Autor Tópico: História das gerações  (Lida 38742 vezes)

Suyndara

• Visitante
Re: História das gerações
« Resposta #75 Online: 23 de Outubro de 2007, 16:07:51 »
E você no meio disso?

Segurando a gargalhada maquiavélica :P

Suyndara

• Visitante
« Resposta #76 Online: 23 de Outubro de 2007, 16:08:54 »
Pois é Pedro,

É uma oportunidade em tanto...e eu fico curiosa em conhecer a "verdade"  ::) ::)

Ó céus, ò vida, ó puxa!  :lol:

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #77 Online: 23 de Outubro de 2007, 16:13:31 »
Erivelton

Já que entendes tão bem das escrituras, por favor corrige teu erro de citação.
"O justo viverá pela fé" é o texto que Paulo toma da tradução grega do VT, no original citado o sentido correto é "O justo viverá pela fidelidade", ou seja, terá a vida (eterna ou não) em recompensa por permanecer fiel ao Senhor.
Simples assim, basta saber hebraico.

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #78 Online: 23 de Outubro de 2007, 23:36:56 »

[/quote]
http://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/10
Conforme as escrituras sagradas narram, o mundo após o dilúvio foi habitado pelos tres filhos de noé.
Como os hebreus conseguiram estas genealogias que se originou todos os povos?
Será que esta relação condiz com a história real dos povos antigos ou existe alguma contradição?
http://www.dannybia.com/danny/est_bibl/gen/gen_noe_abraao.htm

Bem, para começar existem  em várias das culturas  mais antigas que a  de Noé e sua familia , lendas sobre dilúvios.E sobre  a genelogia  que a bíblia narra, creio que  é quase impossível de ser original e verdadeira , posto que numa simples copilação  de outros textos , foi feita tanta confusão e troca de significados.Porém a maior eveidência, é  terem  feito isso para se chegar a Jesus, de modo a dar a ele a identidade messiânica que pretendiam fazer  constar  na professia  do cristo  vindouro, alguém que iria 'libertar'  o povo....Nessa narrativa bíblica há várias contradições e retalhos de outras culturas.Nada  foi tão original assim.

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #79 Online: 24 de Outubro de 2007, 08:22:33 »
"O Justo viverá pela fé". Claro que sim! Quando se pergunta "crês isto?", está a se por à prova não a fé em Deus do crente, mas a capacidade deste de continuar acreditando face à montanha de provas e evidências em contrário... o que eu acho ter sido todo o propósito de Paulo. É a emoção à frente da razão.
É evidentende que a fé neutraliza espiritualmente o homem para um fim específico. Ela foi ensinada por Jesus e não por Paulo como afirmaste.
Quem tivesse fé como um grão de mostarda seria o suficiente para exercer a sua função religiosa.
Os judeus por exemplo nunca usaram do termo fé para acreditar em Deus, pois eles eram encerrados nas leis mosaicas. Para eles o que salvava são as leis e não a fé.
Jesus revolucionou todo este estado de espírito judeu e aplicou a fé abolindo assim as leis para que os gentios não precisasse cumprir.
No entanto para que serve a fé se não acreditar?
Precisamos acreditar primeiro para depois conceber definitivamente a fé. A fé mantém o homem ativo naquilo que processa e a verdade mesmo esta no acreditar. Eu acredito e pronto, tenho fé para isto. Tem pessoas que acreditam, mas não tem fé suficiente.  Outras dizem ter fé, mas não acreditam o necessário para mantê-la. Por isto a fé não tem valor nenhum se a pessoa não acreditar. O ponto de partida é acreditar para depois absorvê-la.
Muitas das vezes a lavagem celebral funciona no intuito comercial, mas os cristãos foram alertados sôbre isto no início dos ensinos de paulo quando afirmou que muitos lobos se infiltrariam no meio dos cristãos para fazer comércio de vós. Isto não está acontcendo?
Se alguns impostores estão usando deste artifício para enganar a muitos não será nenhuma novidade no meio cristão, pois todos sabem disto. O que anula a fé não são a atitude dos corruptos e sim as suas próprias convicções mau formuladas.
Uns acreditam e outros não, é assim que funciona.

Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #80 Online: 24 de Outubro de 2007, 08:26:45 »
Quanta modéstia, quanta humildade...
Os hulmildes sempre serão vitoriosos.
Para a lei do amor ñão existem regras.
Sabe o que significa humilde de espírito.
Sejam simples como a pomba e prudente como a serpente.
Por isto se diz: Os filhos do mundo são mais hábeis em sua geração do que os filhos da luz.
Entende isto. Se entende explique, por favor.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #81 Online: 24 de Outubro de 2007, 09:27:49 »
Se tens a certeza absoluta, ainda parabéns: sofreste lavagem cerebral..
A própria evolução fez uma lavagem cerebral em voce.
Voce não estudou a evolução para entendê-la. Eu estudei ã fé para entendê-la. Estamos empatados.
Jesus considerou que existe cêgos além de suas verdades. A cegueira então existe. Sou cêgo em cristo e voce é cêgo na evolução.
De onde ouvi isso? Ah, do livro que usaste para lavagem cerebral. Repete, repete e repete que é assim que a lavagem funciona. Podes sublinhar e sublinhar, cantarolar e pregar sempre a mesma coisa. É assim que funciona nas seitas. Quantas vezes vais repetir isso. Até tentares converter alguém?
Não estou querendo converter ninguém, apenas me defender daquilo que penso. Estou sendo atacado por ser cêgo e ter tido uma lavagem cerebral.
Ateus estão com a verdade?
O que está na Bíblia não é nada de novo. É uma repetição de mitologias antigas.
As mitologias não poderia fazer cópias dos hebreus? Tudo indica.
Segundo o pentateuco, os hebreus deram origem com adão e eva na qual originou-se todos os povos.
Sempre que alguém disser que o único motivo para acreditar em algo é pela fé, então não estão a ser honestos. É o que os charlatães fazem.
Veja onde está a sua fé?
Ou é judaico ou é cristão. O cristianismo bíblico é uma distorção do judaísmo. Nessa enciclopédia judaica - http://www.jewishencyclopedia.com - é que estão princípios judaicos.
Diz-me quem é a "estrela da manhã" em Isa 14:12?
Os própositos de um plano divino foi aplicado. Se voce não crê, já é um outro problema. Quanto a estrela da manhã o personagem tem uma comparação próprio satanás.
E podemos saber que estás errado quanto ao teu "princípio judaico/cristão"?
Ateus nunca vão aceitar as explicações teológicas das escrituras.
Tens razão. Devíamos todos saltar contentes e acreditar em tudo. Obrigado pela iluminação.
Estou pensando em aprimorar meus conceitos em informática do que está perdendo tempo com algo que nunca irei provar.
Para que ateus falam em algo que nunca terão provas?
Professaste? Também acendias luzinhas e oravas? Tinhas livros com verdades?
Nasci católico, quase fui padre por pedido dos parentes e já adulto me converti ao protestantismo.
Deves ter estudado muito. "Evolução cega"? Para já a evolução é considerado um facto (e pelos vistos dizes que acreditas existir, e agora os criacionistas acreditam em "micro-evolução"...). E a Teoria da Evolução não é cega. Rege-se segundo leis, como a Lei da Selecção Natural. E existem as Leis de Mendel. Talvez queiras fechar os olhos para não ver e seguir rumo à fé.
A evolução existe. Assim como acredito que um Deus inteligênte se originou de uma evolução ele teve seu princípio para criar as demais coisas.
E que tal, por exemplo, as doenças? Foram desenhadas de forma lúcida, com um determinado fim? Eu por exemplo sofro de doença de Crohn.
Tenho também minhas perguntas e não saberei te responder.
Porque se Deus existe ele quis tudo fosse assim?
Alguém pediu para nascer?
Agora independente disto, os culpados por tudo é o ser humano, mas como voce aplica Deus como cúmplice de todas as coisas, então muitos estão nesta hora a fazer esta mesma pergunta.
Eu particularmente só teria uma resposta na qual seria a mais aceita: Deus criou vidas para que cada um escolheçe suas verdades. Mesmo que Deus exista seria motivo para reprová-lo?
Ateus precisam estudar mais. O conceito de inferno é um lugar para aqueles que quiseram viver sem Deus, que se julgam super-homens. Onde os ateus são melhores que os religiosos?  Não estamos num mesmo barco?
O Paraíso é o estado ou lugar imaginado se Deus existisse. Como esse lugar não existe, a prova supostamente será apresentada quando morrermos. Mas como ninguém veio para contar, e podemos até muito provavelmente deixar de existir (como não existíamos antes de nascermos) então como se prova? É esse o belo esquema da fé com bengala.
Somos inteligêntes para tomar decisões. A evolução cêga conseguiu fazer isto tudo sôbre suas leis naturais. Assim como voce é ateu em relação a existência de Deus, eu sou ateu quanto uma evolução cêga.
Uma lei cêga gera leis cêgas e assim por diante.....
Recentemente assisti um documentário que segundo a genética todos viemos de adão e que tudo se originou dos países africanos.
A inteligência do homem é atual e a bíblia não está mentindo.
Se o justo viverá pela fé, então quem não viverá pela fé não é justo. É muito simples:
supõe que sou justo; então viverei pela fé. É uma implicação, que é equivalente a: é justo e viverá pela fé ou não é justo. Portanto pergunto se acreditas mesmo nisso, é que se assim for, estás a dizer que provavelmente eu e muitos outros no CC não são justos.
A palavra justo mostra biblicamente o verdadeiro sentido da palavra fé.
Todos podem ser justos em vários sentidos e não estaria dizendo que todos são injustos.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #82 Online: 24 de Outubro de 2007, 10:44:16 »
É evidentende que a fé neutraliza espiritualmente o homem para um fim específico.

E que fim seria esse?

Nisso você está certo. Se para você a Fé é o bastante, amém. Para mim já foi um dia também, mas não mais. Eu não posso mais fechar os olhos a certas coisas.

Voce não estudou a evolução para entendê-la. Eu estudei ã fé para entendê-la. Estamos empatados.

Eu acho que o PedroAC estudou bem mais sobre Evolução do que você imagina... :roll:

A Evolução é corroborada por uma montanha de evidências - inclusive de outras ciências. Já a Fé depende apenas dela mesma.

Se você está satisfeito apenas com a Fé, é escolha sua. Como eu disse, há quem precise de mais.

