Enquete

Você é a favor da criação da TV pública pelo governo federal?

Sim
9 (31%)
Não
20 (69%)

Votos Totais: 26

Autor Tópico: TV pública  (Lida 7108 vezes)

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
Re: TV pública
« Resposta #50 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:18:16 »
Perdão, mas eu sempre achei isso uma bobagem.

Perdão, mas eu não acho bobagem hipocrisia.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:19:03 »
E Lúcifer, nem todos os de esquerda desfrutam disso que você citou, não acha?. Podemos afirmar então, que há esquerdistas no Brasil que são sérios, e outros que só querem se aproveitar, o que, de fato, é normal, pois saem sempre impunes.

Claro que é verdade tb... como é verdade que  uma boa parte deles arrota justiça social para todos, mas não abre mão  de um bom emprego público com mil e uma vantagens que  um empregado  de empresa privada  não tem..ou que um autonomo  que paga os impostos que sustentam os salários deles muitas vezes nem sequer pode sonhar em ter...

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #52 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:20:47 »

Why?

E Lúcifer, nem todos os de esquerda desfrutam disso que você citou, não acha?. Podemos afirmar então, que há esquerdistas no Brasil que são sérios, e outros que só querem se aproveitar, o que, de fato, é normal, pois saem sempre impunes.

Claro que é verdade tb... como é verdade que  uma boa parte deles arrota justiça social para todos, mas não abre mão  de um bom emprego público com mil e uma vantagens que  um empregado  de empresa privada  não tem..ou que um autonomo  que paga os impostos que sustentam os salários deles muitas vezes nem sequer pode sonhar em ter...

Bem vindo ao Brasil capitalizado burramente.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:22:23 »
Não sei os critérios de contratação de pessoal, etc.

E quais foram os critérios para a contratação de 40.000 funcionáriso para ocupar "cargos de confiança" no governo Lulla sem concurso?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:23:37 »

E quais foram os critérios para a contratação de 40.000 funcionáriso para ocupar "cargos de confiança" no governo Lulla sem concurso?

E porque você está perguntando isso para mim?

Eu, hein?
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:24:47 »
Alguns pontos que encontrei no site da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão:

- vai absorver a Radiobrás e a Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto, TVE do Rio.

- a orientação do presidente é de que não haja demissão de funcionários. No total, serão 2.500 funcionários, no regime CLT. A Radiobrás tem 1.300 funcionários, todos concursados. Os trabalhadores da TVE também são contratados pela CLT, mas não fizeram concurso público. No primeiro momento eles serão absorvidos, mas depois terão que passar por concurso.

- estréia seria junto com a TV digital, em dezembro.

- não vai disputar anúncios com a TV comercial, embora vá buscar meios de financiamento que sejam independentes do governo.
"Por quê?"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:25:32 »

Why?

Bem vindo ao Brasil capitalizado burramente.

Acho que o correto é "Bem vindo ao Brasil estatizado burramente" já que o setor onde mais existem  desocupados  incompetentes e privilegiados é  o governo.

Ou vc já viu empresa privada ter empregado desocupado recebendo salário?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:26:29 »

E porque você está perguntando isso para mim?

Eu, hein?

Curiosidade... já que  ao que parece ninguém sabe o motivo dessas contratações..

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #58 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:29:31 »
Lúcifer, então você não é a favor da idéia de uma tv pública? As privadas estão de bom tamanho?
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #59 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:30:07 »
- não vai disputar anúncios com a TV comercial, embora vá buscar meios de financiamento que sejam independentes do governo.
[/i]

Não vai mesmo, porque se disputar perde. Desde quando burocratas são mais eficientes que empresários?
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:31:14 »
Ixe.

O Tópico virou palanque.

Fui....................
"Por quê?"

Chaves

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #61 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:33:05 »
Ixe.

O Tópico virou palanque.

Fui....................

Ao que eu saiba, palanques são pra propaganda política com intuito de arrecadar votos. Não estou a ver isso aqui.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:38:01 »
Lúcifer, então você não é a favor da idéia de uma tv pública? As privadas estão de bom tamanho?

Já existem canais publicos, me dê um motivo apenas para não acreditar que essa nova merda não será só mais um canal de propaganda partidária pago com meu dinheiro.

Acha que gosto de programa do Faustão e do Gugu? Sâo outra porcaria, mas  quem anuncia no programa deles é que paga a conta.

A desculpa é oferecer uma programação que  traga cultura ao povo?Que arrumem as escolas públicas que tem o pior  ensino possivel.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #63 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:44:22 »
O motivo: Críticas na cabeça deste povo, no qual, são desde pequenos, influenciados a se estabilizarem com o que lhes é apresentado. Ou seja, influenciar o povo a pensar. Este é o motivo e, se for pra empregar meu dinheiro nisso, estou dentro, porque não?

Não, não acho que você goste do Gugu e do Faustão, mas como você não tem outra coisa pra ver, ver isso mesmo, não? (Me refiro a uma pessoa que não tem tv a cabo, ou cabo comunitária, enfim..não falo de você aqui, sacou?)

Sobre as escolas públicas, por favor homem, não me venha com esta, escolas públicas não geram lucro, pra que investir em escolas, se você pode investir em outra coisa com fins lucrativos? Esta é a forma de pensar do governo atual, e de governo anteriores, ou seja, Brasil, um país de Burros!!!!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:51:43 »
O motivo: Críticas na cabeça deste povo, no qual, são desde pequenos, influenciados a se estabilizarem com o que lhes é apresentado. Ou seja, influenciar o povo a pensar. Este é o motivo e, se for pra empregar meu dinheiro nisso, estou dentro, porque não?

