Autor Tópico: Muro das Jubilações!!!  (Lida 573402 vezes)

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Re:Muro das Jubilações!!!
« Resposta #9050 Online: 18 de Outubro de 2016, 23:36:36 »
Quanto tempo você levou pra terminar, ficava aproximadamente quantas horas por semana? Terminado o curso como você avalia o seu francês? Satisfatório, dá uma boa base? Antes de começar o curso você já tinha alguma base?

Comecei em novembro de 2014, eu acho. Fazia em média uns 20pts por dia. Meu francês hoje está bem avançado, consigo ler bem, escrever razoavelmente e falar e entender bem também. Na viagem para a Europa eu pude falar com os franceses tranquilamente, só pedindo pra eles falarem um pouco mais devagar na hora das respostas. Eu não tinha base antes de começar, mas o aprendizado na língua não se resumiu ao Duolingo, mas posso dizer que pelo menos quanto à escrita e leitura, o Duolingo foi o que mais ajudou. Eu também faço francês presencial na Wizards há quase dois anos, ouço muitos podcasts em francês e assisto alguns programas em inglês/português com legendas em francês. O Le Monde também está na minha página inicial.

Parabéns!  :ok:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #9051 Online: 19 de Outubro de 2016, 12:11:28 »
Algum motivo especial pelo interesse pelo francês? Conheço gente que quer aprender para emigrar pro Canadá.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9052 Online: 19 de Outubro de 2016, 19:38:43 »
Não lembro bem, mas foi a partir de um curso à distância da universidade de Paris, fiquei com vontade de ler alguns livros no original. Também queria aprender uma terceira língua. Agora eu quero aprender árabe, mas é difícil e ainda mais caro pra arrumar professor.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9053 Online: 19 de Outubro de 2016, 19:58:31 »
Você conhece o verbling? Nunca tive professor online, mas taí uma dica.

https://www.verbling.com/find-teachers/arabic?language=ar&price%5B%5D=5&price%5B%5D=80&sort=magic

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9054 Online: 19 de Outubro de 2016, 20:41:54 »
Bacana. Os preços estão bons.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9055 Online: 02 de Novembro de 2016, 07:24:04 »
 :erm: :erm2: :feliz:

:yahoo:

Férias... \o/

Skorpios

• Visitante
« Resposta #9056 Online: 02 de Novembro de 2016, 13:29:02 »

Férias... \o/

Depois não sabem porque a bandidagem dá de 10 a 0 na polícia.... |(

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9057 Online: 02 de Novembro de 2016, 14:22:56 »

Férias... \o/

Depois não sabem porque a bandidagem dá de 10 a 0 na polícia.... |(

Olha... Pra fins de produção, eu dei minhas melhores contribuições pra sociedade de folga, não em serviço... ::)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9058 Online: 02 de Novembro de 2016, 17:36:20 »
Olha... Pra fins de produção, eu dei minhas melhores contribuições pra sociedade de folga, não em serviço... ::)

É o que o /r/WTF e o /r/watchpeopledie concordam: nunca mexa com um policial brasileiro de folga.

P.S.: Feliz aniverśario! :tintin:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #9059 Online: 03 de Novembro de 2016, 05:49:35 »
Feliz niver Jaf ! :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9060 Online: 05 de Novembro de 2016, 15:12:34 »
Mandei bem no Enem!!!!
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9061 Online: 26 de Dezembro de 2016, 10:30:06 »
Não lembro bem, mas foi a partir de um curso à distância da universidade de Paris, fiquei com vontade de ler alguns livros no original. Também queria aprender uma terceira língua. Agora eu quero aprender árabe, mas é difícil e ainda mais caro pra arrumar professor.

Olha essa incrível menininha russa de 4 anos!

<a href="https://www.youtube.com/v/4faZx2TWsL4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/4faZx2TWsL4</a>

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9062 Online: 06 de Janeiro de 2017, 11:17:21 »

<a href="https://www.youtube.com/v/4faZx2TWsL4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/4faZx2TWsL4</a>

Marquei uma aula no verbling. Vamos ver de colé que é...