A evolução cêga conseguiu fazer isto tudo sôbre suas leis naturais.

Você sabe que essa declaração não faz sentido, não é? :roll:

Assim como voce é ateu em relação a existência de Deus, eu sou ateu quanto uma evolução cêga.

Descontando o fato de não se poder ser "ateu" com relação a uma teoria científica, a Evolução não é cega, Erivelton, mas nem por isso foi guiada por um propósito inteligente. Coloque isto na cabeça o mais rápido possível.

:-)

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #83 Online: 24 de Outubro de 2007, 11:27:19 »
Os judeus por exemplo nunca usaram do termo fé para acreditar em Deus, pois eles eram encerrados nas leis mosaicas. Para eles o que salvava são as leis e não a fé.
Mentira!
Hab 2:4 - "Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá."
Deut 32:20 - "e disse: Esconderei deles o meu rosto, verei qual será o seu fim, porque geração perversa são eles, filhos em quem não hà fidelidade."
Onde está "fidelidade" ("'emuwn") também traduz-se para "fé".

Jesus revolucionou todo este estado de espírito judeu e aplicou a fé abolindo assim as leis para que os gentios não precisasse cumprir.
Falso. Já mostrei noutro tópico que os ensinamentos atribuidos a Jesus já eram usados pelos fariseus, e até Buda, e também por epicuristas, estoicos, etc.A fé cega mesmo, não é? Fecha bem os olhos, não vejas o que escrevi e parabéns pela fé. Crê sem ver.

Precisamos acreditar primeiro para depois conceber definitivamente a fé.
Hello, está alguma coisa nessa cabecinha!
Ter fé é acreditar, geralmente associado aos dogmas. Que valor tem a fé? Acreditar numa coisa de forma apaixonada impede as correcções, leva-nos a enganos, etc. A fé - seja de que tipo for - não tem valor por si mesmo.
Pensa lá, nem que demores um ano: se é preciso acreditar, que mérito tem?

Foi preciso acreditar primeiro em Galileu para concluir que a Terra não é o centro do Universo? Os cientistas apelam que acreditem nas suas ideias? "Meus caros colegas cientistas, descobri isso! Acreditem primeiro em mim."

Lógica distorcida (precisamos acreditar):
1) X é verdade?
2) Acreditem em X.
3) Então X é verdade.

A fé mantém o homem ativo naquilo que processa e a verdade mesmo esta no acreditar. Eu acredito e pronto, tenho fé para isto.
Que vontade é essa em acreditar? "Não acredito no Papai Noel, mas preciso de acreditar e ter fé".
Os suicidas bombistas têm fé, e muita. Para eles já existe uma verdade, e não vale a pena questionar. Eles sabem que é a verdade, foram convencidos disso, e "sabem" que todos sabem essa verdade. É a fé que não vê e crê.

Tem pessoas que acreditam, mas não tem fé suficiente.  Outras dizem ter fé, mas não acreditam o necessário para mantê-la. Por isto a fé não tem valor nenhum se a pessoa não acreditar. O ponto de partida é acreditar para depois absorvê-la.
"Absorver": um termo muito usado pelas Testemunhas de Jeová. "Absorvem conhecimento". Até dizem para absorverem como uma esponja.
Leia: http://pedroac.blog.com/1670293/

Obrigado pelo proseletismo: é preciso acreditar, depois absorver e ter fé. Uma boa receita para zombies ambulantes que perguntem:
"Jovem, gosta de ler? Tem aqui um livrinho para ler";
"Gostaria que as guerras terminassem? Sabia que isso vai acontecer em breve? Tem aqui um livrinho que explica."; "Vamos falar em gerações. Não ver para crer, crer e absorver para ter fé".

Muitas das vezes a lavagem celebral funciona no intuito comercial, mas os cristãos foram alertados sôbre isto no início dos ensinos de paulo quando afirmou que muitos lobos se infiltrariam no meio dos cristãos para fazer comércio de vós. Isto não está acontcendo?
Lavagem cerebral muitas vezes funciona com intuito religioso e político. E se não reparaste ainda, estás a apresentar indícios de lavagem cerebral - mesmo que não saibas o que é.
<a href="http://www.youtube.com/v/thAzHvoUQrQ&amp;rel=1" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/thAzHvoUQrQ&amp;rel=1</a>

Se alguns impostores estão usando deste artifício para enganar a muitos não será nenhuma novidade no meio cristão, pois todos sabem disto. O que anula a fé não são a atitude dos corruptos e sim as suas próprias convicções mau formuladas.
Uns acreditam e outros não, é assim que funciona.
Aposto que vais repetir mais vezes isso: "Uns acreditam e outros não, é assim que funciona." Essa é a tua frase para lavagem cerebral, que vai repetindo-se, tal como "o justo vive para a fé", "quem tenha ouvido, que ouça" e "um sábio disse". Não disseste nada de novo. Só repetes as mesmas ideias.

