Autor Tópico: João de Deus  (Lida 25240 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: João de Deus
« Resposta #25 Online: 27 de Agosto de 2007, 17:20:29 »
Ontem no programa da Nat Geo chamado Mito ou Realidade abordaram alguns destes casos.... mostraram os "voadores yoges", os sufistas e os gurus indianos.

Este tipo de coisa não é exclusividade... mostrou na Nat Geo um sujeito, islâmico, com uma faca, cravada até a metade, no topo do crânio. 

E qual era o truque desse cara?? :hein:

Não sei... não foi filmado por pessoas isentas.
Mas mostraram também o ponto de vista cético. Não prestei muita atenção no programa porque estava arrumando minhas filhotinhas para leva-las para a casa da mãe delas... até em função disto dei um "toque" no fórum para o pessoal que estivesse disponível desse uma olhada.  :ok:

Tsc... céticos relapsos...  :nao3:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #26 Online: 27 de Agosto de 2007, 22:51:37 »
O programa sobre os yoges (europeus) voadores já vi...

Não tem nada a ver com o assunto tratado aqui, que são as cirurgias espirituais praticadas pelo João de Deus...

Os yoges, que pensam voar, não curam ninguém...
GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/index.php

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 27 de Agosto de 2007, 23:00:13 »
O programa sobre os yoges (europeus) voadores já vi...

Não tem nada a ver com o assunto tratado aqui, que são as cirurgias espirituais praticadas pelo João de Deus...

Os yoges, que pensam voar, não curam ninguém...

O programa que passou ontem, domingo, dia 26 de agosto de 2007, por volta das 19:48:13 (horário do meu post o programa estava no ar), chamado Mito ou realidade, não era somente sobre os yoges voadores (ou saltitantes... rídiculo diga-se de passagem) mas também sofre os sufis que se auto-imolam e sobre gurus indianos... tinha mais um maluco de artes marciais que alegava derrubar qualquer pessoa utilizando um tal de golpe Xi (Xi, Chi, Shi... sei lá a grafia correta) e que não derrubou um cético fracote e magricela.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 27 de Agosto de 2007, 23:04:37 »
Achei....

http://www.natgeo.com.br/programacao/2007/08/26/19/00/verdade_ou_mito

É Verdade ou mito o nome do programa... Domingo, 26 de agosto de 2007 19:00.... ATENÇÃO, REPRISE no dia Quarta-feira, 29 de agosto de 2007 02:00

Será que os mestres de caratê conseguem atacar uns aos outros com uma energia invisível? Será que os ‘milagrosos’ indianos e os místicos Sufi conseguem mutilar seus corpos sem sentir dor? É possível que os mestres da Meditação Transcedental Hindu consigam voar? Será que realmente existem superpoderes? Da Índia ao Iraque, da Itália a um show de variedades em Los Angeles, o programa Será Que é Verdade? investiga os casos dos chamados “super-humanos”. No Iraque, os Sufis sobrevivem a uma punhalada na cabeça em um ritual aparentemente intolerável chamado de Danos Corporais Causados Deliberadamente. Como eles fazem isso? Nos Estados Unidos, os praticantes da Meditação Transcedental Hinduísta afirmam poder voar. Será verdade? Na Índia, os “homens milagrosos” fazem algo que parece ser impossível: andar em brasas, deitar em camas de pregos, comer fogo e colocar as mãos em óleo fervendo. Será que isto é possível ou trata-se apenas de um truque? Finalmente, mestres do caratê afirmam poder deixar qualquer pessoa inconsciente – sem ao menos tocá-la. Será que é verdade?

Sinopse:

Verdade ou Mito?
Próxima exibição: Quarta-feira 29 02:00

Verdade ou Mito? vai examinar algumas de nossas crenças mais apreciadas e descabidas. Através da ciência e do velho bom senso, colocaremos essas fábulas à prova até, por fim, derrubá-las.

Antes disso, no entanto, o programa vai mostrar a sustentação histórica e as melhores provas nas quais cada uma delas se baseia, partindo da origem de cada “fenômeno” até seus seguidores. As histórias incluem: O Pé Grande, Fantasmas, Monstros do Lago, O Triângulo das Bermudas, Discos Voadores, Crop Circles, etc.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #30 Online: 28 de Agosto de 2007, 10:53:16 »
Eu sempre assito o "verdade ou mito" no nat geo. Passa toda quarta as 20:00 e rerisa domingo as 19:00.

