Autor Tópico: Quais esportes vocês praticam?  (Lida 14222 vezes)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Quais esportes vocês praticam?
« Resposta #25 Online: 10 de Agosto de 2007, 11:23:06 »
:| Eu queria começar a praticar alguma arte marcial.

:chorao: Mas meu pai proibiu, disse que sou tão fracote que apanharia de todo mundo.

Seu pai te proíbe de tudo... arte-marcial é muito mais do que bater e apanhar... isso deve ficar em segundo plano...

Isso em escolas sérias né...não sei de nenhuma aqui na minha cidade. A maioria é escola para se aprender a bater mesmo.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

blue pill

• Visitante
« Resposta #26 Online: 10 de Agosto de 2007, 11:30:17 »
Corro todo dia, musculação esporadicamente, ando na corda bamba, quero começar o suf futuramente...
Sem contar atividades de malabarismo em geral...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #27 Online: 10 de Agosto de 2007, 11:30:43 »

:chorao: Mas meu pai proibiu, disse que sou tão fracote que apanharia de todo mundo.

Seu pai te proíbe de tudo... arte-marcial é muito mais do que bater e apanhar... isso deve ficar em segundo plano...

Isso em escolas sérias né...não sei de nenhuma aqui na minha cidade. A maioria é escola para se aprender a bater mesmo.

Em escolas sérias, o professor se obriga a mostrar ao aluno a profundidade do que está ensinando, a história, filosofia e o aluno deve se comprometer a aprender mais do que chutar ou socar. Disciplina, estratégia, auto-conhecimento... tudo isso faz parte.

Você mora em Curitiba, não?? Pelo que sei, aí tem boas escolas... de Kung Fu, Tae Kwon Do e Karatê, pelo menos, eu ouvi de algumas...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #28 Online: 10 de Agosto de 2007, 11:57:43 »

Em escolas sérias, o professor se obriga a mostrar ao aluno a profundidade do que está ensinando, a história, filosofia e o aluno deve se comprometer a aprender mais do que chutar ou socar. Disciplina, estratégia, auto-conhecimento... tudo isso faz parte.

Você mora em Curitiba, não?? Pelo que sei, aí tem boas escolas... de Kung Fu, Tae Kwon Do e Karatê, pelo menos, eu ouvi de algumas...

Putz, curitiba é um prato cheio pra praticar artes marciais.

Também pratiquei tae-kwon-do por um bom tempo, parei na faixa vermelha (por conta de um braço quebrado) e não voltei mais. E me interesso bastante em competições de m.m.a.. Já tem um bom tempo que Curitiba vem exportando lutadores e boas técnicas de treino.

Sem contar que por lá, nas academias sérias (tirando alguns escândalos isolados) costumam expulsar integrantes que brigam na rua.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #29 Online: 10 de Agosto de 2007, 13:29:42 »

Não;.;; Guarapuava (PR). Aqui temos o campeão mundial de Muay Thai... (sei lá como escreve).
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #30 Online: 10 de Agosto de 2007, 14:21:14 »
 :) Muay thai, assim mesmo.

blue pill

• Visitante
« Resposta #31 Online: 10 de Agosto de 2007, 14:35:38 »

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #32 Online: 10 de Agosto de 2007, 14:37:31 »
 :o Onde o quê?

blue pill

• Visitante
« Resposta #33 Online: 10 de Agosto de 2007, 14:47:23 »
:o Onde o quê?
Onde você pratica Muay Thai ?

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #34 Online: 10 de Agosto de 2007, 14:48:43 »
 :) Eu não pratico, só escrevi que é assim mesmo que se escreve o nome do esporte:

Não;.;; Guarapuava (PR). Aqui temos o campeão mundial de Muay Thai... (sei lá como escreve).

:) Perdão o mal entendido.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #35 Online: 19 de Julho de 2009, 23:54:02 »
Mountain biking (Cross-country)  :triciclo:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #36 Online: 20 de Julho de 2009, 00:07:51 »
Eu sempre quis fazer boxe...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #37 Online: 20 de Julho de 2009, 00:15:26 »
Aff Lela, faz Jiu Jitsu... seu pai viajou na batatinha...

enfim...

