Até que enfim, ontém fizemos aqui o seminário de implantação da saúde do homem. Depois todos os percalços correu tudo bem. 
No que consiste, simplificadamente, este seminário?
Foi um seminário da implantação da política de saúde do homem aqui no estado. Foram convidados os gestores dos municípios, MP, universidades, educação, segurança, PM, Forças Armadas, Sociedades Médicas, conselho de saúde, entidades de representação dos municípios, hospitais e outras mais. Foi apresentada a política nacional para esse público, o plano estadual, um trabalho que fundamentava a política e uma outra mesa com experiência da saúde do homem na Atenção Primária, causas externas (violência e acidentes), saúde do homem e urologia, DST/AIDS e experiência do centro de saúde reprodutiva e saúde mental, álcool e outras drogas. Palestrantes muito bons e um fraquinho, que apresentou o plano estadual: yo.
A saúde hoje possui políticas para os ciclos de vida. Já há algum tempo existiam a Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Adolescente e Saúde do Idoso, mas faltava uma política voltada para o homem adulto. A política foi implantada no nível nacional em agosto/2009 e agora aqui no RN. Você já deve ter visto a propaganda do MS na TV.
http://dtr2001.saude.gov.br/sas/PORTARIAS/Port2008/PT-09-CONS.pdfhttp://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1623Agora é que começa o trabalho mesmo: capacitação das ESF, readequação da rede de atenção, garantia de recursos, diagnóstico, avaliação...