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9064 Online: 07 de Janeiro de 2017, 21:40:00 »

...

Marquei uma aula no verbling. Vamos ver de colé que é...

Deve ter professores muito bons e outros muito ruins. Tomara que o seu critério de escolha dê certo...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9065 Online: 07 de Janeiro de 2017, 22:14:22 »
Futura espiã do FSB. Anotem.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9066 Online: 08 de Janeiro de 2017, 12:39:24 »
Uma coisa que li ou ouvi recentemente, que mesmo ouvir algo em outro idioma (um que se deseje aprender) quando não se está prestando atenção, nem tentando entender nada, fazendo outra coisa, ajuda a aprender em algum grau. Parte inconsciente da mente está tentando "dar algum sentido" naquilo, lembrando de padrões sonoros e etc e tal.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #9067 Online: 03 de Abril de 2017, 17:21:44 »
Exportação de carne brasileira sobe 9% em março, apesar de operação da PF
Considerando todos os setores, as exportações superaram as importações em US$ 7,145 bi. O resultado é o melhor para março em 29 anos.
:ok: :ok:

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #9068 Online: 03 de Abril de 2017, 20:48:15 »
Considerando todos os setores, as exportações superaram as importações em US$ 7,145 bi. O resultado é o melhor para março em 29 anos.
:ok: :ok:

Acho que lhe falta um pouco de entendimento sobre Economia. Superavit na balança comercial (exportações-importações) não implica crescimento econômico. É preciso analisar o histórico de exportações e o de importações indepentemente. Veja que as importações diminuiram com a crise econômica, pois ninguém quer ou tem dinheiro para investir (comprar insumos de fora) pq não há demanda para produzir mais. A maioria dos setores da economia (talvez todos) sofreram retração.

Só mais um detalhe, pra vc ter noção do que esse superávit significa, esse "melhor resultado" a 29 anos atrás foi em 1987, época do governo Sarney, plano cruzado.  :wink:
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #9069 Online: 03 de Abril de 2017, 22:53:20 »
Esta é uma nota.

A outra é o balanço comercial do mês de março que mereceu também um destaque.
Prestenção.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9070 Online: 18 de Abril de 2017, 19:26:31 »
 :umm:

:erm:

:erm2:

:yahoo: Férias!!!! :yahoo:

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #9071 Online: 21 de Abril de 2017, 16:59:10 »
Comprei no último BlackFriday um dispositivo Kindle, da Amazon. O desconto acumulado com outro bonus fazia o preço cair até 140,00 - o preço normal era 299,00. Não recebi o produto, e sequer me foi debitado o valor. Entrava no site e a resposta era a mesma: o produto estava indisponível, que aguardasse. Desisti.
Hoje, fiz uma tentativa e descobri que eles disponibilizam um número de telefone para reclamações e até ligam para vc.
Usei o recurso de receber a chamada, e não é que funciona?
Me ligaram da Costa Rica, num Português carregado, mas inteligível. Aceitaram minha reclamação, mas darão o desconto daquela promoção, ou seja, o produto sairá por 199,00.
A Amazon acaba de ganhar minha fidelidade em compras virtuais. :ok:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #9072 Online: 16 de Maio de 2017, 13:22:19 »
Que maravilha escutar a chuva chegando e fazendo barulho no telhado, especialmente nessa época do ano!
Até onde eu sei eu não sei.

Offline emilly daniele santos bue

• Nível 01
  • *
  • so amo quem me ama
    • eu sou d +
« Resposta #9073 Online: 20 de Maio de 2017, 18:28:59 »
eu tenho uma pergunta para vcs so espero que naum deem risadas e mim:
o que e jubilações!!! :histeria: :|
eu sou d +

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #9074 Online: 20 de Maio de 2017, 18:54:56 »
eu tenho uma pergunta para vcs so espero que naum deem risadas e mim:
o que e jubilações!!! :histeria: :|
Jubilações, emilly daniele, são o plural do conceito jubilação, que é a ação de jubilar. Da palavra júbilo, ou, alegria exultante, extrema.
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!