Autor Tópico: História das gerações  (Lida 38741 vezes)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
Re: História das gerações
« Resposta #50 Online: 16 de Outubro de 2007, 21:25:07 »
De minha parte, não desconsidero e nem condeno.
Mesmo porque, não há como desconsiderar ou condenar o "oculto (!?!?!?!?)".
As escrituras diz uma Grande verdade na qual nem prova a existência de Deus.
Jesus ensinou a seus discípulos: Bem aventurados os que não viram e creram.
Algum cristão já viu o Deus dos hebreus?
Nisto a bíblia sai ganhando em honestidade. O ser humano biblicamente falando está determinado a viver pela fé. Acredite quem quiser. Quem tem ouvidos para ouvir que ouça. Não é isto que é ensinado?
O justo viverá pela fé e não pelas provas. Cristão não prova nada, aénas acredita.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 17 de Outubro de 2007, 07:33:42 »
De minha parte, não desconsidero e nem condeno.
Mesmo porque, não há como desconsiderar ou condenar o "oculto (!?!?!?!?)".
Nisto a bíblia sai ganhando em honestidade. O ser humano biblicamente falando está determinado a viver pela fé. Acredite quem quiser. Quem tem ouvidos para ouvir que ouça. Não é isto que é ensinado?
O justo viverá pela fé e não pelas provas. Cristão não prova nada, aénas acredita.
Ou seja, credulidade é virtude e vontade de descobrir a verdade é defeito.
Brilhante, brilhante...

P.S. : Erivelton, você realmente raciocina antes de escrever o que escreve?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #52 Online: 17 de Outubro de 2007, 10:10:49 »
Brilhante, brilhante...
Dá para explicar isto melhor?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 17 de Outubro de 2007, 12:43:21 »
Brilhante, brilhante...
Dá para explicar isto melhor?
Sim: a religião condena quem faz perguntas e louva quem aceita sem discutir.

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #54 Online: 17 de Outubro de 2007, 14:12:58 »
Não é só a religião não.
Quem nunca ouviu aquele ditado "Todo prego que se destaca será martelado"?
Ninguém gosta da gota vermelha no oceano azul.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #55 Online: 20 de Outubro de 2007, 13:16:48 »
Condena?
Nunca ouvir falar nisto antes.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 20 de Outubro de 2007, 13:31:54 »
Condena?
Nunca ouvir falar nisto antes.
Suas próprias palavras:
Citação de: Erivelton

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #57 Online: 20 de Outubro de 2007, 14:47:45 »

Fé cega ("não viram")?

"Quem tem ouvidos para ouvir que ouça. Não é isto que é ensinado?"
Os cães também são ensinados. E podem ser ensinados a seguir o dono cegamente.

A lógica de uma mente distorcida:
1) A Bíblia diz Deus ninguém viu Deus;
2) Ninguém viu Deus;
3) Logo, Deus existe.

(Bem, por exemplo Moisés viu Deus face-a-face... e a sua "glória"  :hihi: - mas não vamos ver isso isso em nome da fé)

Vamos ver uma coisa: isto é um fórum de discussão. Estás de acordo? Pensa (se necessário vários dias) para entender isso. Cada um acredita naquilo que entender. Se escreve-se num fórum de discussão espera-se que hajam argumentos e exposição de ideias a serem debatidas. Para isso existem regras, e, independentemente do que se acredita ou não, se as ideias e argumentos apresentados mostram-se inválidos ou fracos, então usa-se outro argumento de acordo com as regras. Se "cristão não prova", então que escrevam sobre as suas crenças num "blog" ou em colunas de opinião.

Se não sabes, existe uma ética própria das discussões. Usar petição de princípio e justificacionismos é imoral nas discussões. É o mesmo que dizer: "já não tenho mais nada a dizer na discussão". Na petição de princípio é um argumento circular, e justificacionismo é monte de desculpas que se vão acumulando na tentativa de chegar a um argumento irrefutável. Se o argumento é irrefutável, é inútil.

"Neste livro é dito que ninguém viu o Papai Noel; ninguém viu, por isso o livro ganha em honestidade. Acredita quem quiser."
Para já nos mitos do Médio Oriente os homens não podiam ver os deuses, senão morriam. Só semi-deuses - como Gilgamesh - arriscavam. Até os gregos acreditavam nisso. Portanto, essa ideia não é nova. São todas essas religiões honestas? Acredite quem quiser. Mas o que não existe não se vê. DAH!

