Autor Tópico: Tópico para bêbados!  (Lida 162175 vezes)

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
Re: Tópico para bêbados!
« Resposta #725 Online: 27 de Janeiro de 2009, 18:34:42 »

Na verdade eu até consigo ver sofisticação em saber curtir um "evento tão vulgar" como o carnaval

Como assim? :o
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #726 Online: 27 de Janeiro de 2009, 18:47:47 »
Vou tentar explicar muito brevemente, e sem fazer muita confusão, se não colar, depois eu me demoro mais! haha

Suponho que minha personalidade tenha vários pontos em comum com a sua.

Portanto, o carnaval inicialmente não é uma festa de nosso agrado, por esses vários motivos que você citou na outra página.

Eu penso que, pra gente poder "curtir" o carnaval, nós temos que passar por um processo de desenvolvimento pessoal tão grande, que, ao fim, chegaremos ao ponto de nos sentirmos bem, em qualquer lugar (mesmo os cheios de axé, multidão, funk e etc).

Nas ruas, durante o carnaval, eu consigo me sentir crescendo também, assim como se estivesse trabalhando ou estudando. Somente por estar conseguindo pensar de maneira diferente, e compreender vários outros aspectos, que até então eu não gostava, talvez e somente por ainda não conhecer.

Consegui ser claro? não né? haha

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #727 Online: 27 de Janeiro de 2009, 18:48:04 »
Eu espero estar bem longe de Salvador no carnaval... Aquilo vira um inferno... ¬¬
Imagino... :o

Não, Flávia... Não gaste sua mente imaginando aquilo... Músicas de mau-gosto e um monte de gente suada pulando... Isso sem falar na apologia ao maldito camaleão... É o inferno mesmo...¬¬

Ainda bem que aqui em SP é até possível ignorar o carnaval (não que eu vá passar aqui), tem os problemas dos acidentes, que aumentam, mas a folia em geral fica restrita as orgias aos bailes e ao desfile. E a cidade fica deserta.

Edit: Nada contra quem curte carnaval.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #728 Online: 27 de Janeiro de 2009, 18:49:49 »
E que nem todo lugar no carnaval é inferno igual a Salvador, Diamantina e etc.

Diamantina é excelente pra quem vai passar o carnaval e um pesadelo pra quem mora lá.

Em MG eu já passei em Ouro Preto, Diamantina, Divinópolis, Abaeté, Sete Lagoas, Lagoa Santa e Sabará. Fora de Minas, só passei em Conceição da Barra e uma vez em Mucurí.

Esse ano, espero passar em BH ou viajando pra algum lugar bem tranquilo.

Já passei nesses lugares de Minas também.
Ano passado passei em Bonfim, e vou passar esse ano também. É um lugar sensacional pra ir com turma. Não há sujeira demais, nem pancadaria por causa do bom policiamento.
A música ruim e os bombados suados são coisas inevitáveis até ficar bêbado, depois acabam passando despercebidas.

Na verdade eu até consigo ver sofisticação em saber curtir um "evento tão vulgar" como o carnaval

Esse ano, devo passar pelo menos 1 dos dias trabalhando em Ouro Preto. A cidade que deve receber mais policiamento deve ser lá e em Diamantina...

Em 2008 eu não trabalhei lá porque em 2007 eu apareci em um vídeo dando um couro quebrando a resistência de um monte de pitboys do RJ que tinham virado um carro na rua... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #729 Online: 27 de Janeiro de 2009, 18:51:04 »
Eu espero estar bem longe de Salvador no carnaval... Aquilo vira um inferno... ¬¬
Imagino... :o

Não, Flávia... Não gaste sua mente imaginando aquilo... Músicas de mau-gosto e um monte de gente suada pulando... Isso sem falar na apologia ao maldito camaleão... É o inferno mesmo...¬¬

Ainda bem que aqui em SP é até possível ignorar o carnaval (não que eu vá passar aqui), tem os problemas dos acidentes, que aumentam, mas a folia em geral fica restrita as orgias aos bailes e ao desfile. E a cidade fica deserta.

