Autor Tópico: João de Deus  (Lida 25245 vezes)

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
Re:João de Deus
« Resposta #150 Online: 11 de Dezembro de 2018, 20:42:16 »
Não acho que religiosos tenham que ser celibatários

Eu também não acho, Fenrir, eu penso que deveriam ser castrados todos os que abraçam a vida eclesiástica, para não violarem meninos e meninas, mas isso é só a minha opinião...afinal nada impede que se viole alguém sem usar um pênis para isso... |(

O que eu considero mais nojento são homens ( e mulheres) que se aproveitam da fragilidade das pessoas para abusos sexuais, financeiros e psicológicos... :nojo:

Como disse antes, eles(as) podem fornicar a vontade, conquanto não pratiquem pedofilia, abusos, estupro..

Acho um celibato forçado, como no caso da ICAR uma pessima ideia. Castração seria ainda pior, e como você bem disse, não os impediria de abusar de outrem.

So gostaria de saber a opinião de algum crente da DE, sobre se um médium viesse a alegar que abusou porque foi dominado por um espírito abusador (um pastor provavelmente diria que foi um encosto/capeta/demonio, então repito a mesma pergunta para eles tambem)
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2018, 20:45:14 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 12 de Dezembro de 2018, 08:58:14 »
Se o espírito usa o pênis do médium como instrumento de energização e emissão de ectoplasma curativo tudo pode ser justificável e tolerado devido à falta de desenvolvimento espiritual para entender os designios astrais superiores.
Não é "pênis", é "eixo energético fundamental".

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #152 Online: 12 de Dezembro de 2018, 14:09:40 »
Se o espírito usa o pênis do médium como instrumento de energização e emissão de ectoplasma curativo tudo pode ser justificável e tolerado devido à falta de desenvolvimento espiritual para entender os designios astrais superiores.
Não é "pênis", é "eixo energético fundamental".
Então pode! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas, a ideia da Brienne faz sentido. Imagine que ao buscar vida eclesiástica o candidato assumiria que a castração é contingente. Pronto!

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #153 Online: 12 de Dezembro de 2018, 15:00:41 »
Citação de: Fenrir
So gostaria de saber a opinião de algum crente da DE, sobre se um médium viesse a alegar que abusou porque foi dominado por um espírito abusador (um pastor provavelmente diria que foi um encosto/capeta/demonio, então repito a mesma pergunta para eles tambem)
Existe um princípio na DE ensinando que a ação de um espírito sobre seu médium, ou sobre qualquer pessoa, já que todos somos médiuns, só ocorre se houver atração recíproca, ou seja, os bons atraem espíritos bons e os maus, espíritos maus. Se um médium der guarida a um obsessor viciado em sexo é sinal de que o médium o é, igualmente.
Da mesma forma que um alcoólatra sempre leva consigo um ou mais espíritos viciados no álcool.
"diga-me quem és e eu direi com quem andas" :hihi:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 12 de Dezembro de 2018, 15:52:16 »
Existe um princípio na DE ensinando que a ação de um espírito sobre seu médium, ou sobre qualquer pessoa, já que todos somos médiuns, só ocorre se houver atração recíproca, ou seja, os bons atraem espíritos bons e os maus, espíritos maus. Se um médium der guarida a um obsessor viciado em sexo é sinal de que o médium o é, igualmente.
Da mesma forma que um alcoólatra sempre leva consigo um ou mais espíritos viciados no álcool.
Segundo li num site espírita, os gays também estão obsediados  por "espíritos trevosos de baixíssima densidade vibracional" (seja lá o que for 'densidade vibracional')

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #155 Online: 13 de Dezembro de 2018, 12:39:17 »
Segundo li num site espírita, os gays também estão obsediados  por "espíritos trevosos de baixíssima densidade vibracional" (seja lá o que for 'densidade vibracional')
Pessoas que tresvariam na prática do sexo, gays ou não, sempre conduzem um séquito de desencarnados grandemente perturbados e não raro enlouquecidos. Sob a influência destes tais, potencializam o que de pior existe neles mesmos.
O sexo não é, de forma alguma condenável, exceto, e curiosamente, quando praticado fora do contexto das nossas leis. Vulneráveis, menores, sem mútuo consentimento,etc.
O princípio normativo, explícito, seria: se não há prejuízo de ninguém, por exemplo, um cônjuge que se sinta traído pelo comportamento sexual do companheiro gerando a discórdia no lar, ou o escândalo do mau exemplo, etc.

Densidade vibracional advém do fato de que o perispírito, em essência, é um corpo sensível ao padrão moral da mente que o comanda. Se o indivíduo é grosseiro e vicioso seu corpo espiritual se reveste, por atração e afinidade, de matéria mais densa do mundo que habita. Assim não reflete a luz e se torna opaco e desgracioso. Em muitos casos assumem forma monstruosa.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #156 Online: 13 de Dezembro de 2018, 13:36:03 »
Como é interessante o fato de que os espiritildos  sempre usam terminologias que coincidem com a realidade científica de suas épocas! A moda agora é falar de espíritos tendo como parâmetro a mecânica quântica.

