Autor Tópico: As Aventuras de um Vegetarista num Almoço Regado a Carne  (Lida 9204 vezes)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: As Aventuras de um Vegetarista num Almoço Regado a Carne
« Resposta #100 Online: 28 de Agosto de 2007, 17:40:52 »
Não entra na minha cabeça a idéia de que matar para comer é imoral.
Não seria imoral se não tivéssemos outras opções, no entanto, nós as temos.

Quer dizer que você opta, conscientemente, por matar milhares de seres vivos (minhocas, micróbios, tatuzinhos, fede-fedes, etc), só para fazer uma hortinha??  IMORAL!!! :x

Pior, você é conivente com a devastação das florestas para plantação de vegetais de consumo humano???? IMORAL   :hmph: Imagina quanto habitats são destruídos!!! Para onde vão os animaizinhos???? Provavelmente vão acabar esfolados no asfalto de uma rodovia...  :( Você sabia que minhocas brincam também???? Eu não sabia!!! até que um dia eu vi uma brincando!!! BASTA AO DERRAMAMENTO DE SANGUE INOCENTE!!!(minhoca = sistema aberto, sangue verde)
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #101 Online: 28 de Agosto de 2007, 18:10:14 »
Acho que deveriam levar em conta que a cultura de vegetais, soja, milho, cana etc, leva ao esgotamento do solo a longo prazo. Sem mencionar que o uso de defensivos agrícolas polui muito, sobretudo em áreas de lenções freáticos, como aqui no sul, com o aquífero Guarani. Temos ainda a disseminação de transgênicos de segurança ainda meio duvidosa.

Todo tipo de produção de alimentos gera algum impacto ambiental, isso é indiscutível, é levado em conta sim. A questão é que a criação de animais agride mais. Já cansei de citar motivos, eis uma síntese:

-Boa parte da produção de gado não come pasto nativo, alimenta-se de vegetais plantados. Impacto ambiental "acumulado", portanto todos os problemas ambientais da agricultura também estão ligados à pecuária.
-É improdutivo usar a bosta do boi como esterco, ninguém quer arcar com custos de transporte e armazenamento. Ela é simplesmente jogada em um canto. (Esse problema pode ser resolvido usando o esterco para produzir metano, e energia)
-Abatedouros poluem com sua água cheia de gordura, sangue e demais porcarias da limpeza dos animais.
-Bois bebem água, criação intensiva consome água pra limpeza.

Em relação a agricultura, é agressiva sim, mas pode melhorar:

-Rotação de culturas
-Controle biológico de pragas ao invés de agrotóxicos.

Enfim, muito já foi dito no tópico, basta ler algumas páginas anteriores.

Não entra na minha cabeça a idéia de que matar para comer é imoral. Veja que os grandes produtores matam centenas de cabeça de gado para vender, que por sua vez, alimenta milhares de pessoas. Indiretamente estas pessoas estão matando para comer, afinal, no nosso contexto seria impossível cada humano obter a sua própria caça. Então, poucos caçam para muitos e recebem para fazer este serviço para quem não pode.

Essa é a principal preocupação dos vegetarianos, milhares de mortes completamente desnecessárias. Se você acha certo causar sofrimento a milhares de animais gratuitamente, sem a necessidade de fazê-lo para sobreviver, não há o que dizer.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #102 Online: 28 de Agosto de 2007, 18:14:24 »
Tão pouco vejo os vegans plantando seus próprios vegetais para consumo... a maioria esmagadora nunca deve sequer ter pego no cabo de uma enxada e sequer ter plantado um pé de alface na vida.

Existem sim, os que possuem suas próprias hortinhas. Há até comunidades inteiras de veganos (alguns adubam a plantação com as próprias fezes, e depois comem os vegetais sem lavá-los - este procedimento é para obtenção da vitamina B-12).

Mas o que importa realmente é a abstinência da carne (e derivados).

1% dos vegans...

Interessante... as fezes do gado contaminam o solo e as fezes de uns bobocas relaxados não contaminam o solo e nem os alimentos que estão comendo.  ::) :vomito:

Devem beber a própria urina também como refresco.  :twisted:

Se isto é modelo de vida saudável, eu dispenso... tô fora... é mais nojento e repugnante do que comer carne.  :P

Esterco (tanto de gente quanto de animais) não contamina solo algum quando usado de maneira apropriada. A bosta do gado de corte geralmente não é utilizada como esterco, só é acumulada em um único local. Em outras palavras, o problema não é a merda, é como a utilizam.

Bom, o resto do seu comentário é totalmente falacioso.. nem vale comentar. Vegetarianismo e beber urina são coisas completamente diferentes...

