Autor Tópico: Manifestantes fazem 'Dia da Vaia' contra Lula em capitais  (Lida 19986 vezes)

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Re: Manifestantes fazem 'Dia da Vaia' contra Lula em capitais
« Resposta #75 Online: 05 de Agosto de 2007, 18:52:55 »
É.
Os Institutos de Opinião fraudam suas pesquisas.
As estatítisticas econômicas estão sendo manipuladas.
As reservas internacionais são de dólar falso.
O crescimento dos investimentos externos são invenção da mídia vendida.
O crescimento de emprego e da renda são ficções.
As quedas históricas do risco país são feitas pelas organizaçoes internacionais responsáveis a troco de propina.

:stunned:

:hihi: :hihi:

O interessante é que esse "movimento" não tem reinvidicações...

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 05 de Agosto de 2007, 18:54:03 »
As 2000 pessoas que eles pesquisam no cafundó do judas  deve ser uma parcela bem representativa da população..

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #77 Online: 05 de Agosto de 2007, 18:55:50 »
A questão é saber diferenciar o peso dos problemas no país. A crise aérea é um fator preocupante mas é de longe um dos problemas prioritários para o país. É mais um problema de uma classe específica e que ignora outras problemáticas.
No way, a crise aérea afeta a economia...
E os outros problemas proritários que você diz, eu não entendo sinceramente... que problemas? não tá tudo bom? "o homem" não tá trabalhando direito? eu sinceramente pensei que quando as pessoas aprovam o governo e defendem o governo é porque as coisas estão super bem...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #78 Online: 05 de Agosto de 2007, 18:56:46 »
A reinvindicação é: troquem de presidente! ou resolvam a crise aérea.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #79 Online: 05 de Agosto de 2007, 18:57:04 »
Essa maioria esmagadora é a massa desinformada da população, normalmente pessoas pobres, sem instrução que acham que o Lula também é pobre. (também tem os apaixonados pelo Lula, e quem é "beneficiado" digamos assim... pelo PT)

Mas não dá pra deixar o país ser levado pelas massas, e o que conta mesmo é a opnião pública, por mais que esse dia da Vaia tenha sido pequeno, ele representa a opnião pública, e ela é pequena, mas pensae é conciente.

Qual a certeza que voce tem disso?

Quer dizer que essa minoria da passeata é quem possui a "verdade" política?
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #80 Online: 05 de Agosto de 2007, 18:58:46 »

A resposta é: teremos eleiçoes em 2010, ponto.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #81 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:01:00 »
Coitado desse "povo", demorando muito mais tempo para seus vôos, tem mesmo é que reclamar   :D

A questão não é  só o tempo quer alguém passa em um aeroporto, mas tb a negligencia e corrupção de um governo que sabia dos problemas que existiam desde 2003 quando receberam um relatório detalhando tudo e responderam com um "relaxa e goza".

Se os idiotas que são pagos para governar o país respondem dessa forma ao contribuinte que viaja de avião, vc acha que eles tratam a saúde ou ensino públicos das classes menos favorecidas de forma diferente?
E qual o motivo de tratar melhor o que anda de avião? Penso que a crise aérea vai ser resolvida mas vai ficar muitas outras crises sistemicas no país. A corrupção é um problema no país, mas deve ser combatida com a reforma política, é um problema estrutural, e qualquer governo que assuma o poder vai ser corrompido pela estrutura atual. A corrupção sempre teve, e não é esse governo que iria solucionar. Ainda considero que teve a polícia federal teve uma boa contribuição.

Para a maioria da população a aceitação do governo se deve ao crescimento econômico crescimento econômico, é o que tenho entendido do noticiário.

Concordo que a manifestação é válida, só fiz um contraponto. E considero fantástica a influência da internet nessa mobilização. A democracia é muito importante. Mas não vejo muito impacto nessa manifestação.

Que crescimento economico?Ficamos até abaixo do Haiti e as estatisticas do governo apontam melhora em tudo, não acha que existe algo errado?