Se algum maluquete convencer cientificamente que tudo tem a ver com uma banana, o espiritismo vai na onda, e os espíritos passam a ter relação com bananas.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #157 Online: 13 de Dezembro de 2018, 14:13:18 »
:hihi:
Comentário do Kardec na #188:
Segundo os Espíritos, [...]
Considerado do ponto de vista da sua constituição física, o Sol seria um foco de eletricidade. Todos os sóis como que estariam em situação análoga.

Arago compara a luminosidade do Sol n'Astronomia Popular de 1855...
Il n’y a rien d’exagéré à dire que la lumière électrique est comparable à la lumière solaire, car, si l’on projette sur le disque du Soleil la lumière qu’on obtient en rendant incandescents deux charbons mis en communication avec les deux pôles d’une pile, on ne parvient point du tout au résultat que donne une bougie ou même une lampe Carcel ; la lumière électrique ne s’efface pas devant celle du Soleil. Selon l’énergie de la pile employée, on trouve que la lumière électrique varie de la cinquième partie au quart de celle du Soleil, ou, en d’autres termes, qu’elle équivaut à celle répandue par un nombre de bougies variable entre 3 000 et 3 750.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2018, 14:18:46 por Gorducho »

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #158 Online: 14 de Dezembro de 2018, 16:59:02 »
:hihi:
Considerado do ponto de vista da sua constituição física, o Sol seria um foco de eletricidade. Todos os sóis como que estariam em situação análoga.

Arago compara a luminosidade do Sol n'Astronomia Popular de 1855...
Il n’y a rien d’exagéré à dire que la lumière électrique est comparable à la lumière solaire, car, si l’on projette sur le disque du Soleil la lumière qu’on obtient en rendant incandescents deux charbons mis en communication avec les deux pôles d’une pile, on ne parvient point du tout au résultat que donne une bougie ou même une lampe Carcel ; la lumière électrique ne s’efface pas devant celle du Soleil. Selon l’énergie de la pile employée, on trouve que la lumière électrique varie de la cinquième partie au quart de celle du Soleil, ou, en d’autres termes, qu’elle équivaut à celle répandue par un nombre de bougies variable entre 3 000 et 3 750.
Naturalmente sempre discordo das opiniões de kardec quando aborda fatos da ciência; são opiniões de época sobre as quais os espiritos codificadores evitam se manifestar, para não lançar sob suspeita todo aquele trabalho de revelação no terreno intelecto/moral.
Mas neste caso do sol, se examinarmos à luz de sua expressão mais simples, está correto nosso Lionês. O que é a eletricidade senão elétrons a produzirem trabalho? A mesma radiação solar se transforma em eletricidade nas fotocélulas.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #159 Online: 14 de Dezembro de 2018, 17:58:59 »
A radiação que recebemos do Sol é constituída principalmente por e− :?:

Lembrando daquela rubrica Livros de cálculo: vocês usaram quais pra radiações, eletromagnetismo e ondas :?:
A gente usamos o Halliday - Resnick na Física e o Kreyszig no Cálculo (Laplace, Fourier, eq. parciais...).
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2018, 18:29:27 por Gorducho »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #160 Online: 15 de Dezembro de 2018, 07:19:10 »
Mas neste caso do sol, se examinarmos à luz de sua expressão mais simples, está correto nosso Lionês. O que é a eletricidade senão elétrons a produzirem trabalho? A mesma radiação solar se transforma em eletricidade nas fotocélulas.
O tipo do raciocínio simplório usado pelos charlatães Nova Era para enganar os otários. Basta jogar alguns termos supostamente científicos ou apelar para "Como já provou a Física Quântica, <insira besteira inacreditável aqui>" e todo mundo balança a cabeça e sorri com aquela cara de que entende dessas coisas, embora não saibam definir nenhum dos termos usados.

A água de um rio produz eletricidade, mas essa água NÃO É eletricidade.
Um monte de lixo podre produz eletricidade, mas idem idem.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #161 Online: 15 de Dezembro de 2018, 08:29:18 »
Ademais, o texto é bem claro que se refere AO Sol per se. O espírito não tava preocupado se a Prefeitura só libera alvará se a reforma incluir colocação de painel solar;
se o governo financia a interesse subsidiado eles;
se o governo não cobra IVAs ou imposto-de-venda sobre a comercialização final deles;
se abate no IR  :ira:
Aliás, apesar da tradução febeana estar  :ok: o original elimina qq. possibilidade de controvérsia acerca disso...
Comme constitution physique, le soleil serait un foyer d'électricité. Tous les soleils sembleraient être dans une position identique.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2018, 08:55:17 por Gorducho »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 15 de Dezembro de 2018, 20:33:42 »
O médium tarado tem 11 filhos com 11 mulheres diferentes.