Acontece o mesmo fenômeno aqui em Bélorizonte!

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #730 Online: 27 de Janeiro de 2009, 18:54:42 »

É impossível ignorar o carnaval em Salvador. Considerando que por aqui o ano só começa mesmo depois do carnaval - sim, isso é a mais absoluta verdade. Antes do carnaval, tem os pré-carnavais, os aquecimentos e festas do gênero. Ou seja, respiramos carnaval.  :susto:

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #731 Online: 27 de Janeiro de 2009, 18:54:56 »
Nessas horas que eu jubilo morar em Blumenau. Muitas empresas sequer dão os dias de carnaval de folga (afinal, vocês sabem que carnaval não é federado nacional, né); as que dão, descontam das férias.

Claro que tem a Oktoberfest para compensar, mas tirando um desfile pela cidade, ela tem lugares específicos para acontecer, então acaba não atrapalhando muito a cidade. E para falar a verdade, eu até acho divertida a música "alemã" que toca, e eles tocam música italiana também.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #732 Online: 27 de Janeiro de 2009, 18:56:35 »

É impossível ignorar o carnaval em Salvador. Considerando que por aqui o ano só começa mesmo depois do carnaval - sim, isso é a mais absoluta verdade. Antes do carnaval, tem os pré-carnavais, os aquecimentos e festas do gênero. Ou seja, respiramos carnaval.  :susto:

Putz, isso ai não devia ser proibido por convenções internacionais contra tortura?  :D

Donald Kendall

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #733 Online: 27 de Janeiro de 2009, 18:58:15 »
Melhor é fugir mesmo... Trio elétrico e bandos loucos.

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #734 Online: 27 de Janeiro de 2009, 18:59:06 »
Acho que entendi o que você quis dizer... :ok:
Se você estiver se referindo ao convívio com as diferenças, mundos diferentes etc. faz um pouco de sentido para mim...
Se o sentido for de "pessoas mais tolerantes aos estilos musicais diferentes são mais desenvolvidas", discordo.

__

Acho que o carnaval aqui em Curitiba é tranquilo... Pelo menos isso. :hihi:
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #735 Online: 27 de Janeiro de 2009, 18:59:16 »

Putz, isso ai não devia ser proibido por convenções internacionais contra tortura?  :D

Deveria, mas não é... Fico pensando em quem mora no circuito da festa e não pode sair de casa a hora que quiser, afinal, nem todo mundo aluga o apartamento por R$ 5.000,00 para um monte de turista.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #736 Online: 27 de Janeiro de 2009, 19:00:49 »
E entendeu mesmo.

Experimente! Mas de cabeça aberta, com as pessoas certas, no lugar certo e vai ver que não é o bicho de sete cabeças, que até então parece ser.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #737 Online: 27 de Janeiro de 2009, 19:01:02 »
Melhor é fugir mesmo... Trio elétrico e bandos loucos.

Questão de sobrevivência, Vito... :P

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #738 Online: 27 de Janeiro de 2009, 19:02:53 »
Circuito da festa é o caminho que aquele monte de caminhões (trio elétrico, não é?) percorrem, certo?

Ninguém merece.

Donald Kendall

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #739 Online: 27 de Janeiro de 2009, 19:03:59 »
Nessas horas que eu jubilo morar em Blumenau. Muitas empresas sequer dão os dias de carnaval de folga (afinal, vocês sabem que carnaval não é federado nacional, né); as que dão, descontam das férias.

Claro que tem a Oktoberfest para compensar, mas tirando um desfile pela cidade, ela tem lugares específicos para acontecer, então acaba não atrapalhando muito a cidade. E para falar a verdade, eu até acho divertida a música "alemã" que toca, e eles tocam música italiana também.

