Autor Tópico: João de Deus  (Lida 25241 vezes)

Offline RainorX

• Nível 12
  • *
Re: João de Deus
« Resposta #50 Online: 13 de Setembro de 2007, 22:15:27 »
Não sentir dor é fácil, a hipnose faz isso há séculos

Não houve hipnose

E nem todo corte gera infecção.

Estamos falando de uma cirurgia e não de um corte.

Próximo  :ok:

Sim, houve hipnose. Caso vc não saiba, o paciente muitas vezes não sabe que está sendo hipnotizado, basta ver como trabalham os hipnotistas de palco.

Cirurgia é cortar e tirar algo (normalmente), o que poderia causar infecção seria o corte (contato de tecidos com micro-organismos hostis). E não li nada sobre os instrumentos estarem contaminados, então a incisão pode ter sido feita com uma lâmina limpa, algo bastante provável.

Mas como vc explica que os tecidos retirados não estavam doentes (cfe diz o texto)? Então pra que tirou? E que cura foi essa, se o que foi retirado não causava mal?

Minha avó não tinha qualquer doença mas sentia-se bem quando era "curada" pelos espíritos.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 13 de Setembro de 2007, 22:50:40 »
É um tanto obvio que o fato de não sentir dor trata-se de um estado alterado da consciência... hipnose ou auto-hipnose.   ::)

Ou seria um "espírito" que interferiu nas sinapses?  :bocejo:

Marcon

• Visitante
« Resposta #52 Online: 13 de Setembro de 2007, 23:59:29 »
As pessas deliram muito sobre essas questões místicas.
Sou cético ao extremo sobre tudo isso... Sou cético quanto a existência de cirurgias milagrosas, quanto a hiponose e auto-hipnose e quanto as demais bullshit que continua mentindo, desiludindo e tomando dinheiro de milhares de pessoas...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 14 de Setembro de 2007, 00:29:07 »
Sei lá... até adrenalina inibe a dor.. enfim... existem várias explicações possíveis... mas alguns, logo de cara, tentam atribuir ao sobrenatural.

Offline RainorX

• Nível 12
  • *
« Resposta #54 Online: 14 de Setembro de 2007, 10:08:20 »
Sou cético ao extremo sobre tudo isso... Sou cético quanto a existência de cirurgias milagrosas, quanto a hiponose e auto-hipnose e quanto as demais bullshit que continua mentindo, desiludindo e tomando dinheiro de milhares de pessoas...

Ei, hipnose, auto-hipnose, isso não tem nada de sobrenatural. Eu mesmo já fui hipnotizado e já hipnotizei, é apenas uma técnica. Hipnotizar significa fazer com que o paciente deixe de usar o senso crítico para as sugestões dadas. Algumas pessoas são mais sugestionáveis que outras. Existem vários métodos, desde o clássico relógio balançando num ângulo de 45º da vista do paciente, luzes estroboscópicas e, para os mais sugestionáveis, bastam certas vocalizações, principalmente se essas pessoas já sofreram outras hipnoses onde foi implantado nelas um "gatilho" (um som característico ou palavra que desencadeia o transe). Há inúmeros exemplos de indivíduos que, em transe hipnótico, adquirem uma rigidez muscular impossível de ser criada conscientemente, assim como há iogues que, em auto-hipnose, decrescem seus batimentos cardíacos e até diminuem a temperatura do corpo (isso pode ser treinado através de técnicas de bio-feedback).

Bem, resumindo, hipnose é fato, é uma técnica útil e nada tem de sobrenatural.

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #55 Online: 14 de Setembro de 2007, 21:41:30 »
Ah bom... agora que os céticos explicaram, ta explicado.  ::)

Ou seja, TODO MUNDO foi hipnotizado (até mesmo os cientistas que se "esqueceram" de citar a hipnose na discussão do artigo). E todos os pacientes apenas tiveram sorte de não terem se contaminado numa cirurgia de extração de um dente, de um tumor, de uma incisão nasal...  ::)  (apesar de não haver nenhuma assepcia nas lâminas).

Ou seria um "espírito" que interferiu nas sinapses?

:ok:

« Última modificação: 14 de Setembro de 2007, 21:55:59 por Morbius »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 14 de Setembro de 2007, 22:41:25 »
Eu morro e não vejo tudo.  :histeria:

Será que um espírito pode fazer meu bilau crescer contra a minha vontade?

:histeria:

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #57 Online: 14 de Setembro de 2007, 23:09:14 »
Eu morro e não vejo tudo.  :histeria:

Será que um espírito pode fazer meu bilau crescer contra a minha vontade?

:histeria:
Pior é se ele puder diminuir :medo:

Offline RainorX

• Nível 12
  • *
« Resposta #58 Online: 14 de Setembro de 2007, 23:09:22 »
Ah bom... agora que os céticos explicaram, ta explicado.  ::)

Ou seja, TODO MUNDO foi hipnotizado (até mesmo os cientistas que se "esqueceram" de citar a hipnose na discussão do artigo). E todos os pacientes apenas tiveram sorte de não terem se contaminado numa cirurgia de extração de um dente, de um tumor, de uma incisão nasal...  ::)  (apesar de não haver nenhuma assepcia nas lâminas).