E não sei se já reparaste ninguém critica-te por seres cristão ou acreditares num Deus. Muito provavelmente a maioria dos membros no CC foi cristã, e alguns são. O YouTuber "goobergel" (http://www.youtube.com/subscription_center?s=gae-m-3S3C8) é cristão, assinei o canal dele e respeito-o muito. Ele é inteligente, sabe argumentar, não é um fanático e critica os fanáticos, os maus argumentos (até defende ateus) e tem boas avaliações nos seus vídeos - sem censura - ao contrário dos outros maluquinhos. És o oposto desse cristão. Não és inteligente (e um casmurro!), não sabes argumentar, és fanático e não és respeitável no fórum.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2007, 16:59:10 por PedroAC »
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #84 Online: 24 de Outubro de 2007, 11:39:45 »
Pediria apenas para você consertar os tags de suas caixas de citação, Pedro - eu não disse nada do que está escrito aí :-)
« Última modificação: 24 de Outubro de 2007, 11:41:56 por Dbohr »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 24 de Outubro de 2007, 12:38:35 »
Errado. Quem tentou facilitar as coisas para os gentios foi Paulo. Jesus era apenas um judeu que seguia as leis judaicas e afirmou isto.
Precisamos acreditar primeiro para depois conceber definitivamente a fé. A fé mantém o homem ativo naquilo que processa e a verdade mesmo esta no acreditar. Eu acredito e pronto, tenho fé para isto. Tem pessoas que acreditam, mas não tem fé suficiente.  Outras dizem ter fé, mas não acreditam o necessário para mantê-la. Por isto a fé não tem valor nenhum se a pessoa não acreditar. O ponto de partida é acreditar para depois absorvê-la.
Incrível...

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 24 de Outubro de 2007, 12:42:39 »
Nasci católico, quase fui padre por pedido dos parentes e já adulto me converti ao protestantismo.
Mas você não tinha dito que foi ateu?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 24 de Outubro de 2007, 12:46:20 »
Diz-me quem é a "estrela da manhã" em Isa 14:12?
Quanto a estrela da manhã o personagem tem uma comparação próprio satanás.
Errado. Isaías falava de um rei da Babilônia chamado Lúcifer que caiu em desgraça. Só mais tarde é que os cristãos usaram seu nome para o diabo.
No Antigo Testamento, o diabo era amiguinho de Deus, com se vê no Livro de Jó.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 24 de Outubro de 2007, 12:52:43 »
Primeiro prove que as escrituras dizem a verdade, depois veremos se elas dizem algo de importante.
Sem provas, dá no mesmo discutir "Peter Pan" e a Bíblia.

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #89 Online: 24 de Outubro de 2007, 15:47:15 »
A própria evolução fez uma lavagem cerebral em voce.
Obrigado pelo seu gesto de humildade e estupidez.
Estudei Biologia e participei em experiências de laboratório.
Tenho vários livros de Biologia que uma tia usou para estudar, tenho muitos outros.
Tenho uma cópia da "Origem das Espécies" de Charles Darwin, e li-o todo.
Li também "A Vida na Terra" de David Attenborough, e "Cosmos" e "Os Dragões do Éden" de Carl Sagan, e "O gene egoísta" de Richard Dawkins.
(Estou a pensar em comprar uma WebCam no fim-de-semana e apresentar-me, e esses livros para veres que não estou a mentir - aguarda para a próxima semana)
Costumo assistir documentários nos canais: RTP2, Odisseia, Discovery, National Geographic e História.

E, para teu azar, vivi a minha infância numa quinta antes de vir ao continente português. Depenei galinhas, assisti a matança do porco, catava minhocas, vi cordeiros, coelhos, pintos e galinhas (até tenho uma foto onde estou rodeados de galinhas e pintos que coloquei no fórum e fiz uma pintura). Já vi rãs e apanhei uma. Apanhava moscas e dissecava-se com um bisturi e analisava com materiais de biologia que uma tia ofereceu-me no aniversário. Já dissequei um peixe de aquário quando morreu. Eu mexo nas coisas para experimentar - não sou o totó que só vive com os livros, como o que tens no avatar.

E mais azar: estudei Inteligência Artificial, e tive de aprender Programação Genética/Evolucionária, e a implementar um algoritmo. Eu posso "implementar" evolução no meu computador, meu caro.

E como estuda-se fé? Posso admitir o estudo da Bíblia, mas da fé?! Também estuda-se o "gostar" de gelados?
E estás sempre com "estamos empatados". Em primeiro lugar, isso não é um jogo. E em segundo lugar, já disseste que sou mais inteligente que tu e que não consegues competir-me. Afinal estamos empatados no quê?

E se não tens a mínima ideia sobre mim, então não fales sobre mim, que isso só revela o como és.

Jesus considerou que existe cêgos além de suas verdades. A cegueira então existe. Sou cêgo em cristo e voce é cêgo na evolução.
Eu nunca vi cristo, mas já vi evolução e muitas das coisas que nós usamos depende dela.

