Autor Tópico: Muro das Jubilações!!!  (Lida 573280 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Muro das Jubilações!!!
« Resposta #6000 Online: 22 de Novembro de 2010, 07:57:20 »
Poxa, eu tava pensando dos 200 pro making of, 500 a 1000 pro casamento... ::)

Fazer 5 casamentos pra pagar um flash?!? :medo:

O que eu falei é esquema de freelancer, fotografar pra uma empresa de casamento.
As empresas contratadas para a fotografia do casamento costumam pedir bem mais que isso. Coisa de chegar a 5000 pra fazer as fotos. Mas aí é outro esquema. Vai muito de nome também. A não ser que você consiga fotografar o casamento de alguém que conhece, não deve chegar nem nos mil.

Acho que pra começar, tem que investir em pelo menos umas 3 lentes e um flash decente, mas entrando como freelancer, você tem uma possibilidade legal de ser diferente.

Um amigo meu pega esse tipo de serviço, edita (muito bem) cada foto e as vende depois entre R$10 a R$30 por foto. Ele faz pouco mais de 20 dessas fotos por casamento. As noivas maníacas compram quase todas. :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #6001 Online: 22 de Novembro de 2010, 10:48:15 »
Poxa, eu tava pensando dos 200 pro making of, 500 a 1000 pro casamento... ::)

Fazer 5 casamentos pra pagar um flash?!? :medo:

O que eu falei é esquema de freelancer, fotografar pra uma empresa de casamento.
As empresas contratadas para a fotografia do casamento costumam pedir bem mais que isso. Coisa de chegar a 5000 pra fazer as fotos. Mas aí é outro esquema. Vai muito de nome também. A não ser que você consiga fotografar o casamento de alguém que conhece, não deve chegar nem nos mil.

Acho que pra começar, tem que investir em pelo menos umas 3 lentes e um flash decente, mas entrando como freelancer, você tem uma possibilidade legal de ser diferente.

Um amigo meu pega esse tipo de serviço, edita (muito bem) cada foto e as vende depois entre R$10 a R$30 por foto. Ele faz pouco mais de 20 dessas fotos por casamento. As noivas maníacas compram quase todas. :lol:

Acho que não chega a precisar de 3 lentes. Uma 18-105mm ou algo nessa faixa já cobre tudo que você pode vir a precisar. Talvez uma com bastante abertura pra dar um toque mais artístico, mas não mais que isso. Mas flash é essencial. Sem flash é no deal. Eu preciso comprar um aliás... quero ver daonde vai sair esse dinheiro.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #6002 Online: 23 de Novembro de 2010, 02:36:45 »
Conectada aos caros coleguinhas do CC, graças ao smartphone, ja que a internet de casa foi pro saco,  ao Opera Mini e a TIM com sua promoção de internet R$0,50 o dia. Viva la revolucion!
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6003 Online: 23 de Novembro de 2010, 08:43:12 »
Acho que não chega a precisar de 3 lentes. Uma 18-105mm ou algo nessa faixa já cobre tudo que você pode vir a precisar. Talvez uma com bastante abertura pra dar um toque mais artístico, mas não mais que isso. Mas flash é essencial. Sem flash é no deal. Eu preciso comprar um aliás... quero ver daonde vai sair esse dinheiro.

Mas uma lente rápida é essencial. Especialmente se você tiver que contar com algum diferencial como esse amigo meu faz.

Eu pelo menos acho que uma foto de pessoas feita pela 28-55 não se compara a uma feita pela 50mm.

Agora, um guia bacana pra selecionar lentes por tipo de foto, é esse:http://www.cameralabs.com/lenses/lens_buyers_guide/Canon_EF_lenses/Recommended_Canon_lenses.shtml
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #6004 Online: 23 de Novembro de 2010, 11:09:43 »
O problema é que na cerimônia você não tem esse tempo pra ficar trocando de uma lente pra outra. Daí, ou você tem duas máquinas, ou você tem dois fotógrafos. Então até vai bem ter duas lentes, mas mais que isso acho desnecessário. Vale mais ter duas câmeras.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6005 Online: 23 de Novembro de 2010, 12:53:56 »
O problema é que na cerimônia você não tem esse tempo pra ficar trocando de uma lente pra outra. Daí, ou você tem duas máquinas, ou você tem dois fotógrafos. Então até vai bem ter duas lentes, mas mais que isso acho desnecessário. Vale mais ter duas câmeras.

Nos casamentos que fui, sempre tem 3 fotógrafos (pelo menos). Um deles fica responsável por fotos mais artísticas, enquanto os outros tiram zilhões de fotos.

Nessa caso de freelancer, esse amigo meu é independente. Ele fotografa o que quer e o que acha que fica bom. Os noivos não pagam ele pelo serviço e sim pelas fotos independentes.