Ou seria um "espírito" que interferiu nas sinapses?

:ok:

Sim, as pessoas que vão a um lugar desses já estão predispostas a acreditarem no sobrenatural, e o "curador" hipnotiza (ou sugestiona, o que dá na mesma) UMA a UMA, no momento em que se submetem à "operação". Eu já extraí dente e não tive infecção, normal isso. Não li nada sobre os instrumentos estarem infectados, provavelmente estavam limpos. E de que tumor vc fala, se o próprio  texto fala que eram tecidos normais? Isso é que é engraçado, tiram tecidos saudáveis e a pessoa fica "curada"...... curada do quê??? Mas é como o povo diz: "É preciso acreditar em algo".

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #59 Online: 15 de Setembro de 2007, 11:39:37 »
Assim como os indianos do programa "verdade ou mito". Como vc explicaria o fato de ninguém sentir dor e nem se infectar?  :hein:
Simples sugestão. Metade dos pacientes que eu faço endoscopia começam a dormir antes de ser aplicado o sedativo, só de colocar a agulha na veia. Se considerar que as cirurgias são feitas em um contexto religioso, com pessoas altamente sugestionáveis, eu não estranharia que incisões grandes fossem feitas e não houvesse relato de dor.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #60 Online: 15 de Setembro de 2007, 12:44:47 »
Me lembro da época que o "Dr" Fritz fazia sucesso junto a mídia... era divulgado exatamente a mesmíssima coisa, que ninguém se infectava. Passado o estardalhaço da mídia, centenas de casos de contaminação (e até mortes em decorrência) apareceram. A "sujeira" é varrida para debaixo do tapete... mostra-se somente o que interessa... mas as consequências posteriores, a médio e longo prazo, isto não é conveniente mostrar.

Nada de novo...

Assino embaixo. Ia escrever o mesmo que vc, com o Dr Fritz também os caras 'não sentiam dor', mas depois da ex-esposa abrir processo e a coisa toda desmoronar, o papo mudou.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Marcon

• Visitante
« Resposta #61 Online: 17 de Setembro de 2007, 22:31:19 »

Ei, hipnose, auto-hipnose, isso não tem nada de sobrenatural. Eu mesmo já fui hipnotizado e já hipnotizei, é apenas uma técnica. Hipnotizar significa fazer com que o paciente deixe de usar o senso crítico para as sugestões dadas. Algumas pessoas são mais sugestionáveis que outras. Existem vários métodos, desde o clássico relógio balançando num ângulo de 45º da vista do paciente, luzes estroboscópicas e, para os mais sugestionáveis, bastam certas vocalizações, principalmente se essas pessoas já sofreram outras hipnoses onde foi implantado nelas um "gatilho" (um som característico ou palavra que desencadeia o transe). Há inúmeros exemplos de indivíduos que, em transe hipnótico, adquirem uma rigidez muscular impossível de ser criada conscientemente, assim como há iogues que, em auto-hipnose, decrescem seus batimentos cardíacos e até diminuem a temperatura do corpo (isso pode ser treinado através de técnicas de bio-feedback).

Bem, resumindo, hipnose é fato, é uma técnica útil e nada tem de sobrenatural.

Isso mesmo, já ví Criss Angel no seu programa conseguir hipnotizar várias pessoas em um restaurante... ou diminuir os batimentos do seu coração e parar por alguns segundos. Mas sabe o que eu acho? Como diria o velho e bom Penn e Teller: BULLSHIT!!! Antes até que eu gostava de Criss Angel... mas já está insuportável assistir.

Mas mesmo de tudo você falou, continuo não acreditando em hipnose, efeito placebo, sonhos lúcidos... e blá blá blá blá blá....

Cético ao extremo! ;)

Offline FSeNn

• Nível 07
  • *
« Resposta #62 Online: 02 de Outubro de 2007, 18:41:40 »
Humn.... gostaria que alguns aidéticos céticos se dispusessem a fazer  pequenos cortes, e em seguida os crentes na cura milagrosa, realizassem a operação com tais lâminas.
Se fizessem essa experiência com algumas dezenas de pessoas, eu passaria a considerar. Só acho que os crentes iriam dar para trás.

Marcon

• Visitante
« Resposta #63 Online: 02 de Outubro de 2007, 20:47:13 »
Hahahahahahaha... :histeria:

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #64 Online: 05 de Outubro de 2007, 22:09:24 »
É muito engraçada a dinâmica social desses charlatães-cirurgiões mediúnicos que cometem a toda hora crimes contra a saude e o bolso desse nosso pobre e ignorante povo ao qual se sonega o direito a uma medicina pública decente... Doutores Fritzes e Joões de Deus, Arigós e Queirózes vão continuar existindo enquanto houver (a) desinformação da população; (b) cumplicidade dos órgãos competentes; (c) silêncio das pessoas esclarecidas (incluindo os espíritas que, na sua hipocrisia, mantém uma posição absolutamente ambígua em relação a essas fraudes: em particular acusam-nos e em público mantém um silêncio conveniente e conivente). Se Arigó era mesmo uma fraude, porquê Chico Xavier (como grande autoridade da DE) nunca veio a público denunciar esse seu conterrâneo? Medo do ridículo? Talvez a lembrança das fraudes da Irmã JOsefa fosse aparecer de forma inconveniente...
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #65 Online: 12 de Outubro de 2007, 21:19:35 »
Primeiro, porque Chico nunca se considerou "uma grande autoridade da DE".