E como é que sempre que escreves uma mensagem, desvia-se do assunto? O que isso tem a ver com as gerações indicadas na Bíblia?
Se o Pentateuco foi iniciado no reinado de Josias, e não existe qualquer registo anterior sobre essas gerações, o que pensar? Foram preservadas pela tradição? Deus sussurrou aos ouvidos dos escritores?

No YouTube há quem diga que acreditar em algo, e posteriormente serem mostradas provas (ups! evidências fortes) que contrariam essa crença, e, no entanto, continuar a acreditar nela, é um distúrbio mental (resposta sarcástica: ).
Se a Bíblia fala de nomes de lugares no Egipto em épocas [edit]que[/edit] em  esses nomes ainda não existiam, apontando para uma época onde um rei que via o Egipto como um inimigo e onde sacerdotes encontram livros "perdidos" que o apoiam, que conclusão tiramos? Que são uma grande fonte de honestidade?
« Última modificação: 21 de Outubro de 2007, 14:32:39 por PedroAC »
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 21 de Outubro de 2007, 13:42:44 »
Disutir com o Erivelton é cavar buracos na água, ele simplesmente ou não entende NADA ou finge não entender... não tem um fio condutor, não tem um pensamento lógico por trás do que ele diz. Simplesmente ele cata aqui e ali trechos da bíblia e lança no tópico, e depois dá respostas absurdas e fora do contexto.

"Deus prefere os ateus"

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #59 Online: 22 de Outubro de 2007, 11:20:25 »
Eu não reclamo, não... de outra forma talvez não tivesse acesso aos até agora inexauríveis arquivos de boa informação do Pedro AC :-)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 22 de Outubro de 2007, 12:32:57 »
Disutir com o Erivelton é cavar buracos na água, ele simplesmente ou não entende NADA ou finge não entender... não tem um fio condutor, não tem um pensamento lógico por trás do que ele diz. Simplesmente ele cata aqui e ali trechos da bíblia e lança no tópico, e depois dá respostas absurdas e fora do contexto.
E às vezes cita textos que confirmam nossos argumentos, não os dele.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #61 Online: 23 de Outubro de 2007, 10:14:46 »
De uma coisa eu tenho absoluta certeza: Não estou sendo enganado.
Acredita quem quiser. Quem tem ouvidos para ouvir que ouça.
As mitologias não expressam estas palavras e as escrituras dizem, não provar nada.
Por isto disse que a bíblia sai ganhando em honestidade e buscam pessoas que querem viver pela fé.
Este argumento meu é baseado dentro de um princípio judaico/cristão e não estou inventando nada como voces todos sabem. Esta minha postura é baseada numa verdade bíblica e por isto entendo perfeitamente que as escrituras não tem intenção de mentir para ninguém.
Como aqui tudo é baseado em provas eu sempre sairei perdendo dentro daquilo que é o padrão do livro sagrado. As vezes chego a pensar que estou perdendo o meu tempo, pois como conseguirei as provas?
Não foi exatamente as escrituras que me levou acreditar em Deus, pois também já profesei o ateísmo.
Estudando o corpo humano, a genética, dna. o cérebro humano que conseguir evidências fortes que uma evolução cega não teria condições de estar como vemos tudo hoje.
Esta maneira de pensar sei que não trazem provas, mas quando teremos provas? Pelo que sei, nunca.
O justo viverá pela fé. É isto que é ensinado.
Por isto disse que por causa da honestidade das escrituras eu a tenho como uma verdade.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #62 Online: 23 de Outubro de 2007, 10:25:16 »
Falar sem mostrar os argumentos é muito fácil. Como vou me defender?
Meu amigo eu conheço a codificação das escrituras como ninguém conheçeu até hoje e isto eu consigo provar dentro de um padrão evolutivo dos ensinos de Cristo baseado no seu novo mandamento.
Por mais que alguém se esforçe não conheçe o sentido da escrita bíblica, por isto existem diversas traduções.
As escrituras essencialmente não serve como uma verdade para os que querem provas.
No princípio não existia bíblia, eis aí o grande enígma.
Tens que estudar muito para entender isto. Te garanto que terás bastante pergunta.
O comportamento moral do homem não está na escrita e sim na inteligência
A escrita serve para os querem viver pela fé. Quem não acredita nela tem uma consciência inteligente para dela desfrutar.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #63 Online: 23 de Outubro de 2007, 10:33:01 »
Eu não reclamo, não... de outra forma talvez não tivesse acesso aos até agora inexauríveis arquivos de boa informação do Pedro AC :-)
O Pedro com toda a sua inteligência, não tem como provar os fatos dentro daquilo que a ciência possui em mãos. Existem outros homens super inteligêntes que acreditam em Deus, mas que também não tem como provar.
A vida é isto ai, uns vão para a direita e outros para a esquerda.
Somos aquilo que é ensinado.
Vou dizer algo que não posso provar e que tenho estudado muito:
A consciência da alma é originada dentro da matéria. Por isto um grande sábio Disse: A matéria sempre existiu.
O Deus que é aprensentado na bíblia era imaterial ou sempre foi material?
É bom rever conceitos como estes.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #64 Online: 23 de Outubro de 2007, 11:12:51 »
Erivelton, se você acredita que a Evolução é mesmo cega e completamente aleatória, definitiavamente não a entendeu. Isso é diferente dela ter sido guiada e, principalmente, de haver um princípio diretor por trás dela.

