19987 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Manifestantes fazem 'Dia da Vaia' contra Lula em capitais
« Resposta #100 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:33:02 »
De onde tiro os números, já falei...

O Lullalá  divulga números ótimos ao mesmo tempo que  aponta um crescimento de 2,8 %.

Não acha estranho?

Então me diga de onde, de que Instituição, de que Organização, seja ela nacional ou internacional, você está baseando suas afirmações sobre contradições.

Seria o IBGE, o IPEA, o Banco Mundial...???
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #101 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:33:14 »
Não vai resolver muito, FHC e Lula são farinha do mesmo saco.

Mas vc não acha realmente estranho que os números do governo se contradigam?

Aponte-me as contradições e respectivas fontes.

Fonte:Números do governo Lulla divulgados pelo próprio governo.

Contradições:Números positivos, até acima do governo FHC e crescimento mebnor que o de FHC, número de falencias  aumentou em 30% em relação ao ano passado(Fonte: Governo Lullalá)..

A economia cresce, mas o numero de falencias tb?

A economia cresce, mas estamos abaixo do Haiti?

Aponte as fontes. As fontes. De onde está tirando seus números. E quais são eles???

"Brasília, 24/07/2007 - A Construção Civil fechou o primeiro semestre com o maior saldo de empregos formais já registrado pelo setor, com o aumento de 97.571 postos - uma expansão de 7,22% em relação ao estoque de empregos de janeiro. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgado no início do mês, o segmento com melhor desempenho foi o de Edificações (30.928 vagas), que abrange as atividades de construção, reforma ou restauração de edificações residenciais, industriais e comerciais. A pesquisa é realizada desde 1992.
http://www.mte.gov.br/sgcnoticia.asp?IdConteudoNoticia=1192&PalavraChave=fgts"

"27.07.2007 - 12:55

Redação

A agropecuária registrou um aumento de 238 mil postos de trabalho com carteira assinada no 1º semestre, uma alta recorde de 16,5% no total de empregos do setor no período. O número supera a marca anterior, do 1º semestre de 2004, quando foram criadas 216 mil novas vagas Os dados são do Ministério do Trabalho.
http://cidadebiz.oi.com.br/paginas/40001_41000/40111-1.html"

"Seções: Notícias
13/Jul/2007 - 3:19:32
Brasil bate recorde de emprego com carteira assinada

O Brasil criou mais e 1 milhão de empregos com carteira assinada no primeiro semestre deste ano. Foram gerados 1.095.503 de postos, o que representa aumento de 18,6% sobre igual período de 2006 e é recorde histórico para os primeiros seis meses.

http://www.carlinhosalmeida.com.br/site/publish/noticias/article_224.shtml"

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:36:04 »
Qua, 01 Ago, 12h16

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) divulgou ontem, pela primeira vez, a Pesquisa Sensor, que capta a percepção dos empresários sobre o momento atual da atividade, antecipando, assim, as pesquisas de conjuntura. Chamado de indicador coincidente, o sensor mostrou que a indústria atingiu um patamar de crescimento estável que deve se manter nos próximos meses. As informações são do O Estado de S. Paulo

http://br.noticias.yahoo.com/s/31072007/25/tecnologia-crescimento-industrial-se-estabiliza-diz-fiesp.html

Vai ver, até a FIESP está envolvida na conspiração.
"Por quê?"

Chaves

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #103 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:37:21 »
Que tipo de Fonte é essa?
http://www.carlinhosalmeida.com.br/site/publish/noticias/article_224.shtml
um site de um deputado do PT?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #104 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:38:03 »

E qual o problema? A notícia é falsa?
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #105 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:38:57 »
Adriano: seu argumento é falacioso. A velha falsa dicotomia: o governo tem a capacidade de lidar com
a crise aérea E com os problemas da fatia mais pobre da população. Não o fez por incompetência. Havia
dinheiro para obras nos aeroportos e contratações de controladores, e muitas ações (como a fiscalização das
empresas) não implicavam gasto algum. O governo poderia ter feito mais obras de infraestrutura. Muitos
ministérios gastam Menos do que lhes é alocado pelo orçamento. As obras não são feitas, em boa parte, por
incompetência admnistrativa. Além disso, se a classe média é obrigada a usar planos de saúde privados e
ontratar segurança privada, é porque esses serviços públicos são deficientes. E quem você acha que usa os
hospitais públicos?  Os mais ricos? A indignação da classe média só é maior por causa dos altos impostos que
é obrigada a pagar.

