Manhattan, parabéns! Uma fofucha pra você babar agora, e de descabelar daqui a 15 anos!
É difícil passar de consumidor para fornecedor, mas você vai lidar com isso de boas.
No meu caso, depois de 4 filhos e 3 abortos (um de gêmeos), quem "fechou a fábrica" fui eu, vai que o marido separa de mim, arranja uma ninfeta de 18 aninhos e vai querer ter filhos com ela?
E, de mais a mais, sou extremamente fértil, aquele tipo de mulher que se tomar banho em água usada de homem, engravida!
Minha esposa não quer fazer a laqueadura, e entendo o motivo: tivemos uma imensa dificuldade em ter o primeiro filho (foram 4 fertilizações in vitro, 3 abortos, sangramentos, falta de grana, a história toda daria um livro) e agora veio mais um, de forma natural. Então ela não se sente à vontade, depois de tanto esforço, de se esterilizar. Já eu não vejo problema - a vasectomia é em princípio reversível, além de ser um procedimento mais simples. E não creio que terei vontade de ter mais filhos aos 50+ anos de idade.
Vasectomia é muita burocracia: tem de passar por psiquiatra/psicologo, consentimento da esposa (o que discordo) com firma reconhecida, etc e tal, e depois de dar entrada, o plano só libera depois de 60 dias.
Tudo isso? No meu tempo, falei com o médico, ele marcou um horário no hospital, fui lá e fiz. Sem frescura.
Nossa, quanta diferença. Além disso, tem de levar certidão de casamento, de nascimento de filhos, ter pelo menos 2 filhos ou mais de XX anos de idade, esperar 60 dias.
O que eu acho mais absurdo é ter que ter o consentimento da parceira. Porra, cadê a liberdade?
Não sabia que tinha tanta burocracia. E lembro agora de uma amiga de minha esposa, que queria parar no segundo filho, mas acabou engravidando novamente. Ela queria fazer a laqueadura, acertou até com o médico. Mas na hora de fazer o maridão não aceitou. O médico ainda tentou convencê-lo, mas ele não concordou. A coitada vive descabelada, cuidando de três crianças pequenas (enquanto o super pai não ajuda em nada e ainda vive saindo com os amigos para uns "rolés"). Mas ele quer mais um filho...