isso não é um ad populum. informe-se.
Ou seria o contrário. Não se comenta esses canais (segundo ele) logo não é bom e não vale a pena. E como complementou o Temma os mais comentados são outros, que são muitos criticados pela qualidade.
Qual é o erro classificar como ad populum? Não percebi. 
não se busca ali descaracterizar um argumento por ir contra o que é de opinião da maioria; isso seria um ad populum. trata-se de tv, e em matéria de televisão e para os efeitos dessaa discussão, a audiência é algo um tanto importante. um ad populum seria "A é verdade pois todo mundo diz que A é verdade.".
em suma, dizer que "tal emissora é inviável por não ter um número razoável de interessados" é diferente de "tal emissora é inviável porque todo mundo acha que é inviável.". neste último caso ocorre um ad populum.
- - - - - - -
por que se insiste em uma tv pública? porque diz-se que o brasileiro não tem acesso a informação de qualidade,
isenta, informação desvinculada do degradante capital. subentende-se, desta argumentação, que o brasileiro anseia por uma tv pública, que é direito que lhe foi prometido na carta magna e direito que ele quer que seja efetivado.
. . .
mas e se a tv pública não tiver audiência? e se, de fato, o brasileiro já tiver acesso ou achar que tem o suficiente acesso à informação que for?
. . .
audiência é algo importante em se tratando de tv. não a houvesse, emissoras de televisão não teriam razão de ser, públicas ou privadas.