"O Justo viverá pela fé". Claro que sim! Quando se pergunta "crês isto?", está a se por à prova não a fé em Deus do crente, mas a capacidade deste de continuar acreditando face à montanha de provas e evidências em contrário... o que eu acho ter sido todo o propósito de Paulo. É a emoção à frente da razão.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 23 de Outubro de 2007, 12:21:53 »
Meu amigo eu conheço a codificação das escrituras como ninguém conheçeu até hoje e isto eu consigo provar dentro de um padrão evolutivo dos ensinos de Cristo baseado no seu novo mandamento.
Quanta modéstia, quanta humildade...

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #66 Online: 23 de Outubro de 2007, 13:38:46 »
De uma coisa eu tenho absoluta certeza: Não estou sendo enganado.
Se tens a certeza absoluta, ainda parabéns: sofreste lavagem cerebral.

Acredita quem quiser. Quem tem ouvidos para ouvir que ouça.
De onde ouvi isso? Ah, do livro que usaste para lavagem cerebral. Repete, repete e repete que é assim que a lavagem funciona. Podes sublinhar e sublinhar, cantarolar e pregar sempre a mesma coisa. É assim que funciona nas seitas. Quantas vezes vais repetir isso. Até tentares converter alguém?

As mitologias não expressam estas palavras e as escrituras dizem, não provar nada.
Que mitologias dizem que se prova alguma coisa? O que está na Bíblia não é nada de novo. É uma repetição de mitologias antigas. O homem feito de barro ou terra, a mulher que se originou das costelas, a serpente associada a uma planta da eternidade (na Epopeia de Gilgamesh é uma flor), o Deus da montanha, querubins, anjos, o "rei dos rios" Leviatã (ou Tiamat!!!), a terra circular com cantos e uma redoma, ... tem tudo origem nos Sumérios. As escadas até aos céus feitos de safiras, o Deus que vê tudo e é o suporte da Terra sobre o Abismo, o mundo dos mortos, etc. ... já existiam na mitologia dos Egípcios.
Nenhum tem de provar nada, por isso ninguém acredita hoje neles. Ou melhor, acreditam na reposição.

Por isto disse que a bíblia sai ganhando em honestidade e buscam pessoas que querem viver pela fé.
Sempre que alguém disser que o único motivo para acreditar em algo é pela fé, então não estão a ser honestos. É o que os charlatães fazem.

Este argumento meu é baseado dentro de um princípio judaico/cristão e não estou inventando nada como voces todos sabem.
Ou é judaico ou é cristão. O cristianismo bíblico é uma distorção do judaísmo. Nessa enciclopédia judaica - http://www.jewishencyclopedia.com - é que estão princípios judaicos.
Diz-me quem é a "estrela da manhã" em Isa 14:12?

E podemos saber que estás errado quanto ao teu "princípio judaico/cristão"?

Esta minha postura é baseada numa verdade bíblica e por isto entendo perfeitamente que as escrituras não tem intenção de mentir para ninguém
Mais lógica distorcida:
1) O que diz é baseado na na Bíblia
2) A Bíblia só tem verdades (verdades bíblicas)
3) Tendo em conta 1) e 2) entende perfeitamente que não tem intenção de mentir

Há quem seja mais directo, por exemplo: http://www.bible.ca/su-angels.htm.
"Do angels exist?

Yes: Acts 23:8; 1Timothy 5:21."
Traduzido:
"Os anjos existem?

