Autor Tópico: As Aventuras de um Vegetarista num Almoço Regado a Carne  (Lida 9201 vezes)

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
Re: As Aventuras de um Vegetarista num Almoço Regado a Carne
« Resposta #25 Online: 24 de Agosto de 2007, 23:13:32 »
Eu tentei ser vegetariano. Na primeira semana fui comer na casa da minha namorada e a mãe dela fez uma pescada com camarões que eu nunca mais vou esquecer.. acho que foi um dos melhores pratos que eu já comi!

Depois de um tempo desisti, voltei a comer carne.. (acredite, falta de tempo.. vegetais não são práticos).

Agora, finalmente, voltei... não radicalmente, ainda como carne, leite e ovos.. mas muito menos, pouco menos de 300g por semana.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 24 de Agosto de 2007, 23:19:10 »

Adoro sacanear... e fazer o pessoal ficar com água na boca e atacar a geladeira.  :twisted: :hihi:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #27 Online: 24 de Agosto de 2007, 23:24:45 »
Na verdade, a foto fica meio fora de contexto e não dá nem um pingo de vontade quando se mora sozinho, sem nada na geladeira a não ser ovos, leite (possivelmente azedo) água e queijo (começando a ficar verde) e já são 23:30 e eu acabei de encher o pandu com biscoitos e pão...

Tô meio empazinado... vou dormir e ter alguns pesadelos... :|

Buenas... o/
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline KriZ

• Nível 10
  • *
  • Any way the wind blows....
« Resposta #28 Online: 24 de Agosto de 2007, 23:55:03 »
Eu já tentei, mas com a vida que eu tinha, não dava. Sou do tipo que não fica na cozinha muito tempo, e não vai em feiras. Ai é complicado fazer lentilha, feijão, salada, etc. Outra que meu marido é completamente carnívoro, quando eu tentei, não deu certo.

Quando minha vida estiver melhor, acho que tentarei novamente.
Mas resumindo, eu gosto de carne, imagino que deva ser o seguinte, no programa que eu vejo no canal GNT - você é o que você come, viciados em doces e porcarias, aprendem a comer em sua grande maioria, vegetais. Depois as pessoas dizem que se acostumam, e não sentem mais desejo de comer as besteiras que comiam antes, e muitos sentem ojeriza.

Aceito sugestões e receitas para conseguir manter a linha!  :P

:wink:
Entorta colher,entorta colher,entorta colher.. Entorta colher! entorta colher! entorta colher!........... entorta p0##4..

"Respeitar os animais é um dever de todos; amá-los ainda é um privilégio para poucos".

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 25 de Agosto de 2007, 00:25:47 »
quase me pegou, spit. felizmente tenho duas caixas de pizza hehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #30 Online: 25 de Agosto de 2007, 09:03:30 »

Não consigo mais comer dessa pizza da sadia... depois que fui numa pizzaria por aqui, as pizzas congeladas morreram pra mim... :(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #31 Online: 25 de Agosto de 2007, 09:37:41 »
Por que não comer ovos? Eles não foram fecundados e a galinha o botaria de qualquer forma... ou não?
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 25 de Agosto de 2007, 16:22:12 »

Não consigo mais comer dessa pizza da sadia... depois que fui numa pizzaria por aqui, as pizzas congeladas morreram pra mim... :(

não são da sadia. eu já briguei com a sadia faz tempo. não tolero aquelas lasanhas ou pizzas dela, não.
pedi uma aqui que é duas pelo preço de uma se você pede na hora do almoço. já comi uma inteira de pepperoni, agora falta mais uma.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #33 Online: 25 de Agosto de 2007, 17:24:26 »

não são da sadia. eu já briguei com a sadia faz tempo. não tolero aquelas lasanhas ou pizzas dela, não.
pedi uma aqui que é duas pelo preço de uma se você pede na hora do almoço. já comi uma inteira de pepperoni, agora falta mais uma.

Aqui tem uma que é 2 por R$10... coisa fiiiiina... já vem com o antiácido... :lol:

Daqui a pouco vou estrear um boteco bacana que abriu aqui perto... vamo ver... vamo ver...

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #34 Online: 25 de Agosto de 2007, 18:02:27 »
Por que não comer ovos? Eles não foram fecundados e a galinha o botaria de qualquer forma... ou não?
O problema está nas condições que estas galinhas põem seus ovos.
E o ovo é uma célula (argh!) - é nojento...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 25 de Agosto de 2007, 18:33:42 »
eu não acho. nham, nham.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #36 Online: 25 de Agosto de 2007, 18:45:52 »
O problema está nas condições que estas galinhas põem seus ovos.
E o ovo é uma célula (argh!) - é nojento...
E plantas são feitas do que? :roll:

Brincadeira, entendi o que você quis dizer.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #37 Online: 25 de Agosto de 2007, 18:52:36 »
Minha tia virou vegetariana depois de ler Fisiologia da Alma do "espírito" Ramatís, ela me emprestou e eu fiquei embasbacado com o RIDÍCULO do livro. Às vezes acho que ela merecia ser estrangulada durante o sono, mas afinal é minha tia e sempre me tratou muito bem.

