Enquete

Você é a favor da criação da TV pública pelo governo federal?

Sim
9 (31%)
Não
20 (69%)

Votos Totais: 26

Autor Tópico: TV pública  (Lida 7106 vezes)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
TV pública
« Online: 15 de Outubro de 2007, 22:08:13 »
Sim? Não? Por que?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: TV pública
« Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2007, 22:10:00 »
Sim por ser um contraponto a TV comercial e ser voltada aos interesses públicos.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline CRICA

• Nível 08
  • *
  • lealdade:qualidade dos cães, nem todas pessoas tem
« Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2007, 22:16:06 »
exemplo a Tv Cultura...

educativa, diversificada, intelectual, eclética e com poucas propagandas.
o Brasil não tem povo...tem público...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Outubro de 2007, 22:20:00 »
Sim por ser um contraponto a TV comercial
Por que a TV comercial precisa de um contraponto e o que impede essa televisão de não ser rendável também?

e ser voltada aos interesses públicos.
Ou a interesses políticos. E no que essa televisão se diferenciaria da TV Câmara, TV Senado, TV Justiça e cia.?

Temma

• Visitante
« Resposta #4 Online: 15 de Outubro de 2007, 22:58:51 »

E no que essa televisão se diferenciaria da TV Câmara, TV Senado, TV Justiça e cia.?

essas mesmo já não se diferem? cada uma parece ser bem específica. até no nome  :o

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #5 Online: 15 de Outubro de 2007, 23:10:48 »
Por que a TV comercial precisa de um contraponto e o que impede essa televisão de não ser rendável também?
Nada impede de ser rentável. O contraponto seria útil até mesmo para estimular a melhor qualidade da TV comercial.

Ou a interesses políticos.
Isso depende da administração. A TV Cultura considero me parece muito boa.

E no que essa televisão se diferenciaria da TV Câmara, TV Senado, TV Justiça e cia.?

essas mesmo já não se diferem? cada uma parece ser bem específica. até no nome  :o
Bem isso mesmo.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #6 Online: 15 de Outubro de 2007, 23:42:03 »
Mais dinheiro do contribuinte jogado no lixo. A propaganda de um governo deve ser a bela execução de seus projetos, não mais um canal de TV que ninguém vai assistir.
Como já disseram aqui, dinheiro pra comprar remédio pra AIDS o governo não tem, mas pra gastar millhões em uma TV Pública sempre sobra uma graninha...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 15 de Outubro de 2007, 23:50:56 »
Mais dinheiro do contribuinte jogado no lixo. A propaganda de um governo deve ser a bela execução de seus projetos, não mais um canal de TV que ninguém vai assistir.
Como já disseram aqui, dinheiro pra comprar remédio pra AIDS o governo não tem, mas pra gastar millhões em uma TV Pública sempre sobra uma graninha...

Aqui em Minas temos a RedeMinas, afiliada da TVE. Há programação produzida no Estado, e também são veiculados programas em rede, como o RodaViva, por exemplo.

Eu assisto sempre. A programação cultural e educativa é muito boa, e não há nada de propaganda governamental.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 15 de Outubro de 2007, 23:59:37 »

Ou a interesses políticos. E no que essa televisão se diferenciaria da TV Câmara, TV Senado, TV Justiça e cia.?

Essa vai ser a TV PT "plim plim"....mais um cabide de emprego para apadrinhados desviando verbas públicas .

Com a TV Cultura, TV SEnado, TV Câmara precisa mesmo de mais uma emissora?

Offline CRICA

• Nível 08
  • *
  • lealdade:qualidade dos cães, nem todas pessoas tem
« Resposta #9 Online: 16 de Outubro de 2007, 00:09:53 »

falou pouco,
falou bonito,
e falou tudo !!!!!!!!!! :ok:
o Brasil não tem povo...tem público...