Outra coisa.
A popularidade de um governo não o isenta de críticas. O povo é sempre pragmático: os mais pobres
apoiam Lula por causa da Bolsa família e por causa da estabilidade econômica. Eles não vão se importar
com o mensalão ou a crise aérea enquanto o dinheiro estiver entrando. Isso é algo humano e bastante
compreensível. Da mesma forma, se classe média (que também é povo, para quem não lembra) estivesse
sendo bem tratada, em detrimento dos mais pobres, ela não estaria reclamando.
O erro está naqueles que criticam os que reclamam dos problemas do governo, tomando como base a
popularidade do presidente. Além de ser um argumento falacioso e estúpido, é também moralmente questionável.
Durante o "milagre econômico" os militares eram bastante populares. Stalin foi enormemente popular
enquanto vivo. G. W. Bush chegou a níveis de aprovação estratosféricos após o 11 de setembro.
A triste verdade é que a maioria das pessoas joga os critérios éticos para escanteio na hora de avaliar
um governo e prefere pensar de forma individualista (a não ser nos caso em que a população é mantida
ignorante acerca dos erros do seu governo por uma máquina de propaganda, como no caso de Bush e Stalin).

Concordo que existe um vácuo na oposição. Provavelmente porque o PT não fez, na economia, nada que um
governo PSDB não teria feito. Sem falar no rabo preso de muitos membros da oposição.
Felizmente, o Lula sairá de qualquer forma em 2010. Acredito que a oposição(?) tenha boas chances de
chegar ao poder, simplesmente pela falta de algum candidato decente no PT [1]. O fato é que o governo Lula
está sendo um governo medíocre. Nem ruim, nem bom. Medíocre. O problema é que talvez a mediocridade
deste governo esteja nos fazendo perder uma excelente oportunidade de crescer mais, aproveitando ao bom
momento da economia mundial. O governo Lula também perdeu uma ótima oportunidade de dar um exemplo de
ética, ao se afundar completamente nas práticas sujas tradicionais de Brasília (e ainda vir com o argumento de
que "todo mundo o faz"). Só espero que o próximo presidente, seja lá quem for, não
cometa os mesmos erros, e não se sinta tentado a entupir o governo de incompetentes como fez o PT.
Nesse ponto, não estou otimista :(.

[1] Na verdade, minha bola de cristal indica que a estrela do PT vai tender a se apagar lentamente, após
o governo Lula, e que o partido vai acabar se tornando um PDTzinho desses da vida.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #106 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:39:22 »

Não sei...pode ser...lá diz com ministério do trabalho no final do texto, mas eu também posso escrever um texto e dizer que a fonte é o ministério do trabalho... ninguém vai pesquisar mesmo...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:40:04 »
Hsette:Vou escrever  com letras bem grandes...

OS NÚMEROS QUE APONTAM UM CRESCIMENTO DE 2,8%AO ANO FORAM DIVULGADOS PELO GOVERNO LULLALÁ NO COMEÇO DO ANO  E PUBLICADOS PELO JORNAL "AGORA SÃO PAULO".

SE VC DIZ QUE A ECONOMIA CRESCEU, ESTÁ ÓTIMA, O RISCO PAÍS CAIU, TEM DÓLARES SOBRANDO, INVESTIMENTOS ESTRANGEIROS  ENTRANDO A RODO...

