Não, eu morava no interior de Misiones, a 60km das cataratas do Iguaçú. Eles estavam recorrendo o estado fazendo shows e fizeram lá no povozinho onde eu morava; na noite choveu muitíssimo, caiu o mundo, poucos conseguiram chegar (nós chegamos cedo, no começo do dilúvio). Até achávamos que iam cancelar o show, mas parece que eles ficaram impressionados de alguém ir lá, na verdade não éramos mais de 30. Deram um show de mais de hora, até os obrigamos a fazer bis

Depois alguns se foram, e fomos jantar o grupo, a equipe, e um par de famílias, entre elas a minha, o meu pai, mãe, meu irmão, eu. Falamos de política, de rock, rachamos a conta que nem familiares, aí contaram que acharam que ninguém ia e se sentiram no dever de tocar para quem apareceu.
Me falaram também do por quê não tocarem mais o brasileirinho no charango (eu fiquei a noite toda pedindo mas o cara do 'charango' disse que para tocar tinha que treinar semanas e não estava na lista porque estavam tocando um disco novo). O charango é uma guitarra pequena, similar ao cavaquinho, tradicionalmente era feita usando o casco do 'quirquincho', o que aqui é conhecido por 'tatu'. O cara era fera e dizia que sem trinar, na velocidade que tocavam o brasileirinho, era impossível. Se procurar a versão de '82 deles vai ver que é punk mesmo... ou samba, ou sei lá !
Markama é um grupo de música folclórica instrumental argentina, o disco novo está na net, procure em
www.markama.com, pode procurar também no SeuTubo que tem vários vídeos deles...