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #10 Online: 16 de Outubro de 2007, 02:18:38 »
TV pública - para o público - e não tem público? É piada? Não, é proposta séria do governo. O governo tá cheio de artista e na falta de picadeiro... TV pra eles. Você liga no canal e ganha um nariz de palhaço de brinde.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #11 Online: 16 de Outubro de 2007, 09:52:39 »
Antes de responder, preciso saber: que modelo de TV Pública será implantado? Quais serão os seus objetivos? Como será a programação? A equipe terá liberdade criativa, ou o governo vai interferir? Se vai interferir, como?

Eu assisto e gosto da TV Cultura de SP e da TVE do Rio de Janeiro. s

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #12 Online: 16 de Outubro de 2007, 10:23:31 »
Votei Não.

Mais uma estatal, mais um potencial foco de corrupção e cargos para apadrinhas políticos;

Dinheiro que, na minha opinião, poderia ser melhor investido em outras áreas (exemplo : segurança pública, infra estrutura, educação);

Dinheiro para remédio para remédio para a AIDS não tem, para a TV pública tem?

Não vejo a menor necessidade de uma tv pública federal, já temos em SP a TV Cultura, tem a TVE do RJ, temos tvs públicas de qualidade (Apesar da queda de qualidade da TV Cultura nos últimos anos). Aliás, já temos tvs públicas demais, TV Senado, TV Camara, etc.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #13 Online: 16 de Outubro de 2007, 11:34:44 »
Antes de responder, preciso saber: que modelo de TV Pública será implantado? Quais serão os seus objetivos? Como será a programação? A equipe terá liberdade criativa, ou o governo vai interferir? Se vai interferir, como?

Boas questões Dbohr, a minha resposta foi baseada nesses modelos de TV já implantados. Mas é essencial saber quais as propostas de uma TV Federal.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 16 de Outubro de 2007, 12:07:12 »

Boas questões Dbohr, a minha resposta foi baseada nesses modelos de TV já implantados. Mas é essencial saber quais as propostas de uma TV Federal.

Não acredito que uma TV pública comandada por gente indicada por politicos e recebendo verbas do governo será confiavel no que divulgar em seus programas .

Será tendenciosa, cheia de apadrinhados incompetentes e artistas mediocres que só sobrevivem puxando o saco do chefe.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 16 de Outubro de 2007, 14:03:08 »

Então... essas televisões já falam sobre interessers públicos. Por que precisamos de mais uma emissora?

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #16 Online: 16 de Outubro de 2007, 18:19:26 »
As tvs públicas são um porre, dão zero de audiência. Além de tudo são pobres, de estética lamentável. O estado brasileiro não consegue controlar suas contas, mas quer meter o bedelho no que assiste o cidadão. Caboclos querendo ser ingleses. Mais um lixo estatal.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 16 de Outubro de 2007, 18:43:50 »
se um geniozinho saísse de uma lâmpada e me perguntasse: "ei, bruno, você quer uma tv pública?", eu diria "sim, por que não?". mas se o geniozinho resolvesse cobrar, num contexto em que o devedor não tem dinheiro pra pagar precatório, pra pagar remédio e ainda gasta mais do que deveria, então eu diria ao geniozinho que ensinasse a petistada a mexer na internet; informação sem limites. cabe a pergunta aqui: não é um tanto antiquado dar tanta importância a uma rede de tv? mais do que nunca os canais de informação são outros.

não vou dizer que as intenções da criação da nova tv sejam torpes, do tipo dar emprego pra artista ruim e fazer panfletagem ideológico (embora seja bem o que pode acontecer), acho que as intenções são boas, sim. mas que é de péssima discricionariedade, um ato de governo que pode ser objetivamente qualificado de RUIM, ah, é sim.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #18 Online: 16 de Outubro de 2007, 19:04:12 »
Não vejo o menor motivo para ser a favor deste empreendimento.

A primeira e mais escancaradamente óbvia de todas as razões para ser contra é o fato de haver muita coisa a ser feita neste projeto de país para que seja um país decente. Gastar milhões na criação de uma TV, puta que pariu, é um cuspe na cara do pagador de impostos. Educação, segurança, estradas, sáude... Putz, chega a parecer idiota citar essas coisas como prioridades, como se todos já não soubessem. Aliás, só sendo um semi-analfabeto como o nosso presidente para achar que o sistema de saúde brasileiro está próximo da perfeição. Ou nem mesmo sendo um semi-analfabeto, pois são justamente os miseráveis, muitos deles semi-analfabetos, que definham nas filas do SUS à espera de um atendimento precário. 

