Aprendi a nadar. Tipo, de verdade, com estilo, virada olímpica ir pro fundo de 3m e ficar lá de boas, e não aquela bizonhisse que você sai morto da água como se tivesse voltado de uma luta. Vou permanecer mais alguns meses na academia porque estou gostando muito, mas é uma tarefa a menos na minha lista de coisas que eu sempre quis fazer.
eu acho que para nadar eficientemente a pessoal precisa de uma anatomia certa. Não importa o quanto eu treinava não conseguia melhorar meu tempo significativamente sem sair morto. ( prestando atenção a técnica e tudo mais )
Pra nadadores de competição, isso deve ser um diferencial, como o povo dizia que é o caso do Phelps, que segundo dizem, tem o corpo feito para nadar, mas pra quem quer, como eu, ser capaz de fazer 50m em 48seg (mais do que o dobro do tempo do recorde mundial), dá pra realizar independente do biotipo.
Eu melhorei demais com detalhes bestas. Eu saía morto nos primeiros dias, mesmo tendo um certo preparo físico por gostar de correr. Agora eu já estou de boas e melhorei demais a velocidade. Se eu quiser fazer um concurso de delegado federal, ainda preciso tirar uns bons segundos, mas é algo plenamente possível.
Perguntas: ha quanto tempo vcs treinam? Fazem aulas de natacao, certo? Quantas vezes por semana?
Vou pro 3º mês, 3x por semana.
Quer dizer q conseguiu evouir tudo isso em 2 meses
Eu já "nadava" antes (ia do ponto A pro pronto B sem morrer, desde que fossem uns poucos metros), não tenho medo da água e não sou sedentário. Também tenho força razoável nas pernas e nos braços. Segundo a professora, isso ajudou muito pra eu conseguir já completar os 50m ,sem parar, no segundo mês no crawl. Além disso, eu tenho um objetivo, que é conseguir fazer os 48seg até maio. Por isso minha disciplina é diferente e eu assisto vídeos no YT corrigindo erros mais comuns e fico "treinando" fora da água, em casa, igual a um maluco.
Aprender coisas novas varia de pessoa pra pessoa por conta disso. Quando disse que ia aprender francês, fui lá, me matriculei e nos 2 anos seguintes, aquilo foi parte integral do meu dia a dia. Eu ia às aulas mas, todos os dias, o primeiro site que eu abria era o Le Monde. Assistia a alguns minutos de canal em francês todos os dias. Tem gente que faz 2h de aula por semana e 3 anos depois não consegue abrir a boca, reclama do curso e desiste.