Autor Tópico: Quais esportes vocês praticam?  (Lida 14225 vezes)

Offline Maeve Brooks

• Nível 11
  • *
Re: Quais esportes vocês praticam?
« Resposta #100 Online: 15 de Novembro de 2010, 21:35:44 »
Queria ver um cara contar só com técnica de jiu jitsu numa briga onde ele está numa desvantagem de 100 para 1... ::)

Numa dessas, o negócio é: saco, garganta, olho, cabelo, orelha e o que mais for agarrável ou socável. :lol:

Improviso-do rulez.
100 para um eu duvido, mas já vi um faixa preta de judô vencer 20. E não, não era um por vez. Tá certo que também não era uma briga p/ valer, mas mesmo assim não é pouca coisa.
Briga pra valer costuma ter cada cena comédia que te faz entender que por mais que você treine, treine e treine, nunca vai conseguir encaixar aquele golpe bonito do mesmo jeito que fez na academia trocentas vezes... :lol:

Aí você parte pro "this is sparta-Dô" :lol:

Essa é a definição do kombato. Não é um esporte, se encaixa em defesa pessoal, o objetivo é aprender técnicas que ajudem numa situação real.
Depois de anos procurando uma arte marcial ou o que fosse pra começar me indicaram kombato, to fazendo só há dois meses e adorando. Descobri que mesmo sendo mulher, medindo pouco mais de um metro e meio e pesando 43 kilos tem técnicas que podem me fazer ganhar uma briga.
E é Sparta mesmo, minhas primeiras lições foram chute no saco e dedo no olho.
"Não existem inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade."  Stieg Larsson

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 15 de Novembro de 2010, 21:44:50 »
Citação de: [url=http://pt.wikipedia.org/wiki/Kombato]Wikipedia[/url]
Kombato é um sistema de segurança, defesa pessoal e arte marcial brasileira, calcado nos princípios das forças militares. Foi fundado em 1989, e desde então é liderado pelo Masguro Paulo Albuquerque. Utiliza uma combinação de chutes, socos, projeções, alavancas, torções e muito treinamento com armas, inclusive de fogo e improvisadas, mas especialmente facas e bastões; é utilizado por muitas companhias privadas, unidades policiais e militares.

Utilização

O sistema é utilizado por guarda-costas para proteger autoridades, empresários e celebridades. Existe um programa de Kombato adaptado para os civis, visando a auto-defesa e a da própria família, ministrados em academias, clubes e por meio de aulas particulares. Outro programa é específico ao trabalho policial, e a essência do Kombato é o combate militar, modalidade de luta muito pouco conhecida, usada por forças militares do mundo inteiro. O objetivo do sistema Kombato é fazer com que seus praticantes estejam preparados para poder reconhecer e neutralizar ameaças. O sistema ensina movimentos com e sem armas, tanto em pé, quanto no chão. Para compreender melhor o sistema de segurança que o Kombato propõe, os professores ensinam os alunos por meio de mnemônicos.

Novas técnicas e aperfeiçoamento das antigas acontecem periodicamente. Todas as técnicas são checadas por simulações pelo seu time de instrutores, e somente após muito estudo, são repassadas aos alunos.

(...)

Atualmente é lecionado Kombato nas seguintes organizações:

Marinha do Brasil
Exército Brasileiro
Força Aérea Brasileira
Polícia Federal
...
Outras Organizações
    * ONU - Para treinamento das tropas envolvidas na MINUSTAH (sigla em francês - Missão das Nações Unidas para a estabilização no Haiti).

* CTTE - Centro de Treinamento Técnico e Tático Especial - Aulas para a equipe técnica do CTTE e militares, policiais e profissionais de segurança privada que freqüentam o estabelecimento.

* Ministério Público Federal
          o Procuradoria Geral da República - Aulas para a equipe de seguranças do ministro e autoridades do ministério.

* Metrô de São Paulo - Aulas para a equipe de seguranças.

* Sinagoga Aron Ha-brit - Aulas para a equipe de seguranças, e para os rabinos.
  [WTF!?]

Offline Maeve Brooks

• Nível 11
  • *
« Resposta #102 Online: 15 de Novembro de 2010, 21:52:09 »
Não sei nada sobre rabinos.....ou porque eles precisam se defender :hein:
"Não existem inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade."  Stieg Larsson

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 15 de Novembro de 2010, 21:56:02 »
Não sei nada sobre rabinos.....ou porque eles precisam se defender :hein:

Também achei engraçado que o nome parece Esperanto. Alguma relação?