Ou será que é errado desconfiar das  estatisticas fornecidas pelo governo mais imundo que esse país já teve depois que até  a CASA DA MOEDA é suspeita de ter um esquema fraudulento denúnciado pela mídia?

O país cresceu menos do que deveria, principalmente em relação a outros países, mas mesmo assim a situação é favorável a população, com baixa da taxa de juros que facilitou o crédito, e até mesmo os avanços tecnológicos influenciam, são muitas facilidades mais acessíveis, inclusive o transporte aéreo.

Eu confio nos institutos de pesquisa, considero os métodos divulgados de acordo com a metodologia científica. Pode acontecer de divergências de interpretação, mas é utilizado pelo governo e pelas agencias financeiras, ou seja pelo mercado. O desenvolvimento econômico não foi algo oferecido pelo atual governo, mas uma exigência para não quebrar como anteriormente.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #82 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:01:12 »

Não é apenas a opnião pública, são pessoas quem não vendem voto por gasolina, por cesta básica, e etc. São pessoas que tem conciência das coisas, não estão alienadas... opnião pública...você sabe o que é opnião pública?

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #83 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:03:49 »

Não é apenas a opnião pública, são pessoas quem não vendem voto por gasolina, por cesta básica, e etc. São pessoas que tem conciência das coisas, não estão alienadas... opnião pública...você sabe o que é opnião pública?

Me diga então?!

Opinião pública é a Imprensa?

Como dizer que os votos do Lula foram todos comprados? Que quem votou nele é alienado?
Devagar... devagar...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #84 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:10:21 »
A questão é saber diferenciar o peso dos problemas no país. A crise aérea é um fator preocupante mas é de longe um dos problemas prioritários para o país. É mais um problema de uma classe específica e que ignora outras problemáticas.
No way, a crise aérea afeta a economia...
E os outros problemas proritários que você diz, eu não entendo sinceramente... que problemas? não tá tudo bom? "o homem" não tá trabalhando direito? eu sinceramente pensei que quando as pessoas aprovam o governo e defendem o governo é porque as coisas estão super bem...
A crise aérea está na pauta, várias medidas para viabilizar a segurança prioritariamente. É um dos focos do governo no momento, devido a pressão dos "movimentos populares" tão bem representados pela mídia. Mas são problemas estruturais e não são resolvidos de uma hora para outra.

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:10:59 »
E qual o motivo de tratar melhor o que anda de avião? Penso que a crise aérea vai ser resolvida mas vai ficar muitas outras crises sistemicas no país. A corrupção é um problema no país, mas deve ser combatida com a reforma política, é um problema estrutural, e qualquer governo que assuma o poder vai ser corrompido pela estrutura atual. A corrupção sempre teve, e não é esse governo que iria solucionar. Ainda considero que teve a polícia federal teve uma boa contribuição.

Turismo gera renda, ou vc acha que os estrangeiros que passaram 10 horas esperando embarque no Pan vão voltar para assistir uma possivel Copa do Mundo?

Corrupção sempre existiu, mas quando vc fica sabendo que ministros estão no meio , junto com o irmão, o filho, o sobrinho, o cachorro, a mulher, a filha do presidente isso se torna diferente? Acho que sim, e é por esse motivo que esse governo não vai solucionar nada..

O país cresceu menos do que deveria, principalmente em relação a outros países, mas mesmo assim a situação é favorável a população, com baixa da taxa de juros que facilitou o crédito, e até mesmo os avanços tecnológicos influenciam, são muitas facilidades mais acessíveis, inclusive o transporte aéreo.

Eu confio nos institutos de pesquisa, considero os métodos divulgados de acordo com a metodologia científica. Pode acontecer de divergências de interpretação, mas é utilizado pelo governo e pelas agencias financeiras, ou seja pelo mercado. O desenvolvimento econômico não foi algo oferecido pelo atual governo, mas uma exigência para não quebrar como anteriormente.

