Autor Tópico: Muro das Jubilações!!!  (Lida 573247 vezes)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Muro das Jubilações!!!
« Resposta #5175 Online: 13 de Março de 2010, 21:56:19 »
Jubilo ter perdido a voz no show dos Titãs com Paralamas! E, para eu poder ganhar o ano, ainda saí para jantar com eles (Titãs + João Barone) depois! Nada como ser amiga de professores que conhecem gente f.... Passei a noite ouvindo histórias do Branco e do Tony :lol:
Você não estava de castigo, sem poder ir no show deles?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #5176 Online: 13 de Março de 2010, 22:01:53 »
Jubilo ter perdido a voz no show dos Titãs com Paralamas! E, para eu poder ganhar o ano, ainda saí para jantar com eles (Titãs + João Barone) depois! Nada como ser amiga de professores que conhecem gente f.... Passei a noite ouvindo histórias do Branco e do Tony :lol:

Que legal Flavia ! Essas coisas são memoráveis !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #5177 Online: 13 de Março de 2010, 22:34:06 »
Você não estava de castigo, sem poder ir no show deles?

Estava, mas minha mãe sabia que eu ia, tanto é que já tinha deixado outro castigo de reserva: sem mesada. E ficarei sem mesada mesmo!  Vai ser bom para eu me acostumar como é viver sem dinheiro... ::)

Que legal Flavia ! Essas coisas são memoráveis !

São sim!! Até porque não era simplesmente uma banda da qual eu gosto, e sim a banda que me fez (quando eu tinha 6 aninhos!) me interessar em tocar um instrumento! Portanto, sempre tive esse carinho especial, e estar ali cara a cara e prato a prato com eles foi realmente fantástico pra mim! :lol:

vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #5178 Online: 13 de Março de 2010, 23:30:04 »
O interessante é perceber como ao mesmo tempo que fizeram parte da nossa vida, são pessoas comuns, que comem comida normal, em preferências e tal... tive uma experiência parecida.
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #5179 Online: 13 de Março de 2010, 23:34:17 »
Sério? Com quem?

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #5180 Online: 13 de Março de 2010, 23:36:52 »
Um grupo que vc não deve conhecer, se chama Markama.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #5181 Online: 13 de Março de 2010, 23:42:22 »
É, não conheço mesmo... Mas se tem o mesmo significado que os Titãs têm para mim, deve ter sido fantástico! :D
Mas foi por sorte ou por conhecidos em comuns?

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #5182 Online: 14 de Março de 2010, 09:33:35 »
Não, eu morava no interior de Misiones, a 60km das cataratas do Iguaçú. Eles estavam recorrendo o estado fazendo shows e fizeram lá no povozinho onde eu morava; na noite choveu muitíssimo, caiu o mundo, poucos conseguiram chegar (nós chegamos cedo, no começo do dilúvio). Até achávamos que iam cancelar o show, mas parece que eles ficaram impressionados de alguém ir lá, na verdade não éramos mais de 30. Deram um show de mais de hora, até os obrigamos a fazer bis :)

Depois alguns se foram, e fomos jantar o grupo, a equipe, e um par de famílias, entre elas a minha, o meu pai, mãe, meu irmão, eu. Falamos de política, de rock, rachamos a conta que nem familiares, aí contaram que acharam que ninguém ia e se sentiram no dever de tocar para quem apareceu.

Me falaram também do por quê não tocarem mais o brasileirinho no charango (eu fiquei a noite toda pedindo mas o cara do 'charango' disse que para tocar tinha que treinar semanas e não estava na lista porque estavam tocando um disco novo). O charango é uma guitarra pequena, similar ao cavaquinho, tradicionalmente era feita usando o casco do 'quirquincho', o que aqui é conhecido por 'tatu'. O cara era fera e dizia que sem trinar, na velocidade que tocavam o brasileirinho, era impossível. Se procurar a versão de '82 deles vai ver que é punk mesmo... ou samba, ou sei lá !

Markama é um grupo de música folclórica instrumental argentina, o disco novo está na net, procure em www.markama.com, pode procurar também no SeuTubo que tem vários vídeos deles...

--
Si hemos de salvar o no,

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #5183 Online: 14 de Março de 2010, 12:16:57 »
Jubilo o show do guns. Tô sem voz, pulmão estorado, quase não consigo ficar em pé de tanto que meus pés doem; mas foi o show mais foda da minha vida!
Axl tá véio e barrigudo mas ainda é DO CARALHO!
Até os atrasos do cara foram fodas!
« Última modificação: 14 de Março de 2010, 12:19:20 por Renato T »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5184 Online: 14 de Março de 2010, 22:26:50 »
Não, eu morava no interior de Misiones, a 60km das cataratas do Iguaçú.
Putz... Saudades de missiones! Passei por lá (por volta de 95) a trabalho. Provincia bonita, bonita mata. Passei em alguma cidades que não lembro o nome até Puerto Iguaçu, a unica que lembro mais ou menos acho que era Eldorado.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Rey-ctba

• Nível 10
  • *
« Resposta #5185 Online: 15 de Março de 2010, 00:21:30 »
O charango é uma guitarra pequena, similar ao cavaquinho, tradicionalmente era feita usando o casco do 'quirquincho', o que aqui é conhecido por 'tatu'.

Charango é uma mistura de cavaquinho (pelo tamanho) com viola caipira (pelo número de cordas, 10 em 5 pares). Bonitinho de se ver, já andei querendo comprar um pra brincar de fazer barulho, mas se eu não toco nem a minha viola caipira, não quero ter um monte de instrumentos sem saber tocar nenhum.

