A própria evolução fez uma lavagem cerebral em voce.
Voce não estudou a evolução para entendê-la. Eu estudei ã fé para entendê-la. Estamos empatados.
Obrigado pelo seu gesto de humildade e estupidez.
Estudei Biologia e participei em experiências de laboratório.
Tenho vários livros de Biologia que uma tia usou para estudar, tenho muitos outros.
Tenho uma cópia da "Origem das Espécies" de Charles Darwin, e li-o todo.
Li também "A Vida na Terra" de David Attenborough, e "Cosmos" e "Os Dragões do Éden" de Carl Sagan, e "O gene egoísta" de Richard Dawkins.
(Estou a pensar em comprar uma WebCam no fim-de-semana e apresentar-me, e esses livros para veres que não estou a mentir - aguarda para a próxima semana)
Costumo assistir documentários nos canais: RTP2, Odisseia, Discovery, National Geographic e História.
E, para teu azar, vivi a minha infância numa quinta antes de vir ao continente português. Depenei galinhas, assisti a matança do porco, catava minhocas, vi cordeiros, coelhos, pintos e galinhas (até tenho uma foto onde estou rodeados de galinhas e pintos que coloquei no fórum e fiz uma pintura). Já vi rãs e apanhei uma. Apanhava moscas e dissecava-se com um bisturi e analisava com materiais de biologia que uma tia ofereceu-me no aniversário. Já dissequei um peixe de aquário quando morreu. Eu mexo nas coisas para experimentar - não sou o totó que só vive com os livros, como o que tens no avatar.
E mais azar: estudei Inteligência Artificial, e tive de aprender Programação Genética/Evolucionária, e a implementar um algoritmo. Eu posso "implementar" evolução no meu computador, meu caro.
E como estuda-se fé? Posso admitir o estudo da Bíblia, mas da fé?! Também estuda-se o "gostar" de gelados?
E estás sempre com "estamos empatados". Em primeiro lugar, isso não é um jogo. E em segundo lugar, já disseste que sou mais inteligente que tu e que não consegues competir-me. Afinal estamos empatados no quê?
E se não tens a mínima ideia sobre mim, então não fales sobre mim, que isso só revela o como és.
Jesus considerou que existe cêgos além de suas verdades. A cegueira então existe. Sou cêgo em cristo e voce é cêgo na evolução.
Eu nunca vi cristo, mas já vi evolução e muitas das coisas que nós usamos depende dela.
- nas vacinas existem fungos usados para ultrapassar as resistências das bactérias. Por isso é necessário receber vacinas várias vezes.
- o nylon só começou a existir em 1935. Deve-se a manipulação genética com lagartas.
- o pesticida DDT quando foi inventado era muito eficaz, e considerado uma solução ideal (até o inventor comia papas com DDT para mostrar que não era perigosa). Infelizmente, os insectos sofriam mutações que em situações normais eram irrelevantes, mas com o DDT era uma vantagem. Só sobreviveram os mutantes e agora são todos imunes ao DDT.
- na Sicília famílias não têm problemas de coleterol. Houve uma mutação que permite haver uma enzima no corpo que "desfaz" o colesterol.
- o maxilar dos humanos está a diminuir e os sisos estão a desaparecer. Há um padrão nos fósseis nesse sentido, e está a continuar.
- os livros de Biologia apresentam casos de isolamento de espécies. Por exemplo, rãs que ao isolarem-se deixaram de reproduzir (novas espécies).
- na agricultura e pecuária fazem selecção artificial. Porcos mais gordos, vacas com mamas enormes e ovelhas com muita lã não vieram do céu. Chama-se pêro à maçã por ser descendente da pêra. A banana selvagem tem sementes grandes e duras e tem formas e cores diversas. Os gatos selvagens não miam em adultos, mas os domésticos miam sempre. Há muitos animais que não podem sobreviver sem o ser humano.
- o oxolote (um anfíbio que parece um girino), se for injectado uma hormona que modifica um único gene, perde as guelras, desenvolve pulmões e sai de água. Torna-se uma salamandra! Provavelmente por ter propriedade regenerativas, a mudança dos genes leva a alteração do seu fenótipo, e uma mudança de um gene revela o passo seguinte da evolução.