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #103 Online: 28 de Agosto de 2007, 18:21:05 »
Não... não concordo não. Serei imoral por comer carne? Então que dizer dos vegans que comem alimentos com seu próprio cocô?

Dá licença... tô fora.

Ser imoral por incentivar a morte desnecessária de seres vivos que sentem dor.

Vegans não comem o próprio cocô, alguns comem alimentos cultivados com esterco humano, são coisas muito diferentes... não sei se já te contaram mas os vegetais que você come também são cultivados com esterco.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #104 Online: 28 de Agosto de 2007, 18:27:22 »
Essa suplementação em B12 que muitos veganos tomam, alguém sabe como ela é obtida?

Sintetizada por colônias de bactérias.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #105 Online: 28 de Agosto de 2007, 18:42:08 »
Outro detalhe, fala-se muita bobagem sofre um pseudo questão ética da morte e sofrimento dos animais.... mas algum vegan tem a mínima idéia de quantas criaturas morrem no solo só durante o processo de arar a terra??? Quantas minhocas e quantos outros seres morrem? E as criaturas nativas daquele ambiente, pequenos roedores e insetos? E no processo dos agro-tóxicos, quantos seres morrem diretamente nas plantações???? E os peixes e outros seres aquáticos que morrem em decorrência da contaminação das águas???

Não sei quanto aos demais vegetarianos, a origem da minha postura não vem de vídeos sensacionalistas com animais sendo mortos em abatedouros. Me interessei pelo vegetarianismo por interesse no budismo, e o principal motivo pelo qual os budistas são (não necessariamente) vegetarianos é pra diminuir sofrimento. De acordo com o budismo, sofrimento é inevitável. Simplesmente acontece, todos sofrem. Só podemos diminuí-lo, é impossível cessá-lo.

Bois tem um sistema nervoso complexo, são mamíferos, tem emoções. Minhocas tem sistema nervoso ganglionar, simples, teoricamente sofrem muito menos com a morte. É impossível evitar a morte de pequenos insetos e seres vivos em uma plantação.. para isso teríamos que deixar de plantar, deixar de comer qualquer coisa.

BULLSHIT! Vegans são reis do bullshit.

Seu melhor argumento pró-carne é a morte de minhocas, e os vegans que são os reis do bullshit?

Coma carne! Ecologicamente correto!  :ok:

Não é o que parece...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 28 de Agosto de 2007, 20:59:10 »
Bosta de vaca... Bullshit.

Bullshit é  matéria valiosíssima em lugares aonde o gado é criado confinado, em lugares frios e sem campo natural para pastagens, como é o caso de pequenos latifúndios na Europa.. principalmente da Alemanha e Holanda. Bosta de vaca vale muito lá... é dela que retiram calor para aquecer suas residências e energia elétrica para alimentar suas propriedades e até vender energia para as prestadoras de energia locais. Técnicas de bio-digestores fazem da bosta de vaca um elemento fundamental para isto, inclusive produzindo energia para a recuperação dos pequenos lagos e afluentes.

Como podes ver, Tash... até bosta de vaca é mais ecológica que a própria bosta que os vegans citados pelo Metatron usam para adubar a terra e, segundo a "incrível" teoria(?) dele, obter vitamina B12 (vitamina B12 obtida da bosta humana eu nunca fiquei sabendo... mas se eles acham que isto é complemento alimentar, tudo bem... quem sou eu para contrariar... comam bosta oras bolas.  :histeria: ).

Dos ossos se obtem matéria prima para produção de botões, matéria para ração de caninos, felinos e para a piscicultura... do couro, matéria nobre, é obtido roupas e calçados... e da carne, uma alimentação nutritiva, saborosa e saudável. Nada é desperdiçado... nada é jogado fora... nada agride o meio ambiente, antes pelo contrário... que mais bosta de vaca fosse produzida, seriam menos usinas termo-eletricas e/ou termo-nucleares. Acredite, a bosta é o futuro da humanidade... menos dos vegans do Metatron.  :P

Vaca e carne... ecologicamente corretos.  :ok: :wink:
« Última modificação: 28 de Agosto de 2007, 21:02:41 por Spitfire »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 28 de Agosto de 2007, 21:01:40 »
E não são só minhocas... é todo um eco-sistema, inclusive pequenos mamíferos de estrutura cerebral complexa, como os roedores... pensei ter deixado isto bem claro... mas sua memória é seletiva, lembra-se e filtra apenas aquilo que lhe convém... comodo isto.  |(

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #108 Online: 28 de Agosto de 2007, 22:25:48 »
Bosta de vaca... Bullshit.