O programa que o spit falou eu ja ví, e não tem absolutamente nada haver com joão de deus. Foi sobre poderes da mente. Inclusive neste mesmo programa os cético NÃO CONSEGUEM explicar como os indianos não sentiam dores ao encravar facas na cabeça, espadas no peito etc... etc... Alem disso, MANDAM um cientista lá para presenciar o fenômeno e o cientista tem sua bochecha furada por um espeto gigante e não sente dor.

No final, ficou tudo sem explicação...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 28 de Agosto de 2007, 13:01:45 »
Então tu não assistiu o programa inteiro.... não viu o artista norte-americano que mostrou que mentalmente ele bloqueia a dor em níveis insuportáveis para a maioria dos seres humanos... nem viu o mestre de caratê inventar uma desculpa para lá de esfarrapada por não conseguir derrubar o cético magrela com o seu golpe Xi... tão pouco deve ter visto o caçador de gurus indiano desmascarar um dito guru com poderes místicos de ler mentes e ver o futuro.

Memória seletiva a sua, Morbius.... lembra-se apenas daquilo que lhe convêm... oportuno isto, não?  :twisted: :hein: |(

E é nada a ver... e não nada haver... e estas enganado também... tem absolutamente tudo a ver:P

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #32 Online: 28 de Agosto de 2007, 20:23:10 »
hahahah... é verdade, eu não me lembrei que tudo isso aconteceu no mesmo programa. Quando eu disse que tudo terminou sem explicação, eu estava me referindo aos indianos que não sentiam dor e nem sangravam.

Os cientistas não conseguiram explicar como isso era possivel. tinha inclusive um gordão com uma espada encravada no peito. Sensacional!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 28 de Agosto de 2007, 21:11:14 »
Filtrando novamente.... E o artista norte-americano que somente se concentrando, sem usar fantasia sobre-naturalista nenhuma, suportou um índice de resistência a dor de nível 27 enquanto um ser humano, em condições normais, não suportaria além do fator 5? "Não se lembrou" também, né?  ::)

Sei.... sei...

Então pessoal, não percam a reprise de quarta-feira as 2:00 no Nat Geo... deixem os DVD e/ou VCR programados para gravar, se estiverem com sono... e não perca a reprise, Morbius... para "refrescar" a memória que anda muito seletiva e filtrada.  :histeria:  ::) :P
« Última modificação: 28 de Agosto de 2007, 21:13:18 por Spitfire »

Marcon

• Visitante
« Resposta #34 Online: 30 de Agosto de 2007, 16:34:25 »
Eu sempre assito o "verdade ou mito" no nat geo. Passa toda quarta as 20:00 e rerisa domingo as 19:00.

O programa que o spit falou eu ja ví, e não tem absolutamente nada haver com joão de deus. Foi sobre poderes da mente. Inclusive neste mesmo programa os cético NÃO CONSEGUEM explicar como os indianos não sentiam dores ao encravar facas na cabeça, espadas no peito etc... etc... Alem disso, MANDAM um cientista lá para presenciar o fenômeno e o cientista tem sua bochecha furada por um espeto gigante e não sente dor.

No final, ficou tudo sem explicação...

Havia algum tipo de anestesia ou algum tipo de anti goagulante? Eles usaram alguma droga? Eles estavam lúcidos? A faca e espeto são feitas de qual material e como é sua ponta? Qual a reação do corpo com essa experiência no dia seguinte? Quais os efeitos colaterais que ocorreu depois dessa experiência? A pessoa suporta níveis superiores de dor que as demais?

Essas e outras diversas perguntas não foram respondidas... Não seja que os céticos não souberam explicar, faltou sim, um estudo científico mais complexo desta experiência. ;)

Offline Zé Ninguém

• Nível 00
  • *
« Resposta #35 Online: 09 de Setembro de 2007, 09:36:14 »
O home ta lá, toda semana. É público e qualquer um pode ir assistir. Nada é oculto ou escondido. Alguem aqui, baseado em algum conhecimento pessoal dos fatos já deu opinião?

Pois é, o home corta mesmo e tira tumores, cistos, cataratas e outros bichos. E funciona. E medicos afirmam que os procedimentos são os mesmos que eles utilizam, apenas que ao inves de durar 30 min leva apenas 2 min e ao inves de pre e pos operatorio complicado, não há pre e tampouco pos operatorio. O sujeito vai, é operado, e vai a luta.