EXPLIQUE-ME O MOTIVO DA TAXA DE CRESCIMENTO SER DE 2,8% APENAS

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:40:38 »

Os dados são Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado nesta sexta-feira (13) pelo Ministério do Trabalho.

Porque você não se dá ao trabalho de conferir?
"Por quê?"

Chaves

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #109 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:43:00 »

Os dados são Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado nesta sexta-feira (13) pelo Ministério do Trabalho.

Porque você não se dá ao trabalho de conferir?
Eu não, vocês estão postando as fontes e tem que comprovar a validade delas, eu posso escrever um texto e dizer que são dados da ONU divulgados semana passada mas isso não significa que seja verdade.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:43:45 »
Hsette:Vou escrever  com letras bem grandes...

OS NÚMEROS QUE APONTAM UM CRESCIMENTO DE 2,8%AO ANO FORAM DIVULGADOS PELO GOVERNO LULLALÁ NO COMEÇO DO ANO  E PUBLICADOS PELO JORNAL "AGORA SÃO PAULO".

SE VC DIZ QUE A ECONOMIA CRESCEU, ESTÁ ÓTIMA, O RISCO PAÍS CAIU, TEM DÓLARES SOBRANDO, INVESTIMENTOS ESTRANGEIROS  ENTRANDO A RODO...

EXPLIQUE-ME O MOTIVO DA TAXA DE CRESCIMENTO SER DE 2,8% APENAS

O governo divulga dados obtidos de instituições especializadas.

Taxa de crescimento, por si só, não é panacéia. Isso já foi discutiudo exaustivamente aqui no Fórum.
Não vou voltar a essa questão.
"Por quê?"

Chaves

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #111 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:43:58 »

Não sei...pode ser...lá diz com ministério do trabalho no final do texto, mas eu também posso escrever um texto e dizer que a fonte é o ministério do trabalho... ninguém vai pesquisar mesmo...

Isso seria leviandade.

Voce mesma checou a fonte que eu deu. A fonte mesma é o Ministério do Trabalho. Entre em www.mte.gov.br e terás todas as informações.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:44:24 »
Ótima fonte.. o site de um deputado do PT... :lol:

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #113 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:44:56 »
O governo Lula também perdeu uma ótima oportunidade de dar um exemplo de
ética, ao se afundar completamente nas práticas sujas tradicionais de Brasília (e ainda vir com o argumento de
que "todo mundo o faz").
O fato é que o governo Lula está sendo um governo medíocre. Nem ruim, nem bom. Medíocre. O problema é que talvez a mediocridade
deste governo esteja nos fazendo perder uma excelente oportunidade de crescer mais, aproveitando ao bom
momento da economia mundial.
O erro está naqueles que criticam os que reclamam dos problemas do governo, tomando como base a
popularidade do presidente.
A popularidade de um governo não o isenta de críticas. O povo é sempre pragmático: os mais pobres
apoiam Lula por causa da Bolsa família e por causa da estabilidade econômica. Eles não vão se importar
com o mensalão ou a crise aérea enquanto o dinheiro estiver entrando. Isso é algo humano e bastante
compreensível. Da mesma forma, se classe média (que também é povo, para quem não lembra) estivesse
sendo bem tratada, em detrimento dos mais pobres, ela não estaria reclamando.

Tirou as palavras da minha boca.

EDIT: fim do post foi enviado para outra resposta.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2007, 19:52:30 por Thufir Hawat »
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:46:03 »

O site cita as fontes.
"Por quê?"

Chaves

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #115 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:47:10 »
Isso seria leviandade.

Voce mesma checou a fonte que eu deu. A fonte mesma é o Ministério do Trabalho. Entre em www.mte.gov.br e terás todas as informações.
Seria mas é possivel de fazer, procure pra mim os dados da notícia, só assim eu vou acreditar que é verdade....

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:48:23 »
O governo divulga dados obtidos de instituições especializadas

Claro...ninguém bota o dedinho lá.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #117 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:51:02 »

O site cita as fontes.
Taxa de desemprego é a maior em 2 anos.