Sim: Actos 23:8; 1Timótio 5:21."
Uau, puro génio. Sim: vejam a Bíblia.
"Deus existem?" Sim: livro X, capítulo Y, versículo Z.

Como aqui tudo é baseado em provas eu sempre sairei perdendo dentro daquilo que é o padrão do livro sagrado. As vezes chego a pensar que estou perdendo o meu tempo, pois como conseguirei as provas?
Tens razão. Devíamos todos saltar contentes e acreditar em tudo. Obrigado pela iluminação.

Não foi exatamente as escrituras que me levou acreditar em Deus, pois também já profesei o ateísmo.
Professaste? Também acendias luzinhas e oravas? Tinhas livros com verdades?

Estudando o corpo humano, a genética, dna. o cérebro humano que conseguir evidências fortes que uma evolução cega não teria condições de estar como vemos tudo hoje.
Deves ter estudado muito. "Evolução cega"? Para já a evolução é considerado um facto (e pelos vistos dizes que acreditas existir, e agora os criacionistas acreditam em "micro-evolução"...). E a Teoria da Evolução não é cega. Rege-se segundo leis, como a Lei da Selecção Natural. E existem as Leis de Mendel. Talvez queiras fechar os olhos para não ver e seguir rumo à fé.

E que tal, por exemplo, as doenças? Foram desenhadas de forma lúcida, com um determinado fim? Eu por exemplo sofro de doença de Crohn. Se alguém desenhou-me e mesmo assim tenho essa doença, então esse alguém deve ser mesmo cega, ou não é perfeito ou é mau. Qual preferes? A maçã e a serpente? Pois então é facilmente engano e não é perfeito.
Se Ele existe mesmo, que venha cá que quero fazer uma reclamação aos seus serviços. Se ficas chocado com isso, é porquê? És o cordeirinho servil, que obedece e segue cegamente. Não é isso fé cega. Se a fé não é cega, e Ele existe, que venha cá que quero assinar o livro de reclamações. A doença incomoda-me muito, e se ele é o Arquitecto, o Designer, o Criador ou seja lá o que for, quero que corrija o erro como tenho de fazê-lo com os clientes da empresa que trabalho.
Se não existe, é claro que vem, não é. Ou está demasiado ocupado, ou tem tanta vergonha que não é capaz de encarar os seus clientes insatisfeitos. A doutrina não pés nem cabeça que se pegue.

Esta maneira de pensar sei que não trazem provas, mas quando teremos provas? Pelo que sei, nunca.
Por isso é inútil.

O Paraíso é o estado ou lugar imaginado se Deus existisse. Como esse lugar não existe, a prova supostamente será apresentada quando morrermos. Mas como ninguém veio para contar, e podemos até muito provavelmente deixar de existir (como não existíamos antes de nascermos) então como se prova? É esse o belo esquema da fé com bengala.

O justo viverá pela . É isto que é ensinado.
Por isto disse que por causa da honestidade das escrituras eu a tenho como uma verdade.
Mais uma lógica distorcida:
1) A Bíblia diz que que o justo vive pela fé;
2) Logo a Bíblia é honesta e verdadeira;

Se o justo viverá pela fé, então quem não viverá pela fé não é justo. É muito simples:
supõe que sou justo; então viverei pela fé. É uma implicação, que é equivalente a: é justo e viverá pela fé ou não é justo. Portanto pergunto se acreditas mesmo nisso, é que se assim for, estás a dizer que provavelmente eu e muitos outros no CC não são justos.
Pedro Amaral Couto

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #67 Online: 23 de Outubro de 2007, 14:27:54 »
O Pedro com toda a sua inteligência, não tem como provar os fatos dentro daquilo que a ciência possui em mãos.
:histeria:
E tu usas a tua toda o quê para não ter como provar?

Existem outros homens super inteligêntes que acreditam em Deus, mas que também não tem como provar.
Se são tão inteligentes então não andam a dizer o que dizes. E se não têm como provar, não andam a fazer o que fazes.
Todos acreditam em coisas que não podem provar, mas não andam a fazer figura triste como tu.
Se são mesmo inteligentes não vão dizer que têm a certeza absoluta. Se nem consideram haver provas, é uma grande parvoíce dizer que tem certeza disso.
Se são mesmo inteligentes, não apelam pela fé e tratam o que acreditam como uma mera hipótese. O que acredita deve ser exposto ao crivo da dúvida, e não tem que reclamar que tiver montes de buracos.
Se são mesmo inteligentes, não vão fazer figuras de fanáticos e, se não têm provas e acham que nunca as vão ter, então vão tratar o que crêem como uma opinião.
Se são mesmo inteligentes, com evidências mais fortes que contrariam o que defendem, então mudam de opinião, ou a sua crença enfraquece ou não insiste nela.