Isso é que é confiar no próprio taco... :lol:

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #6006 Online: 23 de Novembro de 2010, 14:13:11 »
De fato :P

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6007 Online: 23 de Novembro de 2010, 17:28:18 »
Renato, vê se te interessa: http://photofocus.com/2010/11/23/announcing-the-professional-wedding-studio-photographers-international/

Esse cara tem como um dos focos do blog ajudar pessoas que estão começando a fotografar profissionalmente.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #6008 Online: 25 de Novembro de 2010, 09:39:16 »
 :feliz:

Conseguimos... após procurar e procurar... E já até tirar a idéia da cabeça.

Encontramos um cara, oferecendo um par de alianças 8 mm em tungstênio polido prateado, coma a gravação que me desse na telha feita a laser!  :oba:

Momentos de felicidade até chegar ao preçinho R$427,00!  :o

Acho que a parte não vamos casar, não ficou bem entendida.  |(

Mas que as bichinhas são lindas, são!  ::)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6009 Online: 25 de Novembro de 2010, 13:06:01 »
Parabéns.... Aliança de tungstenio gravada a laser! Parece coisa de geek! hehehe Mas deve ser mesmo legal! Posta foto depois pra gente ver?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6010 Online: 25 de Novembro de 2010, 20:41:51 »
Parabéns.... Aliança de tungstenio gravada a laser! Parece coisa de geek! hehehe Mas deve ser mesmo legal! Posta foto depois pra gente ver?

Como assim parece coisa de geek? Ela escreveu em tengwar! E se preocupou em transcrever corretamente!!! :o

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6011 Online: 26 de Novembro de 2010, 09:18:17 »
Ok, Realmente É coisa de geek!...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6012 Online: 26 de Novembro de 2010, 09:48:57 »
:feliz:

Conseguimos... após procurar e procurar... E já até tirar a idéia da cabeça.

Encontramos um cara, oferecendo um par de alianças 8 mm em tungstênio polido prateado, coma a gravação que me desse na telha feita a laser!  :oba:

Levando em conta o que se paga por aí por jóias, e que tu encontrou algo bem único e muito legal, até que não é tão caro.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #6013 Online: 26 de Novembro de 2010, 15:15:01 »
É coisa de geek!  :feliz: Mas beleza... foi o mais estético, pois as outras duas opções era alguma brincadeira em HTML ou código binário.  :P

E... sobre a aliança, vamos comprar (:hihi:), concordamos que é cara, mas... devem ficar lindas.

E sim, pode deixar que eu posto no forum algumas fotos delas. Espera comprar...  :ok:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6014 Online: 26 de Novembro de 2010, 21:22:56 »
Momentos de felicidade até chegar ao preçinho R$427,00!  :o

Seu anel não é caro. É... precioooooso...   :hihi:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #6015 Online: 26 de Novembro de 2010, 21:34:34 »

Ah, o amor... !   :D
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6016 Online: 27 de Novembro de 2010, 10:25:35 »
Jubilo que a porcaria da Casseta & Planeta finalmente acabou! Lamento que não em definitivo, o grupo continua junto e vai voltar com um novo programa em novo formato no segundo semestre de 2011. Aposto que voltarão copiando o CQC.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #6017 Online: 27 de Novembro de 2010, 10:36:54 »
Eu até gostava do CQC, até o Marcelo Tas começar a acreditar que era o único ser inteligente na TV brasileira ou na internet. E acho um saco aquele monte de comerciais :D

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6018 Online: 27 de Novembro de 2010, 10:39:16 »
Eu até gostava do CQC, até o Marcelo Tas começar a acreditar que era o único ser inteligente na TV brasileira (...)

Mas essa parte não é verdade? :P

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #6019 Online: 27 de Novembro de 2010, 10:47:31 »
Repare no conectivo... a proposição completa inclui o conectivo :P

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6020 Online: 27 de Novembro de 2010, 10:53:08 »

Tá, na internet tudo bem :P Mas na TV é fácil, dê um programa para qualquer forista do CC e ele será o cara mais inteligente da TV brasileira  :lol:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #6021 Online: 27 de Novembro de 2010, 10:54:52 »
QUALQUER um?

Hmmmmmmmmm...!

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6022 Online: 27 de Novembro de 2010, 11:00:36 »

Tá, na internet tudo bem :P Mas na TV é fácil, dê um programa para qualquer forista do CC e ele será o cara mais inteligente da TV brasileira  :lol:

Cuidado que eu vou lá só para te contradizer... :hihi:

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #6023 Online: 27 de Novembro de 2010, 12:40:47 »

Ah, o amor... !   :D

:lol: Precioooooooooooooso... Gostei disso.

E FZapp, não vamos exagerar nos termos.  :vergonha:

QUALQUER um?

Hmmmmmmmmm...!

Perigoso isso.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6024 Online: 27 de Novembro de 2010, 13:10:10 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!