Bullshit é  matéria valiosíssima em lugares aonde o gado é criado confinado, em lugares frios e sem campo natural para pastagens, como é o caso de pequenos latifúndios na Europa.. principalmente da Alemanha e Holanda. Bosta de vaca vale muito lá... é dela que retiram calor para aquecer suas residências e energia elétrica para alimentar suas propriedades e até vender energia para as prestadoras de energia locais. Técnicas de bio-digestores fazem da bosta de vaca um elemento fundamental para isto, inclusive produzindo energia para a recuperação dos pequenos lagos e afluentes.

Ok, bosta de vaca gera energia. São gastos toneladas de vegetais pra alimentar bois, obter carne cara, sacrificar vidas em vão, poluir e consumir água... tudo pra gerar mísera energia. São raros os locais que fazem isso no Brasil (maior exportador de carne do mundo). E de qualquer maneira, parece que você não lê o que eu posto, já falei sobre isso nesse post.

Biomassa, bagaço de cana de açucar, biodiesel.. essas são as promessas de energia do futuro, não bosta de vaca.

Como podes ver, Tash... até bosta de vaca é mais ecológica que a própria bosta que os vegans citados pelo Metatron usam para adubar a terra e, segundo a "incrível" teoria(?) dele, obter vitamina B12 (vitamina B12 obtida da bosta humana eu nunca fiquei sabendo... mas se eles acham que isto é complemento alimentar, tudo bem... quem sou eu para contrariar... comam bosta oras bolas.  :histeria: ).

Nunca vi quem comesse ou fizesse tal técnica, não sei se funciona, mas de qualquer forma seu comentário é extremamente falacioso. Quase qualquer excremento pode ser usado como adubo sem problemas.

Dos ossos se obtem matéria prima para produção de botões, matéria para ração de caninos, felinos e para a piscicultura... do couro, matéria nobre, é obtido roupas e calçados... e da carne, uma alimentação nutritiva, saborosa e saudável. Nada é desperdiçado... nada é jogado fora... nada agride o meio ambiente, antes pelo contrário... que mais bosta de vaca fosse produzida, seriam menos usinas termo-eletricas e/ou termo-nucleares. Acredite, a bosta é o futuro da humanidade... menos dos vegans do Metatron.  :P

Carne não tem carboidratos, muito poucas vitaminas, muito poucas fibras, muita gordura, é praticamente proteína. Aliás, carne saborosa é carne gorda, que faz mal.. ninguém gosta de bife duro e sem gosto. Saudável? Somente em quantidades moderadas.

Energia de "bosta de vaca" também é termo-elétrica, portanto seriam mais usinas termo-elétricas, potencialmente mais poluição no ar (já que metano de merda não é puro).

De qualquer forma, admiro o aproveitamento dos animais. Agora dizer que não agride o meio ambiente é piada... a "matéria nobre", o couro tão bem-aproveitado é um dos piores vilões do meio ambiente.. o tratamento químico e tintura pelo qual são submetidos é super agressivo com a água (e ninguém veste jaquetas de pele "crua").

Já mencionei também o sangue e gordura dos abatedouros que polui as águas. O desperdício de água pra lavar abatedouros, frigoríficos e fazendas de produção intensiva também não é muito ecológico.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #109 Online: 28 de Agosto de 2007, 22:32:09 »
E não são só minhocas... é todo um eco-sistema, inclusive pequenos mamíferos de estrutura cerebral complexa, como os roedores... pensei ter deixado isto bem claro... mas sua memória é seletiva, lembra-se e filtra apenas aquilo que lhe convém... comodo isto.  |(

É perfeitamente possível evitar a morte de roedores e marsupiais na agricultura. Uma pena isso não ser uma rotina nas plantações atuais.

Eu estava me referindo a mortes praticamente impossíveis de evitar, como as minhocas ao arar a terra e insetos na colheita.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 28 de Agosto de 2007, 22:57:20 »
São raros os lugares no Brasil onde o gado é criado confinado.

É perfeitamente possível evitar a morte de pequenos roedores, é???? COMO? Detalhes, por favor::) ::) ::) :lazy:

E a falácia não é minha.... é do Metatron... eu estou ironizando a questão... hilária, adubar alface com bosta para o organismo absorver vitamina B12.  :histeria:

E bosta de vaca, em bio-digestores, geram gás...  o gás é queimado para acionar uma turbina... a turbina gera eletricidade. Agora se para você a queima de carvão em termo-eletricas gera a mesma poluição que a gerada pela queima de gás, então quem deve estar ficando louco são os equipamentos de emissão de poluentes.  ::)
« Última modificação: 28 de Agosto de 2007, 23:02:27 por Spitfire »

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #111 Online: 28 de Agosto de 2007, 23:25:48 »
São raros os lugares no Brasil onde o gado é criado confinado.

