Como faz falta bebericar um bom vinho e devanear bastante...
Tô com um Cabernet Sauvignon demi-sec, de origem uruguaia, aqui em casa. Eu iria abrí-lo hoje, mas CS acompanha comida mais condimentada (talvez, nachos calientes, uma das minhas especialidades culinárias?). Ah, também faltou companhia, beber vinho sozinho é sem graça.
Topa?
Ei... não dá pra passar essa receita de nachos ai (se não for um segedo a milenios em sua familia )? To com um litro de El Himador (tequila de verdade, não jose cuervo) em casa e tamos a fim de matar ela, eu e minha esposa...bom, na verdade a tequila é dela ...
Tequila... nhaaaaaaaaam... cara, que saudades de tomar tequila!
Tá, mas eis a receita. É fácil, usa ingredientes que você acha em qualquer mercadinho, e principalmente... é gostoso, hehe.
INGREDIENTESMassa básica*Uma xícara e meia de água,
*meia colher de chá de sal,
*uma colher de sopa de margarina/manteiga e
*duas xícaras de farinha de milho.
Recheio*queijo (uns 200g?) fatiado - prato ou muzarela
*carne moída (não lembro a qtde., acho que 400g tá bom, é meio a olhômetro)
*cominho, pimenta calabresa, alho e um pouco de sal.
PREPAROMassa básicaSem segredos: ferva a água, coloque margarina e sal, e desligue o fogo. Quando a margarina derreteu, coloque a farinha, mexa bem e espere esfriar.
Agora, você vai ficar apertando a massa, com as mãos, até ficar completamente homogênea.
A massa tem que ficar maleável. Se ficar ressecada e quebradiça, coloque um pouquinho de água morna a mais. Se ficar grudenta, coloque um pouco mais de farinha (a do fundo do pote, que é mais moidinha).
Essa é a massa básica pra taco, nacho, enrolados, e uma porrada de coisas da cozinha mexicana. Dá até pra congelar, fiz isso aqui em casa.
Massa, parte II Agora que você tem a massa básica, você vai precisar espalhá-la em cima de um plástico, com ajuda de um copo ou de uma garrafa. Não use rolo de macarrão, gruda tudo nele. Pros nachos, a massa tem que ficar beeeeeem fininha.
Corte em quadradinhos e ponha pra assar. Fogo médio. Não sei o tempo, espere ela ficar sequinha e começar a formar bolhas.
RecheioFrite a carne moída, da mesma forma que você faria para um molho. Adicione os temperos. A carne deve ficar bem frita, mas ainda úmida.
Parte final: montandoPegue um pirex, unte com óleo ou margarina, e coloque:
*uma camada de massa,
*uma camada de carne,
*uma camada de queijo,
E vá repetindo até os ingredientes acabarem ou não ter mais espaço no pirex
Daí é só tacar no forno, fogo baixo, até o queijo derreter, esperar esfriar, e comer!
1)Teste a receita antes. Tem muita dica que eu só lembro fazendo, mas não escrevendo.
2)Uso as quantidades a olhômetro, mesmo; elas podem estar erradas.
3)A pimenta calabresa não é muito picante, mas cuidado pra não exagerar.
4)Se você tiver preguiça de fazer a massa, substitua por Doritos, só que daí não use o cominho e reduza o sal da carne.