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #104 Online: 16 de Novembro de 2010, 19:03:03 »
Citação de: [url=http://pt.wikipedia.org/wiki/Kombato]Wikipedia[/url]
Kombato é um sistema de segurança, defesa pessoal e arte marcial brasileira, calcado nos princípios das forças militares. Foi fundado em 1989, e desde então é liderado pelo Masguro Paulo Albuquerque. Utiliza uma combinação de chutes, socos, projeções, alavancas, torções e muito treinamento com armas, inclusive de fogo e improvisadas, mas especialmente facas e bastões; é utilizado por muitas companhias privadas, unidades policiais e militares.

(...)

* Sinagoga Aron Ha-brit - Aulas para a equipe de seguranças, e para os rabinos.[/b][/color][/size]  [WTF!?]
Os israelenses (judeus) desenvolveram uma luta tipo essa aí, não é mesmo? Ou seriam os franceses?  :?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 16 de Novembro de 2010, 19:07:50 »
Os israelenses (judeus) desenvolveram uma luta tipo essa aí, não é mesmo? Ou seriam os franceses?  :?

Os israelenses têm o Krav Maga. Arte marcial francesa, a única que conheço é o Savate. Uma arte marcial militar (dããã....) que me lembra o Kombato é o MCMAP dos fuzileiros navais americanos.

« Última modificação: 16 de Novembro de 2010, 19:12:32 por uiliníli »

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
« Resposta #106 Online: 16 de Novembro de 2010, 19:42:30 »
O Kombato ensina técnicas de defesa pessoal. A proposta principal dele é fazer com que você saia da condição de vitima para a de agressor.

Os treinamentos são feitos considerando  situações em que você será menor que seu agressor, ou estará em desvantagem numérica, ou ambos.

O que eu mais gostei no Kombato é que eles simplesmente cortam a baboseira, vão te ensinar a se defender e atacar, sem nenhuma bobagem filosófica adaptada para o ocidente.
"A ciência é, portanto, uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último, melhorar a humanidade"

Nikola Tesla

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #107 Online: 16 de Novembro de 2010, 19:45:34 »
Qual a diferença entre Kombato e Krav Maga?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 16 de Novembro de 2010, 19:48:39 »
O Kombato ensina técnicas de defesa pessoal. A proposta principal dele é fazer com que você saia da condição de vitima para a de agressor.

Os treinamentos são feitos considerando  situações em que você será menor que seu agressor, ou estará em desvantagem numérica, ou ambos.

O que eu mais gostei no Kombato é que eles simplesmente cortam a baboseira, vão te ensinar a se defender e atacar, sem nenhuma bobagem filosófica adaptada para o ocidente.

Também não simpatizo com essa filosofarofa oriental que as artes marciais tradicionais tentam passar. Filosofia para mim é adquirida com leitura, pensamento crítico e reflexão, e não entre uns pulinhos e uns kiais.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #109 Online: 16 de Novembro de 2010, 19:49:23 »
Os israelenses têm o Krav Maga. Arte marcial francesa, a única que conheço é o Savate. Uma arte marcial militar (dããã....) que me lembra o Kombato é o MCMAP dos fuzileiros navais americanos.
Ah ta.... agora lembrei desse Krav Maga.

Uili,
Você também gosta desse lance de ficar se atracando com outro homem? Por favor, não interprete de maneira incorreta a minha pergunta.  ::)  Pelos comentários o Barata e o Jaf são chegados, será que o Calvino também gosta? Coisa estranha.....  :P

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 16 de Novembro de 2010, 19:52:02 »
Ah ta.... agora lembrei desse Krav Maga.

Uili,
Você também gosta desse lance de ficar se atracando com outro homem? Por favor, não interprete de maneira incorreta a minha pergunta.  ::)  Pelos comentários o Barata e o Jaf são chegados, será que o Calvino também gosta? Coisa estranha.....  :P

Não, o único esporte que eu pratico é corrida, justo para manter distância dessas coisas :P

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 16 de Novembro de 2010, 19:53:22 »
Bom, eu não perderia meu tempo com isso, mas cada um faz o que quer...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 16 de Novembro de 2010, 19:55:10 »
Também não simpatizo com essa filosofarofa oriental que as artes marciais tradicionais tentam passar. Filosofia para mim é adquirida com leitura, pensamento crítico e reflexão, e não entre uns pulinhos e uns kiais.

O problema de uma arte marcial sem a "parte filosófica" é o risco de criar pitboys que não sabem não usar o que aprendem.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #113 Online: 16 de Novembro de 2010, 19:55:18 »

Os treinamentos são feitos considerando  situações em que você será menor que seu agressor, ou estará em desvantagem numérica, ou ambos.

Poxa... Eu ia te sugerir uma arte marcial filosófica chamada Nei Kung... :'(

Nei Kung é uma Arte Marcial baseada na sabedoria milenar de antigas tradições, mas que se mantém sempre atual já que
trata de aspectos fundamentais da vida do homem e da natureza. Sua estrutura é bastante ampla e integra uma série de sistemas, desde defesa pessoal e técnicas de combate, incluindo sistemas
de respiração, Chi Kung, concentração, controle da ansiedade, domínio do medo, etc...