- nas vacinas existem fungos usados para ultrapassar as resistências das bactérias. Por isso é necessário receber vacinas várias vezes.
- o nylon só começou a existir em 1935. Deve-se a manipulação genética com lagartas.
- o pesticida DDT quando foi inventado era muito eficaz, e considerado uma solução ideal (até o inventor comia papas com DDT para mostrar que não era perigosa). Infelizmente, os insectos sofriam mutações que em situações normais eram irrelevantes, mas com o DDT era uma vantagem. Só sobreviveram os mutantes e agora são todos imunes ao DDT.
- na Sicília famílias não têm problemas de coleterol. Houve uma mutação que permite haver uma enzima no corpo que "desfaz" o colesterol.
- o maxilar dos humanos está a diminuir e os sisos estão a desaparecer. Há um padrão nos fósseis nesse sentido, e está a continuar.
- os livros de Biologia apresentam casos de isolamento de espécies. Por exemplo, rãs que ao isolarem-se deixaram de reproduzir (novas espécies).
- na agricultura e pecuária fazem selecção artificial. Porcos mais gordos, vacas com mamas enormes e ovelhas com muita lã não vieram do céu. Chama-se pêro à maçã por ser descendente da pêra. A banana selvagem tem sementes grandes e duras e tem formas e cores diversas. Os gatos selvagens não miam em adultos, mas os domésticos miam sempre. Há muitos animais que não podem sobreviver sem o ser humano.
- o oxolote (um anfíbio que parece um girino), se for injectado uma hormona que modifica um único gene, perde as guelras, desenvolve pulmões e sai de água. Torna-se uma salamandra! Provavelmente por ter propriedade regenerativas, a mudança dos genes leva a alteração do seu fenótipo, e uma mudança de um gene revela o passo seguinte da evolução.

A Teoria da Evolução é apoiada em evidências físicas e não é um dogma. Pode a qualquer momento ser alterada ou substituída.

Cristo! Onde estás? Vem cá para acreditar. Se bem me lembro foi Eliseu que fazia pouco dos baalitas, não é? Ele deve estar ocupado a fazer excremento.
Precisas que dê uma bengala e um cãozinho. Ou já tem um pastor?

Não estou querendo converter ninguém, apenas me defender daquilo que penso. Estou sendo atacado por ser cêgo e ter tido uma lavagem cerebral.
Ateus estão com a verdade?
Verdade absoluta, só tu o disseste.
vide final da última mensagem.

Veja onde está a sua fé?
Devo ter esquecido dela no meu bolso, porque em relação ao que disse já apresentei as minhas fontes diversas vezes.

Os própositos de um plano divino foi aplicado. Se voce não crê, já é um outro problema. Quanto a estrela da manhã o personagem tem uma comparação próprio satanás.
A resposta é vaga. Perguntei quem é a "estrela da manhã" referida em Isaías. É uma pergunta muito simples, bastando um nome (e vou dar a resposta em breve), e fui muito claro o que refiro indicando o versículo onde está mencionada.
Estou a escrever um artigo sobre isso. Quando estiver divulgado, a tua pretensão de profeta de ateus e codificador da Bíblia fica por um fio. Por isso o melhor é dar a resposta com um nome.

Pois é. Disseste que não têm provas, não é?

E para to o protestantismo é ateísmo?  :histeria:

A evolução existe. Assim como acredito que um Deus inteligênte se originou de uma evolução ele teve seu princípio para criar as demais coisas.
Ò meu: quantos anos tem Deus? E como é que concluis isso?
E se dizemos "evolução", referimo-nos à evolução biológica, aquela que podemos ver e que os cientistas usaram para formular uma teoria.

Alguém pediu para nascer?
Não. Um rico livre arbítrio, não é?

Agora independente disto, os culpados por tudo é o ser humano, mas como voce aplica Deus como cúmplice de todas as coisas, então muitos estão nesta hora a fazer esta mesma pergunta.
Ò caramelo: vou por culpas numa coisa ou alguém que acredito não existir. E vê-se logo a tua cegueira:
se eu fizer uma máquina, e decidir deixá-la fazer seja o que for e colocar uma arma ao lado, dizendo para não usar, quem se responsabiliza se a máquina matar alguém. "Oh, desculpem-me, mas é o livre-arbítrio que decidi colocar na máquina. A culpa é dela."
E, segundo a doutrina de Paulo, somos culpados desde a nascença por causa de uma coisa que aconteceu há 6000 anos, antes de existirmos, e precisamos de comer boa relva para ficarmos gordos, fazermos "méé" seguindo sempre o pastor levando borodoadas, e preparados para o açougue.

Eu particularmente só teria uma resposta na qual seria a mais aceita: Deus criou vidas para que cada um escolheçe suas verdades. Mesmo que Deus exista seria motivo para reprová-lo?
Sim, se for tão omnipotente, omnipresente e omnisciente.
Se fez aquela coisa da árvore, então reprova-se pela estupidez (como a máquina).
Se tiver os defeitos de humanos, e foi uma acidente, então desculpa-se, mas tem a responsabilidade de corrigir.

Ateus precisam estudar mais.
AHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHA!
Tenho mesmo de comprar a WebCam e mostrar os livros. Ias ter uma bela surpresa!

O conceito de inferno é um lugar para aqueles que quiseram viver sem Deus, que se julgam super-homens. Onde os ateus são melhores que os religiosos?  Não estamos num mesmo barco?
Esse é o conceito de João Paulo II. Bom cãozinho.

O Inferno, segundo o Novo Testamento, é um local onde está o gusano (debaixo da terra) com fogo que nunca apaga, onde os "injustos" sofrem (até rangem os dentes) e destinado ao dragão, à besta, à antiga serpente, a Satanás, ao Diabo (vários nomes só para uma entidade!!!).

No Antigo Testamento é um abismo onde estão todos os mortos, enfraquecidos no mundo das águas.