Eu não vou achar que uma pessoa é estúpida só porque acredita em Deus. Mas se fazem o contrário do que enumerei acima, então não tenho razões para achá-las inteligentes (pelo contrário). Pelo menos no que diz respeito a tais crenças.

A vida é isto ai, uns vão para a direita e outros para a esquerda.
Lá estás tu com as tuas dicotomias de pensamento. Não há quem vá para a esquerda e para a direita. Não há cordeiros e cabritos. Há indivíduos, e por isso não estão em num lado, e outros que estão em lados.

Somos aquilo que é ensinado.
E pelos vistos estás bem ensinado. Queres um osso?

Vou dizer algo que não posso provar e que tenho estudado muito:
A consciência da alma é originada dentro da matéria. Por isto um grande sábio Disse: A matéria sempre existiu.
Ò cabecinha pensadora, a ideia da matéria sempre existir não é uma verdade absoluta. Se nunca se viu-se criar matéria nem a ser detruída, supõe-se que a matéria existiu sempre. Isso tem havera ver com leis de conservação e da termodinâmica. Não foi um "sábio" que andou a fumar num cogumelo e teve a iluminar que chegou a essa conclusão.  Isso não funciona como a fé.

Se descobrir-se uma falha nessa generalização, dizes o quê? Vamos tapar os olhos para não ver e ter fé? Se estiver errado, está errado e muda-se. Não é como a bela fé que não vê.

O Deus que é aprensentado na bíblia era imaterial ou sempre foi material?
É bom rever conceitos como estes.
os babilónios não acreditavam que os deuses fossem seres imateriais que estavam na quinta dimensão. O Deus do Antigo Testamento anda, pergunta, fica cansado, tem pés, face, mãos, está num lugar e precisa de mensageiros, etc.  é como qualquer deus pagão. Até tem uma "glória" que escondeu a Moisés, e não gosta de ver excrementos no chão quando passeia, mas gosta de cheirar fumo.

Já agora tenho uma dúvida:  o Rudolfo teve o nariz sempre assim? Não conheço bem a cantiga. Talvez daqui um par de messes possa perguntar ao seu dono... ah, esqueci-me que o Papai Noel não pode ser visto. Mas não faz mal; isso mostra como "A História do Natal" é honesta, pois não tem como provar.
De qualquer modo pode haver conceitos a rever sobre o Papai Noel. Só é preciso fé, e o justo receberá uma prenda no sapatinho ou debaixo da árvore. Acredite quem quiser.

Ah, e fica mostrado que [edit]com[/edit] essas suas mensagens não passa de proseletismo. Afinal onde estão as gerações nessas últimas mensagens? Esqueceste delas e pensaste em falar um pouco de fé, Deus e Bíblia para desanuviar o ambiente?
« Última modificação: 23 de Outubro de 2007, 15:33:08 por PedroAC »
Pedro Amaral Couto

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #68 Online: 23 de Outubro de 2007, 14:42:10 »
Pedro Unleashed  :nuke:

Passando cá pelo Rio de Janeiro vamos sentar e tomar uma cerveja, pá.

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #69 Online: 23 de Outubro de 2007, 15:19:58 »
E às vezes cita textos que confirmam nossos argumentos, não os dele.
:biglol: Já tinha notado. Por exemplo isso: http://ich.unito.com.br/controlPanel/materia/view/1543 .
E depois diz: "Devemos notar e levar em consideração que o gênesis afirma que uma de suas gerações se deram na áfrica"
Mas o que diz o artigo?
Dois estudos recentes contestam a hipótese da origem africana do homem moderno (Out of Africa) e sustentam a teoria multirregional, para a qual o Homo sapiens surgiu em várias partes do mundo ao mesmo tempo.
A hipótese da origem africana parece que também é chamada de hipótese da savana (segundo o documentário "Homo Futurus" - ainda não tive tempo de escrever notas sobre ele - e foi com ele que ouvi falar pela primeira vez essa hipótese). Foi uma paleontóloga e uma dentista que chegaram à mesma conclusão de forma independente, a primeira analizando a dentição de várias espécies humanas e a segunda a dentição de crianças (o maxilar dos humanos parece estar a diminuir e os dentes estão a ficar tortos por causa disso). Ou seja, o Homem continua a evoluir como os seus humanos antepassados, e pode-se prever como será o seu crânio. "Atirem a hipótese pela janela", disse um colega da paleontóloga.
É assim que a ciência funciona, Erivelton.