Nos últimos meses os indices de desemprego vem subindo catastroficamente, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho, esses indices subiram 20% só nesse mês. O salário dos brasileiros também aponta uma queda, no ultimo trimetestre caiu 2,1% o poder de compra dos brasileiros.

::) Quem contesta? Eu disse que foram dados divulgados pelo ministério do trabalho.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #118 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:51:53 »
Taxa de crescimento, por si só, não é panacéia.
Mas também não é indispensável (cai naquela categoria, do necessário mas não suficiente). Especialmente se o governo quer manter ou ampliar os resultados que vem tendo.
Os principais problemas que enxergo a longo prazo são a insustentabilidade da política de altos impostos parcialmente responsável por esses resultados e o gargalo que representa a questão da infraestrutura.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:53:29 »

O site cita as fontes.

Nos últimos meses os indices de desemprego vem subindo catastroficamente, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho, esses indices subiram 20% só nesse mês. O salário dos brasileiros também aponta uma queda, no ultimo trimetestre caiu 2,1% o poder de compra dos brasileiros.

::) Quem contesta? Eu disse que foram dados divulgados pelo ministério do trabalho.

Fui ao site e pesquisei, como se espera de quem quer um debate produtivo.
Não há nada disso lá.

Aponte o link, please.
"Por quê?"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:54:45 »

O site cita as fontes.

Pois é Fabi..o único governo do mundo que consegue ter crescimento economico, aumento de empregos  , aumento de desempregos, aumento do poder aquisitivo e queda do poder aquisitivo ao mesmo tempo e na mesma tabela estatistica.. acho que o gráfico dá um "X" ao invés de subir ou descer.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #121 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:56:33 »
Isso seria leviandade.

Seria mas é possivel de fazer, procure pra mim os dados da notícia, só assim eu vou acreditar que é verdade....

Fabi, não sei se voce é dos tempos da STR e tal, mas aqui nesse fórum nós temos a honestidade de postar dados ou textos com fontes e links, para não acontecer o que voce diz que pode ser feito com dados e estatísticas.

Outra: como a priori nós somos céticos, não tem condições de continuar um debate nesse nível, se os debatedores, para "ganhar" o debate, usar do artifício de enganar ou ludibriar.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #122 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:56:48 »
Fui ao site e pesquisei, como se espera de quem quer um debate produtivo.
Não há nada disso lá.

Aponte o link, please.
E cade os números que comprova o que vocês dizem?
Essa noticia fui eu que escrevi (inventei) pra mostrar como é fácil escrever as coisas e dizer que foi o Ministério do Trabalho... a mídia está aí a muito tempo pra gente ainda acreditar em tudo que dizem... eu sei que a maioria das pessoas acreditaria na noticia que eu escrevi...e sabe porque? porque ninguém se dá ao trabalho de pesquisar, e o site do ministério do trabalho é confuso pra isso....

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #123 Online: 05 de Agosto de 2007, 20:00:08 »
Isso seria leviandade.

Fabi, não sei se voce é dos tempos da STR e tal, mas aqui nesse fórum nós temos a honestidade de postar dados ou textos com fontes e links, para não acontecer o que voce diz que pode ser feito com dados e estatísticas.

Outra: como a priori nós somos céticos, não tem condições de continuar um debate nesse nível, se os debatedores, para "ganhar" o debate, usar do artifício de engar ou ludibriar.

Concordo, e cade os números que comprovam aquela notícia do site que você passou? me passa o link do site do ministério do trabalho que tem esses números..
não adianta ficarem bravos, eu quero provas de que os números que constam na notícia são verdadeiros ué... como eu mostrei anteriormente é muito fácil escrever uma coisa com números.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 05 de Agosto de 2007, 20:06:50 »
Estou saindo , pessoal.. vou assistir "Lost" mas amanhã estarei de volta.
Uma boa noite a todos vcs.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!