Tupac, soh lembrando que jiu jitsu não eh uma arte marcial magica que ganha automaticamente de qualquer outra, tem inúmeros fatores envolvidos que podem decidir uma luta... Numa briga de rua, sem regra nenhuma eu aposto num lutador de krav maga.
Mais ou menos, né Barata. O Jiu-Jitsu se mostrou como sendo uma das, se não a, artes-marciais mais eficientes em combate real. Helio Gracie provou isso lutando com capoeiristas, judocas (que na época dele não havia tanta diferença ainda nas modalidades), boxers, vagabundos, e etc., e mostrou na pratica, sem marmelo o que prevalecia, depois vieram as segunda e terceira gerações do clã, continuando a demonstrar a eficiencia, e enfim, nem preciso me alongar muito nisso. Mas é inegável que arte pura contra arte pura o Jiu mata a pau hauhauha...
Em uma briga de rua, ainda aposto todas as minhas fichas no lutador de Jiu-Jitsu. Claro que se o cara tiver 15 anos de Krav e o outro 15 dias de JJ as coisas complicam pro novato, mas em termos de mesma experiencia cada qual em sua arte, sou 100% Jiu-Jitsu. O Krav se sobressai em luta com mais de um oponente, coisa que no JJ é um tanto complicado. Mas no um contra um, só JJ salva...
Claro que a qualidade do praticante influe muito, ja vi muleque do JJ levar pau de um leigo porque o do JJ não soube colocar o que aprendeu no tatame em pratica numa situação real... A arte possui uma técnica poderosa, refinadissima e muito eficiente, agora se você vai conseguir aprender a usar essa técnica do jeito certo são outros quinhentos... O psicológico é fator decisivo.
Enfim... Só .50 salva... e as vezes nem ela...