Enquete

Você é a favor da criação da TV pública pelo governo federal?

Sim
9 (31%)
Não
20 (69%)

Votos Totais: 26

Autor Tópico: TV pública  (Lida 7107 vezes)

Temma

• Visitante
Re: TV pública
« Resposta #25 Online: 16 de Outubro de 2007, 20:36:36 »
Quando eu vou para o trabalho todos comentam a programação da tve, da cultura, da tv senado.

Faça-me o favor...

e claro, só comentários elogiosos à programação das TV's abertas, como Globo, Sbt, band, Record, redeTV e etc

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #26 Online: 16 de Outubro de 2007, 20:52:26 »
Quando eu vou para o trabalho todos comentam a programação da tve, da cultura, da tv senado.

Faça-me o favor...

e claro, só comentários elogiosos à programação das TV's abertas, como Globo, Sbt, band, Record, redeTV e etc

Exatamente, ad populum.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 16 de Outubro de 2007, 21:08:36 »
isso não é um ad populum. informe-se.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #28 Online: 16 de Outubro de 2007, 21:26:13 »
Ou seria o contrário. Não se comenta esses canais (segundo ele) logo não é bom e não vale a pena. E como complementou o Temma os mais comentados são outros, que são muitos criticados pela qualidade.

Qual é o erro classificar como ad populum? Não percebi.  :?

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 16 de Outubro de 2007, 21:37:43 »
Ou seria o contrário. Não se comenta esses canais (segundo ele) logo não é bom e não vale a pena. E como complementou o Temma os mais comentados são outros, que são muitos criticados pela qualidade.

não se busca ali descaracterizar um argumento por ir contra o que é de opinião da maioria; isso seria um ad populum. trata-se de tv, e em matéria de televisão e para os efeitos dessaa discussão, a audiência é algo um tanto importante. um ad populum seria "A é verdade pois todo mundo diz que A é verdade.".
em suma, dizer que "tal emissora é inviável por não ter um número razoável de interessados" é diferente de "tal emissora é inviável porque todo mundo acha que é inviável.". neste último caso ocorre um ad populum.

- - - - - - -

por que se insiste em uma tv pública? porque diz-se que o brasileiro não tem acesso a informação de qualidade, isenta, informação desvinculada do degradante capital. subentende-se, desta argumentação, que o brasileiro anseia por uma tv pública, que é direito que lhe foi prometido na carta magna e direito que ele quer que seja efetivado.
. . .
mas e se a tv pública não tiver audiência? e se, de fato, o brasileiro já tiver acesso ou achar que tem o suficiente acesso à informação que for?
. .  .
audiência é algo importante em se tratando de tv. não a houvesse, emissoras de televisão não teriam razão de ser, públicas ou privadas.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 16 de Outubro de 2007, 21:49:33 »
O que vale não é a idéia e sim se é feita pelo estado. Se é feita pelo estado logo não presta, pois estado bom é o estado mínimo.

A mesma ladainha de sempre 

Se um Estado gigante se metendo em tudo é sinônimo de eficiencia, por qual motivo não existe um serviço público que funcione ou uma empresa estatal que não seja deficitária?

Realmente, dá gosto ver como o Estado brasileiro é eficiente em cumprir suas obrigações oferecendo serviços públicos de ótimo nível, impecáveis  e a um custo tão baixo que apenas 60% do total de nossos impostos sejam usados apenas para pagar pessoal...
« Última modificação: 16 de Outubro de 2007, 21:51:49 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #31 Online: 16 de Outubro de 2007, 22:00:23 »

não se busca ali descaracterizar um argumento por ir contra o que é de opinião da maioria; isso seria um ad populum. trata-se de tv, e em matéria de televisão e para os efeitos dessaa discussão, a audiência é algo um tanto importante. um ad populum seria "A é verdade pois todo mundo diz que A é verdade.".
em suma, dizer que "tal emissora é inviável por não ter um número razoável de interessados" é diferente de "tal emissora é inviável porque todo mundo acha que é inviável.". neste último caso ocorre um ad populum.

