Autor Tópico: Muro das Jubilações!!!  (Lida 573191 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: Muro das Jubilações!!!
« Resposta #3775 Online: 05 de Maio de 2009, 21:13:27 »
Jubilo ter decidido fazer Letras. :umm: Para não morrer de fome, tentarei Jornalismo na PUC. :hihi:

EDIT: Meu pai cortou minhas asinhas. Vai só Letras mesmo. |(

Acho que não perdeu nada...

Flavinha, não sei os motivos do seu pai mas posso te falar que estou fazendo sangue do orçamento para manter a minha filhota na facu. E além do $$, tem o tempo, os livros, tudo.. se você se dedicar a uma só, eu pelo menos acho melhor do que duas meia boca, não duvidando a tua competência.
« Última modificação: 05 de Maio de 2009, 21:23:39 por FZapp »
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #3776 Online: 05 de Maio de 2009, 22:13:48 »
É verdade. Eu tenho que fazer urgentemente algum destes "testes vocacionais" com o psicólogo do colégio. Preciso me situar bem, entender direito cada curso, as áreas de atuação etc.

Vou aproveitar que já conheço a turma de Letras - Polonês (semana passada assisti uma aula lá com meu primo :D) e tentarei conversar com eles ou até mesmo com o professor, que tem uma formação muito boa e é atencioso.

Ás vezes acho que estou procurando alguém para me dizer, finalmente: "Flavia, faça Letras! Você se dará bem!". Mas, feliz ou infelizmente, ninguém me dirá coisa parecida. É pura insegurança mesmo. :biglol:

Medo de optar pelo que gosto e não ter dinheiro para mim (não vou mentir, sou consumista e não quero uma "queda na qualidade de vida") e medo de optar pelo que não gosto e acabar frustrada pela perda de tempo (e sem ganhar $ suficiente).
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #3777 Online: 05 de Maio de 2009, 22:14:46 »
E obrigada a todos por aguentarem minhas crises de adolescente. :biglol:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #3778 Online: 05 de Maio de 2009, 22:35:15 »
É verdade. Eu tenho que fazer urgentemente algum destes "testes vocacionais" com o psicólogo do colégio. Preciso me situar bem, entender direito cada curso, as áreas de atuação etc.

Vou aproveitar que já conheço a turma de Letras - Polonês (semana passada assisti uma aula lá com meu primo :D) e tentarei conversar com eles ou até mesmo com o professor, que tem uma formação muito boa e é atencioso.

Ás vezes acho que estou procurando alguém para me dizer, finalmente: "Flavia, faça Letras! Você se dará bem!". Mas, feliz ou infelizmente, ninguém me dirá coisa parecida. É pura insegurança mesmo. :biglol:

Medo de optar pelo que gosto e não ter dinheiro para mim (não vou mentir, sou consumista e não quero uma "queda na qualidade de vida") e medo de optar pelo que não gosto e acabar frustrada pela perda de tempo (e sem ganhar $ suficiente).

Bom, é muito relativo isso porque não conheço seu padrão de vida, mas ambos os meus pais são licenciados e quando fiz a inscrição pro vestiba de C. Biológicas eles não gostaram... Acharam que eu ia virar professora de escola pública. Hoje meu padrão de vida é bem melhor que o deles. Ainda não estou empregada, mas a perspectiva mínima é que eu ganhe 3x mais que cada um deles, até porque escolhi a carreira acadêmica e eles são professores da rede pública (segundo grau).

Inclusive, minha mãe fez Letras Português/Inglês e tentou fazer o Italiano (ela também fala o Alemão, mas não escreve), mas o coordanador do curso morreu e deram só um diploma de curso de longa duração pra turma, não a segunda habilitação que eles queriam, porque o curso não cumpriu todos os requisitos (foi abandonado no fim pela Unioeste). Ela tem duas Lato-sensu.

Meu pai é da Matemática, mas também tem graduação em Economia, uma Lato-sensu e um MBA.

Na época tinha medo sim de morrer de fome, acabar tendo que dar um milhão de aulas por semana, etc. Mas conforme me envolvi com o curso, depois que estava na faculdade, meus horizontes se espandiram muito. Foi lá que descobri a carreira acadêmica.

