Autor Tópico: Muro das Jubilações!!!  (Lida 573297 vezes)

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
Re: Muro das Jubilações!!!
« Resposta #6425 Online: 27 de Janeiro de 2011, 20:47:47 »
Agora tenho praticamente certeza de que o que afetou mais minha cabeça desde semana passada foram os copos de café puro com açúcar que eu tinha resolvido tomar todo dia. Note to self: Não tomar mais café de jeito nenhum até eu chegar aonde quero.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #6426 Online: 28 de Janeiro de 2011, 01:55:45 »
Agora tenho praticamente certeza de que o que afetou mais minha cabeça desde semana passada foram os copos de café puro com açúcar que eu tinha resolvido tomar todo dia. Note to self: Não tomar mais café de jeito nenhum até eu chegar aonde quero.
Lembre da regra dos quatro:
No máximo quatro xicrinhas [não de 200mL, mas aquelas pequenininhas],
Até as quatro da tarde,
A cada quatro dias fique um sem tomar café.

A primeira evita excesso de cafeína acumulando no sangue, virando teobromina que é LEVEMENTE tóxica.
A segunda evita que foda com o seu sono.
E a terceira faz com que, quando você precise, possa ficar o dia inteiro sem café na boa.
Latebra optima insania est.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #6427 Online: 28 de Janeiro de 2011, 07:51:36 »
Até as quatro da tarde,

A primeira evita excesso de cafeína acumulando no sangue, virando teobromina que é LEVEMENTE tóxica.
E a terceira faz com que, quando você precise, possa ficar o dia inteiro sem café na boa.

Eu sou um monstro. Bebo canecas de café. Atualmente, três vezes ao dia, até as 14h30, mas mais de uma vez bebi café antes de deitar e tive um soninho gostoso do mesmo modo.:D

As vezes passo um dia ou mais sem café e nem noto. Só não posso me lembrar que não bebi café.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #6428 Online: 28 de Janeiro de 2011, 12:11:45 »
Ôpa, conta mais, como funcionou a compra, a entrega? Teve que pagar imposto quando chegou aqui ou eles cuidaram de tudo?

18-200 f/quanto?

A compra é normal, só que na hora de selecionar o método de entrega você tem que escolher entre duas opções que evitam que o produto pare na alfândega: Brazil Special, que demora 45 dias; ou Brazil Express, que demora 20 dias. Nesses dois modos você evita os impostos da alfândega.
O frete é uma bica, tipo 1/3 do valor do produto, às vezes mais, (com alguns produtos sendo absurdos... tipo uma mochila pra câmera de 50 dolares ter frete de 200 dolares. Ao que parece se calcula pelo tamanho e peso, então...), mas mesmo assim lentes ainda saem bem mais em conta do que aqui.
Na questão do imposto, não tem grilo, eles cuidam de tudo --- e isso digo pelo meu caso e pelos relatos que vi no digiforum neste tópico: http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=28540 (não me lembro se pode linkar pra outros foruns, se não puder, avisem que eu edito a msg e mando pra vocês por msn).

a lente é a 18-200mm f3.5-5.6 VRII da Nikkor. Próximo passo é trocar de câmera por uma d90 ou D7000 OU pegar uma lente Nikkor 50mm f1.4 ou ainda uma lente f2.8 da tamron ou sigma.

Chegou hoje minha lente 18-200mm :)
E viva a BHphoto!
Demorou quanto tempo?

Pedi a minha essa semana. A sua pagou impostos e talz?

Demorou 18 dias... pedi dia 09/01 e chegou ontem dia 27. Não foi taxado e chegou em casa, com nota fiscal e garantia, bonitinho, na caixa, sem nenhum risquinho ou nem mesmo um amaçozinho na caixa da lente. :)

Qual lente pediu, jaf?

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #6429 Online: 28 de Janeiro de 2011, 12:13:06 »
Jubilo ter sido chamado pra fotografar meu primeiro casamento amanhã.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #6430 Online: 28 de Janeiro de 2011, 14:17:21 »
Até as quatro da tarde,

Eu sou um monstro. Bebo canecas de café. Atualmente, três vezes ao dia, até as 14h30, mas mais de uma vez bebi café antes de deitar e tive um soninho gostoso do mesmo modo.:D

As vezes passo um dia ou mais sem café e nem noto. Só não posso me lembrar que não bebi café.
Então, eu tô maaaais ou menos no mesmo esquema, só que tô usando a regra dos quatro pra controlar... hahahaha

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #6431 Online: 28 de Janeiro de 2011, 15:24:07 »
Até as quatro da tarde,

Antes dos meus problemas de estômago eu bebia canecas de café também. Tomava em meio litro de café preto, forte, por dia: uma caneca na hora que acordava, de manhã, e uma depois do almoço, mais os copinhos de café, pingados e expressos na faculdade, durante o dia.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #6432 Online: 28 de Janeiro de 2011, 16:33:51 »
Antes dos meus problemas de estômago eu bebia canecas de café também. Tomava em meio litro de café preto, forte, por dia: uma caneca na hora que acordava, de manhã, e uma depois do almoço, mais os copinhos de café, pingados e expressos na faculdade, durante o dia.
Faculdade obriga a gente a se viciar em cafeína... na Unicamp, eu chegava a tomar um litro de café por dia...

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #6433 Online: 28 de Janeiro de 2011, 22:36:40 »
Teobromina? Vou pesquisar sobre isso, nunca ouvi falar.

