Será que não era mais importante o estimulo ao pensamento crítico, ao que meu lembro por exemplo Carl sagan que de certa forma pode ser comparado a Dawkins não foi tão incisivo na questão Deus. Colocar God no meio do titulo não seria uma forma de polemizar, conseguindo assim até um markting, por conseguinte vender mais livro?
Realmente pra mim a fé é algo inútil, insuficiente pra trazer resposta satisfatórias quais quer que sejam, mas há pessoas que se satisfazem com ela, até pessoas que eu amo. A fé delas não me incomoda, me incomoda que a fé possa obnubilar seu pensamento para coisas importantes, ou seja, que fé possa atrapalhar a opnião publica em detrimento de leis que atrassariam desenvolvimento cientifico. Mas para isso, não preciso destruir a sua divindade em termos argumentativos, talvez isso possa ser até pior do ponto de vista prático, pois essas pessoas criariam defesas para preservar a "lógica" de sua Fé, e se as vezes se fossemos do ponto contrario, atuando no ponto de vista que essa pessoa tem contra aquele desenvolvimento cientifico por exemplo teriamo mais resolutividade.