- - - - - - -

por que se insiste em uma tv pública? porque diz-se que o brasileiro não tem acesso a informação de qualidade, isenta, informação desvinculada do degradante capital. subentende-se, desta argumentação, que o brasileiro anseia por uma tv pública, que é direito que lhe foi prometido na carta magna e direito que ele quer que seja efetivado.
. . .
mas e se a tv pública não tiver audiência? e se, de fato, o brasileiro já tiver acesso ou achar que tem o suficiente acesso à informação que for?
. .  .
audiência é algo importante em se tratando de tv. não a houvesse, emissoras de televisão não teriam razão de ser, públicas ou privadas.

Queria ver esse raciocínio sendo utilizado no mercado político da democracia. Se critica o voto da maioria alegando que esta é burra e ignorante. Já para considerar a importância da TV pública o que vale é a quantidade de telespectadores, a tão falada audiência, que é muito útil as TVs comerciais para aumentar a publicidade.

Nem digo de você rodion, que colocou uma crítica bem pertinente, a de se verificar a viabilidade orçamentária.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #32 Online: 16 de Outubro de 2007, 22:12:18 »
Eu disse que as tvs públicas são um porre e tem estética pobre. Mas não disse que as privadas são melhores ou boas. O espectador aperta o botão e escolhe a emissora que quer assistir. O que a tv pública tem a oferecer que possa roubar a audiência? Nada. Como o orçamento é muito inferior a qualidade da produção também, logo a estética será arcaica, como é a das atuais tvs públicas. Basta ver a novela das oito da Globo que custa cem mil reais o capítulo. A tv pública: um debate da USP sobre o positivismo na filosofia alemã com um pano preto no fundo e dez professores falando? Só falta passar os filmes do Glauber Rocha para ficar mais chato. Televisão é meio de comunicação de massas, quem quiser cultura que vá buscar em outras fontes. Se o estado acha que deve promover o desenvolvimento cultural que invista na rede pública de ensino, mas nisto os demagogos de plantão não têm interesse.

O povo liga a tv é quer apenas se distrair. Quer imagens bonitas, gente bonita. As novelas da Globo dão audiência porque mostra um luxo inalcançável para a grande maioria. Quem gosta de miséria é intelectual de esquerda.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 16 de Outubro de 2007, 22:17:10 »
Quem gosta de miséria é intelectual de esquerda.

OBS*...Quem gosta VER miséria é intelectual de esquerda, uma boa parte deles não abre mão dos confortos do capitalismo.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #34 Online: 16 de Outubro de 2007, 22:33:21 »
Como não existe a possibilidade de voto no "talvez", eu votei em sim, mas vou me explicar.

O meu talvez, seria de uma forma na qual a tv seria administrada realmente para interesses públicos e sem fins lucrativos, o que com certeza é uma utopia neste Brasil de meu deus.

Por isso o talvez.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #35 Online: 16 de Outubro de 2007, 22:34:56 »

OBS*...Quem gosta VER miséria é intelectual de esquerda, uma boa parte deles não abre mão dos confortos do capitalismo.

Gostaria de que, se possível, você me citasse uns.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 16 de Outubro de 2007, 22:49:19 »
Esse debate, como vários outros que têm ocorrido por aqui, está, a meu ver, contaminado por um excesso de ideologismo.
Acho isso uma pena.  :(

Em primeiro lugar, deveríamos diferenciar TV pública de TV estatal. Parece estar havendo uma confusão por aqui nesse sentido, não sei se intencional.

Por outro lado, a TV pública, no Brasil, tem vários exemplos positivos: a TV Cultura em São Paulo está entre as quatro com maior audiência de televisões ligadas.
Além disso: é uma das mais premiadas do mundo, com três prêmios Emmy dos quatro recebidos pelo Brasil.

Foi também premidada pela UNESCO, recebendo o Prix Camera, sendo que só foram concedidos dois, um para a Cultura e outro para a BBC.

Melhor que esse blá blá blá anti-estatal, seria que os argumentos recebessem algum tipo de argumentação concreta.  :ok:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #37 Online: 16 de Outubro de 2007, 22:56:50 »
Já existem alguns canais do Estado, são bons até. Gosto muito da TV Câmara e da TV Senado, além de exibirem diariamente as sessões esses canais têm programas culturais muito interessantes. (shows de choro, blues, jazz, bossa-nova, documentários)

E acho que nem todo mundo tem acesso a eles, o governo deveria ampliar o alcance desses canais antes de qualquer coisa.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #38 Online: 16 de Outubro de 2007, 22:58:02 »
Porque será que não o fazem? Night...