ULtimamente ando uns 8, 10 KM por dia... trampo na rua, enfim...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #38 Online: 20 de Julho de 2009, 00:32:13 »
Atualmente: Corrida + alguns complementos para manter a forma; flexões e barras.

Já fiz: Judo e capoeira.
Não deseje.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #39 Online: 20 de Julho de 2009, 10:05:23 »
Quando eu me demitir/for demitido eu vou fazer alguma arte marcial! Queria uma que não precise usar muita força física, que seja bem técnica mesmo.

PS: Sim, sou fraco... 1,74 e 67kg  :'(
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #40 Online: 20 de Julho de 2009, 14:56:56 »
Quando eu me demitir/for demitido eu vou fazer alguma arte marcial! Queria uma que não precise usar muita força física, que seja bem técnica mesmo.

Jiu Jitsu.
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 20 de Julho de 2009, 15:17:53 »
Praticava Iai Ju Tsu... Meu sansei voltou pro japão  :(
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 20 de Julho de 2009, 15:20:20 »

Jiu Jitsu.

Jiu Jitsu não é mais focado em luta no chão? Eu queria algo mais em pé.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #43 Online: 20 de Julho de 2009, 15:57:20 »

Jiu Jitsu.

SEi la cara, arte marcial eficiente que não faça esforço eu desconheço... ainda mais de trocação...

Acho que até Tai Chi exige bem... huhauha...
 - Carl Sagan

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 20 de Julho de 2009, 16:30:02 »
Iai Ju Tsu não tem contato físico direto, trabalha-se em pé na maioria dos movimentos, privilegia a concentração e a precisão, sem contar que tem técnica de corte com katanas.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 20 de Julho de 2009, 16:37:49 »

PS: Sim, sou fraco... 1,74 e 67kg  :'(
Jiu Jitsu.

SEi la cara, arte marcial eficiente que não faça esforço eu desconheço... ainda mais de trocação...

Acho que até Tai Chi exige bem... huhauha...

Não, não, não quero uma que não faça esforço. Só prefiro um estilo que foque mais o combate em pé, e não no chão. Estou pensando em Kung Fu ou Aikido.

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #46 Online: 20 de Julho de 2009, 18:05:06 »
Eu gosto muito de natação e ciclismo. Aqui onde eu moro tem uns lugares legais pra andar de bicicleta, mas ultimamente, devido às férias, estou mais pra levantamento de colher e copo de cerveja do que esporte propriamente dito. Caminhada também é legal, eu minha esposa gostamos.

Alguém aqui pratica algum esporte?  :biglol:
Se praticam, compartilhem. Gosto bastante de "trocar idéias" sobre alguns que pratico.

Apesar de arruinar todo o esforço nos finais de semana, eu treino todos de segunda a sexta na academia (hipertrofia muscular) e me dedicando teoricamente bem, inclusive com acompanhamento nutricional.

Nos sábados e domingos (quando não exagero demais, na noite anterior) gosto de praticar escalada, tanto em rocha como a Indoor e pelo menos em um domingo por mês eu faço trilha de moto (paixão!).
“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #47 Online: 23 de Julho de 2009, 00:56:43 »
Eu gosto muito de natação e ciclismo. Aqui onde eu moro tem uns lugares legais pra andar de bicicleta, mas ultimamente, devido às férias, estou mais pra levantamento de colher e copo de cerveja do que esporte propriamente dito. Caminhada também é legal, eu minha esposa gostamos.

Quando você diz que gosta de ciclismo, você quer dizer ciclismo mesmo com bike tipo “Speed” ou você se refere ao ciclismo de forma geral? Tipo assim, pedalar em praças, campo, etc com qualquer bike....

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #48 Online: 23 de Julho de 2009, 15:26:02 »
é isso. de forma geral.

ou você se refere ao ciclismo de forma geral? Tipo assim, pedalar em praças, campo, etc com qualquer bike....

“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 24 de Julho de 2009, 19:23:44 »
Caminhar é minha principal forma de locomoção, e e não me importo muitas vezes de caminhar por uns 10 km pelo interior. Pratico futebol periodicamente e corro esporadicamente.

Estou pensando em comprar uma bicicleta.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!