É perfeitamente possível evitar a morte de pequenos roedores, é???? COMO? Detalhes, por favor::) ::) ::) :lazy:

Eles moram em galerias subterrâneas com várias saídas pra superfície.. simplesmente não plante onde for território deles. Os territórios não costumam ser gigantes...

E a falácia não é minha.... é do Metatron... eu estou ironizando a questão... hilária, adubar alface com bosta para o organismo absorver vitamina B12.  :histeria:

Falácia sua de ficar insistindo na frase "comer bosta" e coisas similares nos posts anteriores, pra tentar ridicularizar a idéia dele. Por mais bizarra que seja você pode duvidar, mas não tem nenhum argumento pra ridicularizar dessa forma...

E bosta de vaca, em bio-digestores, geram gás...  o gás é queimado para acionar uma turbina... a turbina gera eletricidade. Agora se para você a queima de carvão em termo-eletricas gera a mesma poluição que a gerada pela queima de gás, então quem deve estar ficando louco são os equipamentos de emissão de poluentes.  ::)

Se algo é queimado pra produzir eletricidade, é termo-elétrico. Toda queima de hidrocarbonetos gera CO2, isso supondo que o gás seja puro... mas isso até em laboratório é complicado conseguir. CO2 não é tão nocivo quanto os SO* da queima de carvão, mas polui também. Por isso usei a palavra "potencialmente" (vide meu post).

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 28 de Agosto de 2007, 23:34:06 »
Eles moram em galerias subterrâneas com várias saídas pra superfície.. simplesmente não plante onde for território deles. Os territórios não costumam ser gigantes...

Oh... claro. E assim vamos alimentar 8 bilhões de habitantes.

Cara... tchau... saia de dentro do apartamento e visite uma fazenda.

Fui.... tenho um filé assando no forno.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #113 Online: 28 de Agosto de 2007, 23:43:12 »

Oh... claro. E assim vamos alimentar 8 bilhões de habitantes.

Cara... tchau... saia de dentro do apartamento e visite uma fazenda.

Fui.... tenho um filé assando no forno.

Você fala como se existissem colônias de roedores e marsupiais por todo lado.. não é assim.

Ok, pretendo visitar uma fazenda sim... mas NO QUE isso vai mudar a discussão? Me parece só uma maneira de desviar a linha de argumentação.

Bom apetite com teu filé.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #114 Online: 29 de Agosto de 2007, 12:39:21 »
Não... não concordo não. Serei imoral por comer carne? Então que dizer dos vegans que comem alimentos com seu próprio cocô?

Dá licença... tô fora.

Sim, será imoral por comer a carne de "outros". É uma questão de ética, e ser ético é fazer algo que te beneficie mas que, no mínimo, não prejudique o "outro".

Comer alimentos regados com o próprio cocô então é ético, se levarmos em conta a frase anterior. Por isso mesmo matar um ser não-humano para se alimentar é anti-ético, desde que haja outras opções de alimentação.
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #115 Online: 29 de Agosto de 2007, 12:53:00 »
Essa suplementação em B12 que muitos veganos tomam, alguém sabe como ela é obtida?
A única forma da cobalamina (B12) ser fabricada (sintetizada) é através de bactérias.

Portanto, são as bactérias quem produzem a vitamina B12.

“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #116 Online: 29 de Agosto de 2007, 13:04:32 »

No ser humano as bactérias responsáveis pela fabricação da B12 se encontram no intestino grosso. Os principais microorganismos intestinais que a produzem se chamam actinomices. O local que essas bactérias habitam (intestino grosso) é posterior ao local de absorção (60 cm finais do intestino delgado). Portanto, não absorvemos a B12 que é criada em nosso intestino, mas podemos aproveitá-la através de nossas próprias fezes. É o que fazem estes loucos veganos.
« Última modificação: 29 de Agosto de 2007, 13:07:17 por Metatron »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 29 de Agosto de 2007, 22:51:06 »

É hora de dar TCHAU!

TCHAU!

Meu file a parmegiana me chama.  :ok:
« Última modificação: 29 de Agosto de 2007, 22:55:41 por Spitfire »

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #118 Online: 01 de Setembro de 2007, 19:24:58 »
Naquele documentário que eu linkei aqui, um dos intrevistados diz que a carne demora para ser digerida e fica 'apodrecendo' dentro de nosso intestino.

Que eu saiba, animais carnívoros apresentam intestino menor que o de herbívoros justamente por a carne ser mais fácil de ser digerida. Algum biólogo pode confirmar?
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!