Eu jamais dispensaria carne. Eu amo carne, mato e morro por carne. E ovos também, cozidos ou fritos, com farofa, huuummmmm! Carne e ovos então, affffff!
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #38 Online: 25 de Agosto de 2007, 18:58:29 »
Hoje me recomendaram assistir A carne é fraca. Ainda não pude assistir inteiro, mas nos cinco primeiros minutos já percebi alguns absurdos: um professor de Direito falando sobre os impactos ambientais sobre a pecuária e um outro intrevistado dizendo que problemas atuais como as diferenças sociais e a fome no mundo seriam vencidas se parássemos de produzir e consumir carne. :hein:

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #39 Online: 26 de Agosto de 2007, 16:33:32 »
Minha tia virou vegetariana depois de ler Fisiologia da Alma do "espírito" Ramatís, ela me emprestou e eu fiquei embasbacado com o RIDÍCULO do livro. Às vezes acho que ela merecia ser estrangulada durante o sono, mas afinal é minha tia e sempre me tratou muito bem.

Eu jamais dispensaria carne. Eu amo carne, mato e morro por carne. E ovos também, cozidos ou fritos, com farofa, huuummmmm! Carne e ovos então, affffff!

Hoje me recomendaram assistir A carne é fraca. Ainda não pude assistir inteiro, mas nos cinco primeiros minutos já percebi alguns absurdos: um professor de Direito falando sobre os impactos ambientais sobre a pecuária e um outro intrevistado dizendo que problemas atuais como as diferenças sociais e a fome no mundo seriam vencidas se parássemos de produzir e consumir carne. :hein:

Eu acho que essa jornada de alguns vegetarianos é uma besteira. Apóio o vegetarianismo, desde que mantenha-se o bom senso. Não vou condenar esquimós por comerem focas em extinção (embora hoje em dia eles já comam sucrilhos no café da manhã, whatever). Sou à favor da diminuição da produção e consumo de carne sim.

É só pensar. Um boi vive aproximadamente 1 ano antes de ser abatido. É um ano inteirinho consumindo diariamente uma quantidade de alimento que poderia alimentar várias pessoas. No final, você acha realmente que se aproveitarmos todas as partes desse boi ele vai alimentar (chutando baixo) 365 pessoas? Tem certa lógica dizer que o problema da fome seria amenizado (não solucionado) se a produção de carne diminuísse.

Agora esse papo espiritual, paz mundial e tudo mais.. é besteira pra mim.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #40 Online: 26 de Agosto de 2007, 16:45:18 »
É só pensar. Um boi vive aproximadamente 1 ano antes de ser abatido. É um ano inteirinho consumindo diariamente uma quantidade de alimento que poderia alimentar várias pessoas. No final, você acha realmente que se aproveitarmos todas as partes desse boi ele vai alimentar (chutando baixo) 365 pessoas? Tem certa lógica dizer que o problema da fome seria amenizado (não solucionado) se a produção de carne diminuísse.
Eu não como grama, você come?

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #41 Online: 26 de Agosto de 2007, 16:51:54 »
Gado de criação intensiva não usa capim, mas sim soja.

Assistindo ao documentário inteiro deu para entender melhor os argumentos do cara. O problema da fome é justamente esse que o Tash disse, e o da distribuição de renda é por causa das grandes extensões de terras necessárias para a criação de gado, ao contrário de pequenas propriedades familiares.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 26 de Agosto de 2007, 17:03:58 »
bom, o gado brasileiro não é de criação intensiva.
muita, muita gente está saindo da pobreza, o que vai acabar encorajando esse tipo de criação. o problema não será, por umas boas décadas, de quantidade de comida, daí não precisarmos ficar pensando em quantas pessoas comeriam os resíduos da soja que vão pro gado.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #43 Online: 26 de Agosto de 2007, 17:11:12 »
Soja se usa pra criação de gado nos EUA, no Brasil é diferente.
Pelo menos aqui no RS, onde por parte de mãe a família é de interior e tinham sempre de 50 a 100 cabeças de gado (corte e venda) eram alimentados com grama, outrora azevem e as vezes sal pra nutrição.

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #44 Online: 26 de Agosto de 2007, 18:40:35 »
A piada da moita foi muito boa,

Sinceramente, tu vive em um  país que a alimentação é assim e o povo enche a cara. Tem q encarar no bom humor, só isso.
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 26 de Agosto de 2007, 19:50:57 »
Aqui no sul o gado é criado no pasto.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #46 Online: 26 de Agosto de 2007, 21:40:43 »
bom, o gado brasileiro não é de criação intensiva.
muita, muita gente está saindo da pobreza, o que vai acabar encorajando esse tipo de criação. o problema não será, por umas boas décadas, de quantidade de comida, daí não precisarmos ficar pensando em quantas pessoas comeriam os resíduos da soja que vão pro gado.

Gado intensivo é caro, só é realidade em países nos quais o espaço pra produzir é limitado. No Brasil, qualquer infeliz pode desmatar uma área e plantar soja ou fazer um pasto, sem gastar com fazendas high-tech.

Pasto também precisa ser plantado. Capim tem custo de plantação, consome os minerais da terra, consome água, etc. Diminuindo o gado, é óbvio que não seria plantado pasto e sim outro tipo de alimento mais próprio pra nós no lugar.

Grama acaba, precisa ser plantada novamente. O solo também desgasta, precisa ser tratado. Ao invés de plantar grama, poderia ser plantado outro tipo de alimento, que provavelmente eu comeria.

Isso sem falar na água, que além de ser usada na produção de alimentos do gado é usada pra lavar carcaças e saciar o próprio boi.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 26 de Agosto de 2007, 21:59:37 »
ainda não entendi o problema. não há, afinal, escassez de alimentos.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #48 Online: 26 de Agosto de 2007, 22:04:12 »
ainda não entendi o problema. não há, afinal, escassez de alimentos.

O problema principal ao meu ponto de vista é o sofrimento dos animais.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 26 de Agosto de 2007, 22:49:36 »
Se eu não comer carne eu sofro bastante.  :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!