Baixa taxa de juros? Comprar algo parcelado em 12 vezes e pagar o dobro do valor é baixo?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #86 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:14:32 »

A impressão que ficou é que queriam um impeachment do Lula, tentando reproduzir o ocorrido com o Collor.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:17:01 »
Não vai resolver muito, FHC e Lula são farinha do mesmo saco.

Mas vc não acha realmente estranho que os números do governo se contradigam?

Aponte-me as contradições e respectivas fontes.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:17:48 »

A impressão que ficou é que queriam um impeachment do Lula, tentando reproduzir o ocorrido com o Collor.

Queremos mesmo.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #89 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:18:34 »
Me diga então?!

Opinião pública é a Imprensa?

Como dizer que os votos do Lula foram todos comprados? Que quem votou nele é alienado?
Devagar... devagar...
Vou resumir... opnião pública e massa são termos da mídia....
nós temos dois tipos de pessoas: a massa e a opnião pública, a massa aceita tudo que é enviado (pela midia, por campanhas politicas e etc), a opnião pública pensa, reflete, chega a uma conclusão...

Sabe porque eu digo que uma grande maioria da massa votou no Lula? porque se você, como o Lula, não lembra, na última campanha o PT espalhou boatos dizendo que o outro candidato ia cortar o bolsa família... a massa não sabe que é boato, não sabe diferenciar boato de campanha de verdade. E esse foi só um dos boatos que foi espalhado pelo PT...a massa não entende o que é mensalão, não sabe o que é caixa 2... ela é a parte manipulável da população...

e sinto te dizer mas o Lula só ganhou a primeira eleição por causa daquele Duda Mendonça, ele é um gênio, ele conseguiu, aqui , fazer com que um candidato praticamente ganho, perdesse a eleição e o outro cadidato (que ele tava fazendo a campanha política) novo, desconhecido, de outra cidade ganhasse como prefeito, e ele fez isso em pouco tempo. E o Duda Mendonça (se eu não me engano) fez a campanha eleitoral pro Fernando Henrique quando ele ganhou....como o PT pagou um publicitário como o Duda Mendonça? Caixa 2, essa é uma das falcatruas do PT na campanha de 2002.

Coisas como mudar o nome do Bolsa escola, pra Bolsa Familia já faz parecer que foi o Lula que criou, quando na verdade já existia, e isso (de mudar o nome) é coisa de publicitário...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #90 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:19:46 »
ufa...ainda bem que foi... fechou a janela quando eu tava enviando isso...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:20:00 »
Tá bom, tá bom!

A maioria esmagadora da população deve mesmo achar que o país está uma merda, os investidores nacionais e estrangeiros enlouqueceram de vez e decidiram apostar sua grana numa enorme furada, os clientes do seu pai devem ser uma amostra representativa do conjunto da economia, o governo FHC tinha reserva internacional, e pegou US$ 30 bilhões de dólares de empréstimo emergencial só pra fazer onda, e por aí vai.

E eu devo estar me informando em fontes extra-terrestres.
... por mais que esse dia da Vaia tenha sido pequeno, ele representa a opnião pública, e ela é pequena, mas pensae é conciente.

Tá de brincadeira, né?  ::)
Dizer que aquela vaia representa a opinião pública só pode ser brincadeira.
"Por quê?"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:22:00 »

Fonte:Números do governo Lulla divulgados pelo próprio governo.

Contradições:Números positivos, até acima do governo FHC e crescimento mebnor que o de FHC, número de falencias  aumentou em 30% em relação ao ano passado(Fonte: Governo Lullalá)..

A economia cresce, mas o numero de falencias tb?

A economia cresce, mas estamos abaixo do Haiti?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:23:01 »

Os que votam como você são os conscientes.
Os outros, maioria, diga-se de passagem, todos eles vendem seu voto, não se informam, são alienados.

Ai, ai, ai....

Esse discurso é velho.
"Por quê?"

