De uma coisa eu tenho absoluta certeza: Não estou sendo enganado.
Se tens a certeza absoluta, ainda parabéns: sofreste lavagem cerebral.
Acredita quem quiser. Quem tem ouvidos para ouvir que ouça.
De onde ouvi isso? Ah, do livro que usaste para lavagem cerebral. Repete, repete e repete que é assim que a lavagem funciona. Podes sublinhar e sublinhar, cantarolar e pregar sempre a mesma coisa. É assim que funciona nas seitas. Quantas vezes vais repetir isso. Até tentares converter alguém?
As mitologias não expressam estas palavras e as escrituras dizem, não provar nada.
Que mitologias dizem que se prova alguma coisa? O que está na Bíblia não é nada de novo. É uma repetição de mitologias antigas. O homem feito de barro ou terra, a mulher que se originou das costelas, a serpente associada a uma planta da eternidade (na Epopeia de Gilgamesh é uma flor), o Deus da montanha, querubins, anjos, o "rei dos rios" Leviatã (ou Tiamat!!!), a terra circular com cantos e uma redoma, ... tem tudo origem nos Sumérios. As escadas até aos céus feitos de safiras, o Deus que vê tudo e é o suporte da Terra sobre o Abismo, o mundo dos mortos, etc. ... já existiam na mitologia dos Egípcios.
Nenhum tem de provar nada, por isso ninguém acredita hoje neles. Ou melhor, acreditam na reposição.
Por isto disse que a bíblia sai ganhando em honestidade e buscam pessoas que querem viver pela fé.
Sempre que alguém disser que o único motivo para acreditar em algo é pela fé, então não estão a ser honestos. É o que os charlatães fazem.
Este argumento meu é baseado dentro de um princípio judaico/cristão e não estou inventando nada como voces todos sabem.
Ou é judaico ou é cristão. O cristianismo bíblico é uma distorção do judaísmo. Nessa enciclopédia judaica -
http://www.jewishencyclopedia.com - é que estão princípios judaicos.
Diz-me quem é a "estrela da manhã" em Isa 14:12?
E podemos saber que estás errado quanto ao teu "princípio judaico/cristão"?
Esta minha postura é baseada numa verdade bíblica e por isto entendo perfeitamente que as escrituras não tem intenção de mentir para ninguém
Mais lógica distorcida:
1) O que diz é baseado na na Bíblia
2) A Bíblia só tem verdades (verdades bíblicas)
3) Tendo em conta 1) e 2) entende perfeitamente que não tem intenção de mentir
Há quem seja mais directo, por exemplo:
http://www.bible.ca/su-angels.htm.
"Do angels exist?
Yes: Acts 23:8; 1Timothy 5:21."
Traduzido:"Os anjos existem?
Sim: Actos 23:8; 1Timótio 5:21."
Uau, puro génio. Sim: vejam a Bíblia.
"Deus existem?" Sim: livro X, capítulo Y, versículo Z.
Como aqui tudo é baseado em provas eu sempre sairei perdendo dentro daquilo que é o padrão do livro sagrado. As vezes chego a pensar que estou perdendo o meu tempo, pois como conseguirei as provas?
Tens razão. Devíamos todos saltar contentes e acreditar em tudo. Obrigado pela iluminação.
Não foi exatamente as escrituras que me levou acreditar em Deus, pois também já profesei o ateísmo.
Professaste? Também acendias luzinhas e oravas? Tinhas livros com verdades?
Estudando o corpo humano, a genética, dna. o cérebro humano que conseguir evidências fortes que uma evolução cega não teria condições de estar como vemos tudo hoje.
Deves ter estudado muito. "Evolução cega"? Para já a evolução é considerado um facto (e pelos vistos dizes que acreditas existir, e agora os criacionistas acreditam em "micro-evolução"...). E a Teoria da Evolução não é cega. Rege-se segundo leis, como a Lei da Selecção Natural. E existem as Leis de Mendel. Talvez queiras fechar os olhos para não ver e seguir rumo à fé.
E que tal, por exemplo, as doenças? Foram desenhadas de forma lúcida, com um determinado fim? Eu por exemplo sofro de doença de Crohn. Se alguém desenhou-me e mesmo assim tenho essa doença, então esse alguém deve ser mesmo cega, ou não é perfeito ou é mau. Qual preferes? A maçã e a serpente? Pois então é facilmente engano e não é perfeito.
Se Ele existe mesmo, que venha cá que quero fazer uma reclamação aos seus serviços. Se ficas chocado com isso, é porquê? És o cordeirinho servil, que obedece e segue
cegamente. Não é isso fé cega. Se a fé não é cega, e Ele existe, que venha cá que quero assinar o livro de reclamações. A doença incomoda-me muito, e se ele é o Arquitecto, o Designer, o Criador ou seja lá o que for, quero que corrija o erro como tenho de fazê-lo com os clientes da empresa que trabalho.
Se não existe, é claro que vem, não é. Ou está demasiado ocupado, ou tem tanta vergonha que não é capaz de encarar os seus clientes insatisfeitos. A doutrina não pés nem cabeça que se pegue.
Esta maneira de pensar sei que não trazem provas, mas quando teremos provas? Pelo que sei, nunca.
Por isso é inútil.
O Paraíso é o estado ou lugar imaginado se Deus existisse. Como esse lugar não existe, a prova supostamente será apresentada quando morrermos. Mas como ninguém veio para contar, e podemos até muito provavelmente deixar de existir (como não existíamos antes de nascermos) então como se prova? É esse o belo esquema da fé com bengala.
O justo viverá pela fé. É isto que é ensinado.
Por isto disse que por causa da honestidade das escrituras eu a tenho como uma verdade.
Mais uma lógica distorcida:
1) A Bíblia diz que que o justo vive pela fé;
2) Logo a Bíblia é honesta e verdadeira;
Se o justo viverá pela fé, então quem não viverá pela fé não é justo. É muito simples:
supõe que sou justo; então viverei pela fé. É uma implicação, que é equivalente a: é justo e viverá pela fé ou não é justo. Portanto pergunto se acreditas mesmo nisso, é que se assim for, estás a dizer que provavelmente eu e muitos outros no CC não são justos.