Fundamenta-se nos hexagramas do I CHING e cada técnica representa uma idéia profunda que, através de uma vivência prática, leva o indivíduo a conhecer-se e a desenvolver seus potenciais latentes.

O Nei Kung – Arte do Poder Interno – é praticado no Instituto de Artes Marciais Filosóficas Bodhidharma. Nesse estilo a filosofia alia-se ao aspecto marcial na busca de valores atemporais como justiça, ética e sabedoria. Mais do que um conjunto de técnicas e práticas físicas, o Nei Kung propõe um caminho de valor e de harmonização do homem com a sua própria vida e com o meio.

O Instituto Bodhidharma faz parte da Organização Cultural Internacional Nova Acrópole, presente em mais de cinquenta países, onde realiza um importante trabalho de resgate da cultura e do humanismo.

O Nei Kung promove a não violência e tem por objetivo manter vivos os princípios essenciais que dão um sentido maior à existência humana.

O Nei Kung e as Crianças

A criança vive e se desenvolve num universo particular que, constantemente, se alimenta com sua própria fantasia. Neste universo é que encontram seus heróis, seus modelos, suas aventuras e ilusões. Ali tudo é possível. Cada criança é um continente desconhecido que devemos descobri-lo aos poucos.

O Nei kung interpreta as fantasias das crianças e canaliza-as de maneira positiva. Motiva-os, de maneira constante, para evitar que percam o interesse pela alegria de viver. Conduz a uma disciplina, a organizar-se melhor. Aprende sobre o respeito com os demais e com a natureza.

As práticas são realizadas através de constantes exercícios imitando brincadeiras.
O Nei Kung não é simplesmente “defesa e ataque”, ele oferece um leque de possibilidades de crescimento interior, fazendo de seus praticantes, verdadeiros cidadãos do futuro. A criança tem uma vida pela frente para melhorar, então por que apressá-la?

http://www.bodhidharma.com.br/portugues/neikung.htm

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 16 de Novembro de 2010, 19:55:37 »

Correr ou se agarrar com homens lutar? :biglol:
Foto USGS

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 16 de Novembro de 2010, 19:57:17 »

Correr ou se agarrar com homens lutar? :biglol:
Nem correr, nem lutar, estou falando do kombato  :P
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
« Resposta #116 Online: 16 de Novembro de 2010, 20:05:42 »

O foco.

Krav magá é voltado para a realidade de guerra. Kombado é mais urbano, e é sintonizado com a nossa realidade das ruas.

Poxa... Eu ia te sugerir uma arte marcial filosófica chamada Nei Kung... :'(

Nei Kung é uma Arte Marcial baseada na sabedoria milenar de antigas tradições, mas que se mantém sempre atual já que
trata de aspectos fundamentais da vida do homem e da natureza. Sua estrutura é bastante ampla e integra uma série de sistemas, desde defesa pessoal e técnicas de combate, incluindo sistemas
de respiração, Chi Kung, concentração, controle da ansiedade, domínio do medo, etc...

Fundamenta-se nos hexagramas do I CHING e cada técnica representa uma idéia profunda que, através de uma vivência prática, leva o indivíduo a conhecer-se e a desenvolver seus potenciais latentes.

O Nei Kung – Arte do Poder Interno – é praticado no Instituto de Artes Marciais Filosóficas Bodhidharma. Nesse estilo a filosofia alia-se ao aspecto marcial na busca de valores atemporais como justiça, ética e sabedoria. Mais do que um conjunto de técnicas e práticas físicas, o Nei Kung propõe um caminho de valor e de harmonização do homem com a sua própria vida e com o meio.

O Instituto Bodhidharma faz parte da Organização Cultural Internacional Nova Acrópole, presente em mais de cinquenta países, onde realiza um importante trabalho de resgate da cultura e do humanismo.

O Nei Kung promove a não violência e tem por objetivo manter vivos os princípios essenciais que dão um sentido maior à existência humana.

O Nei Kung e as Crianças

A criança vive e se desenvolve num universo particular que, constantemente, se alimenta com sua própria fantasia. Neste universo é que encontram seus heróis, seus modelos, suas aventuras e ilusões. Ali tudo é possível. Cada criança é um continente desconhecido que devemos descobri-lo aos poucos.

O Nei kung interpreta as fantasias das crianças e canaliza-as de maneira positiva. Motiva-os, de maneira constante, para evitar que percam o interesse pela alegria de viver. Conduz a uma disciplina, a organizar-se melhor. Aprende sobre o respeito com os demais e com a natureza.