Haja ectoplasma...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #163 Online: 15 de Dezembro de 2018, 20:57:02 »
O tipo do raciocínio simplório usado pelos charlatães Nova Era para enganar os otários. Basta jogar alguns termos supostamente científicos ou apelar para "Como já provou a Física Quântica, <insira besteira inacreditável aqui>" e todo mundo balança a cabeça e sorri com aquela cara de que entende dessas coisas, embora não saibam definir nenhum dos termos usados.

Mas o sol, entre outras radiações emite as tais partículas, o rio e o monte de lixo não.
"Non sequitur", meu caro Fernando?

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #164 Online: 15 de Dezembro de 2018, 21:01:05 »
A radiação que recebemos do Sol é constituída principalmente por e− :?:

Lembrando daquela rubrica Livros de cálculo: vocês usaram quais pra radiações, eletromagnetismo e ondas :?:
A gente usamos o Halliday - Resnick na Física e o Kreyszig no Cálculo (Laplace, Fourier, eq. parciais...).
Também usei o Halliday/Resnick na física, mas no cálculo foi o terrivel Piskunov.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 16 de Dezembro de 2018, 06:49:03 »

Mas o sol, entre outras radiações emite as tais partículas, o rio e o monte de lixo não.
"Non sequitur", meu caro Fernando?
Não. Apenas reproduzo o "raciocínio" do espírita com o monte de lixo e a água do rio para mostrar que ele não faz sentido independente de o Sol emitir alguma partícula. Que, aliás, são principalmente fótons e não elétrons, mesmo que possa haver elétrons e outras coisas misturados.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #166 Online: 16 de Dezembro de 2018, 10:54:11 »
O vento consiste 95% de H ionizado, portanto balanceados p+ com e-
Mas mesmo desprezando a neutralização estatística das cargas, ao atingir a atmosfera o vento se dispersa, se perdendo o fluxo na direção -z  (coordenada vertical local à crosta).
Desconsiderando isso tudo e desprezando o efeito da curvatura da crosta no fluxo — es decir: admitindo que um vento só constituído por e- incidisse 100% sobre a crosta — se teria
EM EDIÇÃO...
fluxo ~ 3000000 e-/[mm²·s]
1A = 6,242E18 e-/s
Considerando um condutor de 10mm² se teria uma "fonte de eletricidade" de 5E-12 A supondo ser possível depois canalizar os electrons p/algum uso prático sem gastos de energia  ::)
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2018, 12:58:30 por Gorducho »

Offline Marcel

• Nível 12
  • *
« Resposta #167 Online: 17 de Dezembro de 2018, 17:21:12 »
Se fosse UMA médium fazendo a mesma coisa com homens, haveria essa repercussão?

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #168 Online: 17 de Dezembro de 2018, 17:44:55 »
Se fosse UMA médium fazendo a mesma coisa com homens, haveria essa repercussão?
Muito maior... fila enorme.kkkkkkkkk

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 17 de Dezembro de 2018, 20:29:15 »
Tudo indica que o cara é safado, basta apenas um caso para comprovar isso mas também é estatisticamente provável que dentre essas 300 vítimas existe uma boa parcela de vagabundas querendo boquinha numa possível indenização e alguns poucos casos de desajustadas mentais que inventaram um caso de assédio.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 17 de Dezembro de 2018, 20:39:46 »
Os espíritos superiores sempre falham na escolha de seus mediadores aqui no planetinha. Só escolhem gente que não presta e sabendo de todas os problemas "lá de cima" tornam-se cúmplices dessas traquinagens mediúnicas. Ora...se um médium aqui pisa na bola o certo seria deixar de "usá-lo", logo são tão imorais, sujos e irresponsáveis quanto seus agentes. E olha que no caso do "João do Pênis" o espiritão é Dom Ignácio de Loyola para o arrepio da Opus Dei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #171 Online: 17 de Dezembro de 2018, 20:42:01 »
Mas se é o Ignácio, ele ignorou.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 17 de Dezembro de 2018, 20:43:33 »
Aposto que o João do Pênis vai continuar emanando ectoplasma na cadeia através de visitas de curas íntimas.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 17 de Dezembro de 2018, 20:44:47 »
Mas se é o Ignácio, ele ignorou.

Verdade...o nome do espiritão é Inácio.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #174 Online: 17 de Dezembro de 2018, 20:54:34 »
Parece que nesse caso então ele foi inativo, teve uma verdadeira inação de início e no final ficou inacessível.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2018, 20:56:43 por Sergiomgbr »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!