Autor Tópico: Muro das Jubilações!!!  (Lida 573192 vezes)

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
Re: Muro das Jubilações!!!
« Resposta #3800 Online: 07 de Maio de 2009, 14:00:31 »
Isso deve estar perdido em alguma página anterior, mas por que você quer fazer Letras ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #3801 Online: 07 de Maio de 2009, 14:58:13 »

Sempre que se escolhe, deve-se escolher o que gosta de fazer, porque aí está o seu sucesso!

Nunca escolha pelo dinheiro, qualquer coisa que você se dedique, certamente lhe dará dinheiro, o reconhecimento é somente uma consequencia do seu trabalho e dedicação :ok:

Tô perdida.  :|

Offline Gi

• Nível 15
  • *
  • Carpe Dien
« Resposta #3802 Online: 07 de Maio de 2009, 15:59:33 »
Pq? :?
O único lugar onde o êxito chega antes do trabalho é no dicionário. (Vidal Sassoon)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #3803 Online: 07 de Maio de 2009, 16:08:17 »
Tô fazendo faculdade porque meus pais me 'obrigaram'.

Offline Gi

• Nível 15
  • *
  • Carpe Dien
« Resposta #3804 Online: 07 de Maio de 2009, 16:17:33 »
Mas você não pode escolher oque você queria fazer? É família de advogado, família de administrador de empresa, família de médico, essas coisa? Ou você não queria fazer a faculdade mesmo?
O único lugar onde o êxito chega antes do trabalho é no dicionário. (Vidal Sassoon)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #3805 Online: 07 de Maio de 2009, 16:26:57 »
É que eles acham que só contabilidade dá emprego e bom salário, então me fizeram fazer contabilidade. :P

Offline Gi

• Nível 15
  • *
  • Carpe Dien
« Resposta #3806 Online: 07 de Maio de 2009, 16:33:59 »
E você queria fazer oquê?

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #3807 Online: 07 de Maio de 2009, 16:35:21 »
Sei lá, sou indecisa demais pra saber. :D

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #3808 Online: 07 de Maio de 2009, 16:45:32 »
Obrigada Calvino, Nina, Gi e outros que responderam meus "apelos". :) O jeito é ir conversando com quem faz o curso ou já se formou, pesquisar muito bem as profissões etc.
E é verdade, Andre, Jornalismo nem dá tanto dinheiro assim para escolhê-lo por esse motivo. :?

Isso deve estar perdido em alguma página anterior, mas por que você quer fazer Letras ?

Pois vi a grade do curso e me apaixonei. Prefiro muito mais a de Letras a de Jornalismo, que tem matérias "mais ou menos" já no primeiro período. Também estou me interessando muito pelo estudo de línguas, além de já ser apaixonada por literatura. Vou pesquisar mais sobre a área de atuação, mas se for por "gostar", vou fazer Letras. :)
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Gi

• Nível 15
  • *
  • Carpe Dien
« Resposta #3809 Online: 07 de Maio de 2009, 16:51:16 »
Minha filha está fazendo Letras, ela está gostando muito, além disso descobriu muitas áreas onde pode trabalhar, ela também adora ler, e ama inglês britânico.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #3810 Online: 07 de Maio de 2009, 21:47:30 »
Minha filha está fazendo Letras, ela está gostando muito, além disso descobriu muitas áreas onde pode trabalhar, ela também adora ler, e ama inglês britânico.
Fala com ela pra ler o "Lord of The Flies", o livro é um clássico da língua inglesa moderna.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #3811 Online: 08 de Maio de 2009, 08:25:21 »

Você tem uma filha na faculdade já? :huh:

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #3812 Online: 08 de Maio de 2009, 08:55:38 »
Pois vi a grade do curso e me apaixonei. Prefiro muito mais a de Letras a de Jornalismo, que tem matérias "mais ou menos" já no primeiro período. Também estou me interessando muito pelo estudo de línguas, além de já ser apaixonada por literatura. Vou pesquisar mais sobre a área de atuação, mas se for por "gostar", vou fazer Letras. :)
Grade curricular não é a mesma coisa que atividade profissional, que sugiro que deve ser o seu foco.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #3813 Online: 08 de Maio de 2009, 09:01:43 »
Isso é verdade.

Sempre haverá disciplinas chatas... mesmo pra quem escolhe o curso certo. :ok:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Gi

• Nível 15
  • *
  • Carpe Dien
« Resposta #3814 Online: 08 de Maio de 2009, 13:36:10 »
Fala com ela pra ler o "Lord of The Flies", o livro é um clássico da língua inglesa moderna.

Valeu pela dica , com certeza vou falar.

Offline Gi

• Nível 15
  • *
  • Carpe Dien
« Resposta #3815 Online: 08 de Maio de 2009, 13:37:54 »

Sim ela tem 19 anos, quan do ela nasceu eu tinha 17 :vergonha: :P

Offline Gi

• Nível 15
  • *
  • Carpe Dien
« Resposta #3816 Online: 08 de Maio de 2009, 13:40:19 »
Isso é verdade.

Sempre haverá disciplinas chatas... mesmo pra quem escolhe o curso certo. :ok:

Eu cursei Letras também, e adorava TODAS as matérias, não acho que necessáriamente alguma é chata... :?

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #3817 Online: 08 de Maio de 2009, 14:02:14 »

Sim ela tem 19 anos, quan do ela nasceu eu tinha 17 :vergonha: :P

Apresenta? ::)

Offline Gi

• Nível 15
  • *
  • Carpe Dien
« Resposta #3818 Online: 08 de Maio de 2009, 15:05:46 »
claro :hihi:, só não sei como  :? :histeria:

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #3819 Online: 08 de Maio de 2009, 15:29:08 »
Ah... vocês moram em Sto. André, eu em São Paulo... pertinho. Tem umas peças legais no Satyros esse final de semana. Que tal? :)

Offline Gi

• Nível 15
  • *
  • Carpe Dien
« Resposta #3820 Online: 08 de Maio de 2009, 15:39:03 »
Não, eu moro em Vinhedo, só nasci em Santo André...

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #3821 Online: 08 de Maio de 2009, 16:02:24 »
Grade curricular não é a mesma coisa que atividade profissional, que sugiro que deve ser o seu foco.

É verdade. Se ainda não me decidi totalmente por Letras, foi justamente por causa disso. Vou esperar a poeira baixar, pois já tinha pensado em fazer Letras há um mês atrás, ou seja, pode ser só uma "fase". Posso me "desapaixonar" novamente. Só resta esperar, ver se a profissão me agrada e o curso também. :)
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #3822 Online: 08 de Maio de 2009, 16:10:05 »
Não, eu moro em Vinhedo, só nasci em Santo André...

:sad:

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #3823 Online: 08 de Maio de 2009, 16:47:28 »
É verdade. Se ainda não me decidi totalmente por Letras, foi justamente por causa disso. Vou esperar a poeira baixar, pois já tinha pensado em fazer Letras há um mês atrás, ou seja, pode ser só uma "fase". Posso me "desapaixonar" novamente. Só resta esperar, ver se a profissão me agrada e o curso também. :)
O curso dura poucos anos, a profissão dura décadas. E vou insistir na pergunta: por que letras ?

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #3824 Online: 08 de Maio de 2009, 22:47:21 »
Jubilo ter tirado 4 em uma prova que valia 4 sobre Maquiavel, em filosofia política!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!