Dizer que não existe e que é impossivel ou fraude é muito fácil, mormente por aqueles que nada querem aprender porque acham que ja sabem tudo.

Estou aguardando alguem ir, verificar e ficar semanas observando e indicar onde a fraude e onde a impossibilidade. Ou caso contrário calar-se frente a fatos para os quais no momento não temos explicação.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #36 Online: 09 de Setembro de 2007, 11:17:16 »
Eu só achei estranho uma mulher estrangeira ir se tratar lá e após o 'tratamento' teve alta, pois os tumores aumentaram muito, e segundo eles ela deveria buscar o tratamento convencional, o que realmente deu certo, e ela melhorou. Agora, atribuir a cura via do tratamento convencional para os espíritos é muita audácia, o que fizeram com ela ao dar alta foi praticamente um "vai morrer pra lá!"

Offline raos48

• Nível 00
  • *
« Resposta #37 Online: 09 de Setembro de 2007, 11:49:20 »
         Olha só que ironia do destino... Ele é meu vizinho a casa dele está a umas duas quadras da minha.
já faz alguns anos que ele não faz nenhuma manifestação do tipo, porque tem causado muita polêmica mas ele é um bom vizinho nunca me incomodou.  :P

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 09 de Setembro de 2007, 13:55:43 »
E medicos afirmam que os procedimentos são os mesmos que eles utilizam

Quais médicos?

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #39 Online: 09 de Setembro de 2007, 19:57:02 »
E medicos afirmam que os procedimentos são os mesmos que eles utilizam
Quais médicos?
Médicos que frequentam o tal centro por motivos religiosos seriam testemunhas imparciais e confiáveis ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline RainorX

• Nível 12
  • *
« Resposta #40 Online: 10 de Setembro de 2007, 10:18:54 »
Crentes não dão valor ao seu dinheirinho. Minha falecida avó fazia "cirurgias astrais" em casa mesmo. Um espírita avisava o dia e a hora, ela colocava uma roupa branca e se deitava. Depois de algumas horas ela vinha e dizia que a "operação" havia sido um sucesso. Eu nunca soube de qual doença ela sofria mas ela afirmava que havia sido curada. Aposto que os resultados da "intervenção astral" devem ser similares aos obtidos pelo velhinho citado, então sugiro que, ao invés de gastar tempo e dinheiro em viagens até as cidades desses "curadores" (normalmente cidades pobres e sem graça), façam uma "operação espiritual à distância" e depois gastem o dinheiro economizado viajando para um lugar legal como Buenos Aires onde, com a saúde plenamente reestabelecida, poderão se divertir a vontade.

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #41 Online: 10 de Setembro de 2007, 10:57:58 »
Recebi um relato de um senhor que trabalhou aqui na Usina (este mês passado), como engenheiro mecânico, que diz ter sido operado à distância. Marcaram o dia e a hora e solicitaram que ele deixasse uma bacia de água do lado da cama.

Pela manhã ele e a esposa encontraram a bacia tingida de sangue. A intervenção voltou a ocorrer durante quatro semanas e depois disso, ele não mais sentiu a hérnia de disco.

Ele não é espírita.

Não pagou nada, não cobraram nada.

Não perguntei se ele retornara ao médico para saber se havia sido totalmente curado ou não. Mas foi um relato interessante.
www.apologiaespirita.org

Offline RainorX

• Nível 12
  • *
« Resposta #42 Online: 10 de Setembro de 2007, 11:09:11 »
Recebi um relato de um senhor que trabalhou aqui na Usina (este mês passado), como engenheiro mecânico, que diz ter sido operado à distância. Marcaram o dia e a hora e solicitaram que ele deixasse uma bacia de água do lado da cama.

Pela manhã ele e a esposa encontraram a bacia tingida de sangue. A intervenção voltou a ocorrer durante quatro semanas e depois disso, ele não mais sentiu a hérnia de disco.

Ele não é espírita.

Não pagou nada, não cobraram nada.

Não perguntei se ele retornara ao médico para saber se havia sido totalmente curado ou não. Mas foi um relato interessante.

Só não concordo com a afirmação de que ele não seria espírita. Se ele não acreditasse e frequentasse locais espíritas, jamais teria se submetido a essa "operação".