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #39 Online: 16 de Outubro de 2007, 22:59:39 »

Eu particularmente não sei te falar.  :(

Creio que possa ser devido à problemas técnicos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:00:23 »

Toda a cúpula do PT, o operário que não trabalha há décadas, os artistas de esquerda que votam no PT mas  até tem propriedades na Europa,  um monte de religiosos  que são de esquerda mas vivem no luxo..

É só vc comparar o que certos esquerdistas falam em público e ver o modo como vivem. Veja em qualquer jornal.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #41 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:01:35 »

Toda a cúpula do PT, o operário que não trabalha há décadas, os artistas de esquerda que votam no PT mas  até tem propriedades na Europa,  um monte de religiosos  que são de esquerda mas vivem no luxo..

É só vc comparar o que certos esquerdistas falam em público e ver o modo como vivem. Veja em qualquer jornal.

Rockefeller, George Soros, Al Gore...

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #42 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:01:44 »
Já existem alguns canais do Estado, são bons até. Gosto muito da TV Câmara e da TV Senado, além de exibirem diariamente as sessões esses canais têm programas culturais muito interessantes. (shows de choro, blues, jazz, bossa-nova, documentários)

E acho que nem todo mundo tem acesso a eles, o governo deveria ampliar o alcance desses canais antes de qualquer coisa.

Geralmente, quem gosta tem acesso a eles e não precisa da tv. Porque aí não falamos mais de tv pública, mas de tv de elite.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #43 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:04:00 »

Vixe... são tantos. Vou citar um bem famoso: Luís Fernando Veríssimo. Esse adora malhar os EUA e a europa. Mas adivinha onde ele vai quando tira férias?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:05:21 »
Por outro lado, a TV pública, no Brasil, tem vários exemplos positivos: a TV Cultura em São Paulo está entre as quatro com maior audiência de televisões ligadas.

Se o motivo da existencia dessa nova emissora não é apenas politico, porque a tv Cultura  não basta?

Não tenha dúvida que é apenas mais  um caso de empreguismo petista.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:09:07 »

Vixe... são tantos. Vou citar um bem famoso: Luís Fernando Veríssimo. Esse adora malhar os EUA e a europa. Mas adivinha onde ele vai quando tira férias?

Como é mesmo o nome daquele famoso cantor esquerdista  que manda o sarrafo no capitalismo todo santo dia mas tem um apartamento de luxo em Paris?

Ch..

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:10:22 »

Se o motivo da existencia dessa nova emissora não é apenas politico, porque a tv Cultura  não basta?

Não tenha dúvida que é apenas mais  um caso de empreguismo petista.

Mas é claro que duvido.

Mesmo porque ainda não conheço bem o projeto. Não sei os critérios de contratação de pessoal, etc.

Assim não posso fazer afirmativas nesse sentido, nem aceitá-las como verdadeira, até que tenha motivos factuais para tal.

PS: estamos em um Fórum Cético.  :)
« Última modificação: 16 de Outubro de 2007, 23:13:02 por HSette »
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:11:56 »

E adivinha onde vão cuidar da saúde quando a coisa aperta... nunca vi um deles ir se tratar  em um ótimo hospital Cubano...

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #48 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:12:05 »

Como é mesmo o nome daquele famoso cantor esquerdista  que manda o sarrafo no capitalismo todo santo dia mas tem um apartamento de luxo em Paris?

Ch..

Acho que aqui não é o lugar adequado para isso. Melhor publicar um livro.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #49 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:12:40 »

Perdão, mas eu sempre achei isso uma bobagem. Falam isso do Arnaldo Jabour também, tipo, o cara mora nos EUA, e malha pra caramba a ideologia de Bush, porra, nada a ver. Eu moro no Brasil e detesto com todas as minhas forças a política burra que é empregada aqui. Morar em um país que você mais critica não significa nada.

E Lúcifer, nem todos os de esquerda desfrutam disso que você citou, não acha?. Podemos afirmar então, que há esquerdistas no Brasil que são sérios, e outros que só querem se aproveitar, o que, de fato, é normal, pois saem sempre impunes.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!