Aposto que nem sabes o que é o "super-homem" de Nietzsche. Por exemplo, imagina um pintor que deseja aproveitar o seu potencial ao máximo. Isso é a "vontade de poder". Ao atingir, torna-se "super-homem". Na pintura  :hihi:
Se ajudo as pessoas e peço que me ajudem, sou o tipo de "super-homem" que tinhas na mente?

Somos inteligêntes para tomar decisões. A evolução cêga conseguiu fazer isto tudo sôbre suas leis naturais. Assim como voce é ateu em relação a existência de Deus, eu sou ateu quanto uma evolução cêga.
Ateu em relação a evolução? Tu sabes o que dizes?
Vou explicar o que é um ateu:
1) é alguém que não acredita na existência de qualquer deus;
2) é alguém que não acredita num Deus teísta;
Ao nascer não se acredita em deuses, pois nem tem noção desses conceitos nem ouviu falar de semelahante coisa.
Mas associa-se ateus àqueles que não acreditam em deuses, e sabem o que são deuses. Até muitos estudaram o assunto, ou já foram teístas.

Segundo 2), tecnicamente os deístas e panteístas são ateus. Não acreditam num Deus pessoal que interfere no mundo. Até confundem-se com os ateu em 1) porque em geral não são religiosos e não têm dogmas associados à existência de deuses. O teístas não são necessariamente religiosos nem dogmáticos, mas pela natureza do seu Deus que crêem, em geral são.

Mesmo os agnósticos podem ser ateus, e penso que em grande parte dos ateus são agnósticos, porque dizem que não é possível provar a existência ou a não existência de Deus. No meu caso, por causa da natureza do próprio problema - muito vago - e dos crentes, que vão usando justificacionismos.

Uma lei cêga gera leis cêgas e assim por diante.....
Atenção à Lei da Gravidade, que é cega!
Cuidado com às mutações, que são cegas!
Elas não existem porque são cegas e não gosto. BUH!
Bíblia tem prioridade ao que vemos, porque fé é bonita, e é preciso não ver para ter fé. Preparem as bengalas, os cães e os óculos escuros que estamos a passar.

Em ciência as leis são descrições de fenómenos observados. Não é uma Constituição regida por cientistas. Se houver um fenómeno que contradiz o que é observado, ou surge uma lei mais abrangente, substitui-se. Newton já era, e chegou Einstein, e ele espera que venha outro, lá, laralá! A

[quote author=Erivelton link=topic=13248.75.html#msg250393 date=1193225269Recentemente assisti um documentário que segundo a genética todos viemos de adão e que tudo se originou dos países africanos.
A inteligência do homem é atual e a bíblia não está mentindo.[/quote]
A inteligência do homem é actual?!  :histeria:
Havia um documentário que deu que tinha um nome qualquer com Eva ou Adão, ou lá o que é, e era patrocinado pela IBM. Para já, era uma comparação de DNAs humanos de vários povos para traçar um antepassado comum. E não pegaram no DNA e viram lá escrito: Adão.
Talvez fosse isso: http://news.nationalgeographic.com/news/2005/06/0624_050624_spencerwells.html ; http://www.euclides.net/noticias.php?id=85. No primeiro Adão está entre aspas, no segundo fala de primeiro homem moderno e é de 2005.

Se não dizes qual é o documentário, és tomado como mentiroso. Não é a primeira vez que fazes isso.

Se originou-se nos países africanos, não foi onde o Génesis diz (entre o rio Tigre e Eufrates e perto da Assíria). Se fosse na Europa dirias a mesma coisa. É a fé que não deixa ver?
Mostraste-nos uma hipótese mais recente que contradiz a ideia de "Adão" e estás a ignorá-la (a fé está deve estar funcionar).
E como disse, são usadas convenções em casos que não são claros. Por exemplo, um dinossauro com penas continua a ser chamado de réptil, e não ave. No caso de ter asas é considerado ave. Mas em todo o caso são igulamente répteis e aves.

A palavra justo mostra biblicamente o verdadeiro sentido da palavra fé.
Todos podem ser justos em vários sentidos e não estaria dizendo que todos são injustos.
Então qual é o sentido da Bíblia? (preparem-se para justificacionismos)
« Última modificação: 24 de Outubro de 2007, 17:01:55 por PedroAC »
Pedro Amaral Couto

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #90 Online: 24 de Outubro de 2007, 15:55:30 »
até tenho uma foto onde estou rodeados de galinhas e pintos que coloquei no fórum e fiz uma pintura

http://amadeo.blog.com/repository/698143/1620225.jpg
Pedro Amaral Couto

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #91 Online: 24 de Outubro de 2007, 16:31:03 »
Errado. Isaías falava de um rei da Babilônia chamado Lúcifer que caiu em desgraça. Só mais tarde é que os cristãos usaram seu nome para o diabo.
No Antigo Testamento, o diabo era amiguinho de Deus, com se vê no Livro de Jó.
Bolas, já deste a resposta  :biglol: E está certa!

