Enquanto a ciência não tiver provas concretas de que tudo não se passa de uma mitologia os textos ainda continuam sendo aceitos até que se prove algo ao contrário.
Os teólogos, a ciência está aí estudando as origens dos povos e a bíblia ainda é um livro muito pesquisado cientificamente.
você está invertendo as coisas Erivelton. A bíblia é aceita como absolutamente verdadeira apenas pelos que nela crêem, a despeito de indícios para fazê-lo, ou seja, por fé cega (pleonasmo, eu sei).
A bíblia é cheia de contradições formais, como o Pedro já demonstrou exaustivamente em outro tópico. Se há qualquer esperança de se acreditar na bíblia como verdade o que se deve fazer é apresentar indícios nesse sentido, não apontar a falta de indícios do contrário
Analogamente eu poderia dizer que tenho uma pedra que mantém tigres afastados, afinal não tem nenhum tigre perto de mim e ninguém me contariou até agora.
Mas isso não quer dizer que minha afirmação seja verdadeira até que alguém a prove falsa, muito pelo contrário eu é que tenho que apresentar indícios isentos de sua veracidade, e a partir daí lhe será dada alguma credibilidade.