Autor Tópico: Muro das Jubilações!!!  (Lida 573372 vezes)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
Re:Muro das Jubilações!!!
« Resposta #8300 Online: 29 de Maio de 2013, 10:59:23 »
O cigarro de palha é feito essencialmente de palha ou a palha que enrrola o cigarro?

A palha enrola o fumo.

“O cigarro de palha é composto, basicamente, de um punhado de tabaco, envolvido por uma palha de milho, podendo haver pequenas modificações nesses dois componentes.

O cigarro de palha, também conhecido por várias gírias (palheiro, palha, pó ronca, paiol, etc.), é conhecido por ser mais artesanal do que o cigarro convencional. Não sendo industrializado, chega a ser no máximo manufaturado, porém muitos usuários costumam comprar a palha e o fumo separadamente, enrolando seus cigarros pessoalmente. Outra diferença é que o cigarro de palha não tem filtro e por isso algumas pessoas defendem que, apesar de continuar sendo nocivo à saúde, possui menos fatores químicos.

Muito presente na cultura brasileira, ainda é comum encontrar o cigarro de palha, principalmente em regiões rurais, onde as comunidades tradicionais ainda preservam o costume de fumá-lo, às vezes com o fumo de corda.” - Wikipedia.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #8301 Online: 29 de Maio de 2013, 12:37:46 »
A palha dá um gosto diferente ou é falta de um material mais (convencionalmente) apropriado?
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8302 Online: 29 de Maio de 2013, 12:57:41 »
Faz um fumacê desgraçado.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #8303 Online: 29 de Maio de 2013, 16:25:08 »

E fede pra burro.  :enjoo:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8304 Online: 29 de Maio de 2013, 16:55:38 »

Como qualquer cigarro.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #8305 Online: 29 de Maio de 2013, 16:58:03 »
A palha dá um gosto diferente ou é falta de um material mais (convencionalmente) apropriado?

Dá um gosto diferente e pode ter surgido por conta de ser o material a turma tinha em mãos, quando começou a fumar assim. A prática acabou perdurando.

Em alguns lugares já vi gente fumando cigarro de palha simplesmente pq é mais barato do que o “cigarro branco” ou “cigarro de papel”. Que é similar ao que acontece na Itália. Quando estou por lá, acompanho o pessoal na compra da “seda”, papelzinho bom pra enrolar fumo (de toda espécie) e no pacote de fumo já pré-enrolado, que é uma opção mais barata para os bolsos dos Italianos que mais parecem a maria-fumaça. Vale pra rico e pra pobre.

Quando estou indo é prática básica incluir alguns maços do palhoso na mala pra dar de presente. Os caras adoram.

:biglol:
Engraçado! Acho que faz menos fumaça e fede menos do que o cigarro de papel. As pessoas que não fumam, não costumam notar o cheiro na minha roupa, o que é impossível de acontecer depois do "tradicional".

Curioso que o de palha apaga toda hora, quando não compra pronto é uma amolação fazer, quando compra tem uns que vem completamente “infumáveis” por conta de pouco fumo, pressão fraca ou forte demais  da palha sobre o fumo e etc. Mas acho uma delícia todo o ritual, escolher o mais apto na caixinha, acender e apagar…

Ótimo companheiro pra passar o tempo, pra dividir a conversa com um companheiro, pra alternar entre um gole e outro…

Outra curiosidade é que é mais fumado pelos meus amigos mais esquerdistas, enquanto os mais de direita preferem o branco.

É um hábito nocivo a saúde porém extremamente relaxante pra mim. Além de achar que é um hábito extremamente viril, muito em parte pela propaganda que minha geração não chegou a pegar e também muito pela história.

Vai entender.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #8306 Online: 11 de Junho de 2013, 22:10:57 »

A juventude não está morta.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8307 Online: 11 de Junho de 2013, 22:52:28 »
mas tinha que ser a marxista?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #8308 Online: 11 de Junho de 2013, 23:01:14 »
Não esta morta, mas esta cada vez mais burra.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #8309 Online: 11 de Junho de 2013, 23:17:12 »

Talvez, quantos anos você tem?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #8310 Online: 11 de Junho de 2013, 23:18:45 »
mas tinha que ser a marxista?

:( São eles que se organizam com a mínima competência, e os sindicatos. Efetivamente pouquíssimas pessoas aí podem se chamar e serem chamadas de marxistas.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #8311 Online: 11 de Junho de 2013, 23:48:07 »

Faltou o smile, eu estava brincando. Ess é o tipico comentario de gente velha que acha que no passado tudo era melhor.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #8312 Online: 12 de Junho de 2013, 00:22:45 »

A juventude não está morta.

Tem um vídeo do Dâniel Fraga a respeito disso.

<a href="http://www.youtube.com/v/MAvk5vF2U88" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/MAvk5vF2U88</a>

O que acham?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #8313 Online: 12 de Junho de 2013, 07:26:30 »

Faltou o smile, eu estava brincando. Ess é o tipico comentario de gente velha que acha que no passado tudo era melhor.

Eu não.  :sei: :P

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #8314 Online: 21 de Junho de 2013, 23:03:01 »
Agora que fui mais um brasileiro a ir pra classe média (baixa), tenho um smart phone (tomara q nao roubem..).
Ou seja, poderei voltar a ler os posts do FCC!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mto tenso depois q mudei de trampo. Nem tava dando pra logar. PQP;
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8315 Online: 04 de Julho de 2013, 19:22:10 »
Júbilo que depois de três países em duas semanas, eu pouso amanhã as 9 e viajo as 17 horas de férias por 10 dias com a família!
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8316 Online: 16 de Julho de 2013, 14:46:12 »
Férias e carro novo... \o/
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8317 Online: 16 de Julho de 2013, 17:01:23 »

Parabéns.

Qual é o modelo?
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8318 Online: 16 de Julho de 2013, 17:44:18 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8319 Online: 16 de Julho de 2013, 17:44:57 »
Parabéns!
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8320 Online: 16 de Julho de 2013, 17:45:41 »
Parabéns Diego, e boas férias!
"Deus prefere os ateus"

Skorpios

• Visitante
« Resposta #8321 Online: 16 de Julho de 2013, 17:46:58 »

Está com quantos na frota agora?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #8322 Online: 16 de Julho de 2013, 17:48:05 »
Peça a deus satanás que você não tenha que importar peças. Não estou com inveja ou nada do tipo, só conheço a treta que pode ser lidar com a burocracia.  :?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8323 Online: 16 de Julho de 2013, 17:51:54 »
Valeu.. tô precisando demais. Eu já gastei todos os meus VTNC de crédito. Mais um e vou preso... :lol:

Está com quantos na frota agora?

Só um... vendi a caminhonete e peguei esse. Cansei de carro comunitário. O povo me liga e me pega desprevenido e eu acabo dizendo que não tenho nada pra fazer... 2h depois, estou eu fazendo mudança de gente que nunca vi na vida... ¬¬

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8324 Online: 16 de Julho de 2013, 17:54:59 »
Peça a deus satanás que você não tenha que importar peças. Não estou com inveja ou nada do tipo, só conheço a treta que pode ser lidar com a burocracia.  :?

O carro já tem uns bons 5 anos de Brasil, não acho que peças sejam problema. Eu conversei com donos e eles não reclamaram dessa parte. Ia pegar o HB20X, mas quando cheguei perto, detestei o carro.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!