A prova:
4    Então proferirás este provérbio contra o rei de Babilônia, e dirás: Como já cessou o opressor, como já cessou a cidade dourada!
5    Já quebrantou o Senhor o bastão dos ímpios e o cetro dos dominadores.
6    Aquele que feria aos povos com furor, com golpes incessantes, e que com ira dominava sobre as nações agora é perseguido, sem que alguém o possa impedir.
7    Já descansa, já está sossegada toda a terra; rompem cantando.
8    Até as faias se alegram sobre ti, e os cedros do Líbano, dizendo: Desde que tu caíste ninguém sobe contra nós para nos cortar.
9    O inferno desde o profundo se turbou por ti, para te sair ao encontro na tua vinda; despertou por ti os mortos, e todos os chefes da terra, e fez levantar dos seus tronos a todos os reis das nações.
10    Estes todos responderão, e te dirão: Tu também adoeceste como nós, e foste semelhante a nós.
11    Já foi derrubada na sepultura a tua soberba com o som das tuas violas; os vermes debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão.
12    Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
13    E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
14    Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
15    E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.
16    Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o homem que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos?
17    Que punha o mundo como o deserto, e assolava as suas cidades? Que não abria a casa de seus cativos?
18    Todos os reis das nações, todos eles, jazem com honra, cada um na sua morada.
19    Porém tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável, como as vestes dos que foram mortos atravessados à espada, como os que descem ao covil de pedras, como um cadáver pisado.
20    Com eles não te reunirás na sepultura; porque destruíste a tua terra e mataste o teu povo; a descendência dos malignos não será jamais nomeada.
21    Preparai a matança para os seus filhos por causa da maldade de seus pais, para que não se levantem, e nem possuam a terra, e encham a face do mundo de cidades.
22    Porque me levantarei contra eles, diz o Senhor dos Exércitos, e extirparei de Babilônia o nome, e os sobreviventes, o filho e o neto, diz o Senhor.

Não era Satanás. Era Nabucodonosor.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2007, 16:34:09 por PedroAC »
Pedro Amaral Couto

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #92 Online: 24 de Outubro de 2007, 16:48:09 »
Estou a escrever um artigo sobre as distorções que cristãos fazem do Antigo Testamento, por isso mencionei isso.
Pediria apenas para você consertar os tags de suas caixas de citação, Pedro - eu não disse nada do que está escrito aí :-)
LOL Devo ter-me enganado a copiar
Pedro Amaral Couto

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #93 Online: 24 de Outubro de 2007, 16:54:46 »
Já corrigi. Um erro imperdoável confundir alguém com Erivelton  :hihi:
Desculpa-me, Dbohr.  :vergonha: Eu é que devo uma cervejola.
Pedro Amaral Couto

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #94 Online: 25 de Outubro de 2007, 02:03:51 »
Sobre estrela da manhã e satanás  já existe do tópico:
../forum/topic=9356.0.html

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #95 Online: 25 de Outubro de 2007, 09:04:19 »
Estou pensando em aprimorar meus conceitos em informática do que está perdendo tempo com algo que nunca irei provar.
Para que ateus falam em algo que nunca terão provas?
:ok:
Pedro, meu 2º filho nasceu com anemia falciforme e sofri com ele durante 20 anos quando veio a falecer.
Foi durante seu sofrimento em vida que passei a professar o ateísmo por algumas vezes.
Após a sua morte, intensifiquei meus estudos em relação a Deus e alguns conceitos científicos.
Estive pensando comigo mesmo: Ateus querem provas. Seja sincero, encontrarei provas aonde?
Não seria perda de tempo está conversando a existência de Deus?
Por mais que eu consiga provar que as escrituras sejam verdadeiras, que Jesus existiu etc..., ainda asim numca conseguiria provar a existência de um criador.
Quanto a doutrina das escrituras os teólogos examinam cuidadosamente através da hermenêutica todos os minuciosos detalhes das palavras e dão as interpretações coerênte. Quem caiu do céu, no texto que citou em relação a estrela da manhã? Foi o Rei que caiu do céu?
Como já falei, a linguagem dos hebreus são pronunciadas em sentido figurado. Este era um costume dos antigos povos semíticos que os hebreus mais modernos adquiriram.
Não se julgue dono de uma interpretação correta na qual não conheçes e nem convives dentro dela no seu dia a dia.
Então voce acha que o homem inteligênte não é algo moderno?
O paraíso de Adão e Eva não ficava bem próximo a África?
A ciência não atribui a áfrica como origem do reino animal?
As antigas ossadas do homem primitivo não se dão origem na África?
As escrituras dizem que tudo começou próximo a África.

Outra coisa: As escrituras não é um livro científico e aqueles que querem explicar a ciência através da bíblia podem entrar em contradições. Por exemplo: O sol parou?
Tenho certeza que não vamos chegar a lugar nenhum.
Quanto a minha codificação bíblica, creio que não será aceita por muitos, pois tudo depende de uma linguagem baseada através do amor a Deus e ao próximo. Por isto eu disse aqui: Eu transformo o amor em ódio, a guerra em paz e asim por diante....
Já que voces falam em provas então eu pergunto: A ciência tem provas suficientes da origem da vida, origem do homem e a origem do universo?
Todos sabem que não, mas são apenas teorias.
Assim como voces querem provas, então me provem que tudo veio ao mundo sem um criador.
Vou esquecer a bíblia, já que não tenho como provar e vamos a realidade daquilo que temos em mãos. Pode ser?
Pedro me indique um tópico bom onde eu possa começar estudando a origem da vida.
Tens alguns livros bons para que eu possa ler: Já deixo meu Email a disposição para quem puder me enviar:
erizeca@hotmail.com
O único livro que tenho e leio quase todos os dias é de Sérgio linhares(Biologia hoje), genética e evolução.
No mais estarei aguardando respostas. Falar de religião para quem não acredita em Deus seria uma perda de tempo muito grande. O meu tempo é bastante precioso. Além disto preciso estudar um pouco de informática, pois tenho promessa de um bom emprego.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #96 Online: 25 de Outubro de 2007, 11:15:19 »
Erivelton, acho que já comentei o quanto eu lamento profundamente pela perda do seu filho. Eu nem começo a fazer idéia da dor que isso significa. Gostaria sobretudo de dizer que empatizo fortemente com você.