Esse ano eu não posso perder o Oktoberfest... :(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #740 Online: 27 de Janeiro de 2009, 19:04:57 »
E entendeu mesmo.

Experimente! Mas de cabeça aberta, com as pessoas certas, no lugar certo e vai ver que não é o bicho de sete cabeças, que até então parece ser.

Nunca fui a um carnaval por falta de interesse, mas já frequentei alguns ambientes que 'preparam para o ritual'... O pessoal era legal e tudo, mas eu não conseguia não me incomodar com as músicas e a bagunça que aquilo virou... Não é pra mim, é fato.  :|

Circuito da festa é o caminho que aquele monte de caminhões (trio elétrico, não é?) percorrem, certo?

Ninguém merece.

Exatamente. Morar lá, pra quem não gosta de carnaval, é um suplício.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #741 Online: 27 de Janeiro de 2009, 19:08:01 »
Falando em Oktoberfest, existem ótimas experiências pra quem quer se desprender dessas opinões sobre festas púbicas.

Por exemplo, o Festival de Jazz de Ouro Preto que rolou ano passado, foi uma espécie de carnaval politizado depois de certa hora.
As diferenças básicas entre o festival, e uma festa de carnaval, era que não tinha um tanto absurdo de bombado, a música era boa e as pessoas sabiam conversar sobre música, agronomia ou qualquer outra coisa.

As festas de São Thomé das Letras também são bem assim.  :ok:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #742 Online: 27 de Janeiro de 2009, 19:11:27 »
Falando em Oktoberfest, existem ótimas experiências pra quem quer se desprender dessas opinões sobre festas púbicas.

Por exemplo, o Festival de Jazz de Ouro Preto que rolou ano passado, foi uma espécie de carnaval politizado depois de certa hora.
As diferenças básicas entre o festival, e uma festa de carnaval, era que não tinha um tanto absurdo de bombado, a música era boa e as pessoas sabiam conversar sobre música, agronomia ou qualquer outra coisa.

As festas de São Thomé das Letras também são bem assim.  :ok:

Mas aqui não tem dessas... Eu não sou contra festas públicas, sou contra festas públicas como carnaval e festas de camisa (típicas na Bahia) - adianto, sou 'contra' minha participação por não gostar e não que se realize o evento.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #743 Online: 27 de Janeiro de 2009, 19:14:11 »
A questão é que, aqui em Minas (onde está minha experiência) as festas públicas são bem similares ao carnaval. Multidão, música e bebedeira. A essência é sempre essa.

Essas "festas de camisa" que você falou, são realmente horríveis e eu não consigo gostar, apesar do esforço que já fiz.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #744 Online: 28 de Janeiro de 2009, 15:57:18 »
Espero ficar longe de qualquer evento carnavalesco, não suporto barulho e muvuca.
Talvez ficar em casa, ou um passeio perto da cidade (para não enfrentar estrada), com a minha filha.

Acho que até retiro religioso é uma boa opção comparado ao carnaval de São Paulo.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #745 Online: 28 de Janeiro de 2009, 18:27:54 »

:ok:
Nota-se que você não precisa passar nas imediações da Vila Germanica todos os dias... :nojo:

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #746 Online: 29 de Janeiro de 2009, 09:05:10 »
Menos de um mês pra eu voltar a beber com o povo.

Em tempo: não tô na foto.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #747 Online: 29 de Janeiro de 2009, 09:29:40 »

:ok:
Nota-se que você não precisa passar nas imediações da Vila Germanica todos os dias... :nojo:
Ah, é verdade. Aquele pedaço anda bem ruim por causa da sommerfest, mas é pior para quem passa de carro do que para quem passa a pé.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #748 Online: 29 de Janeiro de 2009, 13:41:51 »
Vixe.... Ta to mundo noiado, gorgorogon.... O ápice da festa hehe.  :lol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #749 Online: 29 de Janeiro de 2009, 15:18:01 »
Em tempo: não tô na foto.

Ufa, que alívio! :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!