Chaves

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #94 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:23:29 »
A crise aérea está na pauta, várias medidas para viabilizar a segurança prioritariamente. É um dos focos do governo no momento, devido a pressão dos "movimentos populares" tão bem representados pela mídia. Mas são problemas estruturais e não são resolvidos de uma hora para outra.
Se eles forem resolver esses problemas prioritários que você disse, como tavam resolvendo a crise aérea... então só daqui a mil anos... porque como eu disse... que problemas? não está tudo bem? ninguém reclama de nada...só defendem e aprovam o governo...e se ficarem felizes o governo nunca vai se mexer e resolver esses problemas prioritários.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #95 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:23:41 »

Aí vai a OPINIÃO PÚBLICA que voce diz.
Destaquei apenas alguns trechos da reportagem:

05/08/2007 - 10h36
São Paulo faz maior "Fora, Lula"; protesto reúne 3 mil pelo país
Publicidade
LAURA CAPRIGLIONE
da Folha de S.Paulo

(...)-- reuniram-se ontem em frente ao edifício da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) para manifestar-se contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Manifestações foram realizadas também em Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Vitória e Campo Grande (somadas, reuniram cerca de mil pessoas).

Militantes pela redução da maioridade penal, pelos "direitos humanos (só) para humanos direitos", pela imediata construção de um partido nacionalista conservador, e até o movimento "República de São Paulo", que pretende a separar o estado do restante do país apareceram na manifestação.

Amiga do coronel Ubiratan Guimarães, o comandante do chamado "Massacre do Carandiru", que resultou na morte de 111 detentos de um complexo penitenciário paulista, a empresária Ana Prudente, 49, era uma das mais entusiasmadas participantes. "Ele [o coronel Ubiratan], se estivesse vivo, certamente estaria nos apoiando. Ele era desses que nunca fugiu à luta", disse. O coronel foi assassinado no ano passado.

Com os cabelos loiros e impecavelmente alisados, a empresária e estilista Patricia Guizzardi, 37, recusava ser chamada de representante da "elite branca" (expressão cunhada pelo ex-governador Claudio Lembo). "Eu acho esse comentário até racista. Sou povão. Passei dez carnavais seguidos no Rio de Janeiro, sambando no meio de negros." Na passeata de ontem, os jornalistas disputavam a desempregada Jessica Verônica Aquino Nascimento, 25, raríssima negra presente. Segundo ela, seus "irmãos de raça e os pobres em geral, infelizmente, ainda são muito ignorantes".  :D :D :D

Na frente do Segundo Exército, depois de andar 3 km, o pessoal ainda teve forças para gritar "Acorda, Milico! Acorda Milico!". Daí, surpresa, emendaram-se clássicos da canção de protesto, como "Apesar de Você", de Chico Buarque, e "Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores", de Vandré.  :histeria: :histeria:

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:25:05 »

Fonte:Números do governo Lulla divulgados pelo próprio governo.

Contradições:Números positivos, até acima do governo FHC e crescimento mebnor que o de FHC, número de falencias  aumentou em 30% em relação ao ano passado(Fonte: Governo Lullalá)..

A economia cresce, mas o numero de falencias tb?

A economia cresce, mas estamos abaixo do Haiti?

Aponte as fontes. As fontes. De onde está tirando seus números. E quais são eles???
"Por quê?"

Chaves

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #97 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:28:37 »
Os que votam como você são os conscientes.
Os outros, maioria, diga-se de passagem, todos eles vendem seu voto, não se informam, são alienados.

Ai, ai, ai....

Esse discurso é velho.
A massa é a maioria, e não que ela venda o voto, mas ela é manipulável... e eu tenho um texto enorme que explica a diferença, e o que é cada um.... não é discurso, são conceitos de "o que é massa" e o que é opnião publica.... a massa é manipulada, isso não sou eu que digo, são vários autores... é dificil explicar aqui o que é....

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #98 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:29:15 »
Ainda não entendí o pq dessa discussão toda!
Se tem alguém contra os protestos aqui, por favor, me expliquem as razões!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:29:34 »
De onde tiro os números, já falei...

O Lullalá  divulga números ótimos ao mesmo tempo que  aponta um crescimento de 2,8 %.

Não acha estranho?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!