Entretanto - e até por causa de toda essa empatia - não posso deixar de observar que falta a você um pouco de compreensão do que seja o método científico. Aliás, não pense que estou a caçoar de você. MUITAS pessoas, inclusive amigos meus que são Juízes, Advogados, Designers, Artistas, Dentistas, etc. tampouco conseguem entender o que é o método científico. E não adianta eu explicar das mais diversas formas. Sabe por quê?

Porque todos esses meus amigos preferem acreditar em outras coisas. Preferem acreditar que Homeopatia e Astrologia funcionam, a despeito de uma montanha de evidências em contrário. Preferem acreditar que existem "outras energias", que não podem ser detectadas pelos meios científicos, mas que de alguma forma as pessoas "sentem". Porque, em suma, acham que eu sou um cara ranheta e antipático por não compartilhar essas pequenas e aparentemente inócuas fantasias sobre o mundo.

Toda esta gente está errada?

Num sentido estritamente científico, é claro que estão. Não há qualquer dado - NENHUM - que corrobore estas crenças. Entretanto, elas seguem acreditando, porque isso de certa forma lhes dá força, lhes faz enxergar o mundo de uma maneira mais positiva.

Assim é com a Fé. Para algumas pessoas, a Fé em alguma coisa traz força e motivação para seguir adiante face à uma vida que de outra forma seria talvez muito difícil. Infelizmente, algumas pessoas se deixam seduzir por dogmas e acabam trazendo graves conseqüências sobre si e sobre outras pessoas por causa dessa cegueira.

E ironicamente também alguns céticos e ateus se vêem vítimas de um fenômeno parecido. Caminhe pelas áreas de Política deste fórum: quantas posturas dogmáticas e acríticas não vemos? E demonstradas por pessoas que de outra forma afirmar ser "céticas" e "objetivas"? Sinto muito, mas isso não é ser cético - é ser estúpido, e tão cego quanto qualquer fanático. Não foi por outra razão que passei meses afastado daqui, por não concordar com esse descompasso.

Erivelton, eu compreendo muito bem o por que de você necessitar da Fé. Eu mesmo gostaria de voltar a acreditar, mas não consigo mais. Se tenho algum conselho para te dar, diria que seguisse com seus estudos - e de preferência, não só com o livro do Sérgio Linhares, que se não me engano é do nível do Ensino Médio. Vá ler um pouco do Darwin. Leia sobre Matemática, sobre cálculo de probabilidades. Leia sobre Química e como acontecem as reações. E se nada disso te convencer e você ainda reafirmar a sua Fé, então vá em frente e seja feliz com ela.

Apenas não se deixe cegar.
« Última modificação: 25 de Outubro de 2007, 11:19:15 por Dbohr »

Suyndara

• Visitante
« Resposta #97 Online: 25 de Outubro de 2007, 12:10:14 »
Primeira pergunta do dia:

Por quê, convenientemente, o nosso amigo Erivelton sempre pula as perguntas "difíceis" e necessiariamente costuma não me responder?  ::) ::)

Eu sei que Paulo odiava as mulheres e ensinou aos "cristãos" a fugirem delas, a subjugarem e a ignorarem...E sei também que vc morrerá defendendo como verdade tudo o que aquele m* de apóstolo inventou...Mas em um fórum público, estou considerando seu ato como machismo e covardia meu caro  :wink:

[]s

Suyndara

• Visitante
« Resposta #98 Online: 25 de Outubro de 2007, 12:24:12 »

:o :o :o :o :o

Ué, vc não disse que conhecia a história dos povos semitas?  :? Que falava hebraico, etc.  ::) ::)

Pq vc nunca leu o antigo testamento então?  :hein:

Jura mesmo que não sabia que os judeus também precisa de fé?  :o

Quase tudo o que o histérico do Paulo disse era apenas coisa da cabeça dele e nada tem com o que os outros evangelistas dizem que Jesus havia dito...Essa estória é uma delas, Jesus afirmou categoricamente que não veio para abolir as leis (mosaicas)  :wink:

Leia a Bíblia  :ok:

Serve para "amansar" escravos  ::) (vide todas as cartas de paulo...)

Vc está indo muito mal para quem "estudou" tanto  :?

Suyndara

• Visitante
« Resposta #99 Online: 25 de Outubro de 2007, 12:29:22 »
até tenho uma foto onde estou rodeados de galinhas e pintos que coloquei no fórum e fiz uma pintura

http://amadeo.blog.com/repository/698143/1620225.jpg

Que tchuquinho :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!