A Teoria da Evolução é apoiada em evidências físicas e não é um dogma. Pode a qualquer momento ser alterada ou substituída.
Cristo! Onde estás? Vem cá para acreditar. Se bem me lembro foi Eliseu que fazia pouco dos baalitas, não é? Ele deve estar ocupado a fazer excremento.
Precisas que dê uma bengala e um cãozinho. Ou já tem um pastor?
Não estou querendo converter ninguém, apenas me defender daquilo que penso. Estou sendo atacado por ser cêgo e ter tido uma lavagem cerebral.
Ateus estão com a verdade?
Verdade absoluta, só tu o disseste.
vide final da última mensagem.
Veja onde está a sua fé?
Devo ter esquecido dela no meu bolso, porque em relação ao que disse já apresentei as minhas fontes diversas vezes.
Os própositos de um plano divino foi aplicado. Se voce não crê, já é um outro problema. Quanto a estrela da manhã o personagem tem uma comparação próprio satanás.
A resposta é vaga. Perguntei quem é a "estrela da manhã" referida em Isaías. É uma pergunta muito simples, bastando um nome (e vou dar a resposta em breve), e fui muito claro o que refiro indicando o versículo onde está mencionada.
Estou a escrever um artigo sobre isso. Quando estiver divulgado, a tua pretensão de profeta de ateus e codificador da Bíblia fica por um fio. Por isso o melhor é dar a resposta com um nome.
Ateus nunca vão aceitar as explicações teológicas das escrituras.
Pois é. Disseste que não têm provas, não é?
Nasci católico, quase fui padre por pedido dos parentes e já adulto me converti ao protestantismo.
E para to o protestantismo é ateísmo?

A evolução existe. Assim como acredito que um Deus inteligênte se originou de uma evolução ele teve seu princípio para criar as demais coisas.
Ò meu: quantos anos tem Deus? E como é que concluis isso?
E se dizemos "evolução", referimo-nos à evolução biológica, aquela que podemos ver e que os cientistas usaram para formular uma teoria.
Alguém pediu para nascer?
Não. Um rico livre arbítrio, não é?
Agora independente disto, os culpados por tudo é o ser humano, mas como voce aplica Deus como cúmplice de todas as coisas, então muitos estão nesta hora a fazer esta mesma pergunta.
Ò caramelo: vou por culpas numa coisa ou alguém que acredito não existir. E vê-se logo a tua cegueira:
se eu fizer uma máquina, e decidir deixá-la fazer seja o que for e colocar uma arma ao lado, dizendo para não usar, quem se responsabiliza se a máquina matar alguém. "Oh, desculpem-me, mas é o livre-arbítrio que decidi colocar na máquina. A culpa é dela."
E, segundo a doutrina de Paulo, somos culpados desde a nascença por causa de uma coisa que aconteceu há 6000 anos, antes de existirmos, e precisamos de comer boa relva para ficarmos gordos, fazermos "méé" seguindo sempre o pastor levando borodoadas, e preparados para o açougue.

Eu particularmente só teria uma resposta na qual seria a mais aceita: Deus criou vidas para que cada um escolheçe suas verdades. Mesmo que Deus exista seria motivo para reprová-lo?
Sim, se for tão omnipotente, omnipresente e omnisciente.
Se fez aquela coisa da árvore, então reprova-se pela estupidez (como a máquina).
Se tiver os defeitos de humanos, e foi uma acidente, então desculpa-se, mas tem a responsabilidade de corrigir.
Ateus precisam estudar mais.
AHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHA!
Tenho mesmo de comprar a WebCam e mostrar os livros. Ias ter uma bela surpresa!
O conceito de inferno é um lugar para aqueles que quiseram viver sem Deus, que se julgam super-homens. Onde os ateus são melhores que os religiosos? Não estamos num mesmo barco?
Esse é o conceito de João Paulo II. Bom cãozinho.
O Inferno, segundo o Novo Testamento, é um local onde está o gusano (debaixo da terra) com fogo que nunca apaga, onde os "injustos" sofrem (até rangem os dentes) e destinado ao dragão, à besta, à antiga serpente, a Satanás, ao Diabo (vários nomes só para uma entidade!!!).
No Antigo Testamento é um abismo onde estão todos os mortos, enfraquecidos no mundo das águas.