Um intergante do grupo VientoSur, aqui de Curitiba, toca um charango afinado em A7 e o som dele, ao vivo, é algo muito legal, um som dinâmico e nervoso.

Um abraço

Rey

Offline Gi

• Nível 15
  • *
  • Carpe Dien
« Resposta #5186 Online: 15 de Março de 2010, 00:50:40 »
Olá Ray-ctba. Você sabia tudo isso mesmo, ou pesquisou :o ? Acho muito legal quem se interessa , aprende e ainda lembra pra ensinar sobre instrumentos, já tentei tocar violão, mas faltou disciplina :(, quando pego hoje , não me lembro de um nota sequer! Parabéns! :ok:
O único lugar onde o êxito chega antes do trabalho é no dicionário. (Vidal Sassoon)

Offline Gi

• Nível 15
  • *
  • Carpe Dien
« Resposta #5187 Online: 15 de Março de 2010, 00:54:24 »
Jubilo o show do guns. Tô sem voz, pulmão estorado, quase não consigo ficar em pé de tanto que meus pés doem; mas foi o show mais foda da minha vida!
Axl tá véio e barrigudo mas ainda é DO CARALHO!
Até os atrasos do cara foram fodas!

Oi , lembra de mim?

Pra variar,você foi passear no mesmo lugar que as meninas ( lembra quando foi na semana cultural?), deve ter encontrado minhas filhas lá, acabaram de chegar de SP, é que foram ver Cats hoje também, legal.
O único lugar onde o êxito chega antes do trabalho é no dicionário. (Vidal Sassoon)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #5188 Online: 15 de Março de 2010, 10:18:42 »
Lembro de você sim. E lembro do episódio... acho que foi da virada...
Elas também estavam no show?
Pra te dizer a verdade... não vi nem as pessoas que conhecia e que saberia que estariam lá... tava uma zona :P
mas foi foda :)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5189 Online: 15 de Março de 2010, 11:59:35 »
Vi na tv que tinham cancelado o show do guns... E mesmo assim vcs foram? :?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5190 Online: 15 de Março de 2010, 12:13:11 »
No RJ, parece. Aqui não choveu na hroa do show. Sei disso porque estava na casa de uma amiga, na Turiassú. :evil:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5191 Online: 15 de Março de 2010, 13:24:00 »
Fériasssssssssssss... \o/
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #5192 Online: 15 de Março de 2010, 20:03:30 »
No RJ, parece. Aqui não choveu na hroa do show. Sei disso porque estava na casa de uma amiga, na Turiassú. :evil:
:birra: Então é aí que você tá?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5193 Online: 15 de Março de 2010, 23:21:59 »

as minhas começam no começo de abril.. nem aguento esperar
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5194 Online: 16 de Março de 2010, 09:41:34 »

as minhas começam no começo de abril.. nem aguento esperar

Eu pela primeira vez, dividi as minhas. 10 dias úteis agora em março, até dia 31. E depois mais 15 dias úteis em novembro.

Sempre tirei o tempo corrido e no meio eu ficava meio enjoado de não ter coisas pra fazer, vamos ver se assim eu não tenho esse problema.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #5195 Online: 16 de Março de 2010, 20:20:13 »
Já li sobre o charango, é um instrumento interessante! Mas preciso me controlar, como o Rey disse, não quero ter um monte de instrumentos sem saber tocá-los. Quer dizer, até quero ter vários, mas para tocar e estudar... E sem tempo não dá! :(
Se bem que meu pai trouxe uma tin whistle pra mim e... que pena, terei de aprender! ::) Não vejo a hora de reencontrá-lo para ver o som da lindinha! :P

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #5196 Online: 16 de Março de 2010, 23:15:53 »
O michel saiu :yahoo: ...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5197 Online: 16 de Março de 2010, 23:39:51 »
Tem charango na Missa Criolla, do Ariel Ramirez, eu acho. Peça altamente recomendável.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Rey-ctba

• Nível 10
  • *
« Resposta #5198 Online: 20 de Março de 2010, 15:27:04 »
Olá Ray-ctba. Você sabia tudo isso mesmo, ou pesquisou :o ? Acho muito legal quem se interessa , aprende e ainda lembra pra ensinar sobre instrumentos, já tentei tocar violão, mas faltou disciplina :(, quando pego hoje , não me lembro de um nota sequer! Parabéns! :ok:

Olá Gi, desculpe a demora em responder.

Como músico amador eu sou um ótimo marcheteiro, hehehehe. Tenho a minha viola desde 1986 e ainda não consigo tocar tudo o que eu quero.

Assim como você, eu não consegui ter a disciplina necessária pra aprender a tocar e, na falta dela, pesquiso por aí, nos sites e pessoalmente, coisas para enriquecer e principalmente divulgar informações sobre músicas e instrumentos legais.

Como a minha praia (nesse caso a minha lagoa) é a música caipira, vou atrás  de informações sobre a viola caipira e instrumentos semelhantes como a viola de cocho, viola de fandango, entre outros.

Um abraço

Rey

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5199 Online: 20 de Março de 2010, 16:30:48 »
Jubilo está tranquilo por não sei o quê.... To fudido, falido, traído e mal pago.... quer dizer, nem pago... Mas por algum motivo que nem eu sei, estou bem... Jubilo este troço.  :hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!