Não, não acho que você goste do Gugu e do Faustão, mas como você não tem outra coisa pra ver, ver isso mesmo, não? (Me refiro a uma pessoa que não tem tv a cabo, ou cabo comunitária, enfim..não falo de você aqui, sacou?)

Sobre as escolas públicas, por favor homem, não me venha com esta, escolas públicas não geram lucro, pra que investir em escolas, se você pode investir em outra coisa com fins lucrativos? Esta é a forma de pensar do governo atual, e de governo anteriores, ou seja, Brasil, um país de Burros!!!!

Quando não tenho o que ver na TV, desligo.É exatamente o que faço há anos e só citei essas duas merdas de programinhas chulés porque é o que há de pior na tv.

Quanto ao pessoal que não tem acesso a TV aberta, por que teriam acesso a tv  pública? O Lulla vai dar um aparelho de tv para cada um  ver a TV PT?

A TV pública dará lucro? Interessante seu raciocinio.

Uma TV  dá mais cultura que escola, realmente é um ótimo investimento...

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #65 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:59:02 »
Lúcifer. Acredite, também desligo, ou pego um DVD emprestado pra assistir, enfim.

Perdão, mas no meu raciocínio, uma tv pública seria aberta, sem fins lucrativos, e não, tv pública não dará lucro. Mas acredito que não só a escola é que faz o cidadão da atualidade, concorda?, com isso, não podemos sobrecarregá-la, achando que ela vai dar conta de criar pensamentos críticos nas cabeças de crianças e demais. Com a existência da tv pública, a mesma serveria como uma "adicional" para influenciar o pensamento crítico.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 17 de Outubro de 2007, 00:06:17 »
Lúcifer. Acredite, também desligo, ou pego um DVD emprestado pra assistir, enfim.

Perdão, mas no meu raciocínio, uma tv pública seria aberta, sem fins lucrativos, e não, tv pública não dará lucro. Mas acredito que não só a escola é que faz o cidadão da atualidade, concorda?, com isso, não podemos sobrecarregá-la, achando que ela vai dar conta de criar pensamentos críticos nas cabeças de crianças e demais. Com a existência da tv pública, a mesma serveria como uma "adicional" para influenciar o pensamento crítico.

E como eu disse, já existe tv pública sem fins lucrativos. O que justifica que exista mais uma? Acredito mesmo que só será usada para dar emprego a apadrinhados.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #67 Online: 17 de Outubro de 2007, 00:10:32 »
Porque não acabar com todas as tvs privadas e transformá-las públicas?

Plummmmmm.....caí da cama :D

AC, a tv pública que temos, há algum apadrinhado?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 17 de Outubro de 2007, 00:12:58 »
Bom... já é tarde e o diabo vai dormir..

Uma boa noite a vcs todos, amanhã eu  estarei de volta.

Porque não acabar com todas as tvs privadas e transformá-las públicas?

Plummmmmm.....caí da cama

Porque depois é VC e não os anunciantes que vão pagar a porcaria do programa do Faustão e do Gugu.

Até amanhã...

AC, a tv pública que temos, há algum apadrinhado?

Claro que não! Nunca houve um apadrinhado na diretoria de uma estatal !!!!

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #69 Online: 17 de Outubro de 2007, 00:15:48 »
Boa noite AC, durma com deus, escolha um e durma, uai. :D

E AC, em uma rede de tv pública, este tipo de, digamos, "interatividade", não existiria.

Plummmm, caí de novo.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #70 Online: 17 de Outubro de 2007, 08:58:37 »
Senhores, este tópico está completamente desvirtuado e, como tantos outros na área de Laicismo e Política, virou palanque de ideologia. Os mesmos mantras de sempre são repetidos e nenhum argumento está sendo colocado à mesa. Eu gostaria de debater a TV Pública, e não as mazelas deste ou daquele sistema econômico.

É por essas e outras que abandonei o Clube Cético meses atrás; e que só confirma que a área de Laicismo e Política não serve mais para mim.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #71 Online: 17 de Outubro de 2007, 09:12:11 »
É por essas e outras que abandonei o Clube Cético meses atrás; e que só confirma que a área de Laicismo e Política não serve mais para mim.

Nós, da seção de papo-furado, o receberemos de braços abertos... :)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #72 Online: 17 de Outubro de 2007, 10:35:41 »
Senhores, este tópico está completamente desvirtuado e, como tantos outros na área de Laicismo e Política, virou palanque de ideologia. Os mesmos mantras de sempre são repetidos e nenhum argumento está sendo colocado à mesa. Eu gostaria de debater a TV Pública, e não as mazelas deste ou daquele sistema econômico.

Caríssimo, estamos discutindo sobre a tv pública, mas ao falar disso, invariavelmente, temos que citar o sistema pra chegar as vias de fato. Acredito que não possamos falar de algo em laicismo e política sem falar realmente sobre nossas posições políticas. Não acha?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 17 de Outubro de 2007, 14:04:50 »
A questão que ninguém respondeu ainda é o que essa nova emissora pública oferecerá de novo que TVE, TV Cultura, TV Câmara, TV Senado e TV Justiça já não mostrem.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 17 de Outubro de 2007, 18:27:35 »

Nós, da seção de papo-furado, o receberemos de braços abertos... :)

Já estou arrumando minhas malas.  :histeria:
"Por quê?"

Chaves

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!