As práticas são realizadas através de constantes exercícios imitando brincadeiras.
O Nei Kung não é simplesmente “defesa e ataque”, ele oferece um leque de possibilidades de crescimento interior, fazendo de seus praticantes, verdadeiros cidadãos do futuro. A criança tem uma vida pela frente para melhorar, então por que apressá-la?

http://www.bodhidharma.com.br/portugues/neikung.htm

Acho que Yoga é mais interessante e além de tudo te da resultado em saúde.

O problema de uma arte marcial sem a "parte filosófica" é o risco de criar pitboys que não sabem não usar o que aprendem.

Cara esses "Pty"Boys na verdade não praticam a arte marcial, ou mesmo a defesa pessoal, geralmente eles entram, aprendem uma meia duzia de golpes que são suficiente para derrubar uma pessoa e saem para aplicar isso nas boates afora.

E no Kombato, quando o pessoal vê que o cara está la só para isso, ou quando o cara é maluco, eles põem para fora.
"A ciência é, portanto, uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último, melhorar a humanidade"

Nikola Tesla

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 16 de Novembro de 2010, 20:10:33 »

Eu não tenho nada contra a filosofia oriental em si, muito pelo contrário, eu só não acho que uma academia seja o ambiente adequado e que seja preciso um estudo mais profundo para entender as suas sutilezas. Acaba resumindo toda uma tradição filosófica naquele discursinho moralista que não passa de ensinar bom senso para os tais proto-pitboys (pelo menos é a impressão que eu tinha quando fazia judô). E acredito que os cursos de defesa pessoal com um pé mais firme no pragmatismo não deixam de tentar instilar um pouco de bom senso do tipo: "jamais use o que você está aprendendo aqui para machucar pessoas que não fizeram nada para você..."

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
« Resposta #118 Online: 16 de Novembro de 2010, 20:14:50 »

Eu não tenho nada contra a filosofia oriental em si, muito pelo contrário, eu só não acho que uma academia seja o ambiente adequado e que seja preciso um estudo mais profundo para entender as suas sutilezas. Acaba resumindo toda uma tradição filosófica naquele discursinho moralista que não passa de ensinar bom senso para os tais proto-pitboys (pelo menos é a impressão que eu tinha quando fazia judô). E acredito que os cursos de defesa pessoal com um pé mais firme no pragmatismo não deixam de tentar instilar um pouco de bom senso do tipo: "jamais use o que você está aprendendo aqui para machucar pessoas que não fizeram nada para você..."

EXATAMENTE.

Nikola Tesla

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #119 Online: 16 de Novembro de 2010, 20:34:20 »

O foco.

Krav magá é voltado para a realidade de guerra. Kombado é mais urbano, e é sintonizado com a nossa realidade das ruas.

Como assim, exatamente?

EXATAMENTE.
A ideia é mais martelar a filosofia pela repetição e pelo tempo. Fora que as pessoas tendem a dar, automaticamente, mais importância para a "filosofia milenar" do que dariam para regras éticas que o professor recomenda. Fora que técnicas que "cortam a filosofia" tendem a chamar mais desses que só querem aprender umas técnicas pra aplicar nas boates do que aprendem.

Não quer dizer que as técnicas em si sejam ruins por causa disso, mas é um risco maior desses casos, e acaba dando mais responsabilidade para o professor analisar bem os alunos.
"The patient refused an autopsy."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 16 de Novembro de 2010, 21:08:44 »
A ideia é mais martelar a filosofia pela repetição e pelo tempo. Fora que as pessoas tendem a dar, automaticamente, mais importância para a "filosofia milenar" do que dariam para regras éticas que o professor recomenda. Fora que técnicas que "cortam a filosofia" tendem a chamar mais desses que só querem aprender umas técnicas pra aplicar nas boates do que aprendem.

É, pintar como "filosofia milenar" pode ter um impacto maior do que só falar em bom senso. Mas isso é para o caso de o sensei estar lidando com gente estúpida. Como nenhum de nós aqui se qualifica na categoria de gente estúpida, podemos dispensar essa parte e uma técnica que não insiste nesse discurso não seria prejudicial para nós.

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
« Resposta #121 Online: 18 de Novembro de 2010, 14:55:00 »
Mas respondendo aa pergunta do tópico, eu já pratiquei alguns esportes como natação, alpinismo, caratê e judô. Mas o ultimo que experimentei, e mais gostei, foi o Surf. Faz tempo que não subo numa prancha, falta de tempo, distancia da praia e falta de disposição fisica colaboram para isso, mas pretendo voltar em janeiro.

Nikola Tesla

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 18 de Novembro de 2010, 14:59:05 »
Não dá pra deixar de imaginar o Nikola Tesla de terno e topete em cima de uma prancha de surf! :histeria:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
« Resposta #123 Online: 18 de Novembro de 2010, 15:24:49 »
Tesla e onda tem tudo a ver...

:hihi:

Nikola Tesla

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 18 de Novembro de 2010, 15:45:42 »
Só! :|
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!