Aposto que nem sabes o que é o "super-homem" de Nietzsche. Por exemplo, imagina um pintor que deseja aproveitar o seu potencial ao máximo. Isso é a "vontade de poder". Ao atingir, torna-se "super-homem". Na pintura

Se ajudo as pessoas e peço que me ajudem, sou o tipo de "super-homem" que tinhas na mente?
Somos inteligêntes para tomar decisões. A evolução cêga conseguiu fazer isto tudo sôbre suas leis naturais. Assim como voce é ateu em relação a existência de Deus, eu sou ateu quanto uma evolução cêga.
Ateu em relação a evolução? Tu sabes o que dizes?
Vou explicar o que é um ateu:
1) é alguém que não acredita na existência de qualquer deus;
2) é alguém que não acredita num Deus teísta;
Ao nascer não se acredita em deuses, pois nem tem noção desses conceitos nem ouviu falar de semelahante coisa.
Mas associa-se ateus àqueles que não acreditam em deuses, e sabem o que são deuses. Até muitos estudaram o assunto, ou já foram teístas.
Segundo 2), tecnicamente os deístas e panteístas são ateus. Não acreditam num Deus pessoal que interfere no mundo. Até confundem-se com os ateu em 1) porque em geral não são religiosos e não têm dogmas associados à existência de deuses. O teístas não são necessariamente religiosos nem dogmáticos, mas pela natureza do seu Deus que crêem, em geral são.
Mesmo os agnósticos podem ser ateus, e penso que em grande parte dos ateus são agnósticos, porque dizem que não é possível provar a existência ou a não existência de Deus. No meu caso, por causa da natureza do próprio problema - muito vago - e dos crentes, que vão usando justificacionismos.
Uma lei cêga gera leis cêgas e assim por diante.....
Atenção à Lei da Gravidade, que é cega!
Cuidado com às mutações, que são cegas!
Elas não existem porque são cegas e não gosto. BUH!
Bíblia tem prioridade ao que vemos, porque fé é bonita, e é preciso não ver para ter fé. Preparem as bengalas, os cães e os óculos escuros que estamos a passar.
Em ciência as leis são descrições de fenómenos observados. Não é uma Constituição regida por cientistas. Se houver um fenómeno que contradiz o que é observado, ou surge uma lei mais abrangente, substitui-se. Newton já era, e chegou Einstein, e ele espera que venha outro, lá, laralá! A
[quote author=Erivelton link=topic=13248.75.html#msg250393 date=1193225269Recentemente assisti um documentário que segundo a genética todos viemos de adão e que tudo se originou dos países africanos.
A inteligência do homem é atual e a bíblia não está mentindo.[/quote]
A inteligência do homem é actual?!

Havia um documentário que deu que tinha um nome qualquer com Eva ou Adão, ou lá o que é, e era patrocinado pela IBM. Para já, era uma comparação de DNAs humanos de vários povos para traçar um antepassado comum. E não pegaram no DNA e viram lá escrito: Adão.
Talvez fosse isso:
http://news.nationalgeographic.com/news/2005/06/0624_050624_spencerwells.html ;
http://www.euclides.net/noticias.php?id=85. No primeiro Adão está entre aspas, no segundo fala de primeiro homem
moderno e é de 2005.
Se não dizes qual é o documentário, és tomado como mentiroso. Não é a primeira vez que fazes isso.
Se originou-se nos países africanos, não foi onde o Génesis diz (entre o rio Tigre e Eufrates e perto da Assíria). Se fosse na Europa dirias a mesma coisa. É a fé que não deixa ver?
Mostraste-nos uma hipótese mais recente que contradiz a ideia de "Adão" e estás a ignorá-la (a fé está deve estar funcionar).
E como disse, são usadas
convenções em casos que não são claros. Por exemplo, um dinossauro com penas continua a ser chamado de réptil, e não ave. No caso de ter asas é considerado ave. Mas em todo o caso são igulamente répteis e aves.
A palavra justo mostra biblicamente o verdadeiro sentido da palavra fé.
Todos podem ser justos em vários sentidos e não estaria dizendo que todos são injustos.
Então qual é o sentido da Bíblia? (preparem-se para justificacionismos)