Em 2008 cheguei a tomar cerca de um litro de café por dia; já cheguei a encher um copo de 700 ml e tomar de um só gole. Mas como na minha situação atual qualquer coisa que eu ingira tem efeitos mais fortes que os normais, vou evitar café completamente por uns tempos.

E uma coisinha pra jubilar: Já faz um tempo que uns manés do meu serviço volta e meia tentavam sabotar meus esforços, me impedindo de carregar coisas pesadas no serviço, então invés de continuar passando raiva (e não perdendo peso) todo raio de dia em que eles se metem no meu caminho, fui preparado hoje pro serviço, e na saída fui direto numa academia, me inscrevi e já malhei hoje.

Agora posso carregar ainda mais peso do que carregava no serviço, e palhaço nenhum pode me impedir. Dá praticamente vontade de dar risada na cara deles, mas prefiro ficar quieto e deixar que vejam os efeitos.

Da outra vez em que fiz algo semelhante perdi 11 Kg em um mês, mas dessa vez devo ir mais devagar. E é engraçado como que agora minha silhueta está muito mais agradável de lado do que de frente.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #6434 Online: 28 de Janeiro de 2011, 22:51:14 »
Teobromina? Vou pesquisar sobre isso, nunca ouvi falar.
É assim... 10% da cafeína no seu corpo vira teobromina, que é a mesma substância que existe no chocolate, e é justamente o que vicia do café. Ela é levemente tóxica, só que primatas em geral metabolizam rapidinho... então, desde que você não se entupa demais de café de uma só vez, não tem muuuuito problema.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #6435 Online: 28 de Janeiro de 2011, 23:10:53 »
Dados interessantes:
Citação de: Wikipedia
A teobromina pode causar insônia, tremores, inquietude, ansiedade
Não, sim, sim, sim. Já sou ansioso por natureza, e semana passada fiquei completamente elétrico no serviço.

Citação de: Wikipedia
A teobromina é um alcalóide primário achado no cacau e chocolate; chocolate contém 0.5-2.7% de teobromina (entretanto chocolate branco contém poucos vestígios) .
Quando eu tava no final da faculdade, percebi que de vez em quando eu raciocinava melhor comendo chocolate branco. Enquanto eu estudava ou eu comia isso ou tomava café.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #6436 Online: 29 de Janeiro de 2011, 02:07:21 »
Aparentemente eu sou muito bonito e cheiroso. Jubilemos à isso. :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6437 Online: 29 de Janeiro de 2011, 05:41:51 »
Foi só um sonho. Volte a dormir...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6438 Online: 29 de Janeiro de 2011, 11:02:59 »

Ou ele falou isso só pra te agradar!  :biglol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6439 Online: 29 de Janeiro de 2011, 11:54:28 »

Ou ele falou isso só pra te agradar!  :biglol:

Hehehehehehehe.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6440 Online: 29 de Janeiro de 2011, 12:26:04 »
:rola:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6441 Online: 29 de Janeiro de 2011, 13:24:31 »
Brincadeiras a parte, é que lembrei da "citação" um tanto machista de um amigo:
Quem gosta de homem é viado, mulher gosta mesmo é de dinheiro... Baseado nessa "premissa" um elogio de um gay vale mais que o de uma mulher...  ::)

:biglol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6442 Online: 29 de Janeiro de 2011, 13:34:23 »
A única vez que um gay deu em cima de mim foi na NZ. Depois daquilo eu entendi porque chamam o povo de lá de "kiwi". :P

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6443 Online: 29 de Janeiro de 2011, 13:41:29 »
Peludo por fora, frutinha por dentro!  :biglol:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6444 Online: 29 de Janeiro de 2011, 14:31:54 »
Quem gosta de homem é viado, mulher gosta mesmo é de dinheiro... Baseado nessa "premissa" um elogio de um gay vale mais que o de uma mulher...  ::)

Eu tenho a impressão de que isso um dia será "provado":

"Quem gosta de homem são os homossexuais, as mulheres gostam de dinheiro, diz estudo da Universidade Farroupilha."
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #6445 Online: 29 de Janeiro de 2011, 22:00:54 »
Gelatina!!

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #6446 Online: 30 de Janeiro de 2011, 06:33:21 »
Por falar em gelatinha... Tem uma aqui, batida com creme de leite e pedaços de morango ;)
Não deseje.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #6447 Online: 30 de Janeiro de 2011, 14:44:52 »

Eu tenho a impressão de que isso um dia será "provado":

"Quem gosta de homem são os homossexuais, as mulheres gostam de dinheiro, diz estudo da Universidade Farroupilha."

:hmph: Ofensivo!!!!

O depoimento abaixo mostra, claramente, que mulheres não gostam só de dinheiro tambem gostamos de cartão de credito/debito, e cheques. Até um Oipago serve.:

http://img52.imageshack.us/i/hideal.png/

Não consegui mesmo colocar a imagem.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2011, 14:55:26 por Nohai »
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6448 Online: 30 de Janeiro de 2011, 14:53:31 »

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #6449 Online: 30 de Janeiro de 2011, 15:14:22 »
Fiz um twitter com as frases do meu antigo chefe, o @frasesdachefia. Morreu... o twitter e não ele. Mas lembrei de uma frase dele com esta conversa: "As mais lindas prosas e poesias, para as mulheres jovens, cabem dentro de uma etiqueta de roupa".
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!