Segundo, porque Chico não era obrigado a denunciar ninguém.

Terceiro, porque no programa Pinga-fogo, da extinta TV Tupi, ele já havia citado as razões para não passarmos por cirurgias espirituais.
GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/index.php

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #66 Online: 12 de Outubro de 2007, 21:23:03 »
Alguém já viu este vídeo?

http://www.youtube.com/watch?v=QgYrm4j3ccM
www.apologiaespirita.org

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #67 Online: 19 de Outubro de 2007, 19:02:57 »
Ninguém quer opinar sobre o vídeo acima??
www.apologiaespirita.org

Offline Jamelão

• Nível 03
  • *
João de Deus / João dos Milagres
« Resposta #68 Online: 14 de Janeiro de 2008, 20:05:53 »
Ví no discovery channel e procurei no youtube para postar aqui pra vocês, mas a versão do youtube é em inglês e sem legendas. Acredito que em breve terá a versão legendada.

Documentário produzido pelo Discovery Channel sobre "João de Deus" ou, em inglês, "John of God".

É um documentário sobre João Teixeira de Farias também conhecido como João de Deus, é um médium brasileiro, residente em Abadiânia, Goiás. Está sendo estudado pelo Núcleo de Estudos de Problemas Espirituais e Religiosos do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.

Além de ser estudado por esse órgão da universidade de São Paulo, ele também é objeto de estudo e trabalho de dezenas de investigadores, médicos, pesquisadores e cientistas do mundo todo, pela sua incrível capacidade de realizar operações espirituais e físicas em enfermos.

Nesse documentário da discovery, mostra centenas de estrangeiros que viajam até Goiás, para consultar com João de Deus. Além disso, professores, pesquisadores e cirurgiões de várias instituições dos EUA (incluindo Harcard e outras universidades famosas), dão seu depoimento e contam suas experiências referentes a esse médium brasileiro. A opinião dos cientistas é unânime: Algo que ultrapassa a barreira da ciência e dos conhecimentos científicos da medicina convencional ocidental acontece alí.

João de Deus faz operações complicadas, como a retirada de tumores e a raspagem de olhos de enfermos, com materiais rudimentares, como alicates e facas de cozinha, sem que o paciente sinta dor alguma e sangre muito. Os cientistas do mundo todo não conseguem entender como isso é possível.

podia escrever 3 páginas sobre esse documentário.... muito interessante! mas vou parar por aqui...

gostaria da opinião dos ultra-céticos do fórum.

Beijo especial pro Raphael rsrs
Não seja cego
Não seja cego

Offline Jamelão

• Nível 03
  • *
Re: João de Deus / João dos Milagres
« Resposta #69 Online: 15 de Janeiro de 2008, 14:49:01 »
parece que os céticos estão calados! hahahaha
Não seja cego
Não seja cego

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: João de Deus / João dos Milagres
« Resposta #70 Online: 15 de Janeiro de 2008, 15:02:46 »
Tópico unido.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Marcon

• Visitante
« Resposta #71 Online: 15 de Janeiro de 2008, 15:34:40 »

podia escrever 3 páginas sobre esse documentário.... muito interessante! mas vou parar por aqui...

blá, blá, blá...

charlatanismo.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 15 de Janeiro de 2008, 17:08:14 »
parece que os céticos estão calados! hahahaha

É que enche o saco ficar explicando sobre esses farsantes sabendo que os crédulos preferem continuar se iludindo...
~Discovery channel passa até documentario sobre ovni, qualquer coisa que de ibope...

Tudo isso não resiste a uma pesquisa seria

Arigo, chico xavier, joão de deus...tudo a mesma m*...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 15 de Janeiro de 2008, 17:13:16 »
... e os pobres ignorantes que acreditam nessas baboseiras usando sempre os mesmos metodos infantis...vem mostrando um "fato irrefutável" que é imediatamente refutado...dai ignora a contra-argumentação e lança outra baboseira que é novamente refutada....quando todos se cansam de explicar a coisa (que ~claro não sera aceita pois não corresponde as espectativas dos pobres  iludidos) dai essas tristes figuras começam a comemorar infantilmente: Eu ganhei! Voce é bobão!....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 15 de Janeiro de 2008, 17:17:44 »
E quais são esses "cientistas de todo o mundo" que não conseguem entender como é possivel??? Devem ser "cientistas" espiritas...muuuiiita credibilidade a deles...

Procure em arigos cientificos serios e não acharam absolutamente nada sobre esses farsantes, cientistas de verdade não perdem tempo com fantasias e truques...

procurem vcs mesmos da proxima vez, por exemplo aqui: http://www.scirus.com/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!