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #43 Online: 11 de Setembro de 2007, 18:18:23 »
Não necessariamente. Ele pode vir a se tornar depois.

A pessoa pode passar por uma operação dessas e não acreditar em reencarnação, que é um dos principios espiritas e continuar sendo católica, por exemplo.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2007, 18:20:50 por Douglas »
www.apologiaespirita.org

Offline Brasília em Chamas

• Nível 13
  • *
  • Antestor
« Resposta #44 Online: 11 de Setembro de 2007, 19:11:29 »
Este tipo de coisa não vai acabar. Quando  a exatos 20 anos atras James Randi desmascarou o   profeta Peter Popoff  pensou-se que o brilhantismo milagreiro tinha acabado, mas o Reverando Popoff esta devolta e com todo gas.

veja materia

« Última modificação: 11 de Setembro de 2007, 19:14:23 por Brasília em Chamas »
Os que se perdem como vocês sobrevivem de uma fixação perfeccionista, ou de uma nostalgia culposa. Por hora, meu juízo absolutiza quase tudo para todos e relativiza quase tudo para mim mesmo, dependendo de onde eu estou como ser

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #45 Online: 11 de Setembro de 2007, 19:22:08 »
Então aí vai um artigo cientifico comprovando a veracidade das cirurgias.

RESULTADOS: O "cirurgião" verdadeiramente incisa a pele ou o epitélio ocular, além de realizar raspados corneanos sem nenhuma técnica anestésica ou antisséptica identificável. Apesar disso, apenas um paciente queixou-se de dor moderada quando teve a mama incisada. Os pacientes foram examinados até três dias depois da cirurgia sem nenhum sinal de infecção, bem como os relatos posteriores dos pacientes não continham informações de infecção. O exame histopatológico evidenciou que os tecidos extraídos eram compatíveis com o local de origem e, com exceção de um lipoma de 210 gramas, eram tecidos normais, sem particularidades patológicas. Foi realizada revisão da literatura e discussão do efeito placebo.

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-42302000000300002&lng=pt&nrm=iso

Pronto, agora podem trancar o topico :ok:

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #46 Online: 13 de Setembro de 2007, 12:47:15 »
Então aí vai um artigo cientifico comprovando a veracidade das cirurgias.

RESULTADOS: O "cirurgião" verdadeiramente incisa a pele ou o epitélio ocular, além de realizar raspados corneanos sem nenhuma técnica anestésica ou antisséptica identificável. Apesar disso, apenas um paciente queixou-se de dor moderada quando teve a mama incisada. Os pacientes foram examinados até três dias depois da cirurgia sem nenhum sinal de infecção, bem como os relatos posteriores dos pacientes não continham informações de infecção. O exame histopatológico evidenciou que os tecidos extraídos eram compatíveis com o local de origem e, com exceção de um lipoma de 210 gramas, eram tecidos normais, sem particularidades patológicas. Foi realizada revisão da literatura e discussão do efeito placebo.

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-42302000000300002&lng=pt&nrm=iso

Pronto, agora podem trancar o topico :ok:
Você se "esqueceu" de colocar a conclusão:
CONCLUSÕES: As cirurgias são reais, mas, apesar de não ter sido possível avaliar a eficácia do procedimento, aparentemente não teriam efeito específico na cura dos pacientes. Sem dúvida, nossos achados são mais exploratórios que conclusivos. São necessários posteriores estudos para lançar luz sobre esse heterodoxo tratamento.

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #47 Online: 13 de Setembro de 2007, 21:03:20 »
Assim como os indianos do programa "verdade ou mito". Como vc explicaria o fato de ninguém sentir dor e nem se infectar?  :hein:

Offline RainorX

• Nível 12
  • *
« Resposta #48 Online: 13 de Setembro de 2007, 21:28:43 »
Assim como os indianos do programa "verdade ou mito". Como vc explicaria o fato de ninguém sentir dor e nem se infectar?  :hein:

Não sentir dor é fácil, a hipnose faz isso há séculos. E nem todo corte gera infecção.

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #49 Online: 13 de Setembro de 2007, 22:06:00 »
Não sentir dor é fácil, a hipnose faz isso há séculos

Não houve hipnose

E nem todo corte gera infecção.

Estamos falando de uma cirurgia e não de um corte.

Próximo  :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!