Se essa hipótese é verdadeira, não pode ter havido Adão e Eva - os primeiros seres humanos teriam surgido em vários lugares ao mesmo tempo.
Mesmo na hipótese da savana seria muito questionável, pois seriam difícil determinar o ponto em que poderíamos chamar uma espécie de humana. Seria mera convenção. Além disso, segundo as datações de fósseis os homens existem há muitíssimo mais de 6000 anos, ao contrário do que as gerações bíblicas implicam.
Simbólico? Então mais vale admitir que tudo é simbólico.

« Última modificação: 23 de Outubro de 2007, 15:29:24 por PedroAC »
Pedro Amaral Couto

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #70 Online: 23 de Outubro de 2007, 15:29:04 »
Pedro Unleashed  :nuke:

Passando cá pelo Rio de Janeiro vamos sentar e tomar uma cerveja, pá.
Não sou homem de cervejas, mas aceito um sumo com prazer.  :)
E não poderia deixar de aproveitar as excelentes frutas do Brasil.  :hihi:
Pedro Amaral Couto

Suyndara

• Visitante
« Resposta #71 Online: 23 de Outubro de 2007, 15:30:08 »

Sem querer bancar a chata e "manchar" a sua modéstia...

mas, mas... ::)

Prova aí pra gente que tens mesmo esse grande conhecimento da codificação das escrituras  :lol:

Eu fiz alguns cursos bíblicos, mas sabe até hj tenho que fazer pesquisa no biblework pq não falo hebraico... :twisted:

Ensina aí, ó grande profeta dos ateus  :ok:

A propósito, tu não me dissestes: quem escreveu o evangelho de lucas?  :hihi: quem, bugalhos é esse lucas?  :hein:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #72 Online: 23 de Outubro de 2007, 15:34:34 »
Por falar nisso o Erivelton me lembrou um aluno meu (no curso de evolução) que falou no meio do seminário:

_ "e então os dinossauros se extinguiram pq eram muitos grandes e noé não os colocou na arca"... :P

Quando a turma finalmente conseguiu parar de rir, ele, vermelho e com olhar de profundo ódio retruca:

-" eu não me arrependo de acreditar na verdade da bíblia, pq qdo eu estiver no céu gozando de toda felicidade vcs estarão ardendo no inferno"  :twisted:

É, ossos do ofício  ::) ::) ::)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #73 Online: 23 de Outubro de 2007, 15:51:50 »
E você no meio disso?

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #74 Online: 23 de Outubro de 2007, 15:57:40 »
Prova aí pra gente que tens mesmo esse grande conhecimento da codificação das escrituras  :lol:
:biglol: Não notei a mensagem do meio dele.

Já dei a grande oportunidade de ele fazer uma demonstração das suas capacidade "codificadoras", e é só aproveitar. Também queria dar a oportunidade de uns rabinos portugueses, do site que tinha referido, observarem este fenómeno. É só aproveitar.
É claro que poderia publicar cópias das mensagens onde quisesse.

E aquelas perguntas simples não foram todas respondidas. Há algumas por "acidente"  :hihi: mas podem ser publicadas. Se são verdades bíblicas, algo que tem tanta certeza (absoluta!) e é tão óbvio que todos nós sabemos, não se pode perder a oportunidade de serem divulgadas. Talvez mais gente fique iluminada e veja a verdade.

E se a inteligência humana é o que leva a concluir que existe um Criador, então:
- o que fazemos e pensamos é de sua responsabilidade
- como se explica a estupidez humana? "Fecha olhos! Não ver e... fé, fé, fé, fé, fé, fé, fé, fé, fé, fé, fé, fé. Já deve ter resolvido o problema." Estupidez. "Não! Não, não, não! Não ver para ter fé. Fé, fé, fé." Bonita fé.

É divertido escrever para ou sobre o Erivelton. Talvez ele pense que estou zangado ao criticá-lo mas a verdade é que não consigo evitar o sorriso estampado quando escrevo para ele.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2007, 16:11:13 por PedroAC »
Pedro Amaral Couto

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!