Certamente o ideal é você conversar com várias pessoas que cursaram o mesmo curso que você, de preferência as que tiveram sucesso na carreira, para poder ter uma noção do que pode acontecer com você e como você poderá atingir isso. Mas certamente depois de entrar na faculdade e ter contato por si com a área é que você vai se descobrir...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #3779 Online: 05 de Maio de 2009, 22:48:23 »
Certamente farei isso (conversar com formados). Obrigada pelas dicas, Nina. :ok:

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #3780 Online: 05 de Maio de 2009, 22:54:20 »
:D Tô desempregada.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #3781 Online: 05 de Maio de 2009, 23:10:05 »
Jubilo ter decidido fazer Letras. :umm: Para não morrer de fome, tentarei Jornalismo na PUC. :hihi:

:dedos:
« Última modificação: 06 de Maio de 2009, 09:03:47 por Renato T »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3782 Online: 06 de Maio de 2009, 07:40:17 »

Justiça do Trabalho neles...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #3783 Online: 06 de Maio de 2009, 08:21:32 »
Pq? Sacanearam ela?

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #3784 Online: 06 de Maio de 2009, 09:18:20 »
Não, sacaneavam quando ela trabalhava lá; não ganhava reconhecimento.

Fez bem em pedir a demição. :)
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3785 Online: 06 de Maio de 2009, 09:34:29 »
Fez bem em pedir a demição. :)

Pronto. Tá registrado... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #3786 Online: 06 de Maio de 2009, 09:50:52 »
 :???:

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #3787 Online: 06 de Maio de 2009, 09:53:57 »
ç

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3788 Online: 06 de Maio de 2009, 09:56:06 »

Dwahahahahaha...

Se você usasse o corretor ortográfico do Google, não teria esses problemas... ::)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3789 Online: 06 de Maio de 2009, 10:58:54 »
Jubilo ter tido uma noite (e manhã) de sono de que eu tava precisando fazia uma semana :yahoo:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #3790 Online: 06 de Maio de 2009, 11:06:12 »

Dwahahahahaha...

Se você usasse o corretor ortográfico do Google, não teria esses problemas... ::)
Ah, eu achei que estava estranho com ç, mas geralmente quando o verbo termina em t, o substantivo é escrito com ç, não? :?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3791 Online: 06 de Maio de 2009, 11:07:57 »
Acho que não, ender, verter, pelir vão para s. Mais se classifica nesses termos.

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #3792 Online: 06 de Maio de 2009, 13:17:46 »

Acorde tarde e lembre de seus amigos que se lascam acordando 6:30 |(

:P
::)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3793 Online: 06 de Maio de 2009, 14:06:25 »

Ou conforme-se com o fato de que você não tem como prever o futuro, feche os olhos e siga em frente!

Bem-vinda à vida adulta.

Você vai conversar com formandos, com psicólogos e etc. Mas o fato é que o destino nem sempre é justo.
Nem sempre os melhores ou mais inteligentes conseguem os melhores postos.

Então siga a filosofia Johnnie Walker.

:ok:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #3794 Online: 06 de Maio de 2009, 14:11:26 »
Minha sequóia chegou hoje da Califórnia :)
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Gi

• Nível 15
  • *
  • Carpe Dien
« Resposta #3795 Online: 06 de Maio de 2009, 14:27:07 »

Sempre que se escolhe, deve-se escolher o que gosta de fazer, porque aí está o seu sucesso!

Nunca escolha pelo dinheiro, qualquer coisa que você se dedique, certamente lhe dará dinheiro, o reconhecimento é somente uma consequencia do seu trabalho e dedicação :ok:
O único lugar onde o êxito chega antes do trabalho é no dicionário. (Vidal Sassoon)

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #3796 Online: 06 de Maio de 2009, 15:42:11 »

:dedos:
Para ser sincero contigo, me parece que a situação de um jornalista hoje não é muito melhor que de um graduado em letras. Claro que tem uns que se destacam em jornalismo, mas isso tem em letras também

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #3797 Online: 06 de Maio de 2009, 15:48:45 »
A Flavia não tem que fazer reportagens ou escrever matérias; tem é que escrever livros de 700 páginas. :)

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #3798 Online: 06 de Maio de 2009, 15:49:45 »
Jubilo minha cachorrinha ter passado bem por uma cirurgia de câncer. :feliz:
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #3799 Online: 06 de Maio de 2009, 17:03:07 »

Sempre que se escolhe, deve-se escolher o que gosta de fazer, porque aí está o seu sucesso!

Nunca escolha pelo dinheiro, qualquer coisa que você se dedique, certamente lhe dará dinheiro, o reconhecimento é somente uma consequencia do seu trabalho e dedicação :ok:

Concordo. Fiz e recomendo! :ok:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!