E depois, por que diabos deve ser função do estado manter emissoras de televisão? "Tem que colocar cultura na cabeça desse povo". Mas onde está um sistema educacional de qualidade, o que realmente importa? "Ah, mas a TV pública não tem comerciais e possui programação de qualidade". O que é "de qualidade", para estes? Coloque lado a lado a "boa" TV Cultura e a "ruim" TV Globo em horário de Novela e Big Brother. Eu me pergunto como pode a Globo obter tão grande audiência em relação à Cultura se a segunda é que apresenta programação "de qualidade", tendo as pessoas total liberdade para mudar de canal. "Ah, mas a TV pública não está ligada aos interesses do mercado". Como se ser "de mercado" significasse não atender os desejos do consumidor.

No final das contas, só serve mesmo de cabide para os "companhero" e de propaganda governista, mesmo que não explícita.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #19 Online: 16 de Outubro de 2007, 19:19:32 »
Não. Não há demanda por isso, logo não quero pagar meus impostos para custear isso.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Temma

• Visitante
« Resposta #20 Online: 16 de Outubro de 2007, 19:32:13 »
As tvs públicas são um porre, dão zero de audiência. Além de tudo são pobres, de estética lamentável. O estado brasileiro não consegue controlar suas contas, mas quer meter o bedelho no que assiste o cidadão. Caboclos querendo ser ingleses. Mais um lixo estatal.

a BBC me parece muito boa.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #21 Online: 16 de Outubro de 2007, 20:05:16 »

a BBC me parece muito boa.

De fato. A BBC é excelente. Procure bem, entretanto, que você vai encontrar muito mais porcarias do que coisas boas feito pelo estado. E o pior é que não vai ter audiência, vai dar traço, como a tv câmara, a tv senado, a tve, a cultura. E tem pouca verba o que torna a produção dos programas primária. Um mico que a sociedade paga para satisfazer o ego do nosso presidente e as suas pretensões autoritárias e do seu partido (e da turma simpatizante).

Tv pública sem público, só mesmo burocrata acha que isso tem valor.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #22 Online: 16 de Outubro de 2007, 20:08:39 »
O que vale não é a idéia e sim se é feita pelo estado. Se é feita pelo estado logo não presta, pois estado bom é o estado mínimo.

A mesma ladainha de sempre  :sleepy:

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #23 Online: 16 de Outubro de 2007, 20:12:04 »
Quando eu vou para o trabalho todos comentam a programação da tve, da cultura, da tv senado.

Faça-me o favor...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 16 de Outubro de 2007, 20:23:53 »
De um painel de palestras que reuniu o jornalista Gabriel Priolli, Diretor da TV PUC, de São Paulo, Henrique Pizzolato, Diretor de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil, a publicitária e consultora Nádia Rebouças, o Presidente do Grupo de Profissionais de Mídia do Rio de Janeiro, Luis Fernando Novaes, da DPZ, e Jacinto Amaral, Assessor de Comunicação da Petrobras.

Pode ser visto em:
http://www.tvebrasil.com.br/desafio_da_tv_publica/dia12_mesa5.htm

(...)
Os levantamentos encomendados ao Ibope também trouxeram informações importantes para o debate. Segundo esses dados, embora a audiência média da TVE do Rio seja baixa, ela reúne um público considerável, quando os números são desmembrados.

Por exemplo, do total de telespectadores das chamadas classes A e B que assistiram TV nos sete dias anteriores ao levantamento, 49% afirmaram ter assistido a programas da TVE, em algum momento.

Na classe C, esse universo é de 34%; e nas classes D e E, o número chega a 16%.

Segundo Luís Fernando, o levantamento também indica uma audiência qualificada, com grande participação de pessoas com formação superior e de segundo grau.

(...)
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!